Divulgação. © Go Nagai / Netflix

A Netflix estreou hoje em seu catálogo Devilman crybaby, mais novo anime original que adapta o mangá de Go Nagai. O projeto é uma coprodução da plataforma em parceria com o estúdio Science SARU, Aniplex Inc. e Dynamic Planning Inc. Confira abaixo o último teaser da série:

Na história, o protagonista Akira Fudo ouve de seu melhor amigo, Ryo Asuka, que os demônios vão ser ressuscitados e tomar de volta o mundo dos humanos. Como as pessoas não tem como lutar contra essas criaturas, Ryo diz para Akira se fundir com um deles, e isso o transforma em Devilman, um ser com poderes de um demônio e o coração de um ser humano.

Devilman crybaby conta com 10 episódios de 25 minutos de duração cada. O anime está disponível para 190 países, com dublagem em 9 idiomas e tradução para 25.

Aqui no Brasil, Devilman crybaby foi dublado pelo estúdio Dubbing Company de Campinas, que também deverá ficar responsável pela versão brasileira de outros animes originais da plataforma.

  • toygame lan

    nem sei se vou ver essa serie,devilmana de go nagai é otimo,mas essa animação doi os olhos

    • Centurionzo

      O anime está ótima e animação é extremamente fluida ainda mais mas batalhas, o problema é o estilo ele não é para todo mundo

  • SaintARMOR

    Ainda não assisti, mas sabendo que a direção do Masaaki Yuasa, provavelmente a sua reclamação é uma questão muito mais estilística que de qualidade em si. Os animes dirigidos por ele não são nada convencionais visualmente.

    • Dark Leon

      Apenas dei a minha opinião não gostei nada do traço e nem da animação ,acho que a Netflix poderia ter feito algo melhor e com mais capricho fora a dublagem horrorosa se vai ter segunda temp nem me interessa mais já que essas atitudes da Netflix de economizar com dublagem tão desmotivando de assistir dublado, Kuromukuro ganhou um colega no quesito dublagem ruim ,depois asissta e vai entender..

      • SaintARMOR

        A Netflix não fez os traços daquele jeito, ela só distribui a série. O estúdio que animou é o SARU, e o diretor dessa bagaça é conhecido exatamente pelo visual distorcido dos seus animes. Eu não vi a série até o momento, mas pelos trailer, posso dizer que é feito assim de propósito e não por falta de capricho.

  • SaintARMOR

    Aos que quiserem criticar a dublagem, façam aqui:
    https://www.netflix.com/watch/80174982

    É nesse link, na seção de avaliações do consumidor que as críticas vão chegar direto à Netflix. Podem também tentar apelar para a página do Facebook deles, ou até para aquela petição da Avaaz que foi feita há semanas atrás, ainda que seja menos eficaz que as alternativas anteriores.

    Ainda não conferi esta dublagem, então por hora não tenho uma opinião, mas achei engraçado ver que a tal da Tiana Bandeira está no elenco. Sim, aquela mesma do Dossiê Márcio Seixas.

    • Newt

      Do Dossiê Marcio Seixas? ksksksks
      É uma das amantes ou a “Sininho”?

      • SaintARMOR

        A sininho é a Larissa de Lara. Essa Tiana Bandeira é uma que foi com o Márcio pra São Paulo quando ele estava gravando um especial com dubladores pro curso dele, ela queria sair de Campinas para começar a dublar na capital, mas não conseguiu e xingou a mulher do Wendel Bezerra e também o Ulisses Bezerra.

        Aliás, eu devo começar a assistir daqui a pouco, mas olhei as avaliações na página da Netflix agora a pouco, e não vi um número expressivo de críticas. Lembrando que, se quiserem que a Netflix pare de dublar em Campinas, as críticas devem ser numerosas quanto à dublagem, e tem menos de 10 comentários lá até agora.

