Comcast fará oferta em dinheiro vivo para compra da Fox

Por Matheus Sousa em

Comcast / Divulgação

A Comcast anunciou na manhã desta quarta-feira (23) que realmente fará uma oferta superior a da Disney na tentativa de comprar ativos da Fox, via CBM. No início deste mês, a CNBC havia revelado que a empresa ainda mantém forte interesse na aquisição da Fox.

No comunicado, a Comcast declara que está considerando, e em estágios avançados, realizar uma proposta para aquisição das propriedades que a Fox concordou em vender para a Disney e que a oferta será em dinheiro vivo, uma vez que a corporação está em conversações com bancos para aumentar um empréstimo-ponte.

Especialistas apontam que a Comcast deverá ofertar algo em torno dos US$ 60 bilhões e um “bônus” se o negócio for fechado imediatamente – o valor oferecido pela Disney é de US$ 52, 4 bilhões.

Maiores informações devem surgir no decorrer dos próximos dias.

Comentários
  • MeGaNiNjA

    a Comcast ta doida pra desbancar a Disney

    • Felipe Estrela

      Na verdade é o CEO da Comcast que odeia o CEO da Disney (E viceversa).

  • Douglas

    Daqui a Pouco a Comcast compra a Disney
    parece que o jogo virou não é mesmo ?

    • SasukeUC

      É muito difícil (mas não impossível), msm se era comprar a Fox e fazer uma ótima campanha e ocupado top 2 da maior empresa em mídia, não vai ter dinheiro par comprar a Disney não.

    • Erivelton Freitas

      A Única empresa do mundo com Capital para comprar a Disney é a Apple, pois a Disney vale $170 Bi e a Apple tem $235 Bi em caixa.

    • Felipe Estrela

      Comcast tentou comprar a Disney em 2004. O que ta rolando agora é uma disputa de egos entre o Ceo da Comcast e Bob Iger.

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Vai demorar para q tenhamos X-Men no Universo Cinematográfico…

    • SasukeUC

      Calma amigo, pode aparece sim (ou não), agora não entendo msm com X men e quarteto fantástico não é nem 50% dos personagens da DC.

      • ChrysMonkeyQuest

        Hulk e Homem Aranha são exemplos de heróis que estão em mãos de outras empresas e ainda assim se aliaram ao universo Marvel.

      • Juniorbf41

        Esse seu comentário me lembrou que uma vez a Marvel tentou comprar a DC mas a justiça não deixou.

    • Felipe Estrela

      Se preocupa nao, diferente do Hulk cuja licenca é indefinidamente permanente os contratos da Fox deixam bem claro que no caso de venda FF e X-Men voltam pra Marvel (Antes que alguem venha a dizer que FF pertence a uma empresa nanica, ja foi desmentido). O mesmo caso vai por conta da Sony e Spider-Man.

    • Anubis_Necromancer

      Por mim, nem deveria ter. A MCU tá muito boa sem eles.
      E se for pra fazer que nem fizeram com Inumanos, é melhor nem comprar

  • Gabipri1

    afinal, porque ninguem quer os herois juntos? kkkkkkk
    a disney e a fox não já fecharam a parceria? (só falta ser aprovada no governo,que está levando um século)

    • Erivelton Freitas

      Não se trata apenas da Marvel. O Mundo não é a Marvel. Se trata de Monopólio e Imperialismo Capitalista. Essa prática é predatoria e só tem a trazer maleficios para todos.

      • Felipe Estrela

        Porque a Comcast é uma santa. Se eles ficarem com a FOX muitos gringos vao se ferrar porque ela vai ganhar poder sobre o que podem e nao podem acessar na internet.

        • Erivelton Freitas

          Antes eles que a Disney. A FOX em termos de franquias, não tem um acervo com o mesmo peso da Disney ou Warner. Mas com suas poucas franquias consideráveis, somadas as da Disney, representam um perigo bem maior. Algo que é bem Diferente dela se juntar com a Universal, cujas propriedades não tem tanto peso assim… Seria uma meia-boca com outra meia-boca, e que daria uma boca maior. Algo bem mais racional!

