Disney e SBT: acordo é de venda de horário

Por Nielsen Souza em

Divulgação. ©

Divulgação. © Disney

O importante acordo firmado entre a Disney e o SBT não se trata apenas de uma estratégia da emissora paulista para enfrentar a concorrência, mas sim uma iniciativa da gigante americana do entretenimento, que está pagando pelo horário, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

Graças a isto, a estreia das atrações produzidas pela Disney vai mesmo acontecer em setembro, e isso não tem como voltar atrás, já que se trata de uma negociação feita diretamente pela empresa com o proprietário do canal Silvio Santos, mas que ainda não se sabe os detalhes de como vai se desenrolar na programação.

O aluguel de um horário na TV aberta é um sonho antigo da Disney, que anos atrás foi mencionada como potencial comprador de uma pequena porcentagem do canal, mas isso acabou sendo apenas um rumor que não foi adiante. É possível que a compra de um horário sirva de teste para ver se é mesmo viável entrar de forma permanente no negócio de TV aberta no Brasil.

Ainda sem nome definido, o novo bloco de atrações vai ao ar a partir do dia 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, e nos finais de semana, das 11h às 13h.

Comentários
  • TENDÔpain

    O SBT fazer um acordo com a Disney é muito bom, mas achei o tipo de acordo muito arriscado e prejudicial ao SBT, que no caso é o que mais tem à perder.
    ANMTV o contrato é mesmo de compra de horário? Porque vi dias atrás em um site que seria um tipo de troca, o SBT daria o horário e o lucro do horário à Disney, e em troca o SBT ganharia a qualidade e o apelo comercial que a marca Disney possui. Se puder responder ficaria grato.

    • Matheus Sousa

      Eu gostaria muito de responder certamente. O problema é que isto está sendo mantido em segredo. Diversos sites e colunas estão publicando a respeito com informações controversas uma das outras. Fica até meio complicado. Saberemos mais daqui pra frente, é preciso aguardar.

      • TENDÔpain

        Entendo. De qualquer forma obrigado pela atenção.

        • Fernando Antonio

          Não e arriscado não cara se querem isso e porque o silvio santos sabe do que está fazendo ,é sabe uma coisa a record e a band fizeram uma parceria junto com o sbt pra lançar um negocio ,quem sabe surjam desenhos denovo na band é na record e só uma hipotese .

          Procura sobre isso na internet e me diz ,sobre a parceria.

          • TENDÔpain

            É arriscado sim, pelo fato de que será duas horas por dia, incluindo finais de semana. Se fosse de segunda à sexta tava beleza já que ficaria dentro do Bom dia e CIA, no sábado ficará depois(ou dentro) do Sábado Animado, mas no domingo teria(e vai) tomar o espaço de uma das atrações, que no caso é o Domingo Legal que perderá duas horas de duração, e pra compensar o Celso portioli terá um programa no sábado à noite, mas uma alteração dessas no final de semana pode ser muita mancada, principalmente se não der audiência. E sobre esse acordo entre o SBT, Record e RedeTV.. bom é que as operadoras de tv por assinatura transmitem o sinal dos canais abertos sem pagar às emissoras ou fazer algum acordo para transmiti-las na tv paga, então essas emissoras querem que as operadoras paguem para transmiti-las, como pagam para transmitir os canais pagos já que estão sendo transmitidos na tv paga, os canais abertos só são grátis no sinal aberto, no sinal pago não, então as operadoras tem que pagar para transmiti-los, até porquê as operadoras de tv por assinatura não podem usar dos canais abertos sem permissão ou sem pagar por eles e os usarem para se beneficiar de graça.

          • Fernando Antonio

            O domingo legal vai ser reduzido porque já ta saturado,mais sinceramente deviam era acabar com o programa da eliana ali ta pessimo saturado ate demais a mulher pode ser galega ,bonitona mais o programa dela já deu o que tinha que dar.

            Agora o seguinte esse horario do domingo já que vai passar mais tarde as afiliadas vão ocupar comcerteza o horario vai ser livre pra mexer mesmo sendo no domingo nem me empolgo com isso.