  • Moises Grafic

    primeiro comentario do dia e já vem as negativas… devo admitir que a animação é precaria e a dublagem não agradará os fervorosos, mas gostei da fidelidade que eles deram a obra original com uma adaptação pouco forçada para epoca atual, não senti falta de muita coisa, claro, como todo fan de anime gostaria de te-lo visto com uma animação e dublagem top de linha, mas não é por isso que desgiosto da serie e recomendam que asssistam…. afinal, vimos berserker ano passado e sobrevivemos

    • Henrique Rin Tohsaka

      Até certo ponto tem fidelidade, a miki é mais violenta no mangá e luta para se defender, critica apostura do akira de ficar negociado e chorando, ela esperava que akira fizesse algo no cpa. 01 quando aquela gangue a agarrou e depois partiu para brigar com eles no cap. 06, akira a impede e bate nos caras, no cap. 22 do mangá akira marta os justceiros os chamando de mosntros e no anime no cap. 09 apela para a compaixão deles, miki é mostrada como uma pacifista.
      O irmão da miki morre de maneira bem mais trágica no mangá.

  • Nem falaram nada de segunda temporada…

    • Dark Leon

      Eu sei mas então que nem tenha se for pra vir com uma dublagem péssima/horrível feita as pressas com uma direção ruim.

    • Henrique Rin Tohsaka

      o mangá acaba com o satã chorando a morte do akira.

  • Yellow Hair

    Não vai ter outra temporada se não me engano adaptou toda uma novel

    • Centurionzo

      Mangá, não novel, mas existe duas continuações, ViolenceJack e Devilman Lady

  • Centurionzo

    A animação não está ruim e o traço é o estilo escolhido pelo estúdio, a dublagem não tem como defender

    • Matheus

      Errou tbm,o traço é feito pelo designer e o estilo de animação escolhido pelo diretor que costuma fazer coisas bem excêntricas.

      • Centurionzo

        Coloquei errado, mais ainda assim está bem animado mas não é para todo mundo

        • Matheus

          De fato não é uma obra para todos,até por que possui se@#o,muito gore e algumas discussões que pessoas que não tenham ao menos 16 anos não iram entender.

  • SasukeUC

    Par quem tinha um pouco de esperança que Violet fosse dublado em outro estúdio, esqueça vai ser msm em Campinas, agora é esperar pelos animes da próxima temporada par ver se a Netflix ouvir a reclamação dos assinante.

    • Centurionzo

      Foi confirmado ?
      Eu pelo menos espero que Fate Extra não seja dublado em Campinas também ou que pelo menos eles melhorem a qualidade

    • Dark Leon

      Pois é temos que reclamar muito nas muito mesmo na página da Netflix pois a dublagem tá um pavor

      • Mello Boladão

        Já RECLAMEI tá uma bosta mesmo pqp mais parece uma fandub paga

  • Dyel Dimmestri

    Aproveito a deixa para falar:ALÔ, EDITORAS NACIONAIS!!! quando teremos algum mangá do Go Nagai publicado por aqui??? Nagai é um artista tão essencial quanto Shotaro Ishinomori ou Osamu Tezuka… Algumas das principais editoras européias e estadunidenses já estão publicando alguns de seus grandes sucessos:Haruchi Gakuen, Kekko Kamen, Devilman, Cutey Honey, Mazinger Z, etc. E aqui no Brasil… Até agora NADA!!

    • Tenta mandar essa mensagem diretamente pra elas (se ainda não fez isso).
      É mais efetivo do que simplesmente desabafar nos sites de noticias, acreditando que as empresas realmente estão de olho nos sites que cobrem sobre o assunto.

  • Akuma

    acho ridículo dar uma nota final ruim pro anime, sem nem conhecer o produto original, assista legendado e depois critique tbm essa parte, pois é uma animação e é feita com trabalhos de voz, então sobre a dublagem deveria ser criticado separadamente.

    eu não assisti ao anime, só estou dizendo o que eu acho sobre críticas sobre algo que o estudio de aninação não é bem culpado.

    • SaintARMOR

      O que você diz tem fundamento, mas bem ou mal, a dublagem é parte do serviço que a empresa oferece, e a nota dada é direcionada a todo o serviço que ela oferece.

  • ARTURNOs
    • Matheus Santos Xavier

      Incrível como não tem nenhum nome de peso…

      Luisa Palomanes
      Wendel Bezerra
      Grande Gilberto Baroli… só pseudos estudantes de dublagem. Que infelicidade da netflix.

      • Junior T.

