Deadpool 2 traz primeiro casal gay em filme de super-herói

Por Matheus Sousa em

Fox – Marvel / Divulgação

Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (17), Deadpool 2 trará em seu enredo o primeiro casal assumidamente gay em um filme de super-herói, via Glaad. A notícia traz pequenos spoilers.

A Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) elogiou à postura da Fox por incluir dois novos super-heróis LGBT. No filme, a mutante Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) apresenta sua colega X-Men, Yukio (Shioli Kutsuna) como sua namorada. Embora a relação das duas não seja o foco na trama ela é explicitamente reconhecida, um feito inédito nos filmes do gênero.

A 20th Century Fox finalmente deu o primeiro passo aos diversos espectadores pelo mundo no que eles queriam ver: super-heróis LGBTQ em um relacionamento sólido e que protegem o mundo juntos. A história da Megassônico e Yukio é um marco em um gênero que por diversas vezes esconde a existência LGBT e deve servir como mensagem de exemplo para outros estúdios seguirem este exemplo de inclusão em narrativa.” declarou a Glaad.

A Glaad destacou ainda que outros grandes filmes de super-heróis ignorou a questão da bissexualidade, como a da Arlequina (Margot Robbie) em Esquadrão Suicida e Diana (Gal Gadot) em Mulher-Maravilha, além de cenas deletadas de Pantera Negra e Thor: Ragnarok que abordavam relacionamentos de Nakia (Lupita Nyong’o) e Valquíria (Tessa Thompson).

Comentários
  • Jonathan Oliver

    Uma coisa é incluir personagens gays em uma história ou outra, agora colocar em tudo já é demais. Me poupe né?! Querer fazer a mulher maravilha bissexual? Pqp isso já é forçar a barra. Também jamais aceitarei o fato de terem feito a atual Harley Quinn bissexual, sendo que a original não é. Ridículo

    • Yellow Hair

      “Querer fazer a mulher maravilha bissexual?”

      leve em conta que todas as Amazonas de Themyscira são nos quadrinhos originais

      • Leonardo

        NO ORIGINAL NENHUMA DELAS È BI. TANTO QUE AS AMAZONAS SE TRATAM COMO IRMÂS, OU SEJA, O FILHA DA P QUE NÂO TEM NADA MELHOR PRA FAZER E FU@#U COM TODA ESSSA LÒGICA SÒ PRA AGRADAR GRUPINHOS IDIOTAS, SÒ NOS MOSTRA O QUE OS EDITORES E ROTERISTAS ESTÂO PENSANDO.

        • SaintARMOR

          Bem ou mal, é o que o Leonardo disse.

      • Blu3s

        Eu não consigo ver muito sentido na ideia das Amazonas de Themyscera serem bissexuais por conta de aparentemente elas nascerem sendo esculpidas no barro, o que pra mim inviabiliza até a ideia de praticarem o sexo em si, já que não teriam uma necessidade biológica de se reproduzir ou de apenas terem o prazer pelo prazer, embora no filme abordar que a Diana e talvez outras pesquisassem hábitos comuns do “Mundo dos Homens”.

    • Deckard Cain

      Eu mesmo tenho uma Hq que conta uma história de uma antiga namorada da mulher maravilha, e a Harley Quinn é namorada da Hera venenosa nos Hq’s atuais. Se informe mais.

      • SaintARMOR

        É uma HQ mais nova que a própria origem da personagem.

    • Dyel Dimmestri

      Talvez…Mas,você há de convir que,bissexual ou não,a Arlequina e a Hera Venenosa formam uma dupla e tanto!!

    • Nero ZeroX

      A original foi criada para ser parceira/amante do Coringa (vide Batman:TAS)…seria estranho não falar da Harley sem lembrar dele…Off.:Já basta as novelas, seriados e afins em nosso país, principalmente a da Rede Bobo…que fora isso tenta fazer o povo a gostar de funk e afins…não tenho nada contra, respeito os gostos, opiniões,etc mas já estão extravazando, palavras de muitos que se dizem as vítimas como negros, homossexuais e afins que ficam protestando contra estas ONGs, associações e afins…

  • Eduardo Jose de Andrade

    Deadpool tem coisa mais chamativa do que um casal gay, mas uma coisa é mostrar um casal gay, outra é usar como bandeira política, o filme dos power rangers 2017 fez isso de forma aceitável por exemplo com a ranger amarela.

