Disney: canais foram os mais assistidos pelas crianças em 2018

Por Nielsen Souza em

Disney / Divulgação

Enquanto o Cartoon Network comemora a hegemonia do primeiro lugar de audiência no Brasil, a concorrência também demonstrou que está em festa. A Disney revelou por meio de um comunicado que o Disney Channel foi o mais assistido pelas meninas na faixa dos 4 a 11 anos por 24hs e no horário nobre, enquanto o irmão mais novo, Disney Junior, liderou a audiência entre os canais pré-escolares nos países hispânicos entre o público infantil de 4 a 11 anos, mantendo-assim durante o dia todo e em horário nobre.

Além disso, o trio formado por Disney Channel, Disney Junior e Disney XD, que no resto do mundo parece ter um destino mais obscuro, tiveram um grande aumento de participação, crescendo em 38% entre os canais infantis da América Latina. Para completar, os três aparecem no ranking dos dez canais mais assistidos em toda região, seja em público geral, famílias, e entre meninas de 4 a 11 anos e 4 a 17 anos.

Já nas plataformas digitais, os canais do grupo tiveram um crescimento positivo em 2018, considerado pela Disney como um “desempenho histórico”, especialmente no YouTube. O Disney Channel da América Latina chegou a mais de 3,4 milhões enquanto o Disney Channel Brasil ganhou 1,3 milhão de novos inscritos, respectivamente. Conquistando 13 milhões de assinantes no total e registrando mais de 1,7 bilhão em visualizações de vídeos.

Enquanto isso, o Disney XD também viu seu canal no YouTube aumentar suas visualizações em 108% em comparação ao ano de 2017, e com isso registrou seu melhor desempenho com mais de 218,1 milhões de visualizações de vídeos. Já o Disney Junior América Latina conseguiu mais de 56% as assinaturas do que no ano anterior, totalizando 3,3 milhões de assinantes e mais de 672,9 milhões de visualizações. Já o Disney Junior do Brasil foi o que mais teve aumento, com quase 1 milhão de inscritos e chegando a 34% a mais de visualizações do que no ano passado. Tanto a versão latina quanto brasileira totalizam juntas 5 milhões de inscritos.

Cecilia Mendonça, vice- Presidente e gerente geral dos canais Disney na América Latina, declarou que a empresa está muito feliz com os resultados apresentados, e destacou que os canais terão muitas novidades este ano, entre elas duas produções feitas na América Latina, BIA (Disney Channel) e Nivis: Amigos de outro mundo (Disney Junior), e a nova temporada de O11ZE, agora transmitida pelo Disney Channel.

Comentários
  • Gustavo

    O QUE? Sério mesmo?

  • prefiro esses canais da Disney que o cartoon atualmente, tirando Dragon Ball quase nada ali presta

    • MattheoMh14

      Tbm,mas fazer oq

    • Nucker Intermatch

      Tem Steven Universe também que é excelente

  • William Vaz

    Como sabem que são meninas assistindo?

    • Gabriel Santos

      Uma séries de pesquisas, assim como Justiça Jovem que o público era feminino (e foi cancelado por esse motivo…)

      • William Vaz

        como assim publico feminino e cancelado? não ia sair 3ºtemporada nao?

        • Gabriel Santos

          Tem, mas depois de anos e fora do Cartoon Network. Na época o desenho foi cancelado com a desculpa de que os brinquedos dele não estavam vendendo bem, mas depois descobriram q outro motivo foi pq maioria das crianças q estavam assistindo eram meninas. Dizem q o mesmo aconteceu com os Thundercats…

          • Guilherme Senas

            Mas o que tem ser garotas assistindo? Duvido que aqui não possui pelo menos um marmanjo que na infância assistia Meninas Super Poderosas. Os conteúdos podem ser destinados a certo tipo de público, mas não há problema algum um público diferente assistir.

          • Gabriel Santos

            Não há problema nenhum, porém pra eles…
            Se fosse hoje em dia, seria motivo de reclamações da internet dizendo q a emissora estava sendo sexista (e estava mesmo), mas até um tempo atrás ainda não tinha disso. Justiça Jovem foi cancelado por esse motivo tosco mesmo, pode pesquisar q vc acha

  • Jvsp

    Disney XD já foi um canal bom hoje esta uma bosta

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Parabéns pelo feito Cartoon Network e Disney (Channel, XD e Junior)! Vocês merecemereceram essa vitória!
    Agora, quanto aquela Nickelodeon….

    • Pato

      E interessante que a Nickelodeon é a mais assistida nos EUA… Doideira.

      • Bruno Luiz

        Nick nos EUA ninguém tira a primeira colocação

  • Eryk Oliveira

    Isso sim não me surpreende. Os canais só tem programas bons. O Disney XD por exemplo não parece que vai acabar, pelo contrário. Parece firme e forte. O único problema mesmo é que de vez em quando, quando aparece comercial no meio dos créditos dos desenhos fica sem som.
    Mas fora isso o canal está ótimo. O Channel então, nem se fala também. Parece que é a melhor fase.

  • Rael Coelho

    Sinceramente, eu não consigo mais assistir aos canais Disney, nunca fui um grande fã do XD (sou da época da Fox Kids e Jetix), já o Disney Channel, toda vez que ligo no canal, tem uma identidade visual diferente (parece que rola uma indecisão), a programação não me atrai tanto (compreensível, já sou um adulto), mas não vejo uma criança que goste e acompanhe o canal, essas preferem assistir ao Cartoon Network, Gloob ou até mesmo o Discovery Kids.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Quando tive tv a cabo de 2009 a 2011 eu gostava do DXD por causa dos animes de Digimon que passou , mistureba e kid vs cat eram alguns desenhos que eu gostava dele, mas hoje tá muito estranho.

  • Elias AinsWorf

    Acho a programação do DisneyXD horrível tem só 1 anime aff e ainda é mal valorizado no canal

    • João Carlos

      Yokai Watch é mias valorizado no DXD do que qualquer outro anime no CN.

  • Léwow

    Ainda existe Disney XD

  • João Carlos

    Poucos canais infantis BR tem Sinal HD (Pelo menos na NET) e o do CN não conta, pois ai magem é igual, então acho que o DXD não está muito atras :v

  • Nossa tirou as palavras da minha boca, e essas vinhetas de chamada de intervalo são horríveis, só as que o personagem tá apertado pra ir no banheiro que tem alguma graça

  • Pato

    Muito

    • Kaio Honorato Rodrigues

      Como tá a situação da Nickelodeon da América-Latina?!

      • Pato

        Isso eu não sei dizer

  • Eryk Oliveira

    Concordo que o XD antigo era melhor e falta sinal HD. Na verdade seria melhor também melhorar o SD para ficar igual ao Channel no mínimo.
    Mas me referia mais aos programas. Concordo que queremos Eps novos, mas os desenhos que repetem no canal são bons. Tem que assistir toda hora mesmo. É isso que mostra o sucesso deles, não só assistindo uma vez apenas.
    E ainda bem que passa toda hora. Assim se eu perco um, acabo vendo de novo quando passa.
    Se você gosta mesmo de um desenho você assiste mais de uma vez na TV. Ainda mais no Disney XD que novos Episódios já são garantidos.