Coringa: diretor revela dificuldades em convencer a Warner

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / Divulgação

Em entrevista ao LA Times, o diretor Todd Phillips revelou que teve certa dificuldade em convencer a Warner Bros. da produção de Coringa, visto que o estúdio não acreditava no real potencial do longa.

Phillips comentou que mesmo com o roteiro finalizado, ele levou cerca de um ano para convencer o estúdio. O cineasta apresentou a ideia de Coringa em agosto de 2016, quando finalizava suas participações no lançamento de Cães de Guerra.

“Foi um processo que durou um ano após a conclusão do roteiro. Todos os executivos influentes do estúdio precisaram ser convencidos da visão deste trabalho. Me chegavam até e-mails como, ‘Você sabe que nós vendemos até pijamas do Coringa, não é?’. Foram muitos obstáculos, você precisava mergulhar em todos eles de cada vez.. eu os amaldiçoava na minha cabeça todos os dias.” disse Phillips.

O diretor revelou ainda que sugeriu aos executivos da Warner a criação do selo DC Black para filmes independentes sobre personagens da DC. “Alguns fãs podem ser sensíveis a desvios de cânone. Acalmem-se, este é o selo, que tal aproveitar o filme?” finalizou Phillips, com uma risada.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro.

Comentários
  • Davi

    Não vou dizer que os executivos não tem sua devida razão em situações como essa, mas ainda assim preciso dizer…
    Malditos executivos!

    • Dyel Dimmestri

      O que me leva a seguinte pergunta : Quem tem a pachorra de usar um pijama do Coringa??? Sim, claro, afinal de contas esses executivos estão mais preocupados com uma possível queda nas vendas de pijamas, do que em fazer um bom filme…
      Esses executivos não querem aproveitar e fazer uns Dakimakuras do Coringa também??? Afinal, tem gosto pra tudo, como dizem…

  • Léwow

    É sempre assim

  • Eduardo Jose de Andrade

    Então esse filme deve ser bom, o cara tem um tom de Snyder pelo visto: filmes frios e violentos.

    • George Andreas

      Qual filme do snyder é frio e violento, ? 300 e watchmen foram uma copia quase frame a frame BVS, Sucker Punch e LDJ foram um desastre feito por um adolescente, frio e violento pra mim é de ” A piada mortal” pra cima

      • Hola

        Madrugada dos Mortos é bem violento.

      • Dyel Dimmestri

        Um filme do Snyder que vale a pena ser visto é Os Suspeitos. Se você ainda não assistiu, assista! Você não vai se arrepender.

  • Dyel Dimmestri

    Não deixa de ser interessante saber que o filme do Coringa tem uma certa conexão com o clássico O Rei Da Comédia,de 1981,dirigido por Martin Scorsese, conforme disse o Robert De Niro.
    No filme,De Niro interpreta Robert Pumpkin, um aspirante a comediante, com pouco talento, que tenta se apresentar no progama televisivo de humor e variedades apresentado pelo famoso comediante e Showman Jerry Langford, interpretado pelo saudoso Jerry Lewis. Diante da recusa de Langford em aceitar o fracassado comediante em seu programa, Pumpkin, então, tem uma ideia maluca : sequestrar Langford, com a ajuda de uma fã desequilibrada do apresentador, e apresentar o Show de TV em seu lugar.