Disney assume decepção com resultados de filmes da Fox

Por Matheus Sousa em

Fox / Divulgação

Em entrevista a Variety, o CCO e co-presidente da Disney, Alan Horn, assumiu que o estúdio se viu decepcionado com os resultados de alguns filmes lançados recentemente pela Fox, mas atribuiu o resultado a natureza competitiva do mercado.

“Com certeza foi decepcionante. Mas se aprende com o fracasso. Ficamos decepcionados com alguns resultados desses filmes da Fox. Não sabíamos sobre eles, não podíamos vê-los, não tínhamos permissão para interagir com eles, dizer o que se devia ou não fazer, era com eles. Mas isso faz parte do cinema. Eu não quero ser crítico, gostei de alguns filmes como Meu Amigo Enzo. É apenas difícil. É competitivo. Existem excelentes filmes que não rendem e outros não tão bons que faturam muito. É bem por aí.”, disse Horn.

Um dos últimos filmes da safra “do passado” da Fox é Ford v Ferrari, que para alívio da Disney, se mostra mais sólido para um desempenho considerável nas bilheterias.

Comentários
  • Shai

    Sr. WB soltando fogos e rojões criticando a Disney em 3, 2, 1…

    • Murasaki

      Empresas sempre tiveram seus altos e baixos. Agora tratar indústria cinematográfica como se fosse time de futebol é ridículo.

      • Sr. DC

        Mas que a Disney é um lixo, é.

        • Gabipri1

          Não é Não.

      • Shai

        O problema é que esse cara é muito tosco, ele chegou até a alfinetar o Disney Plus num post sobre o streaming da Warner.

    • Sr. WB

      Não há motivos pra criticá-la, pois macaco sabe em que galho se atrepa. Só mantenho a minha previsão que fiz na época em que a compra foi anunciada. Dentro de 5 anos, a Disney vai extinguir a FOX como estúdio de cinema.

    • toygame lan

      toda empresa tem seus fracasso comerciais e a WB não é diferente

  • Revolucionário

    “Existem excelentes filmes que não rendem e outros não tão bons que faturam muito” essa frase define o sucesso dos filmes clichês da marvel

  • Sr. WB

    Agora a Disney terá que arcar com os prejuízos da FOX, que são muitos… Deveria ter pensado nisso antes de pagar US$ 71,3 bilhões na empresa, que também entra como ‘prejuízo’ dentro das planilhas de controle de caixa. Tô dizendo isso faz tempo, o número de filmes da FOX vem diminuindo com o tempo, e em 2020, terão muito menos filmes a estrear. A Disney vai extinguir a marca FOX no cinema nos próximos 5 anos, pois é óbvio que a situação na forma que está é insustentável. É sempre assim, a marca comprada, se não dá resposta, é extinta. Estarei esperando ansioso esse dia!

    • Gabipri1

      ué, lucasfilm e a pixar ainda existe, e ambas foram compradas pela disney a muitos anos atrás.Agora só porque você não aceitou a compra acha que ela vai acabar com a fox? ‘——–‘ Ela não é burra não XD
      Toda empresa tem momentos difíceis XD

    • Salem

      A Fox já tinha muitas outras dividas antes da compra, a Disney já comprou sabendo que teria que arcar com elas. Isso de extinguir a marca Fox não faz sentido nenhum.

      • Sr. WB

        Pode não fazer sentido agora, mas fará em breve. Como eu disse, a FOX tem poucos lançamentos esse ano e terá menos ainda no próximo. Está claro que a Disney irá reduzir os lançamentos da marca ano a ano até zerá-los. A Fox no cinema deverá sumir em 5 anos.

  • toygame lan

    rapaz o fenix negra mesmo foi um filme bem ruim,ainda bem que a fox foi vendida

  • Sr. DC

    Franquia caça níquel né…triste. Enquanto der dinheiro, não vão parar de fazer filmes, mesmo sendo ruins

  • Xaviniesta

    Não entendi seu comentário, mas enfim, Coringa e Shazam são bons sim (melhores que metade dos filmes do MCU) na verdade, são excelentes. Mau gosto tem esse povo que gosta dos filmes do Thor, porque pensa num negócio chato

    • Tiagoseiyapb

      coringa não entrega metade do que promete, Shazam e uma merda filme feito pra criancinha de 5 anos, piadas merdas, cheio de vergonha alheia fora que cadê a coerência entre o garoto e a transformação, ate onde eu sei o moleque o filme todo age como adulto e quando vira herói vira retardado isso não tem lógica nenhuma, qualquer Thor bota Shazam no bolso e ainda faz um churrasquinho.

      • Xaviniesta

        amado??? Coringa é uma obra prima do cinema e não um filme meia boca de super-heróis. E Shazam não é um filme pra crianças (tem palavrões, violência e todo aquele drama familiar) e o Billy age daquela forma porque acabou de ganhar super-poderes, como você acha que um garoto de 14 anos agiria nessa situação? E o único filme de super-heróis feito pra crianças é aquela bost* do Thor: Ragnarok

        • Tiagoseiyapb

          Cara já começou errado coringa nem filme de super herói e nem anti herói é e sim de vilão ou seja não é nem dessa categoria e sim como uma adaptação de HQs, “Coringa é uma obra prima do cinema” obra prima é “O Poderoso Chefão”, “E.T.: O Extraterrestre”, “A Lista de Schindler”, Batman O Cavaleiro das Trevas esses sim podem ser considerados obras primas não essa merda de coringa o filme num é nem metade do que prometeu, filme chato,arrastado não tem metade da violência que a critica fala, é um filme ok e um bom sonífero pra dormi aquele tipo de filme que o final salva o filme de tanta chatice que foi, quanto a Shazam tem palavrões, desculpa amigo vi essa merda duas vezes e não lembro de um misero palavrão e olha que vi tanto dublado como legendado essa merda, te garanto que se eu tivesse a idade dele e com a personalidade que ele tem te garoto que agiria de forma totalmente diferente, não tem lógica ele na forma uma moleque ser serio e esperto e quando vira herói solta franca e tira piada ruim parecendo comediante de standard ruim que não consegue tirar um sorriso da prateia e não basta ser retardado é pouco, e olha que não tou entrando no ponto de ter a família power ranger, Shazam é sim um filme de criancinha ou adulto com problemas metais de tão ruim e lixo que é.

  • Marcelo Kirito

    Eu entendo, Fênix Negra não foi tão ruim assim. X-MEN já estava bem desgastado no cinema, e a galera não quis gastar mais pra ir ver o mesmo tipo de história sem nada de novo.

    • Cristiano Lopes (Gamer Web)

      Fenix Negra não foi ruim, foi péssimo, kkkkkk.

  • Um Carinha Qualquer e Só

    E eu acho que você precisa parar de ser babaca e convencido.

  • Douglas Nunes

    Falou pouco mas falou bosta.

  • Douglas Nunes

    Tá bom senhor dono da razão, todos tem que pensar igual você caso o contrario seus gostos são uma bosta. Fala merda não cara, Coringa não arrecadou 1 bilhão de dolares a toa, deixa de ser hater marvete incubada.

    • Tiagoseiyapb

      O jumento eu tou dizendo que vc é obrigado a seguir o que tou falando, vc que veio dizer que falei bosta ou seja vc já esta dizendo que eu que tou errado, aprenda a interpretar texto ok amigo forte abraço.