Disney: detalhes sobre lançamentos das HQs pela Culturama

Por Gabriel Fernandes em

Disney / Divulgação

Em entrevista ao canal ComicsTV, o editor dos quadrinhos Disney no Brasil, Paulo Maffia, comentou sobre os novos lançamentos que agora serão publicados pela editora Culturama.

Para o início da publicação dos quadrinhos Disney sob uma nova editora, serão lançadas 5 revistas mensais (Aventuras Disney, Mickey, Pateta, Pato Donald e Tio Patinhas) de artistas europeus, com vendas nas bancas e também um sistema de assinatura.

Para longo prazo, a Culturama planeja investir na produção de HQs Disney no país, e trazer edições especiais, como as comemorativas dos 50 anos do Superpato e 85 anos do Pato Donald.

Os quadrinhos Disney deixaram de ser publicados pela Abril no Brasil em junho do ano passado, e a nova editora foi anunciada no fim do mesmo ano. As publicações pela Culturama têm previsão de lançamento para março.

Comentários
  • Léwow

    Ainda não tenho muita confiança nessa tal de Culturama nao

    • Diogo Almeida

      Pior é que eu acho que vai se limitar a apenas publicar os quadrinhos italianos, ou seja, nada de histórias BR…

      • Muito pelo contrário. A entrevista foi bem além do que foi dito na matéria e tem informações sobre roteiristas, outras revistas e edições comemorativa, além de informar que mais pra frente vai ter histórias do Zé Carioca.

  • Alex

    Nada de zé carioca? :/

    • Eduardo Jose de Andrade

      Vai ter sim, o Lamzito respondeu o Léwow por perguntar algo parecido.

  • Blu3s

    Que imagenzinha feia essa da matéria. ~~

    Tem haver com algum desses novos quadrinhos que estão em publicação?

    • Já tínhamos e reutilizamos. Coisas do tenpo corrido.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Nunca fui atraído pelos quadrinhos da Disney, mas espero que fiquem mais acessíveis, porque os mangás tão parecendo ações na bolsa de valores aqui no Brasil, sorte de quem não depende da Panini que imprime só a quantidade exata de vendas dos mangás.