DC: universo compartilhado não é mais prioridade para Warner

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / Divulgação

Durante entrevista ao THR, o presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, falou a respeito do sucesso mundial de Aquaman e os rumos que o estúdio deve tomar daqui pra frente com a DC, que não incluem um universo compartilhado.

Todos nós sentimos que viramos uma página agora. Estamos jogando pelo estilo da DC, que é muito diferente do que o da Marvel. Estamos muito menos focados em um universo compartilhado. Faremos um filme de cada vez. Cada filme é a sua própria equação e sua própria entidade criativa. Se você precisa dizer uma coisa sobre nós, é que precisa ser sempre sobre os diretores. Estamos focados na DC e como os filmes conversam com o público.“, disse.

Tal movimentação condiz exatamente com a nova posição do estúdio após o fracasso de Liga da Justiça, com filmes mais independentes ao Universo DC.

Comentários
  • Nunca deveria ter sido uma prioridade enquanto não tivesse personagens pré estabelecidos. Não dá pra simplesmente jogar os um monte de personagens na tela e dizer “ah vocês conhecem esses caras né, a gente não precisa explicar nada”

    • Nero ZeroX

      Isso me lembrou do desenho da Liga da Justiça…primeiro começaram com Batman:TAS, depois veio o Superman e ambos foram introduzindo aos poucos os futuros membros da Liga…depois disso veio o Batman Of Future, Projeto Zeta, Super Choque(Static Shock) e outros…Off.: Pena que o Millestoneverse ( o universo do Static Shock nas hqs) ficou no limbo

  • Endo Torres

    Nos quadrinhos é desse jeito, eu pelo menos acho que vai ser mais interessante eles derem pros diretores autonomia para que eles possam brisar do que procurar ter toda essa coesa ala Marvel que é muito difícil de alcançar quando você não tem um “Kevin Feige” tão apurado.

    • Carlos Dimitrís

      O problema que sao editoras diferentes. Nao faz sentido a ideia de universo compartilhado na dc. pois historicamente a dc sempre foi focada em batman e superman e partir deles outros herois foram crescendo isso aconteceu com aquaman, mulher maravilha por exemplo.

  • Sr. WB

    Shazam tem Easter Egg de BVS, e The Batman, que terá o Ben Affleck narrando a história dele mesmo quando era mais jovem, também fará ponte com o DCEU devido a ao fato de usarem o mesmo ator. Sendo assim, a WB pode até tentar, mas os diretores vão dar um jeito de dizer que os filmes estão dentro de um mesmo universo e acabou a história. O único que realmente parece destoar, é o novo ‘Coringa’. E nem preciso dizer também que Mulher Maravilha 1984 também fará ponte com o DCEU, queira a Warner ou não.

    • Pedro Lucas Pimentel

      mano, onde tu viu esse negocio de The Batman com Ben Affleck narrando, só vejo noticias dizendo que ele ta fora do filme…

      • Sr. WB

        Cara, acho que o próprio ANMTV fez matéria sobre isso… Mas se você procurar direitinho, deve ter alguma coisa no Cabana do Leitor ou O Vício

        • Carlos Dimitrís

          ja disseram no Omelete que o batman e superman vao recomecar do zero pois ben afleck ja saiu do batman e o henry clavin nao sera mais o superman.

          • Sr. WB

            Omelete? Alguém lê aquilo? Alguém ainda dá credibilidade para aquilo???

    • Tori

      Olá Eriverton, quanto tempo.

  • toygame lan

    Mas nem a Marvel vai dar mais prioridades a um universo tão compartilhado assim,o
    Kevin Feige já tinha comentando que as proximas fases será com filmes mais solos,por que é muito trabalho fazer um universo compartilhado.

    A DC realmente fazer filmes solos é bem melhor,já que cagaram por completo ao se tentar fazer o seu universo.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Bem já que foram precoces demais e lançaram a liga antes de fazer os filmes solo do Aquaman e Flash, não dá pra piorar mais né, pelo menos Aquaman é bom, MM 2 vai ser bom e os gaviões negros também será, de resto não boto hype, fazer o que né, única franquia que podia bater de frente e ser rival do MCU agora já era, MCU é tipo o titã colossal e a DC nos cinemas é tipo um titã de 15 metros.

  • Zen Ryo

    Acho que não vamos ver um Liga da justiça 2.

    • Carlos Dimitrís

      nao mesmo.Ate porque se bobear o ciborgue nem ganhara seu filme proprio vai vendo.

  • Léwow

    Quero só ver se vão fazer isso mesmo e não ficar inventando coisas mirabolantes que não conseguem cumprir

  • Léwow

    ISSO QUE DÁ SER PRECOCE DEMAIS EM FAZER LIGA DA JUSTIÇA SEM TER UM UNIVERSO COMPARTILHADO JÁ DEFINIDO

    • will

      Pois é.

  • Anubis_Necromancer

    P**** Warner. Tiro no pé?
    Sério isso?

    • Carlos Dimitrís

      acho que e uma atitude sensata. tentou na liga da justiça e nao deu certo.

  • Carlos Dimitrís

    Ha tedencia e a dc focar em herois com mais potencial comercial no cinema como Shazam que é da new line, que diferente de outros filmes de herois. O filme tem tom mais de comedia e com custo mais baixo de produçao que o aquaman por exemplo ou seja é uma especie de deadpool da dc. Já mulher maravilha e aquaman filmes de super herois tradicionais da dc que foram enome sucesso comercial que e deverao ganhar sequencias. ja batman e superman vao ter que serem reformulados do zero e ganhar um universo provavelmente isolado dos outros filmes citados, ja que foi um fiasco a liga da justiça. ja flash, lanterna verde, ciborgue e etc,,, provavelmente vao pro limbo. por enquanto. tem filmes tambem dos derivados de batman que devem ganhar a luz do dia como jovens titans, aves de rapina e o ja confirmado coringa e talvez uma continuaçao d esquadrao suicida.

  • Carlos Dimitrís

    creio que em 2020 mulher maravilha 1984 sera o unico filme da dc. ha nao ser que facam uma continuaçao de esquadrao suicida.

  • Carlos Dimitrís

    sobre a dc se fosse apostar no calendario colocaria mulher maravilha 84 em junho 2020, esquadrao suicidada 2 dezembro de 2020, aquaman 2 em abril de 2021 e shazam 2 dezembro de 2021. O resto incognita. filmes constantine, sandman, lobo,aves de rapina, jovens titans. acho que podem ser lancado mais a frente. ja flash, ciborgue e lanterna verde acho que vao pro limbo.