Disney: Band e RedeTV! disputam parceria

Por Nielsen Souza em

SBT / Divulgação

Após o fim do contrato com o SBT, a Disney parece estar procurando uma nova casa para abrigar o bloco Mundo Disney. Segundo nota publicada pelo jornalista Ricardo Feltrin, Band e RedeTV! estão brigando para ver quem vai conseguir abocanhar um contrato milionário com a gigante americana.

As duas emissoras estão vendo seu caixa diminuir consideravelmente pela saída da
Igreja Universal, que alugava horários na grade de ambas e agora decidiu optar por uma redução, e uma aproximação com a Disney nesse momento seria de grande importância para os dois canais.

Caso algum acordo seja fechado, o vencedor precisará se adequar a realidade, o que significaria mudar totalmente a postura em relação a programação infantil, algo que Band e RedeTV! já deixaram de priorizar faz muito tempo, mas com o dinheiro oferecido pela Disney isso não seria um problema.

Segundo especulações, o SBT recebia da Disney por volta de R$ 200 milhões, uma parceria que funcionou muito bem ao longo de 3 anos e que poderia ter sido renovada caso o grupo não tivesse pedido mudanças no contrato, como por exemplo, uma almejada sociedade com a emissora de Silvio Santos, que obviamente foi negada. Com a saida do Mundo Disney, o canal rapidamente alterou sua programação infantil.

Apesar das intenções da Band e RedeTV!, o SBT continua aberto a fazer negócios com a Disney no futuro, e agora, tudo vai depender do que os três canais abertos planejam oferecer a casa do Mickey.

Comentários
  • Hiago Davi

    Para mim balela! Nenhum dos canais valem a pena gastar R$200.000.000 do Mickey, para dar 1 ponto. Para mim matéria para causar furdúncio na mídia… Mas se for verdade, será bem vinda. Uma concorrência para o SBT será ótimo, já que raramente renovam seus desenhos.

  • Eryk Oliveira

    K. K. K.
    Que piada.

  • Eduardo

    Sou mais a Band ficar com esse bloco

  • Incrível o interesse da Disney pela Band, já que ela deixou a desejar quando foi exibir um dos seus produtos no caso a novela Violetta.

    Sei que muitos aqui podem não gostar, mas a aceitação do público por esse tipo de produto aqui é forte. Vide o pessoal fã de Sou Luna que reclamou bastante do fim do bloco.

    Das duas a Band seria melhor, mas tá tão queimada com programação infantil, e vejo a Erreide TV com maior possibilidade de ceder horários. Por mim podia reorganizar e tirar toda a programação religiosa da emissora e ceder a Disney. Seria uma boa, mas não sei se o dono teria cabeça pra isso.

  • Dyel Dimmestri

    Alô,SBT…Ainda dá tempo de reconsiderar!!! Eu não acho nem Band,Nem a Rede TV! aptas a abrigarem o material da Disney… Eu acho que Disney e SBT são que nem queijo e goiabada,que nem arroz e feijão: Feitos um para o outro!!

    • Shai

      Por mim deveria ir pra Globo para assim ressuscitar a programação infantil de lá.

      • anderson

        Como se a Fatima fosse aceitar ,mais fácil Power Rangers Beast Morphers,Ultraman Geed e CDZ-Saintia Sho estrearem no Bom Dia e Cia de amanhã…

        • Shai

          Dependendo da Silvia e a família Abravanel essa opção é mais impossível que a outra. Eles esconderam Mecard no Sábado Animado e depois de pouco tempo retiraram da programação não cumprindo o contrato feito com a Mattel.

          • anderson

            Foi o que quis dizer, embora absurdo seria mais fácil Abravanel se curar de sua fobia de heróis japoneses,do que a globo colocar alguma animação em suas manhâs.

          • Dark Leon

            Mecard nem violento é ,parece birra da emissora mesmo e ainda tem gente que pede a volta de Naruto ao canal kkkkk

          • Geo Hikari

            SBT de hoje não é como antigamente,ainda. Motivo se torna pela impuridade maior do canal por qualquer desenho de qualquer pais,apesar que Mahou Kishi Rayearth e Dragon Quest Dai terem sido exibidos no canal e mesmo mudando de horário constantemente,conseguiram um grande sucesso. Enquanto a Globo desde seu começo não é considerado o melhor canal de desenhos.

        • Caio Martins

          ah ta o sbt nao deu conta nem de mecard q ja foi tirado do sabado animado.

      • Blu3s

        Até para a Record também seria bom, para ver se eles aposentam de vez o Pica Pau (ou dão um descanso).

  • Luan Kayro

    Tomara que a Band consiga, dentre essas três é a menos enrolada com a programação.

  • Shai

    Bem, a RedeTV não desperdiçaria um programa adquirido chutando ele para as 6 da manhã e não teria muitos programas decentes dentro da semana para sacrificar, poderia cair como uma luva, porém eles são o canal de pior audiência. Já a Band não tiraria metade dos programas (como daquele gordo culinário que é cunhado do dono nas manhãs e o futebol).

