Digimon Fusion: Saban confirma aquisição do anime

Por Nielsen Souza em

 Digimon Xros WarsA Saban confirmou oficialmente aquilo que todos já estavam esperando: Digimon Fusion será mesmo o título oficial de Digimon Xros Wars no Ocidente, e não é só isso. A empresa também confirmou que readquiriu os direitos de toda franquia, um sonho antigo, já que junto com Power Rangers, Digimon foi uma das séries que mais deu lucro.

“Estamos empolgados por novamente termos Digimon em nosso catálogo, uma franquia forte que possui muitos fãs e tem um grande potencial de crescimento. Vamos explorar a marca usando novas estratégias, e que elas permitam ao público se conectar ainda mais com Digimon”, disse Elie Dekel, presidente da Saban Brands.

Digimon Fusion será oferecido em outubro a emissoras de TV do mundo todo durante a Mipcom, evento que acontece todos os anos na França, onde produtoras, canais e distribuidoras vendem e compram conteúdos.  Nas mãos da Saban Brands, é possível que a primeira temporada seja composta por 26 episódios, sendo que o anime original conta com 79.

Entre os canais infantis que podem vir a adquirir a série na América Latina estão o Disney XD e Cartoon Network A empresa MarVista Entertainment, que atualmente cuida da distribuição de Power Rangers: Samurai, ficará responsável pela distribuição da série neste lado do mundo. Na Ásia isso continuará sendo feito pela Toei Animation.

O último episódio de Digimon Xros Wars foi transmitido no dia 25 de março no Japão, e foi finalizado com um especial reunindo diversos personagens de sagas anteriores.

Atualização: Confira abaixo o logotipo Ocidental do anime:

Digimon Fusion - Logotipo

Comentários
  • volltron

    Espero que a Disney XD venha a adquirir o anime, pois ia ficar chato temporadas divididas entre os dois canais, mas por outro lado ia ser uma boa se o CN adquirisse, pois o canal está nos principais pacotes e isso poderia valorizar bastante o anime por aqui!

    • Chris Animes

      Gostaria de ver Digimon ser exibido pelo CN,como você disse poderia valorizar o bastante o anime por aqui.

      • volltron

        O CN é a melhor opção pois está nos pacotes mais baratos, mas ia ser um pouco chato umas temporadas no XD e outras no CN, mas o que realmente interessa é que o anime seja exibido e com uma dublagem boa, principalmente com os personagens antigos !

        • Chris Animes

          Com certeza!

          • Seria ruim, o CN só está pondo 1001 comerciais em seus programas, cortando cenas para ter mais comerciais e pulando aberturas

    • adriano

      Quem sabe agora que o anime voltou pras mãos da saban eles voltem a dublar essa nova saga no RJ. Odiei a dublagem do Savers, ainda engoli a do quatro mas a do cinco foi um lixo.

      Mas do jeito que a Saban mudou, não duvido que joguem pra SP igual fizeram com o Super Samurai.

      • Se for parar pra pensar, foram as primeiras temporadas de Digimon que tiveram dublagem ruim, só que o povo gosta delas por conta do saudosismo, se for parar pra pensar, tanto na parte da atuação, quando da mixagem, e dublagem das músicas mesmo, as dublagens das temporadas 4 e 5 ficaram muito melhores que as outras 3.

        Digimon X-ross Wars tem que ser dublado em um estúdio que faça dublagens mistas entre Rio e São Paulo.

        • Mariana

          A Nickelodeon sempre faz dublagem mista quando precisa. Exemplo daquele crossover de Victorious e iCarly.

          De dublagem, Nick e Disney não pecam. Foi um saco ouvir a voz da Rachel (Glee) em MAD, com a voz da Jullie (não suporto ela, ela só cantou bem nas WINX), em vez da Fernanda Bullara.

          • Mariana

            Esqueci também, a Jullie também dublou a Demi em MAD, em vez da Melissa Garcia, me deu uma “dor no coração”. :x

  • Então a Toei não cuidará de Digimon Xross Wars aqui no Brasil? Poxa, por mais que a empresa tenha feito cagadas, Digimon e CDZ são as únicas franquias que a Toei acerta na parte de licenciamentos, Digimon Data Squad foi um excelente trabalho(se o Disney XD e a Globo não tivessem avacalhado na exibição, mas teve até o nome dos dubladores brasileiros nos créditos, algo raro).