        A Luisa Palomanes faz um monte de personagens em filmes, séries e desenhos, tá na hora de aparecem novas dubladoras, não que ela seja ruim mas para não desgastar ela.

      • Bruno

        A parada foi feita em Campinas, e você queria um Guilherme Briggs no elenco? Kkkkkkkkkkkkk

        • SaintARMOR

          O único dublador conhecido do elenco mesmo é o Tiaggo Guimarães pelo o que eu vi, que sabe-se lá porque quase não dubla mais em SP-capital e está quase integralmente em Campinas. Também tem o Pierre Bittencourt e o Luiz Nunes, dependendo do que seja “conhecido” para cada um.

      • Dark Leon

        Tá horrível a dublagem fora a animação e traço feios , mas a dublagem foi a pior coisa que deixou o anime ruim de asisstir..

      • Mas aí você já está levando pra um outro extremo: vozes extremamente conhecidas e batidas.
        Tem que achar um equilibrio nisso, onde mescle dubladores novatos com dubladores veteranos.

  • Matheus

    Assisti apenas o ep 1,a história parece Boa,mas em contra partida o design e o estilo do diretor pode encomoda bastante,a animação esta muito fluída mas o estilo é estranho.
    Sobre a dublagem,de vez concordo que parece que foi feita as pressas.

  • Just_an_Asian_guy

    A animação ta excelente. Quem ta reclamando, com certeza não sabe que é o estilo da obra, baseado no material original. Por sinal, o estúdio que animou é do cara que escreveu a obra também.

    • Matheus

      O problema seria o estilo excêntrico do diretor, pois o anime em si tá bem animado.

      • Just_an_Asian_guy

        Exatamente. Se o indivíduo não gostou, ele não gosta do estilo de desenho da obra original em si.

  • shikamaru

    eu não entendo como funciona a negociação entre a netflix e os estúdios de dublagem mais seria interessante se os estúdios de dublagem do rio e são paulo tomassem a frente e negociassem diretamente com os responsáveis por trazerem este animes para a plataforma ou seja mostrar a qualidade de seu produto.

  • Jabbas Gonçalves

    Ja esta na minha lista de Animes pra eu assistir, e não importa se for Dublado no Rio de Janeiro, São Paulo ou Campinas e também Legendado assisto de qualquer jeito.

  • Centurionzo

    A animação esta boa, você pode ver que tem um monte de gente cumprimentando a animação, o problema é que o estilo é diferente do normal então dá para entender por que algumas pessoas não gostaram

  • Marcos Hater

    acabei de assistir e a dublagem tá uma bosta, uma porcaria é elogio para esta dublagem de quinta. Irei logo cancelar minha assinatura pois cansei de pagar caro e a netflix oferece a pior dublagem para os animes, foi tão podre que faz par com Alias Grace e The Crown, tá cada vez mais difícil elogiar as dublagens da netflix hoje em dia, foi uma vergonha a dublagem de devilman.

    • Maruseru Play

      Vamos esperar no maximo os animes anunciados recentemente se a Netflix ouviu nossos pedidos, se todos os animes anunciados forem pra Campinas, incluindo o novo anime de CDZ. Pode cancelar a assinatura.

  • Luiz Miguel

    amei o anime e achei a animação dele bem feita mas a dublagem deixa muito a desejar!

  • SaintARMOR

    O Bruno Rocha ainda dublava relativamente bastante anime antes de ter se mudado pro Rio em 2003. A maioria das séries dubladas em São Paulo no final dos anos 90 tinham a voz dele. O maior papel dele em anime até hoje provavelmente é o Androide 13 no 7º filme de DBZ.

    • Maruseru Play

      Quando falei dele, me referia aos trabalhos dele no Rio.

  • SaintARMOR

    Olha, eu assisti três episódios aqui, e a sua crítica de modo geral é coerente, mas sendo justo, eu vou discordar de dois pontos: o primeiro é a questão dos raps que foram adaptados pro português, e o outro é o de “dublar para o inglês”.

    Na hora dos raps, eu vi em outros idiomas, e aconteceu a mesma coisa da versão brasileira: alguns foram dublados, e outros não. Concordo que o ideal seja dublar tudo ou não dublar nada, mas deve ter sido exigência da Netflix.
    Quanto ao “dublar para o inglês”, as cenas dubladas com os personagens falando em inglês também são assim no japonês, pelo menos a do primeiro episódio, então nada mais justo que dublá-las em inglês também.

