Crunchyroll ultrapassa mais de 2 milhões de assinantes

Por Gabriel Fernandes em

Crunchyroll / Divulgação

Nesta última quinta (25), a Ellation, empresa que controla o Crunchyroll, revelou que o serviço de streaming de animes conseguiu ultrapassar a marca de 2 milhões de assinantes. A última grande marca alcançada pelo serviço foi a de 1 milhão de assinantes em fevereiro de 2017. A plataforma já conta com mais de 40 milhões de usuários registrados.

Espera-se um contínuo crescimento, com a empresa se destacando na TV, como nos EUA em que fez uma parceria com o Adult Swim para exibir Mob Psycho 100. Também há mudanças relacionadas a compra da Otter Media, conglomerado ao qual a plataforma agora pertence, pela AT&T, que recentemente comprou a Time Warner.

Vale lembrar que o Crunchyroll e a Funimation vão encerrar em breve sua parceria, mas isso não deve afetar o catálogo da plataforma de animes em outros países como o Brasil.

Comentários
  • King César

    Alguma novidade sobre os animes dublados por eles? foi bom pra Crunchy e pra Rede Brasil? Pretendem continuar dublando?

    • SaintARMOR

      Possível que Sakura Card Captors – Clear Card Hen seja um dos próximos, já que a dublagem em espanhol foi confirmada.

  • Mr.L

    Meu sonho seria que a AT&T colocasse o crunchyroll,Dc universe e HBO go num mesmo teto.

    • Yellow Hair

      Esse sonho nunca vai se realizar pois tudo separado dá mais lucro pra eles na mente deles!

  • Dark Leon

    Que venham as dublagens oficial de My Hero Academia, Attack on Titan, Gundam Iron Blooded Orphans, Sakura Clear Card, Sailor Moon Crystal, HunterXHunter 2011, Sword Art Online , Horizon e Parasyte em 2019 e que a cruncyroll invista ainda mais em dublagens de qualidade do Rio de Janeiro e São Paulo Capital

    • Gunz

      Para de falar essas coisas,fica criando expectativa,zika n kkkkk
      Vamos aplicar a psicologia reversa,Não vão dublar mais nada !

      • Lucas De Sousa Moura

        Boa,tem que ser psicologia reversa senão não dá certo.
        Tomara que nunca dublem esses animes aí

      • Dark Leon

        E daí qual o problema? Deixa as pessoas sonhar com seus animes favoritos dublados e outra não pedi sua opinião fique a vontade para bloquear ou me IGNORAR, pois além de min ,muitas pessoas gostaria de ver estes animes dublados com qualidade!

        • Gunz

          todo mundo sonha meu caro,não tenho que te explicar nada,ainda mais explicar ironia a você,toda vez postando a mesma coisa que todo mundo já cansou de ver,não sabia que não podia comentar com o grande “DARK LEON”,me desculpe querido!

    • Zen Ryo

      Dark Leo, depois ler isso, eu não vou comentár nada.
      Não importa o que eu escreva, é impossível que eu superar o seu comentário.
      Serio mesmo, eu queria muito que alguém do CR lesse isso e levasse a sua opinião consideração.

      • Dark Leon

        Não se preocupe eu postei justamente por saber que eles lêem os comentários, não ia postar essas sugestão do nada

  • Caio Martins

    quais sao as novidades para novembro do crunchyroll da rede brasil , ja que mob psycho, maid dragon , ojisan to marshmallow e how to keep a mummy vao acabar esse final de semana? quero novos animes no lugar deles. e melhores por gentileza.

    • Tadokato

      já eu espero que a Crunchy vá pra bem longe da Rede Brasil

      • Caio Martins

        aff, essa rede brasil nao presta mesmo.

    • Lucas De Sousa Moura

      Dificilmente vai ter coisa nova, provavelmente vão ficar reprisando até (no mínimo) dezembro

      • Lucas Baldez

        Mas qual o sentido de ficar reprisando se a intenção deles é fazer o pessoal ir no site e assistir os animes? Acho que vão fazer o que o amigo disse, vão passar outros animes dublados e esperar para anunciar uma nova leva depois que terminar essa. (talvez anunciem na ccxp ou no outro anime friends).

    • Gabriel Hérisson

      Torço para que troquem mob e Kobayashi para free! E youjo senki. Depois que esses terminarem, rezero e Bungou tbm irão acabar. nesse período, espero que anunciem novos animes dublados para substituírem

  • Léwow

    Ainda é pouco e q cresça bem mais

    Infelizmente o fim da parceria com a Funimation deve prejudicar bastante no futuro

  • nikrobrilebr

    crunchy merece coisa melhor na tv aberta,a tv brasil é um negócio incrivel de tão amador,e agora pra acabar de tampar o caixão colocaram o bloco as 23 da noite,é o fim da picada mesmo.

  • Deckard Cain

    É realmente incrível, eu ainda me lembro de ter visto a notícia de 1 milhão no site oficial a não muito tempo, e em 1 ano duplicaram os assinantes pagos, e também é incrível o fato de só 2 milhões de 40 milhões de usuários, são pagantes, a netflix por exemplo tem só 7 milhões de usuários não pagantes, e olha que é um serviço global gigantesco (o que o torna mais propenso a falcatruas como códigos de cartão de crédito que não existem geridos aleatoriamente por um desses sites). O que será que pode ter ocasionado o dobramento de um número que demorou muuuuuitos anos pra ser alcançado? Quer dizer, o crunchy demorou quase 1 década pra chegar a 1 milhão, e de repente dobrou o número em 1 ano. Começaram a investir fortemente em marketing nos outros países? Ou é tudo gente querendo ver Boku no Hero o mais cedo possível? :v realmente estranho, mas espero que ano que veem ganhe mais 1 milhão ou até 2, quem sabe, se a AT&T abri-se o bolso eu não duvidaria disso.