Detetive Pikachu: Legendary quer voltar para a Warner Bros.

Por Matheus Sousa em

Reprodução.

A Legendary Pictures anuncia que está passando para a Warner Bros. os direitos de distribuição do live-action de Detective Pikachu, antes da Universal Pictures, como sinal de tentativa de reaproximação com o estúdio, via THR.

De acordo com o site, o movimento é um percurso para a Legendary retomar sua parceria com a Warner Bros, suspenso em 2013, uma vez que o contrato com a Universal, vigente até 31 de dezembro, não aponta sinais de renovação. A Warner também auxiliará na produção do filme.

A Legendary investiu pesado ao longo dos últimos quatro anos em filmes da Universal, com algum lucro apenas em Jurassic World. A produtora quer que a parceria com a Warner Bros. seja retomada para além de Detective Pikachu.

A Legendary e a Warner Bros. encerraram suas atividades após oito anos de boas relações, onde produziu filmes como a trilogia do Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Circulo de Fogo (2013), Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira e outros.

Por enquanto a data de lançamento segue prevista para 9 de maio de 2019, mas vale lembrar que esta havia sido definida pela Universal, podendo sofrer alterações pela Warner Bros.

Comentários
  • toygame lan

    não seria mais facil a Legendary Pictures fazer um fusão com a waner de uma vez ou se vnder para outra empresa

    • Erivelton Freitas

      Ela já foi vendida… Pertence a Dalia Wanda

  • Erivelton Freitas

    Rindo até a Copa de 2022 kkkkkk Finalmente se tocou, né querida? Que só tem lucros dentro da Warner? Kkkkkkk Isso mesmo, se bem que… Ah deixa pra lá!

    PS: La vem Gundam da Warner

  • Erivelton Freitas

    E tem mais… Essa Legendary não dá murro em ponta de faca.. Tudo isso tem a ver com o Universo de Monstros.

    A Legendary fez a parceria com a Universal porque a Warner reclamava de perder dinheiro com ela, embora o nível de acerto fosse muito maior com a Warner. Aí na Universal, nós vimos a coisa piorar em 100%, com prejuízo atrás de prejuízo. Por contrato, a Legendary deveria levar Kong: A Ilha da Caveira para a Universal, mas como os direitos de Godzilla estavam divididos entre ela e a Warner Bros, ela sabia que não poderia fazer Godzilla 2 e nem Kong VS Godzilla, aí quebrou o contrato de “”””Exclusividade”””” com a Universal e levou o filme a contragosto para a Warner. Porque a contragosto? Primeiro pelo problema causado com o novo parceiro e pela raiva ainda latente existente pelo antigo parceiro.

    Resultado: os mais de $500 milhões de Kong fez a Legendary aturar de boa a briga com a Universal e perdoar a Warner fácil, fácil.

    Imagino até a cara dos executivos da Universal: Pois é, filme de $500 milhões você leva para a Warner, né?!

    Pelo o que rolou na mídia na época, Godzilla 2 já havia sido anunciado antes da Legendary ir para a Universal, e Kong VS Godzilla logo depois do Kong ser levado para a Warner.

    A Universal sabia e sabe do potencial $$$$$$ desses filmes e claro que ficou uma fera… Esses $$$$$ deveriam ser dela.

    Mas havia um contrato assinado, e aí? Não dizia no contrato “”””exclusividade””””?????

    A Universal LIBEROU a Legendary para fazer com a Warner Bros, apenas esses quatro filmes. Todos os outros deveriam ser da Universal e ponto. Agora, com o fim do contrato, nada mais justo de que ela voltar a Warner, porque há uma franquia de sucesso por lá…

    Godzilla 2 fará, no mínimo, $800 milhões, Kong VS Godzilla fará $1 Bilhão certo… É claro que a Legendary não é burra… E a Warner muito menos para negar esse retorno…

    Nesse cenário… DUVIDO que Kong VS Godzilla seja o ÚLTIMO FILME do Universo de Monstros. Eles vão dar um jeito de inventar algum – ou vários. – filmes posteriores só pra lucrar mais… E se não fizerem, será um grande desperdício…

    Fora o fato da Legendary estar de olho nos filmes da DC, ela teve participação no HOMEM DE AÇO, e ao que parece, a Ratpac Entertainment está fora de Aquaman e Shazam… Vamos ver o que acontece depois…

    Mas está claro que a decisão, do ponto de vista $$$$$$ é muito acertada!

  • toygame lan

    serio que vc espera mesmo esse filmes kkkk

  • Léwow

    AAAAAAAAAAH AÍ SIM HEIN NUNCA DEVIA TER SIDO DESFEITA ESSA PARCERIA

    MANE UNIVERSAL MANO PALHAÇADA