    • doko

      Concordo c/ vc, uma coisa é incluir na história de forma natural, mesmo que óbvia, e outra é apontar e falar “OLHA, SÃO GAYS!”
      Ainda mais pq eu acho que vai contra uma meta das minorias que é tratar todos de maneira igual, todos c/ direitos.

      • Eduardo Jose de Andrade

        “Ainda mais pq eu acho que vai contra uma meta das minorias que é tratar todos de maneira igual, todos c/ direitos.” bem a hipocrisia de pessoas de esquerda ou esquerdistas é maior que a verdade do que tu disse, é contradição demais, é tipo os famosos “direitos iguais” mas na verdade estão querendo privilégios como cotas raciais ou de renda……

    • MeGaNiNjA

      A Ranger Amarela é bi né? ela fala que tinha problema com garotas mas em certa parte ela acama começando a ter certos lances com um dos personagens

      • Eduardo Jose de Andrade

        Bom até aqui no ANMTV noticiaram que ela seria lésbica, mas no filme foi um lance normal e não uma propaganda política LGBT/de esquerda.

        • doko

          Outra situação que causou repercussão foi num episódio de Star vs. As Forças do Mal, e que foi noticiado aqui no ANMTV também: num show em episódio mostra vários casais, um desses casais aparenta ser homo. Mas foi bem sutil, não teve holofotes.

          http://anmtv.xpg.com.br/star-vs-as-forcas-do-mal-exibe-primeiro-beijo-gay-da-disney/

          • Eduardo Jose de Andrade

            Se teve holofotes aqui no Brasil foi porque o mongol do felipe neto ficou histérico porque o Silas Malafaia boicotou essa cena desse desenho, como se o boicote dele fosse arruinar a Disney XD, mas não achei nada demais, não é tipo uma novela da globo onde parece que no mínimo tem que ter um casal gay por novela, e levantando a bandeira LGBT/de esquerda.

  • Erivelton Freitas

    Primeiro que a Bisse@ualidade da Mulher Maravilha nunca foi explorada com dignidade nem mesmo nas HQs, a gente sabe que é por puro WO, como o fato dela viver numa ilha só de mulheres. Segundo, a Bissexualidade da Arlequina também é muito condicionada, e nesse caso, seria preciso que a Hera Venenosa estivesse em Esquadrão, o que não ocorreu. Terceiro, Deadpool, desde os quadrinhos, foi apresentado como um personagem pansexual, inclusive, esse era um dos desejos dos fãs, que esse lado dele fosse explorado no filme. Se vai ou não, isso não vem ao caso, mas é fato que o próprio protagonista tem uma s@#$%idade diferente da ‘heterossexualidade’. No mais, é muito mais fácil introduzir o Lesbianismo como temática LGBT do que um casal Gay masculino. Existem homens que se dizem héteros e que ‘gostam’ de ver a temática do Lesbianismo. Agora pensa em colocar dois ‘homens’ mesmo… Quero só ver se a reação será tão moderada assim…

    No mais, quando a Marvel realmente assumir o bromance de Steven e Bucky, do mesmo jeito que a DC fizer um filme do Meia-Noite e Apolo, aí sim vou realmente acreditar que a temática LGBT está sendo bem representada.

    • João Carlos

      Eu acho que LesbiaNISMO pode ser considero ofensivo (Sei que é um termo prejorativo, eu acho
      E é Steve, não SteveN (Universo)

      • Leonardo

        O nome do personagem é Steven Grant Rogers, onde Steve é um apelido, Se informe antes de falar merda.

