Crunchyroll: Boku no Hero Academia é um dos animes mais assistidos no mundo

Por Gabriel Fernandes em

Shueisha / Divulgação

A plataforma de streaming de animes Crunchyroll divulgou os animes mais assistidos em cada país em que a plataforma está disponível. Boku no Hero Academia é o destaque, sendo inclusive o mais visto do Brasil. Na América do Norte, Boku no Hero Academia é líder isolado, sendo o mais assistido nos EUA, México e Canadá, e também consegue a liderança em países da América Central como Costa Rica e Porto Rico.

Nas nações caribenhas, Boruto: Naruto Next Generation lidera, mas Black Clover também tem representação significativa. Os países que obtiveram resultados diferente foram Cuba, onde One Piece é o líder, e ilha de Montserrat, onde Death March to the Parallel World Rhapsody foi o mais assistido. A América do Sul não seguiu tendência, diferente dos vizinhos do norte e Boku no Hero Academia liderou na maioria dos países, incluindo Brasil. As exceções foram Guiana, Suriname e Equador, onde Boruto foi o mais assistido, e Guiana Francesa, único país onde Black Clover ficou na liderança.

A Europa marca a aparição de Darling in the Franxx! que é o destaque na região de Rússia à Polônia. Os shonen Boruto, Boku no Hero Academia e Black Clover dominam o resto do contiinente, com esses dois últimos sendo os destaques da Europa Ocidental. A exceção é a liderança discreta de Dragon Ball Super na Croácia.

Na África, Black Clover e Boruto dominam, as raras exceções são HANEBADO! na República Centro-Africana e Darling in the Franxx em pequenos países da costa leste do continente. O Oriente Médio não apresenta resultado diferente, com Boruto vencendo em mais países, apesar disso Black Clover, por vencer em Qatar e Arábia Saudita, e Darling in the Franxx, por vencer no Irã, conseguiram territórios maiores. Na Ásia, Boruto é lider isolado, sendo o mais asssistido em quase todos os países.

Já a Oceania é o continente mais diversificado em resultados, Boku no Hero Academia ocupa maior território, pois dois dos três países em que ganhou são os maiores, Austrália e Nova Zelândia. Já o spin-off de Naruto ficou em primeiro em mais países, enquanto o outro shonen Black Clover também teve boa representação. Mas houveram exceções como na ilha Norfolk, onde ganhou o elogiado Megalobox; Nauru, onde IDOLiSH7 foi o mais assistido; Tuvalu, onde o destaque foi Cells at Work!; Kiribati, onde o destaque foi anime sobre amadurecimento, The Ancient Magus’ Bride; e as Ilhas Salomão, onde Ninja Girl & Samurai Master ficou em primeiro lugar.

Para você, quais destes resultados foi o mais surpreendente? E qual dos animes representados nos mapas é o seu favorito?

Comentários
  • Endo Torres

    Os cubanos devem gostar muito de um anime que tem como principal ameaça um governo mundial

    • Lucas Baldez

      O Fato dos personagens serem livres para navegar no mar e o fato deles sempre meterem porrada em governantes autoritários e tiranos, deve atrair bastante eles.

    • Verão

      Ou melhor dizendo, um anime que fala sobre LIBERDADE.

    • Seto Kaiba

      Bem, eles são ignorados e perseguidos pelo Governo Mundial, representados pelos EUA… Faz meio que sentido… Ou não…

      • SaintARMOR

        A União Europeia hoje é bem mais próxima de ser uma instituição governamental tirana do que os EUA, ainda mais pelo fato da política internacional do Trump tender inicialmente ao isolacionismo.

        E ninguém persegue mais o povo cubano do que o próprio governo deles, embora isto esteja mudando bem aos poucos com o tempo.

        • Seto Kaiba

          Bem, Cuba tem uma história desgraçada de 50 anos para cá e a Guerra Fria é a culpada. Se não fosse os EUA ficarem do lado do Fulgencio Batista quando o Fidelzinho deu o golpe, Cuba não teria se aliado à URSS e nada disso teria acontecido. O comunismo na América Latina seria lenda e não haveria nem ditaduras militares (patrocinadas pelos EUA) sangrentas na América Latina.

          Aliás, o embargo dos EUA à Cuba, Coreia do Norte e Irã (e a partir de janeiro, Venezuela pelo que parece) ajudam a fortalecer as ditaduras, pois toda a renda do país fica com os mandatários e os pobres que poderiam se rebelar ficam desabastecidos e sem informação.

          O plano sempre é enfraquecer o governo de dentro, dando poder e informação para o povo, mas os EUA fazem exatamente o contrário nestes casos, as vezes penso se não é conveniente esses embargos só para eles aparecerem quando querem como justiceiros perante a opinião pública interna do país deles.

          Cuba se abriu um pouco graças ao Obama e as crises no Brasil e da Venezuela, além dos problemas dos EUA com a Rússia e com a China; qualquer coisa que Rússia e China fizessem de acordo com Cuba, os EUA já sentiriam como ameaça…

          Outro caso que não tem muita explicação é que Suiça, China, Rússia e Índia também fazem coisas que mereciam os tais embargos americanos e nada acontece!!! Tentaram peitar a China e abalou o mercado do mundo todo! Ou seja, podemos embargar os nanicos, mas se o oponente for forte, deixamos ele em paz. É quase o típico bullying americano escolar visto na política!