            Eu já sei que as afiliadas do sbt são contra a programação infantil já fizeram ate uma reunião com silvio santos pra ele acabar com isso, ai ele discordou as outras emissoras afiliadas do sbt falaram pra ele assim que iam ocupar a metade do horario do bloco com programas locais já que a audiência fica baixa na maioria dos estados brasileiro nesse horario ,as afiliadas na maioria já querem acabar com isso por completo como o cara ainda coloca mais blocos de desenhos

          • TENDÔpain

            O Domingo Legal vai ser reduzido por causa do contrato com a Disney, não porque está saturado, até porquê ainda dava uma audiência satisfatória. E o SBT ainda não entrou em um acordo com as afiliadas para que elas exibam os conteúdos da Disney porque no horário as afiliadas passam programas locais. E não é porque as afiliadas são contra programação infantil, e sim porque os programas locais dão muita audiência e elas talvez não queiram fazer mudanças drásticas no horário de seus programas provavelmente pelo medo de perder sua audiência.

          • Carlos Dimitris IV

            no caso dos fins de semana nao tem tanto problema pois as afiliadas nao exibem tanta programacao local assim. pior pro celso portioli que vai ver seu programa reduzido por alguma atracao da disney. rs . quanto negociar com as afiliadas isso nao existe o foco do disney channel sao as redes proprias do sbt.

      • Fernando Antonio

        Matheus a disney ta querendo lançar uma emissora aberta no Brasil onde vai ter jornal,novelas ,filmes e desenhos feito por eles ? pra competir com as outras emissoras abertas.

        • Carlos Dimitris IV

          ue a disney e dona da rede abc news nos eua e da espn. e facil cria um jornal abc news brasil no canal aberto da disney e de quebra coloca uma das edicoes do sportcenter da espn .

  • Thyago Santos

    Muito bom lembrar que nem todo mundo tem acesso a internet ou tv a cabo…

  • Djeyzon

    Epa e minha Lenda de Korra como fica nisso? ó_ó

    • Matheus Sousa

      Acho que nossa A Lenda de Korra ou vai rodar antes, ou vai mudar de horário T.T

      • jaiden shiba

        O sbt já explicou que só comprou as duas primeiras temporadas
        para não criar problemas , e ainda assim a imprensa tratou a
        estreia de Korra como se fosse uma manifestação gls radical.

        • Fernando Antonio

          Nem se preocupe ,porque a lenda de korra tem ação então sempre vai ter um espaço em algum bloco,ou você não ta acostumado com isso.

          • jaiden shiba

            Não é questão de passar ou não lá, mas o circo
            que fizeram por uma cena rápida que os pais podem
            explicar do jeito que quiserem. È assustador imaginar
            o que poderia acontecer se hoje Sailor Moon passasse
            em um canal famoso

          • Carlos Dimitris IV

            sailor moon e exibido em algum canal aberto … achoq ue so na rede brasil de televisao nao…

          • jaiden shiba

            Claro, a rede brasil foi em alguma lojinha e comprou
            o dvd pirata de Sailor Moon .

    • Carlos Dimitris IV

      ue vai ser exibido mais cedo no bom dia e cia

  • Davir

    Eu Gosto do SBT Mais essas animações que a Disney Escolheu são um lixo :/ sé o SBT continuar assim vai virar a Rede TV 2 as únicas serie que vão dar audiência são Austin & Ally e Phineas & Ferb

  • Vinicius Delacierra Waterson

    Nossa pode dar a audiência na tv aberta e fazer sucesso mas NA TV PAGA continuará perdendo para os reis DK e CN

  • Erivelton Freitas

    Então… Basicamente veremos promos e comerciais no maior estilo Disney Channel durante a exibição desse bloco?! Ou algo como o antigo Disney Crush ou High School Musical: A Seleção, onde um apresentador irá anunciar as atrações e por aí vai…

    Não sei não viu, no Brasil, as coisas são complicadas para Grupos estrangeiros. Mesmo que a Disney compre uma porcentagem do SBT, isso implicaria numa cota de somente 30%, de acordo com as leis protecionistas Brasileiras, e também, existiria uma grande chance do processo ser negado no CADE.

    Outro ponto que deve ser levado em conta seria o fim do contrato com a Globo, pois se a Disney realmente gostar do resultado junto ao SBT, e uma ambição do tipo aparecer, seria inviável, tanto para o SBT, como para a própria Disney manter um acordo com a Globo.

    Muita coisa tem que ser revista aí, fora que a Disney tendo participação no SBT, iria acabar com a parceria com a Turner em definitivo, pois eles jamais aceitariam ter suas produções num canal que pertence à Walt Disney.

    Duvido que dê certo! Muitos Contras e poucos pros para todo mundo!

  • Matheus Sousa

    Acho que esse acordo vai “levar” o Disney Channel para o SBT. Nestes horários a programação será voltada para o DC. Com chamas de filmes e programas originais, promover o canal em TV aberta.

