Disney e Band podem fechar parceria

Por Nielsen Souza em

SBT / Divulgação

Após uma parceria de sucesso que durou três anos, o SBT e a Walt Disney Company Brasil não renovaram o acordo que garantia a exibição do bloco Mundo Disney na grade da emissora, o que levou outros canais como a Band e RedeTV! a entrarem na disputa para ver quem vai se tornar o novo parceiro. Segundo informado pelo Natelinha, a Band é a que tem mais chances de fechar um acordo com o grupo americano, e que as negociações estão bem avançadas entre as duas partes.

Na proposta, a Band ofereceu as faixas da manhã, tarde e o horário nobre, algo que a Disney almejava cobiçava no SBT, mas nunca teve a oportunidade. Outra vantagem é que a emissora do Morumbi está reformulando sua grade de programação para 2019 e a parceria seria um dos grandes atrativos de sua nova programação. O acordo também inclui possíveis coproduções, algo similar que a Disney havia feito no canal de Silvio Santos com a série Z4.

Já a concorrente, RedeTV!, teria oferecido 6 horas diárias (divididas em 3 blocos), atualmente ocupadas por programas independentes ou igrejas. Inicialmente, o Mundo Disney ficaria no ar de 2h a 3h pela manhã, e o restante durante a tarde. Para a emissora, o negócio é rentável, pois lhe garantiria um bom faturamento, entretanto, o que pesa contra é que sua faixa noturna (horário nobre) é estável e não seria remanejada para abrigar uma possível exibição do bloco infantil, (diferente da Band), além de ter tido problemas no passado com a Disney.

Ter uma forte presença na TV aberta brasileira é algo visto pela Disney como uma estratégia para ampliar ainda mais seu conteúdo por meio de diversas plataformas, o que automaticamente fortalece ainda mais a sua marca. É esperado que nos próximos dias ou semanas, seja revelado qual emissora vai fechar o tão “sonhado” acordo, e como já dito acima, as chances de sucesso pesam para o lado da Band.

Comentários
  • Pensei que a BAND tava manchada com a Disney por causa de Violetta.

  • GustavoH

    Disney em 3 turnos. Ai a história é outra

  • RPG Humanelfo – Youtube

    Que vá para a band!

  • anderson

    Quando era DB Kai,Avatar ou mesmo Gi Joe Renegades jogavam em horários péssimos,agora quando a Disney chega,oferecem metade da grade…

    • Shai

      Provavelmente porque esses desenho não lucravam, com isso esses malditos só ainda passaram para não dar prejuízo. Disney por outro lado praticamente paga tudo para serem divulgados.

    • claro ela vai pagar a eles já que não tem audiência vai ganhar dinheiro do mesmo jeito

  • anonimo

    Horário nobre da pra umas coisinhas melhores.

  • Lucky One

    Se for para a tarde ou horário nobre, espero que a Disney seja esperta e coloque atrações e filmes de peso para competir no horário, deixe produções mais infantis para o bloco da manhã (caso seja dividido em horários).

  • Shai

    Espero que isso vá adiante e melhore o canal, pois nem o SBT está conseguindo salvar a programação infantil na TV aberta. Mas agora essa da RedeTV ter passado polêmica com a Disney é novidade pra mim.

  • julio cesar

    eu opero q não vai para a rede tv tem media d 1 ponto audiência, vou torce q vai para band e tira o programa do bobão neto do donos da bola e as novela turcas, pena q eu nunca vi desenho da disney.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Que problemas a Rede TV! teve com a Disney no passado?!

    • João Carlos

      quero saber tbm

    • Tio patinhas

      acho q foi akele lance do desenho q era plagio do filme carros da disney/pixar, o desenho era exibido na redetv

      • Foi na época da produção daquela versão ruim de “Donas de Casa Desesperadas”. Não lembro o problema, mas sei que as gravações eram feitas na Argentina pela Disney.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Seria legal se a Disney Brasil, conseguir alguma concessão de alguma emissora, e poder lançar o Disney Channel na TV aberta, assim como na Espanha, Alemanha, Russia e Turquia!
    Mas tome nota, o Disney Channel aberto, teria o mesmo destinho que a MTV, Manchete, Excelsior, TV Tupi, Mix TV, entre outras emissoras falecidas, principalmente por causa do governo, Globo e essa lei que proíbe a publicidade infantil!

    • Vitor

      Você parece um paranóico sempre com essa história de Globo e governo, tirando as emissoras Excelsior e TV Tupi que tiveram problemas com a ditadura militar, a Manchente faliu pela sua má administração, a MTV e Mix TV ainda existem, só que foram abandonadas pelo público em que focavam, a MTV virou canal de séries e realitys na tv paga já a Mix vendeu todos os seus horários para igrajas, o mesmo aconteceria com esse canal da Disney na tv aberta.

  • João Carlos

    Isso parece que vai render algo bom ein

  • Douglas

    o que me estressava na SBT era que eles não passavam desenhos do Disney XD, só do Júnior e do Channel ( quem sabe na Band eles não dão uma mudança nisso )

  • MattheoMh14

    Parece mais vantajoso espero que passe mais Series Do Disney Xd e Disney Channel do Que dos Disney Junior.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Pelo menos as crianças vão ter uma nova tv globinho pra elas, porque o bom dia e cia parece que passa os mesmos desenhos e mudou pouca coisa.

  • Léwow

    Melhor na Band q na Redetv

  • Richard Benetti

    A gente só acredita vendo, porque ultimamente a Band parece aquele cara que fala pegar todas as mulheres na balada, mas a única coisa que pega é gripe.

  • Marlon Figueredo

    Não entendo porque eles não criam um canal aberto para o publico não precisa ser o disney channel coloca outro nome tipo Club Disney algo do tipo, podia define algo tipo de manha desenhos disney junior a tarde desenho e series do disney XD e a noite coisas antigas do Disney Channel tipo filmes series desenhos. pois tem muitos paises la fora que a disney fez isso…

  • ravi

    Quero muito que vá pra Band pois ela merece, claro tem vacilado um pouco mas é bem melhor que na Redetv, depois do que a Redetv fez com Pokémon eu não dou mais confiança!