Detetive Pikachu: Warner pode produzir filme derivado

Por Nielsen Souza em

Warner Bros. / Divulgação

A Warner Bros. está apostando alto no lançamento de Detetive Pikachu, primeira adaptação em formato live-action estrelado pelos monstrinhos de bolso. Segundo o CB, o estúdio estaria planejando explorar ainda mais Pikachu e sua turma nos cinemas desenvolvendo um longa-metragem derivado de Detetive Pikachu, que seria protagonizado pelo pokémon Mewtwo, apontado como o grande vilão do live-action.

Ainda sobre a presença de Mewtwo no longa, especula-se que ele irá lutar contra Pikachu e os demais pokémon, mas não se sabe se suas motivações são por vontade própria ou se ele está sob o controle de algum grupo ainda maior.

Detetive Pikachu estreia nos cinemas em 9 de maio de 2019.

Comentários
  • Gabipri1

    legal, mas qual o sentido de fazer spin off do spin off(detetive pikachu é spin off) ? XD

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Nos jogos ele e um spin off mas nos cinemas ele deve ser usado pra criar um universo de filme dos Pokémons, cujo apelidei de Pikaverse.

      • Kaio

        Pikaverse, melhor universo ainda nao oficializado kkk

      • Eduardo Jose de Andrade

        Esse nome ficou pika XD.

  • Douglas

    só se for o Pikachu original, porque o Detetive Pikachu nem luta direito

    • Pedro Nobrega

      A grande diferença entre Pokemons selvagens e treinados

  • anderson

    Eu não quero ser otimista tão cedo ,mas esses rumores sobre Mewtwo já estão me fazendo ter interesse em ver uma adaptação hollywoodiana de heróis japoneses pela segunda vez na vida-a primeira foi com Speed Racer.

  • Shai

    Espero que a Warner não invente de forçar um universo expandido live-action com Pokémon assim como ocorre com Transformers. Já basta a série anual dos filmes do anime que já é suficiente para os fãs.

    • Rafael Guedes

      É exatamente isso, jovem. Vão copiar a fórmula do vizinho.

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Um universo live-action dos Pokémons se bem feito sai algo bom, mas deviam se focar num filme do Red ou Ash na jornada deles no mundo Pokémon e tals o Pikaverse tem futuro cara.

      • Shai

        Nesse ritmo só faltaria a Disney inventar de pegar Digimon ou outra série de monstrinho pra competir num live-action igual Marvel vs DC.

        • Rock Lee

          Digimon não tem o mesmo apelo que Pokémon. Foi popular nos anos dois mil, no ocidente hoje são mais os saudosistas que curtem. Pokémon é muito mais Mainstream.

          Sua vó sabe quem é o Pikachu, pergunte pra ela se ela sabe quem é o Agumon.

          • Shai

            Foi só uma sugestão, principalmente porque não existem outras franquias de monstrinhos que são tão populares quanto Pokémon. Temos Yu-Gi-Oh, Beyblade, Bakugan, Yokai Watch, Medabots, Dinossauro Rei e a maioria não chega nem a um terço a de popularidade Pokémon de ontem e de hoje, muitas foram até descontinuadas. Fora que não creio que outros estúdios viriam a criar franquias novas de monstrinhos assim do nada só para competir com um universo Pokémon em filmes live-action.

      • Pedro Nobrega

        Contando que apenas o film do Detetive Pikachu permaneça como um “Pokemon Moderno”, seria bom eles manterem a jornada dos outros protagonistas nos campos, que faz mais sentido pela caça deles

      • Rock Lee

        O problema é que aparentemente eles não querem focar nesse negócio de batalhas e competições :/ Já foi confirmado que em DP os Pokémon serão livres, não vão ter Pokébolas. Existem treinadores e batalhas e ligas Pokémon, mas em outros lugares, não em Rhyme City.

        Eles querem fazer uma coisa mais politicamente correta, já que Hollywood é um palco muito sensível, uma pisada em falso poderia arruinar toda a marca Pokémon.