  • Vinicius Delacierra Waterson

    Deixa ver ser eu entendi o Bom Dia e Cia vai ser de 9h a 11h e a Disney 11h a 13h certo

    Uma pena o SBT podia exibir Regular Show , Teen Titans GO e Show de Tom e Jerry mas…

    Ah e antes que alguém venha falar que Apenas um Show e muito pesado pra de manhã me lembro de estar esperando Gumball um dia edeixei no SBT e a filha do Jake disse não precisamos de saber B**** de Dicionário .

    • Diego Campos

      Bosta, essa foi a palavra usada, inclusive no CN. Ironicamente querem censurar episódios assim.

      • Vinicius Delacierra Waterson

        Mais irônico o SBT liberar as censuras do CN o episódio do Gumball A Pegadina passou a cena em que ele vomita

        Eu não escrevi Bosta pôr que a achei que a Anmtv iria censurar lol

        • Só editamos palavras fortes que prejudicam no Google :)

          • Vinicius Delacierra Waterson

            Valeu agora eu sei o que devo e o que eu não devo falar xd

        • Fernando Antonio

          O sbt e síncero cara ne cheio de frescuras como o CN.

        • jaiden shiba

          Para compensar em Korra segundo fãs que acompanham
          estão cortando estão editando até as cenas em que
          Amon remove poderes. Quero ver se o sbt comprar
          Star Wars Rebels ou Guardians of Galaxy vão cortar
          cada soco dado nos desenhos ( aposto que não e

          suspeito que recusaram Digimon Fusion ).

    • Só editamos palavras fortes que prejudicam no Google :)

    • Fernando Antonio

      Cara ainda tem o carrosel animado outro bloco do sbt que passa animações vai das 6h ate 9h o problema só e as afiliadas do sbt que cortam as 7h40 o carrosel animado é as 10h30 o bom dia e cia ,nem me intereso em ver esses blocos porcausa disso ,o bloco da disney vai ser do mesmo jeito só são paulo vai assistir infelizmente .

      Nielsen porque vocês me bloquearam com a conta do disqus po cara não deixam mais eu comentár porque em ?

    • Carlos Dimitris IV

      essas outras animacoes irao ao ar mais cedo no twiter do sbt respoderam falando que as outras animacoes ira mais cedo

    • Tiagoseiyapb

      Teen Titans GO é uma ofensa é uma merda quele desenho a dc desaprendeu a fazer serie animada

      • Vinicius Delacierra Waterson

        Não curto muito mais até que os primeiros eps são legais mas realmente não supera o clássico

  • Diego Campos

    Alguém sabe informar como ficam as séries da Nick? Tudo que estreiam no SBT não dá audiência satisfatória e eles tiram depois de 2 semanas ou jogam pra um outro horário. Pra onde vai os Hathaways?

    • LEONARDO

      vai entrar no lugAR pUNKY, E HATHAWAYS VAI NO LUGAR DE aRNOLD

    • Fernando Antonio

      Como você sabe ne do mesmo jeito ,parando uma pra colocar outra nada de uma atrás da outra.

    • Tiagoseiyapb

      calma velho a SBT ta abrindo o baú mesmo cara eles trouxeram pank de volta ja ja essa serie estreia mas se bem essa e ruim e já foi cancelada e melhor eles botarem thundermans que da mil a zero,vejo um futuro bem promissor pro sbt

  • Bem, o SBT já está em crise aparente e qualquer dinheiro é bem vindo, MAS… Com esses desenhos ela vai tentar atrair público da TV Cultura? Seria mais interessante ver os desenhos originais e algumas séries do Disney Channel e Disney XD para esse bloco. Atrairia o público que já assiste e ainda atiçaria um publico que não vê o SBT no horário, geralmente, já que algumas séries tem lá uma qualidade boa.

    • Convocado10

      Na verdade, quem está em crise aparente é a Rede Globo que vem perdendo muita audiência. O SBT nos últimos anos tem crescido bastante de audiência, passando até mesmo a a Record, que anteriormente era o 2° canal aberto de maior audiência, lugar que hoje está o SBT.

      • Victor Oliveira

        Vem perdendo audiencia nos desenhos né. Porque de fora a Globo é boa em audiência, todas as novelas atualmente são muito boas (Tirando Babilônia) e seus quadros e programas são razoáveis, o Video Show novo pro exemplo tenho que ver todos os dias é muito bom.