    • Anubis_Necromancer

      Na verdade, quando Deadpool surgiu não era esse “zueira” que é hoje, era do tipo macho-que-atira-pra-todo-lado.
      Só deram essa caracterista quando se tornou popular e mais “zueiro” recentemente.

  • Stefano Cavalcante

    Lembrando que o protagonista do filme é um anti-herói.

  • Son Son

    Com certeza não é isso que eu quero ver.

    Fora isso, legal esse filme politicamente incorreto apelando ao politicamente correto. Vamos esperar pelas piadas de peido e quebra da terceira parede como se fosse uma genialidade.

    • Leonardo

      Piada de peido? Isso não é Teen Titans GO.

  • Snøw

    Ué, mas não era esse pessoal que odiava Deadpool por caus do humor negro? Já vi diversas reclamações desse povo do mimimi com Deadpool.

    • Anubis_Necromancer

      Não é por causa de “Humor negro”, mas devido a cena no qual ele enforca um bebê.

  • Raimundo Guedes

    Oh chatisse. Aposto que soa bem natural no filme e essa porra ai querendo fazer parecer que foi forçado. Ainda exige que se mexa em outros personagens, como se não existisse inumeros filmes com gays, ou ate personagens de Hq. Agora se sao personagens desinteressantes para o publico, paciencia.

    • Leonardo

      Mesma coisa que um roteirista doente disse sobre a Mulher maravilha, sendo que elas teoricamente são “irmãs” ( se tratam dessa forma pelo menos) e a Hipolita é a mãe biológica da DIana.

  • toygame lan

    deadpool é pansexual,para quem não sabe

    • Leonardo

      Literalmente, ele tr@#sa com que tiver na hora.

      • toygame lan

        né kkkkkkkkkkkkkk

  • toygame lan

    eles são como irmãos,o povo que inveta que eles são um casal

    • Ademilson Molotrovik

      Tô ligado, só na Brotheragem

    • Blu3s

      Não adianta tentar explicar a relação do Capitão América e do Soldado Invernal para esse povo, eles deviam se contentar com doujinshis yaois dos personagens feitos por fãs na internet pra satisfazer o fetiche deles em momentos íntimos e pararem de encher o saco.

  • Zarchary Rabbido

    Se for implementado por implementar e não ter de levantar bandeira alguma vindo com chatice e tudo mais, tá tranquilo
    Mas com certeza isso eu não qro saber

  • Victor

    Ou seja vai ser só fanservice, isso é só para tentar atrair o público que não se interessa por esse tipo de filme e vai continuar não se interessando, essas Ongs também são muito carente de representatividade e tratam qualquer coisinha como grande feito.

    • Luiz Felipe Matos

      Exato, migo. Pra algo que é constantemente ignorado, cada pequena inclusão é uma imensa vitória :)

  • Léwow

    Ok

  • Leonardo

    Mulher maravilha bi nunca foi mostrada( só um idiota da Dc disse isso pra agradar grupinhos como esse citado no próprio texto) e acredito que seja nojento ela ter relações com suas “irmãs”( de consideração pelo menos) e talvez com sua própria mãe( ela ta na ilha também e obviamente é mulher). Quanto a Alerquina, ela só teve relação com uma mulher e de forma bem estranha ( isso simplesmente some depois de um tempo), não tendo nada disso no cinema. Quanto a Steve Rogers( Steven Grant Rogers, o ” capitão América”) e seu amigo tem uma espécie de bromance, ou seja, dois homens muito amigos, mas não tem nenhuma relação carnal e se tratam como absolutos irmãos.

    • Mulher Maravilha bissexual é o mesmo q à base para vários doujins. Passa de simples representatividade para algo nojento cheio de incesto.

  • Hola

    Tanto faz.

  • Anarcopunk Heroi.

    Se vocês se encomodam tanto com um casal gay em uma filme, não assista no cinema compre o Blu-Ray e pule a cena onde aparece, mas parem de ficar fazendo discurso politico sobre bandeirismo e Direita e Esquerda, em pleno Século 21 que coisa ridicula!!

  • Clelson Medeiros

    já estragaram o filme.