        Talvez algum dia eles façam um filme com batalhas e a liga e tudo, mas eles vão ter que tomar muito cuidado pra não despertar a raiva do pessoal.

        • UM_GAROTO_QUALQUER

          Pelo trailer do Detetive Pikapool existem pôsteres de competições pokémon, e deve ter treinadores mas deve sofrer alterações principalmente a coisa de caçar pokémon e treinar ele pra lutar isso deve ser suavizado ao máximo.

          • Rock Lee

            Sim foi isso que eu disse. Os posteres são de ligas em outras regiões como Sinnoh, não em Rhyme City. Na Lor de Pokémon, Rhyme não tem nenhuma região confirmada, e apesar de ser inspirado nos estados unidos no filme, não é em Unova.

            E concordo, vão suavizar ao máximo a captura e o treinamento.
            Se você pensar bem, eles ja faziam isso no anime, o Ash raramente capturava um Pokémon “forçosamente” , muitas vezes os Pokémon demonstravam que queriam ficar com o Ash.

            Acho que é uma questão de você explicar direito o conceito do treinamento, que os Pokémon vem em seus treinadores uma figura paterna, e eles gostam de lutar para evoluirem, ficarem mais fortes.
            E que a Pokébola é um lugar confortável para proteger os Pokémon em certas situações, mas não duvido eles abolirem as Pokébolas completamente.

    • Rock Lee

      Como fã dos jogos de Pokémon discordo completamente. Pokémon é um universo gigantesco, da pra contar milhares de histórias diferentes dentro dele.
      O legal é que assim como na Marvel, ou na verdade até mais, você pode ter diferentes generos na franquia.
      Você pode fazer uma aventura jornada do herói clássica como nos jogos e no anime, algo mais detetivesco, comédias, e até coisas levemente mais sombrias, como os jogos de Game Cube do Pokémon.

      Por mim, se a qualidade for okay, pode vir 3 filmes por ano que nem na Marvel, eu assisto com certeza.

  • Sr. WB

    Não duvido que esse filme faça sucesso, afinal de contas, o trailer 1 teve a mesma quantidade de visualizações do trailer 1 de Rei Leão (e Rei Leão é cotado para fazer $1 Bi).

    Fora que está claro que esse filme terá uma bilheteria estrondosa em mercados como China e Japão.

    No entanto, ainda acho cedo para a dona WB falar em outras opostas no ramo. Eu esperaria para ver se o filme vai ser essa Coca-Cola mesmo.

    • julio cesar

      O mercado chinês e muito forte,eu apostaria 800 milhões dólares

    • Rock Lee

      Vamos ver se esse filme quebra a maldição dos filmes baseados em games. Espero que ai a Warner se empolgue de vez, e produza logo o Reboot de Mortal Kombat do James Wan, mas desta vez com um orçamento gigante, Rated-R obrigatório, e fazer algo mais fantasioso, com Liu Kang soltando fogo mesmo.

  • Zarchary Rabbido

    Bom ou não para quem gostou dessa versão bagunçada (peluda) dos monstros de bolso mas eu não fico vibrante com isso

  • Marcelo Kirito

    Que o Pikaverse se inicie.

  • Otávio Oliveira

    Não tenho dúvidas de que farão!

  • lucas guida

    Eu ainda não entendo por que ao invés de adaptar a história da série principal dos jogos, eles resolveram adaptar a história de um spin off? Não que eu ache que o filme vai ser ruim, pelo contrário, acho que vai sair um bom filme disso daí, mas ainda assim eu acho um pouco estranho essa escolha.
    Eu li por aí que o diretor quis inovar pois o ash já foi muito usado pela The Pokemon Company, mas ele não os jogos ou até mesmo no mangá pokemon adventures para se basear para assim fazer algo sem o ash?

  • Eduardo Jose de Andrade

    E assim o Pokéverso live-action ocidental começou!