        • Convocado10

          Na verdade vem perdendo na grande maioria da sua programação…

          • Fernando Antonio

            Na pura verdade a globo vem perdendo audiência nos seus novos programas é programas antigos.

            Na estreia do E de casa a audiência perdeu 6 pontos em relação a tv globinho,
            encontro com fatima bernardes a media e de 9 pontos a 12 pontos antigamente a media da tv globinho de segunda a sexta era de 17 pontos então ninguem ta aturando mais tanto programa do mesmo tipo em varias emissoras ,se vocês vissem a media do hoje em dia e pior que essas medias de pontos que eu falei, ate os programas que existem a mais tempo na globo estão dispencando ,ne só nessa emissora também na record,na band essa aqui armou uma estrategia pra se recuperar-se é ta dando certo, o sbt ta se armando também mudando o segmento pra dar resultado,desviando pra colocar mais desenhos.

            Rede tv nem se mexe só mexeu pra colocar programas de comedia mais nada.

      • Não, na verdade o SBT demostra estar numa crise onde estão estancando dinheiro como podem. O jornal da madrugada é gravado uma hora e meis depois do SBT Brasil (jornal das 19h45) para economizarem um milhão de reais anuais. A programação diária é feita com enlatados e reprises de todos os tipos que são exibidos por mais tempo que programas produzidos pelo próprio SBT. Em 2015 as coisas estão meio sombrias no CDT da Anhanguera. E esse segundo lugar não é muita coisa no momento, já que é sustentado por enlatamos mais velhos do que posso imaginar.

        A Globo não tem muita preocupação, já que a arrecadação líquida do Grupo a algum tempo foi na ordem dos seis bilhões – de reais, se bem lembro, além da receita poder ser engrossada pela Globosat, Globo Filmes, jornais impressos, produtos, DVDs e Blu-rays de programas próprios, etc.

  • Posso voltar a sonhar com o Disney CRUJ de novo?

    • Akashi Seijuro

      Será que podemos ?

      • Fernando Antonio

        Não,porque vai ser um novo nome estamos no futuro é não no pasado gente então vai ser um novo nome pra comemorar a nova parceria do sbt com a disney.

  • Ao menos com você teve entendimento, mas outros e preciso “desenhar”. Se ver um @@@ e sinal que aquilo não pode.

    Como falei em outro post, todo site tem liberdade de deixar tais comentários no ar ou não e no âmbito geral nada e proibido, mas hoje em dia o Google criou regras que penalizam e prejudicam os sites e quem quer se adequar a elas para não cair, precisa fazer certos sacrifícios. :)

  • Rafinha

    Eu quero ver as animações Clássicas da Disney! Apresentadores para tal bloco dispenso porque não será isso que vai chamar minha atenção.

    • Fernando Antonio

      Quem sabe ne, seria bom os classicos da disney no sbt,isso e mais possivel de acontecer porque ultimamente eles estão exibindo muitos desenhos classicos da warner bros principalmente no sabado animado.

  • GustavoH

    Tv Cruj voltando?

    Entao dá o Play Macaco!

    • Fernando Antonio

      Ne não cara pode ser chamado de rede disney,disney tv,ou disney kids tv,ou outro nome mais disney cruj já era esse nome já pesquisei ,mais ainda o sbt não descarta colocar esse nome,porque quando acabaram o carrosel animado,depois de anos voltaram com outro nome desenhos pre escolar é não deu certo,quem sabe,outra hipotese que ta surgindo e os presentadores pode ser a volta do palhaço bozo ou patati e patata nada concreto ainda.

    • jaiden shiba

      Na foto está a dubladora de Pan ( Dragon Ball GT) , Taraneee(W.i.t.c.h),
      Ten Ten (Naruto), Tatsuki(Bleach) e Bonnie ( Pokemon XY) em início de
      carreira.

      • GustavoH

        Esqueceu da Jade(As Aventuras de Jack Chan)

    • Fred Spósito

      essa foi a minha adolecencia vendo o sbt ás 7 da noite em 1997

  • Nona

    Se for pra criar um bloco só pra passar Phineas e Ferb e aqueles seriados adolescentes eu logo mudo de canal. Espero que o desenho daquele cabecinha de triângulo estúpido não vire febre nacional como ocorreu com Johnny Test alguns anos atrás na Record.

  • Animection

    obaaa,espero que passe o desenho do hercules.

