Disney anuncia celebração do 90° aniversário do Mickey Mouse

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Disney

Este ano, o embaixador mundial da The Walt Disney Company, o Mickey Mouse, está comemorando 90 anos de existência, e a Disney não irá deixar que está data tão importante passe despercebido, promovendo várias celebrações ao longo dos próximos meses, via Mirror.

As festividades começam no dia 7 de março com o The Happiest Show on Earth (O Show Mais Feliz da Terra), um evento que revelará novas vestimentas inspiradas no personagem desenhadas pelos estilistas Carol Lim e Humberto Leon. As peças serão colocadas à venda posteriormente a um desfile de primavera no site da Disney e da empresa responsável, a Opening Ceremony.

Já na TV, o Disney Channel estreará uma nova temporada da série de curtas do Mickey Mouse, que alcançará a marca de 90 curtas produzidos e um episódio especial de aniversário, com maior tempo de duração, 7 minutos, que será exibido no final deste ano.

A ABC também participará da festa, com uma homenagem ao personagem e tudo o que ele representa em um show repleto de convidados especiais, apresentações musicais e muito mais.

No dia 18 de novembro, data de aniversário do Mickey, os parques da Disney festejarão a data com atividades especiais para os visitantes, espalhando-se por todos os parques da empresa pelo mundo entre o final deste e início do próximo ano.

Além destes eventos, a Disney planeja uma grande festa na D: 23 e conteúdos exclusivos para os Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América Latina, além de produtos especiais em suas lojas pelo mundo.

Comentários
  • Shai

    E ano que vem será o ano que o Gato Félix fará 100 anos, mas infelizmente do jeito que ele tá hoje sem nenhum marketing ou animação nova esse ano passará em branco.

    • Arthur Silva

      Felix teve a sua importância na história da animação, hoje está passando de mão em mão sem sair da gaveta. Acho uma pena, o personagem teria potencial se fosse bem trabalhado e com um bom marketing. Acho que a mesma coisa ocorre com os Looney Tunes e o Pica-pau, que apesar do investimento em filmes e desenhos, nem se compara com o tratamento que a Disney dá aos seus personagens clássicos.

      • Stephen Foster

        Assim como a Betty Boop, os curtas do Gato Félix eram destinadas a adultos. Os do Mickey e sua turma também, mas como não eram TÃO politicamente incorretas eles conseguiram se safar e manter a popularidade com o público depois do Código Hays (Não posso dizer o mesmo da Betty e seu vestido).

        Como o Gato Félix já tinha desaparecido bem antes disso e com a infantilização dos desenhos na TV, criaram uma série pra ele totalmente diferente da proposta do personagem em si e desde então ele têm sido lembrado por muitos como apenas UM personagem e não O personagem.

    • Stephen Foster

      A imagem do Gato Félix morreu quando inventaram de colocar esse fedelho pra ser amigo dele.
      https://uploads.disquscdn.com/images/f274ff6cdccf61f059bc8db47fb083dc8077a321e363418d766ab5d5afa7b540.jpg

  • toygame lan

    mickey era para ter caído em dominio publico e qualquer pessoa poder usar o personagem sem ter que pagar direitos autorais,ai o governo deu um jeitinho de evitar isso

    • Na verdade, esse eu aceito que seja domínio de sua empresa dominante e criadora que ainda existe.

      Se fosse pra por o Mickey em domínio público, botava também o Mario, Perna-Longa e etc

      • Eduardo Jose de Andrade

        Mario não dá, o Shigeru Miyamoto ainda tá vivo, na lei internacional é assim em resumo: depois de 70 anos da morte do criador, as obras dele viram domínio pu´blico, um bom exemplo são os contos dos irmãos Grimm e Tarzan.

        • Quanto tempo o Walt Disney morreu?

          • Eduardo Jose de Andrade

            Rapaz mais de setenta anos, mas os senadores americanos adiam o tempo limite dessa lei perto do tempo que o Mickey vai se tornar domínio público, 2025-2028 quero ver como vão rebolar de novo.

      • Nona

        Não sei o Mario, mas se o Sonic entrasse em domínio público aí que o negócio seria feio.

        • Se o Mario entrasse em domínio público, a Nintendo perderia um dos seus maiores “vende console” que ela tem.

          • Nona

            É, mas do jeito que a fanbase do Sonic tá hoje em dia estaríamos com as prateleiras das lojas entupidas de bonequinhos do Sanic e Uganda Knuckles ou até vendendo jogos com esses lixos por aí.

          • Mas oque o Sonic tem haver com que agente tá falando… (Sem brigas de fanboys, só não entendi mesmo)

      • toygame lan

        mario não por que não passou de 50 anos
        Pernalonga acho que já é dominio publico

  • Josué

    Dominio público do mickey só em 2025 ne?

    • Eduardo Jose de Andrade

      2028

  • Léwow

    quero só ver o q a disney vai fazer pra manobrar quanto da outra vez quando mickey cair pro domínio público outra vez em 2028… rs

    • Peter

      vish serio mesmo que teve algum periodo de tempo em que mickey virou dominio publico, foi quando isso?

      • Allisson Ramon

        Nunca virou. Chegou perto, mas os EUA criaram uma lei que aumentou o tempo que a Disney poderia manter o Mickey como só seu.

  • Diego Miyabi

    Quero ver de onde vai sair o dinheiro pra bancar o aniversário?

  • emersonfiore

    Será que qdo completar 100 anos teremos um filme do Mickey Liveaction?? kkkk

  • Stephen Foster

    Por que não começam mostrando na TV a época em que o Mickey não tinha aquela voz de macaco com reumatismo, fumava, bebia, levava surra da Minnie quando tentava dar uns pegas nela? Eu sei que é impossível eles fazerem isso, mas seria legal.

  • Dyel Dimmestri

    Faço minhas as palavras do saudoso palhaço Carequinha: “Chegou a hora de apagar a velinha /vamos cantar aquela musiquinha /parabéns! parabéns! /pelo seu aniversário!!”
    E não se esqueçam que outro ícone da cultura pop faz aniversário em 2018: o Superman faz 80 anos!!

  • Kaique Batista

    Devia passar os desenhos de Mickey Clássico nos canais da Disney.