    Mas eu concordo que o resultado não ficou muito legal. O elenco desse anime não foi muito bem escolhido, e tirando alguns dos personagens principais como o Ryo e a Miki, entre mais uns poucos, pode jogar todas as vozes no lixo que não faz diferença.

  • SaintARMOR

    Pretendo comentar alguma coisa lá quando terminar de assistir.

  • Marcos Hater

    mano essa dublagem do Devilman por enquanto é a pior de anime em campinas ,que saia logo beyblade burst deste estudio ruim e sem experiência pra dublar tanta coisa em massa como tá sendo.

  • Marcos Hater

    Xiiii não sei se a Netflix vai sair da zona de economia em dub, vai ter que muuuuuuuita gente reclamar como foi feito em Glitter Force anos atrás

    • Maruseru Play

      Quero ver como vai ser se o novo anime de CDZ for dublado em Campinas. Vai ter gente até ameaçando o dono da netflix de morte.

  • Marcos Hater

    foram pro Instagrama esses campinados , você acha que a dublagem tá pior que a de kuro como tão dizendo? assisti 7 e parei mas vou tentar assistir o resto .só vozes tosca nos principais tá osso ter ânimo para continuar muito nas coxa essa dub

  • Marcos Hater

    Pagar 39mangos pra ter anime original Netflix com dublagem de campinas, sem qualidade é um absurdo total que os próximos animes não vão mais neste estudio tosco.

  • Mello Boladão

    Tudooo mas tudo culpa da SDI media junto com a netflixque agora ama jogar os animes e alguns desenhos em campinas e fala sério que dublagem meeeeeerda essa do devilman aguentei até o 2 e dropeigeral. Shiiit dub , vou ver em espanhol

    • Centurionzo

      Veja a série com dublagem em Japonês, o anime é ótimo você não vai se arrepender

  • Mello Boladão

    nem adiant reclamar na página deles pois tem apagado as críticas.. e se auto elogiando nos posts é de rir pra não dizer patético kkkkkkk

  • SaintARMOR

    Boa. Dar “É útil” nos comentários já feitos também ajuda muito, além de criticar.

    • SaintARMOR

      Comentando de novo para dizer que já terminei de assistir, e que anime fantástico. Estou perplexo até agora. Foi uma das experiências mais desconcertantes e ao mesmo tempo emocionantes que eu já tive ao consumir não somente animes, mas animações em geral. Só não vou dar muitos detalhes para não spoilar o pessoal que não viu. Mas se gostam de terror e suspense e obras que mexam com o psicológico assistam, legendado é claro.

      Quanto à dublagem, eu alternei cenas entre a versão japonesa e a brasileira até para ir comparando, e não é a pior dublagem de anime feita em Campinas, mas ainda desaponta bastante. Qualquer estúdio do Rio ou de São Paulo capital teria capacidade de dublar com mais qualidade. Com exceção de alguns dos dubladores dos personagens mais relevantes da série, quase todos os profissionais envolvidos soaram monótonos, mecânicos e sem vigor ao “atuarem”.

      • Alyson D’Gramont

        Cara, eu assisti dublado em italiano (por indicação de um amigo meu) e… MANO… que dublagem fantástica é essa italiana. Não parece dublagem, parece que eles estão atuando como atores mesmo.

        Não sei se toda dublagem italiana é assim, mas essa é fantástica.

        • SaintARMOR

          Não sei se seria um fator para tal, mas Devilman é uma marca famosa e consolidada na Itália. O anime original dos anos 70 (que era bastante infantilizado por sinal) passou na televisão de lá e é um clássico bem notório por aquelas bandas.

  • Centurionzo

    Eu reclamei mas não dei deslike no Devilman, mas dei nos outros, Devilman foi tão bom que não consegui dar deslike

  • Zarchary Rabbido

    Msm dps de ter visto sobre o povo que dublou e bla bla bla dei uma chance e achei bacana o Anime e a Dublagm não é nada profissional que você ouve com orgulho mas infelizmente da pra engolir sem reclamar