          • Felipe Estrela

            Erradisimo:
            Comcast com o acervo da Universal fora tudo que posuem tanto de TV como filme, caso adquiram a Fox vao ser um monopolio maior que a Disney.
            A percepcao de que Disney controla e tem mais é porque claramente vc querendo ou nao eles tao lancando mais filmes memoraveis.
            Comcast pode oferecer mais do que 60 bilhoes pela Fox, mas eles estao esperando a ver se a compra da Time Warner pela ATT. De qualquer jeito Disney esta oferecendo acoes as quais sao livres de taxas. Comcast esta oferecendo dinheiro vivo, com taxas no meio fica falendo menos.
            E tem mais uma coisa, Fox ja negouse uma vez em Dezembro, eles preferem ser comprados pela Disney porque existe uma chance maior que a Justica nao considere monopolio essa compra.
            E digamos que eles terminem aceitando a oferta da comcast, ai a Fox vai ter que pagar pra disney um bilhao e meio em gastos punitorios por nao respeitar o contrato.

          • Erivelton Freitas

            Uma chance maior de que uma empresa que sozinha, já detêm 30% das bilheterias mundiais, se unir com outra que tem 10% e ficar com 40% do mercado e isso não é monopólio?! Desculpa, mas o que interpreto em sua argumentação é um desejo irracional de que a FOX venha a pertencer a Disney de qualquer maneira.

            Universal tem 15% do mercado, a FOX tem de 10-12%, juntas, não representam ameaça alguma para a Disney, que continuará sendo, individualmente, o maior player.

            Fora o monopólio da ESPN nos Esportes, principalmente no USA, e ainda a questão de que a rede de canais a cabo da NBC é, pelo menos em território internacional, muito menor que a da FOX. Na América Latina mesmo, a Universal só detêm 3 emissoras.

            Desculpa cara, mas não é possível dar Asa a Cobra, e sinceramente, se a Disney adquirir a FOX, diremos adeus a franquias como ‘Alien’, ‘Predador’ e outras produções que não estarão de acordo com o ‘status’ Disney de ‘empresa familiar’. Nunca mais veremos 70% das grandes obras da FOX, que não se enquadrarão, de forma alguma, nas perspectivas da Disney. O Objetivo dessa aquisição é somente obter as franquias da Marvel e eliminar um concorrente. Simples!

            Diferente da Comcast, que em termos de produção, é mais ampla e ousada, e sem dúvida, fará um ótimo uso do acervo da FOX, dando a seus produtos, um futuro mais digno.

            No momento em que está, a Disney deveria ser PROIBIDA por liminar judicial de comprar qualquer outra empresa pelos próximos 20 ou 30 anos, porque não se pode permitir que uma empresa do porte dela cresça mais, sem que isso acarrete em danos irreversíveis para o mercado.

          • Felipe Estrela

            Sinceramente pra mim da no mesmo, seja quem ficar com a FOX a Disney volta a ter FF e X-Men mesmo. Tudo que escrevi é em base aos varios jornais que li tipo Forbes, Wall Street Journal, Economist e Independent, sabe?
            Entao no MEU caso, tudo que eu esclareci nao é da boca pra fora e sim fatos. Agora se vamos repetir a mesmice de argumentar que Disney nao permite certo tipos de filmes entao vou repetir: “Kill Bill”.

            E o objetivo da Disney vai mais longe do que recuperar os direitos Xmen y FF. Um dos principais motivos alem da biblioteca mediatica é adquiri a SKY e a Hulu. Ignorando motivos pessoais, esses sao objetivos principais pelo qual tanto a Disney como a Comcast tem interesse pela Fox.

          • lucas guida

            O que Kill Bill tem haver com disney exatamente?

          • Felipe Estrela

            Kill Bill é da Disney.

          • lucas guida

            Foi a Disney que produziu Kill Bill!!??

          • Erivelton Freitas

            Ah, mas claro que sim, belas fontes. Forbes e The Economist, duas mídias absolutamente neoliberais que adoram um bom imperialismo, e nem preciso citar o The Wall Street, não é esse jornal do grupo News Corp, atual dono da 21st Century FOX?!