          E o fato da União Europeia, os EUA do Trump e o Brasil do Bolsonaro estarem assim atualmente se deve em boa parte à crise migratória e o terrorismo (e violência) que não tem fim.

          Se bem que política não é o foco aqui, deixemos quieto.

          • SaintARMOR

            De fato o Obama tem crédito na abertura recente de Cuba, mas inevitavelmente ela iria acontecer mais cedo ou mais tarde, com ou sem ele. Com a morte do Fidel o socialismo por lá não iria sobreviver, já que nenhum outro conseguiria preencher o espaço de liderança.

            Mas enfim, deixemos quieto mesmo.

  • Rock Lee

    Que legal ver Boku No Hero fazendo tanto sucesso!!

    Acompanho o Horikoahi desde Sensei no Bulge, da um certo orgulho o cara finalmente fazendo sucesso!

  • Eis um bom motivo pra Funimation investir mais na série por aqui. Mas mesmo com isso eles não vão fazer tal coisa por pura ignorância…

    • Blu3s

      Essa empresa é uma desgraça.

  • Blu3s

    Mais surpreendente mesmo para mim foi saber que Cuba está no mapa da Crunchyroll…

    Não é possível que nem sendo um dos animes mais assistidos NO MUNDO, a Crunchy não esteja providenciando ou pelo menos tentando providenciar uma dublagem para Boku No Hero Academia…maldita Funimation!

  • will

    Legal BNH e boruto dominando geral.

  • eduardo lima

    ao menos BnH merece todo sucesso que tem recebido

    me impressiona a popularidade de Boruto na Asia, imagina se fosse bom kk

    • Marcelo Kyoya

      BNH merece mesmo,personagens incríveis, historia foda e animação de qualidade

      o pessoal da Asia ta gostando do filho Filler, com seus Fillers infinitos

      • Snow

        N assisto boruto mas os episódios atuais não são fillers
        E tipo dbs a história do Anime é oficial (canônico no anime ) e a do mangá é oficial no mangá
        E já foi postado aki uma matéria falando q uma hora essas histórias vão se conectar

  • Yellow Hair

    Ano que vem a lista atualizada terá JoJo…podem marcar minhas palavras…

    Pera… Cuba????

    • Leonardo Silva

      Supreso né? é o resultado de ser informa em página de bolsominion e corrente de zap ‘-‘

  • Seto Kaiba

    Mano…

    Acham estranho One Piece liderar em Cuba?

    CITRUS lidera na COREIA DO NORTE!!!!!!!!!! CITRUS!!!!!!!!

    Se em teoria só o Kim (e alguns turistas bem abastados) tem internet liberada por lá, ele deve ser muito fã de Citrus…. Kkkk

    • João Carlos

      quem sera q é o otaku na coreia do norte? Não tem muita gente com net lá n k

  • Lucas Baldez

    E será se é estatal lá?

  • julio cesar

    Caraca eu achava one piece era top 1

  • Não é surpreendente que tem Crunchyroll em Cuba, é surpreendente que tem na Coréia do Norte.

    WTF CITRUS!

  • Mateus

    Já não era surpresa boku no hero ganha no EU já que quem manda lá são os super-heróis.Supresa mesmo foi o DBs aparece uma vez (e não no Brasil vei).Além do mais Não é desculpa que acabou (darling in the franxx! já acabou tem menos ep e mesmo assim domina mais).

    • julio cesar

      Supresa foi one piece perde para boruto feio,ja DBS teve poucos episódios igual Attack on Titan por isso no somado de acesos não entrou.

      • Mateus

        Foi uma surpresa real One piece perder para Boruto, mas é como eu falei lá em cima Darling in the franxx tem menos capítulos que DBS e domina mais. No caso Do Shingeki no kyojin eu realmente não sei.

  • Dark Leon

    Que entre 2019 com My Hero Academia chegando dublado em português e dublado de preferência na Som de Vera Cruz, Wan Marc ou Delart Rio ❤
    Quero muito ver o Wagner Follare , Victor Hugo Fernandes ou André Marcondes fazendo a voz de Izuku Midorya

    • Zarchary Rabbido

      Tem que ser Dublagem mista, para cm essa cabeça apertada, não é só RJ em anime grande não

  • Felix Lacradora

    Crunchyroll sabe do sucesso que o anime faz por aqui e sabe que tem como pegar os direitos próprios de dublagem de BNHA com o próprio estúdio japonês que cria o anime ou a distribuidora de lá, fazem isso com diversos outros animes e ainda não fizeram com esse pode uma coisa dessas gente ?

    Preferem deixar a Funimation dominando onde ela não está atuando com suas próprias mãos e nem querendo saber do lugar, do que pegar os direitos que eles tem.

