Divulgação. © Disney / Pixar

Nesta quinta-feira (11) ocorreu a 23ª cerimônia do Critic’s Choice Awards, e o novo filme da Pixar, Viva – A Vida é uma Festa (Coco) ganhou nas duas categorias em que foi indicado: Melhor Animação e Melhor canção original. Já na categoria de Melhor série animada, Rick and Morty foi a vencedora.

Na categoria de Melhor Animação, o longa sobre o Dia dos Mortos desbancou sucessos como Meu Malvado Favorito 3 e LEGO Batman: O Filme, além de produções originais e independentes como The Breadwinner e Com Amor, Van Gogh. Enquanto Rick and Morty venceu as principais séries animadas adultas concorrentes: Archer, Bob’s Burgers, BoJack Horseman, Danger & Eggs e Os Simpsons.

A música original do longa “Remember Me“, escrita e cantada pelos mesmos compositores do sucesso “Let It Go“, Kirsten Anderson Lopez e Robert Lopez, desbancou as canções “Evermore” de A Bela e a Fera, “Mystery of Love” de Me Chame pelo seu Nome, “Stand Up for Something” de Marshall e a vencedora do Globo de Ouro “This is Me” de O Rei do Show.

Viva – A Vida é uma Festa está em cartaz nos cinemas brasileiros, apresentando a versão em português da canção vencedora, intitulada “Lembre de Mim” e cantada pelo vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino.

  • Igor Lucas

    Desbancar This is me foi surpresa, ainda acredito que ela ganhará como melhor música no Oscar.