    • seria bom se a Nick ou o Cartoon exibisse o Digimon Fusion pq o Disney XD Sensura todas as cenas violentas e o Digimon Xros Wars tem até sangue e versão dublada do Data Squad foi horrivel eles dublaram até o tema da evolução

      • Disney XD não censura nada, todas as temporadas de Digimon aqui nunca tiveram censura, e sendo sincero, acho ótimo quando dublam as músicas de fundo(quando também dublam as aberturas, é claro), pois até demonstra um certo cuidado com a adaptação da obra.

    • No passado senão me engano, a Saban também cuidava do anime mas a Toei por ser a dona da franquia dava algum tipo de ajuda, coisas como licenciamento de produtos e adaptação (troca de nomes e outras coisas) tudo é feito pela Toei.

      • Então a Toei ainda vai ter poder sobre o licenciamento? Quer dizer que ainda tem chance de termos a versão japonesa sendo dublada aqui?

        • Como eu disse na época do Tamers eles que aprovavam a adaptação do roteiro e como ficaria os nomes dos personagens. Ela deve atuar como um tipo de parceira da Saban, algo parecido com o que ela tem com a FUNimation (Dragon Ball Kai e One Piece).

  • Rafinha

    Espero que a Saban não apronte umas das suas.

  • johnny-sasaki

    espero que isso não signifique que a gente tenha que ver uma versão editada pela Saban de Xross Wars.Quem viu o que eles fizeram com as primeiras temporadas(lembram dos diálogos retardados e da trilha sonora fraca de Digimon – O Filme?é exatamente aquilo que eles fizeram as séries todas),sabe que devemos estar gratos de todas as temporadas anteriores terem vindo pra cá direto do Japão sem cortes e com a trilha sonora original…E lembrem-se:o que a 4Kids fez nesses anos todos,a Saban já fazia bem antes nos 90…

    • C

      Acho que teremos uma versão Editada de DIGIMON FUSION sim senhor, que nem tivemos com DRAGON BALL Z KAI no Cartoon Network…
      Versão Editada da Saban
      Dublagem Duvidosa da BKS
      Muitos Fãs Xingando o Canal que Irá Exibir (Cartoon ou Nick)

      • Pare de pensar isso, é um risco, mas Digimon Savers por exemplo, já tinha sido editado pela Saban, e tivemos uma versão baseada na japonesa e não na americana.

  • Edu@rdo

    Odeio a Saban!

  • caio

    TOMARA Q A DISNEY XD COMPRE LOGO ESSE DIGIMON PQ AQUELE DATA SQUAD É UMA VERGONHA JA PASSOU DOS LIMITES DE TANTO REPRISE

    • Mariana

      Né. =/

      Prefiro no Disney XD do que no CN. Mesmo eu, ficarei surpresa se for pro Cartoon, nem imagino quais horários irão exibir. º-º

      Não gostei da dublagem de Data Squad, mas fico contente que tem créditos aos dubladores brasileiros no final. xD

      Será que nas mãos da Saban, será o retorno das outras franquias? (mesmo que editadas, pelo menos tem)

      #Oremos

      • Gabriel

        A dublagem de Digimon Data Squad é ótima, só pecou em dublar as músicas de fundo e deixar alguns gemidos/gritos da dublagem japonesa.

        • Mariana

          Curti o trabalho. ^^

          Só não gostei de algumas escalações de vozes, como Sunflowermon ter a voz da Bullara. Nem do loirinho ter a voz do Robson Kumode (combinou, mas detesto esse cara).

  • Gustavo Henrique

    Acho que há chances de ser da Nickelodeon, já que a Saban é “amiguinha” da emissora, bem dizendo.

    • Gabriel

      A Nickelodeon não passa animes e duvido que vai ser agora que ela vai mudar.

  • bruno

    tomara que no cn o digimon data squad no disney xd so passa reprise

  • Janaína

    Será que a Band também irá adquirir esse Digimon, já que ela já passa Power Rangers que é da Saban?!

  • andre

    Acho que esses animes tipo digimon,one piece deveriam passar na nick em um tipo de bloco!

  • julio

    existe algum lugar que podemos consultar, se algumas empresas ainda possuem os direitos sobre determinadas series, ex: flint o detetive do tempo, corrector yui, sakura card captors, etc….