  • João Carlos

    Eita, isso vai ser interessante

  • Douglas

    se a Fátima Bernardes não tivesse matado a TV Globinho isso nunca teria acontecido

  • Zarchary Rabbido

    É melhor nenhuma

  • Duas emissoras famosas pelos tapa-buracos… não sei não, hein…

  • Mauro

    Que a Band vença! Ela é uma emissora legal.É só tirar aqueles programas da manhã que não dão nenhuma audiência e jogar em outros horários. Com isso o SBT terá que correr atras de outros desenhos animados porque com o tempo eles vão descobrir que jornalismo na parte da manhã no SBT não dá certo.Até a sem graça Fatima Bernardes de vez em quando fica em segundo lugar, perdendo pros desenhos animados.E no fim, quem ganha é o público.

    • Vitor

      O jornalismo na parte da manhã no Sbt já se consolidou e poucas vezes o Mundo Disney deu mais audiência que ele, o Sbt não ia atrás de desenhos nem quando tinha a Tv Globinho agora então… não sei de onde o povo tirou essa ideia.

      • Tio patinhas

        o jornalismo de manhã no sbt da uma boa audiencia sim, mas n tem lucro, isso pq ate o bom dia e cia tem mais patrocinadores q os jornais matinais do sbt, o silvio santos ia ampliar o jornal matutino mas como n tinham recursos pra fzr isso ficou mais facil e mais rentavel so conseguir alguns desenhos novos pro bom dia

        • Vitor

          O Bom Dia & Cia também está nessa mesma situação tem patrocinadores e anunciantes mas que só conseguem o suficiente para o programa se manter no ar, tanto que o Sbt pensava em acabar com ele mas por causa da crise eles devem ter desistido já que o programa tem baixo custo e consegue boa audiência.

  • Murray159

    Já tinha ouvido falar dessa estória de que estava, negociando com a Band e até me animei quando soube que eles negociavam uma faixa no horário nobre pelo menos em um dia da semana (que seria ideal pra exibir Star Wars Rebels, Gravity Falls ou alguma sessão de filmes, ou até mesmo alguma série do ABC que a Globo já não tenha comprado). Agora que nem se fala em horário nobre e a RedeTV! entrou pra disputa a empolgação passou. Acho que ou a Disney volta pro SBT de vez (tirando até os filmes que estão com a Globo) ou está fadada ao fracasso na TV aberta, já que a Globo continua comprando conteúdo deles e desfalcando o Mundo Disney.

  • Blu3s

    Não sei como a Record não está cotada, já que dá mais audiência que essas duas emissoras juntas, ganharia para isso, ressuscitaria os investimentos em programação infantil e ainda poderia perturbar a paz do SBT.

    • A RecordTV simplesmente não é uma alternativa.
      A programação matinal de segunda a sábado não dá espaço pra esse tipo de iniciativa.
      E a programação vespertina de domingo a sexta também não dá muita brecha.
      Ela vai levando o Pica-Pau e o Todo Mundo Odeia o Chris nos domingos porque as manhãs desse dia simplesmente não são uma prioridade pra ela. Mesmo que a audiência seja baixa, os programas que vem na sequência ajudam a equilibrar um pouco as coisas.

  • MeGaNiNjA

    A Band tem experiencia com isso graças ao finado PicNick

  • Murray159

    Não acho que valha a pena nem manter os filmes com a Globo. A Globo inegavelmente é a maior emissora do país, e é um ótimo negócio pra ela prender o melhor catálogo de filmes pra privar as outras emissoras dele, mas eu não vejo como isso pode ser um bom negócio pra quem faz contrato com a Globo. A Globo prioriza as próprias produções e encurtou o espaço de produções estrangeiras na programação, além de colocar em péssimos horários e com péssima divulgação. Tenho parentes em outros cantos do país onde a TV aberta ainda é importante, mas as sessões de filmes se tornaram tão ruins que pra eles se tornaram irrelevantes. Não acho que valha a pena manter o acordo com a Globo pra deixar os próprios filmes num limbo da Sessão da Tarde que mal está durando uma hora (eu juro que já vi a Globo encurtar Alvin e os Esquilos pra 50 minutos) e ter uma um pequeno êxito quando algum grande filme é exibido na Tela Quente, como aconteceu com Vingadores. Acho que acaba sendo melhor ir pro SBT e ter uma boa divulgação pra TODOS os filmes que estar na maior emissora do país e ter seu conteúdo subestimado.

    • Vitor

      No fim o dinheiro é o que vai falar mais alto, fora que um filme exibido 1-3 vezes na Globo trás mais retorno que um exibido 10 nas outras e filmes já não são mais prioridades dos canais, sem contar que esses filmes vão estar no serviço de streaming que a Globo vai lançar.

  • Caio Martins

    q precisa de bloco disney ? pode ir pro inferno .

  • Eduardo Jose de Andrade

    Eu acho a Band a melhor alternativa, já que o SBT não vai poder ter mais parceria com a Disney.

  • Léwow

    Seria uma boa pra Band principalmente na hora daquela palhaçada de show da fé da noite

  • A Disney queria sociedade com o SBT a 2ª maior do Brasil. Era mais facil fazer sociedade com a TV Cultura não? Ta mal das pernas tbm rsrsrs

  • BKN

    Pra mim tanto faz nenhuma dessas duas tem sinal na minha casa

  • Marcelo Farias

    Que a band ou a redetv leve essa poha de bloco fudido do krl.. o SBT perdeu 3 anos nisso ótimos desenhos tinha antes desse bloco entrar.

  • -JetiXD-

    Acho que a Band é a melhor opção,na RedeTV! não dura nem 1 semana