  • Carlos Dimitris IV

    eu creio que nao deve ser so programacao infantil nao.. provavelmente a disney vai querer exibir suas series tambem alem de conteudo da marvel no sbt. se bem que aidna to achando bem pequeno o espaco que a disney tera no canal cerca de 3 horas

    • TENDÔpain

      2 horas por dia, de domingo à domingo.. ainda queria mais?

    • Fernando Antonio

      Cara de segunda a domimgo tu ainda acha pouco ,vai ter uma categoria de animações e séries pra ser exibido de segunda a sexta é outra diferente pro sabado e domingo.

      Muitos já dizem que o nome do bloco vai ser chamado de domingo animado com a disney,quer dizer a volta do domingo animado.

      Outra hipotese de apresentadores que poderá vim são a volta de yudi e priscila ,já que o disney cluj eram apresentados por pessoas adultas nada confirmado ainda.

      Pelo horario ser curto semanalmente isso fica suspeito de voltar os apresentadores da minha epocá ,bons momentos assistindo o bom dia e cia ate 2009 com eles,espero que sejam eles mesmos,doque um palhaço ou dois palhaços de uma vez.

      Lhe confirmando que o sbt ainda não tem os direitos de exibição dos da marvel .

  • Carlos Dimitris IV

    voltr o bozo sera o mais correto. alias o bozo acabou por birra de um dos diretores do sbt. fora briga de uma das proprias filhas do S.S que nao queria que o bozo volta sse . quem queria que ele bvolta se e a filha mais velha do ss , patriciai e o S.S. cotnudo nenhum deles e repsonsabvel pela programacoa infantil do sbt

  • Carlos Dimitris IV

    simples o silvio santos sempre foi louco com a tv americana dos anos 80 que era recheada de desenhos animados ele mesmo e fan confesso de desenho animado e programacao infantil naoe atoa que ele trouxe o bozo nos anos 80 e reviveu ele ate pouco tempo , alais aposto que o bozo devera voltar logo logo pra grade so um palpite meu rs

    • Fernando Antonio

      Eu também sou fá de desenho animado ,se eu for rico compro uma emissora aberta já existente ou crio uma é coloco blocos de desenhos.

      Agora eu te pergunto será que ele assiste os desenhos ainda na mansão dele ?

  • Carlos Dimitris IV

    nao e isos que eu quis dizer acho que e mal distribuido eu acho que a parceria com a disney tinha que ser uns 3 dias da semana so contudo com mais tempo de programacao ou seja pega de 8 a 14?00 de segunda quarta e quinta e coloca os programa da didisney nesses dias nos outros dias a programacoa volta a ser toda do sbt. assim a disney ficaria satisfeita e o sbt nao ia ceder todos os dias horario de programacoa rpa disney

    • TENDÔpain

      É, esses horários são meio malucos, eu preferia que fosse um bloco de segunda à sexta dentro do bom dia e cia.

  • Carlos Dimitris IV

    sobre o assunto disney a turner dormiu no ponto com relacionamento de mais de 10 anos com sbt a turner e warner nao tiveram a ideia de compra espaco no sbt

    • Fernando Antonio

      Não cara a turner quiz explorar outras emissoras como a globo eles fizeram um contrato gigantesco de diversos conteúdos da turner,a turner broadcasting system reduziu seu contrato com o sbt pra pode abrir com outra emissora.

      Do que ainda ta reclamando o sbt tem ainda diversas séries ,filmes é desenhos da turner,warner bros.

      • BubbleCool

        Na verdade, não foi a Time Warner que rompeu com o SBT, foi o SBT que rompeu com a Time Warner pois o acordo de exclusividade não estava mais compensando, pois era muito caro e o SBT não aproveitava nem 50% do acervo… porém, o SBT ainda continua sendo prioridade, tanto que a Time Warner faz a oferta do seu catalogo primeiro ao SBT, e se caso ela não quiser, daí sim, ela pode para outras emissoras.

  • Arthur

    como sempre só pra São paulo aff

    • Fernando Antonio

      Ne amigo,e de dar raiva isso.

  • Mychaell Villar Moreira

    Toamara né

  • Tiagoseiyapb

    SBT eu te amo cara olha só Disney voltando pro SBT series da nick lá também, o retorno de um dos melhores seriados da minha infância Punky, A Levada da Breca,chaves sempre no ar e velho isso por vários e vários anos, sonhando com a volta de o mundo é dos jovens e quem sabe depois garota conhece o mundo vai passar por lá também e SBT por favor tire as series da marvel da globo urgentemente

  • Fernando Antonio

    Ate que tou gostando dessa parceria,dependendo se passar no bloco,poderei rever tico e teco,os três patetas,mickey e pluto,a casa do mickey,pateta e donald é ducktales :-) :-) :-) :-).