    A Funimation não e quem produz os animes são os estúdios japoneses senhor Crunchyroll se liga, faz que nem tu fez com Black clover pega os direitos com o próprio estúdio e traz para cá e manda dublar.

    Funimation não manda num lugar onde não trabalha, #da@e-@e ela.

    Um sucesso desses aqui dublado ia ser um estouro num país onde os super heróis fazem muito sucesso.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Mas boku no hero pertence a funimation c%zona, deve ser por isso que nem dublaram ainda.

    • Não é assim que funciona o mercado de animes não, cara. Não é só “pegar do estúdio japonês” e pronto. Não adianta ficar botando a culpa no Crunchyroll sendo que eles não tinham outra forma de adquirir o anime, não é tão facinho assim como você pensa. Existe uma coissinha chamada burocracia.
      Cobre a maldita Funimation pela falta de preocupação deles com o público internacional, não adianta ignorar os fatos e fingir que eles não existem pois não é assim que funciona o mercado de licenciamento: “Ain, essa distribuidora inútil não manda em nada, a culpa é do Crunchy que não vai atrás”

      • Felix Lacradora

        Não cobro a Funimation porque ela não trabalha e nunca irá que querer trabalhar por aqui, portanto nem adianta, não defenda a Funi, existe burocracia existe mais a lei do dinheiro fala mais alto nesse mundo, para o CR não falta dinheiro eles pertencem ao segundo maior conglomerado dos EUA a Warner Media que atua até no Japão, portanto eles conhecem bem os estúdios de lá e até com o Toonami eles poderiam usa-lo para conseguir os direitos completos de certos animes ao invés de ficar na asa da tal da Funimation que tá pouco se linchando para o restante do continente, mesmo sendo agora da Sony eu sei que nunca irão vim para cá, se a Sony acabou com o Animax anos atras significa que boa peça não e.

        • Não tô defendendo ninguém, o fato é que mesmo que “não falte dinheiro” não significa que eles têm a possibilidade de dublar qualquer coisa que eles possuem no catálogo. O que eles dublam ou não depende de onde eles adquiriram a série. Até agora o que eles têm de dublado exclusivamente para o catálogo é apenas o que eles adquiriram diretamente de produtoras japonesas. Esses casos onde a plataforma adquire de terceiros ou não possuem o controle total (ex: séries que não são exclusivas da plataforma, como SAO ou Naruto) são diferentes.
          No caso de My Hero Academia, é um fato: foi pela Funimation que eles adquiriram a série (está confirmado nos dados do site), portanto acredite ou não, realmente vai depender muito mais da Funi do que qualquer meio pra isso rolar. O fato da Funimation recentemente ter rompido a parceria com a plataforma só diminuiu as chances do Crunchy investir mais nas séries dessa distribuidora.
          Pode até ser que isso seja dublado num futuro próximo, mais ainda deve levar muito tempo.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Kkkkkkkkkkkkkk, também fiquei surpreso por Cuba ter Crunchyroll.

    • Sabendo que até na Coreia do Norte tem isso, nada mais me surpreende.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Tô surpreso por Cuba e Coréia do NOrte terem Crunchyroll, e gente se a Crunchyroll mandou dublar até o anime ruim do Smartphone, dublaria Boku no Hero se pude-se mas a FUNimation não libera……..

  • KioshiNura

    E as chances de ganhar dublagem vai nas alturas!(É só uma questão de tempo)
    Ainda bem que o tal ”monopólio das dublagens de anime em SP” não existe já faz anos.(a minha preferência sempre foi o RJ, mas hj em dia tanto faz pra mim)

  • Gilga

    eita, borutis e boku no hero dominando no pódio

  • Mônica Azevedo

    Boruto? Pelo amor de deus o povo tem que parar de ser tão ligados a velharias(viuvas de naruto) e procurarem coisas novas e bem melhores que isso (o que não e dificil de achar)

  • Léwow

    MERECIDÍSSIMO

    ANIME MARAVILHOSO

    QUE CONTINUE BATENDO QUANTOS RECORDES FOREM PRECISOS E QUE O FIM DA PARCERIA COM A FUNIMATION NAO DÊ MERDA

  • Zarchary Rabbido

    E eu disse que não pode ter RJ? que que se acha que eu quis dizer com ‘Dublagem Mista’? eu quero variedade, anime é lotado de personagem, focar num polo só é egoismo teu

  • Zen Ryo

    O canal streaming Crunchyroll realmente ta de parabéns, depois de assistir o trailer dublado de Orange, ficou ótimo, eles aprederam a grande arte de selecionar o melhor elenco de dublagem para determinado anime, o Crunchyroll evoluiu demais depois de dubla Yamada-kun e as 7 bruxas, acha que eles estão preparando terreno pra algo muito maior, se eu fosse vocês, não ficaria surpreso se ate dezembro de 2.019 eles anuciarem a dublagem de My hero academia, Digimon Tri , Sakura Card captors clear card, Hunter X Hunter ou SAO.
    Sonha não é crime.

  • shikamaru

    gostaria de ver no inicio de 2019 sword art online tanto a série como o filme dublado.