            No SEU caso, seu argumentação é enviesada por opiniões de jornalistas ‘da casa’ e claramente comprados. Porque é como eu falei antes, se Comcast e Universal pode, e Disney e FOX pode, mas Warner e AT&T não, é porque eles aprovam tais operações baseando-se em: a) Interesses políticos: A empresa tem que ser amiguinha do governo (Vide a FOX News, que só solta maravilhas do Trump, diferente da CNN); b) Influência política: Os agentes com mais força e interesse influenciam decisões judiciais por trás. (Representantes da Disney/FOX no congresso influenciando financeiramente as decisões do judiciário em prol de um fusão e contra a outra);

            E não, não é teoria de Conspiração. Isso existe aqui, como aconteceu com a Nestlé e o caso dos produtos transgênicos, e a Coca-Cola, com a questão dos rótulos informativos nas garrafas. Porque não vai existir por lá?

            Outro ponto interessante e absolutamente desonesto do comentário é citar ‘Kill Bill’, claro, vamos falar dos filmes da TouchStone Pictures e Miramax sim. A primeira teve sua produção de filmes encerrada em definitivo pela Disney em 2016, e a segunda foi vendida. Claro que a FOX vai ter espaço na Disney sim, amiguinho. Inclusive, veremos Os Simpsons, Family Guy e American Dad sendo exibidos no Disney XD, pode acreditar!

            Lembrando que a FOX não é dona total do Hulu e nem da SKY, detêm apenas uma participação acionária X. E detalhe, Hulu não consegue competir com Amazon e Netflix, então fazer questão por causa do 3ª maior serviço de Streaming do USA não é lá grande coisa. Mesma coisa com a SKY, operação em TV a cabo está em decaída, afinal de contas, se vê a crise da DirecTV, Dish, Verizon e outros players no USA. Acha mesmo que no UK está diferente?!

            Vá, continue argumentando, inclusive, vá lá e leia mais e mais jornais, porque tá pouco!

          • a Disney leva essa colega fica vendo

          • como não o acervo dela e bom o negocio e que tem gente incompetente que queimou a maioria

      • Monopólio é o pais que a gente vive colega, a Disney vai levar essa colega

  • Léwow

    Mas q inferno essa novela

    Bom, contanto que os heróis voltem pra Marvel com tudo isso acontecendo

  • SasukeUC

    Só tenho uma coisa a dizer “Vai que é sua Taffarel”, estou torcendo muito pela Comcast.

  • toygame lan

    se a fox quebrar o contrato vai ter um prejuizo com a sregras

  • Zarchary Rabbido

    Só uma coisa que eu qro entender de toda essa Novelas, o resto dos personagens ainda não são da Disney?

  • Erivelton Freitas

    Torcendo para a Comcast. Universal+FOX é 1000x menos danoso que Disney+FOX.

    • a universal só tem merda ali ela só vive de velozes e furiosos que depois do ultimo de Pual já era a franquia

  • Rock Lee

    A Disney não vai perder a oportunidade de botar as mãos em todas as propriedades da Fox. Eles vão lá e aumentam a proposta. Mas car*i 60 bi? Da para comprar 20 Neymars com isso e ainda leva o time inteiro do Real Madrid de troco kkkkkkkkkkkkk

  • Rock Lee

    Se o Chromecast efetivar está compra eles serão a empresa mais odiada da história.

    • Carlos Dimitrís

      Chromecast nada tem haver com a Comcast. kkkkkkkkkkkkkkkkkk A Comcast é uma empresa de tv a cabo nos eua. Ela seria tipo a NET deles. O comcast ele tem uma participaçao acionista na universal studios . Ja o Chromecast é da google.

      • Rock Lee

        Hahahahah tô ligado foi o corretor.

  • Tales

    a comcast não e a dona da sky ? essa compra não iria atrapalhar a concorrência da sky?

    • Comcast comanda a NBC Universal.

    • Felipe Estrela

      Sky é da FOX.

  • Animaru _BR

    Bom o maluco é que são 60 bilhões em dinheiro VIVO! Imagina essa pataca de dinheiro, isso é outro mundo mesmo kkk

  • Vai fazer um empréstimo para fazer uma oferta em dinheiro para comprar a Fox, só espero que não aconteça igual aconteceu com a Porsche, fez empréstimo para comprar a VW e no fim acabou comprada. Então é bom não dá um passo maior que a perna só por despeito, pois o tombo pode ser grande.

  • KioshiNura
  • Ossos-Mortos Brook

    Sou Mais a Comcast do que Disney em Relação a compra da Fox. A Briga Midiática será bem mais igualitária e acirrada!