  • tatako

    Não gostei do nome Fusion poderiam ter mantido o nome original q mania essa de ficar mudando nome, com a mudança do nome automaticamente teram que mudar muitos outros termos tipo – digtxros, xros loader, xros heart, guerra xros etc..
    aqui gostaria q o CN comprasse e na tv aberta em outra emissora q ñ fosse a globo, a red tv, band qualqer uma mesnos a globo q iria apenas colocar a serie na geladeira como fez com Saver quer dizer Data Squad….

  • Chris

    Bem que o Cartoon Americano poderia comprar os direitos de Digimon Fusion pra exibir no Toonami.. já que a Saban vai licenciar a série por lá… apesar q eles tem o Vortexx em mãos… rezar pra eles não cagarem com a série né rsrsrs tracar a abertura por musiquinhas idiotas ou fazer cortes grotescos.

    Ao menos ir para as mãos da Saban mais uma vez é um bom sinal pra franquia pois eles estão investindo muito em seus produtos (Power Rangers no caso e outros licenciamentos) aliás, os rangers vão ter a sua série comemorativa de 20 anos no próximo ano.. eles estão investindo muito em marketing… Digimon “Fusion” vai ter a aparição dos personagens das temporadas anteriores.. é a chance da Saban resgatar Digimon Adventure e as outras temporadas com aquele feeling nostálgico (o mesmo que eles estão fazendo agora com Power Rangers) e lançar vários produtos da franquia.. isso seria muito bom! … acho que Adventure tem muitas chances de voltar a ser exibido no bloco Vortex.

  • Carlos Kun

    DIGIMON FUSIN? QUE LIXO. Cára, na boa, o quê esse povo têm na cabeça? Já ouvi uma vez que poderia ser “Digimon Fusion Battle” ou vice-versa (numa tradução livre: Digimon – Fusão de Batalha), mas caramba, que nome tosco! E esse logo, então? Acredito que muitos fãs vão repudiar essa mudança de logo e nome. E aí, o Xros vai se chamar Fusion? Será bem legal Taiki gritar: “Shoutmon! Dorulumon! Ballistamon! DigiFusion!!”… ¬¬

    E que trocadilho tosco o do Elie Dekel! ‘-‘

  • Gustavo Henrique

    Parem de “mimimimimi”. Adaptações sempre serão necessárias. Vocês devem achar o nome “Digimon Adventure” bem original, né?

    Digimon Fusion é um bom nome.

  • Chris Animes

    Todos os personagens protagonistas são semelhantes (eu acho),menos o da esquerda.

  • Rafael Dantas Bueno

    CARTOON NETWORK OU DISNEY XD?
    eis a questão

  • darkgx

    meu olhos lagrimaram de tanta alegria agora,muito obrigado ANMTV por ter me mostrado essa maravilhosa e grandiosa noticia.
    pelo que vejo o DXD e a Disney tem direitos com o Digimon (lembro que quando passava dysney teen passava digimon),e se passar no Cn não vai ter sentido,vejam o pq:
    o DXD já tem 2 animes:Digimon!SAVERS( digimon data squad) e Metal Fusion:beyblade se a CN colocar digimon nela ficaria estranho pq o DXD teria um digimon e a dysney outro?rezo para que a cn não compre meu anime favorito(digimon).
    fora isso que bom que a saban comprou digimon,

    DIGIMON FOREVER.

  • Pingback: Digimon Fusion: Taiki se chamará Mikey na versão ocidental do anime | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Dukke

    Maneiro! Agora a moda é digievoluir com barbeadores!!!

  • gustavomon

    o brasil foi bom nas dublagens da saga DB inteira (menos o kai) o gt mesmo n gostanto ainda teve boa dublagem outro programa com boa dublagem no brasil foi sakura card captors(que pegou a versão japonesa toda sem cortes) porque os USA destruiram comocando so historinha de amor da sakura com o shaonam(ELES TEM 10 ANOS) agradeço que pegamos direto do japão(e kem passou a CN) n é a saban que destoi os animes e sim os estados unidos, por isso espero que digimon passe na cn para eu assistir n tenho disney xd mas axo que mesmo se tivesse n iria gostar ja vi na casa do meu amigo

    OBS: o cartoon raramente poe nomes americanos nos animes já a disney xd muda bastante kero que os personagens continuem com os mesmos nomes vcs n entao eskeçam o disney xd se n eles vao colocar o nome do protagonista de mickey ou gerry

    espero ter feito um bom argumento e que todos nos comecem a refletir mais um pouco

  • Pingback: Digimon Fusion será negociado pela Saban no final do mês | Anime, Mangá e TV – ANMTV()