  • Fernando Antonio

    Anmtv alguma coisa está errada nesse texto por exemplo o bloco ta com o horario de 10h as 12h,o bom dia e cia vai ate 13h30 então o bloco da disney deveria ser de 11h30 ate 13h30,porque vão cortar duas horas do bom dia e cia, duas horas no total ne essa duração de segunda a sexta ,agora vejam se estou certo ? é me respondam.

    • Foi isso que foi divulgado na primeira vez. Agora temos que aguardar caso mude alguma coisa até lá.

    • Wilton Mid

      se for a parti das 11:30 só teremos 30 min do bloco, por que as 12h (meio dia) começa os telejornais locais. tomara que seja a hora que o ANMTV informou mesmo.

  • João Gabriel

    Nesse caso não existe abuso do poder econômico. comprando espaço na tv a emissora quer eevitá isso , a Disney Companhia evita exatamente isso porque mas pessoas terão acesso ao canal.No passado o sbt jjáteve um qacordo desse tanto que um tempo atrástinhas vinhetas anunciando pproduções da Disney. Isso não vai adiante.Se nãoder aaudiência sbt jjogará as séries para sábado de madrugada foi assim com a fox studios 3ntao essa parceria não me anima n3m um pouco

    • Alex

      “Se nãoder aaudiência sbt jjogará as séries para sábado de madrugada foi assim com a fox studios” O cordo é diferente, com a Fox foi acordo para ter direitos sobre conteúdo, podendo passar em qualquer horário. Esse novo acordo com a Disney será diferente, é compra de horário e não de conteúdo. Ou seja, o SBT só poderia jogar as séries para a madrugada se a Disney aceitar, já que a Disney pagou pelo horário da manhã.

  • mat

    Acho que a Disney não pode fazer isso já que a TV aberta é imune de pagar tributos quanto a TV fechada paga pela sua exibição a Disney quer se beneficiar para transmitir sua programação sem pagar nada por isso, acho que as concorrentes não vão gostar disso

  • BubbleCool

    Talvez sim, talvez não. Bom, se a Disney chegasse a comprar 30% do SBT, para mim, seria algo vantajoso por muitos motivos, até mesmo para a HBO Brasil (sim)! Bom, a Disney e a Turner/ Warner possuía uma relação boa, pois até 2011, a Disney era uma das sócias da HBO Brasil junto com a Sony Pictures e a Warner (dona da rede), e a Warner e a Disney ainda mantém esse acordo fluindo perfeitamente na maioria das outras redes HBO espalhadas pelo mundo (isso inclui a HBO LA). Porém, em 2011 veio um rompimento de contrato, e a Disney deixou a sociedade da HBO apenas no Brasil para assinar com o Telecine (da Globosat) pela desculpa da mesma ter “mais assinantes”, mas servindo apenas como distribuidora, ou seja, a Disney pode voltar a HBO no momento que ela quiser, pois não tem nenhum vínculo com o Telecine, e ela mantém uma boa relação com a Warner em todo o mundo.

    Com a Disney tendo uma parcela do SBT, as negociações entre ela e a Globo poderiam sucumbir, e uma troca de favores poderia muito bem ser feita, com a Turner/Warner tendo suas produções exibidas no SBT, e as produções da Disney voltarem ao canais HBO. Então, há uma maneira da SBT continuar com as produções da Turner/Warner, sem sacrificar as produções da Disney, e isso seria vantajoso para ambos os lados! (até porque, esse monopólio todo da Globo PRECISA acabar…)

  • alberto

    AHHHHHHH!!! disney C.R.U.J de volta agora meus sobrinhos vão ficar colados com silvertape na poltrona .

  • Wilton Mid

    Acho que vai acontecer igual acontece com o “Disney Channel” e “Disney XD”, que tem um certo horário que na programação do “Disney Channel” entra os desenhos do “Disney XD” e a logo do “Disney Channel” muda para “Disney Channel no Disney XD”. e já no canal “Disney XD” fica com a logo “Disney XD no Disney Channel”
    (Claro que não é uma transmissão simultânea, esses eventos acontece em horários diferente, e a logo do canal muda só para mostrar que naquele horário o canal está exibindo algo que é do outro canal)

    Eu penso que talvez, no horário comprado a Disney crie um logo para o SBT parecida como ela já faz nos outros 2 canais, e vamos uma logo do “SBT” tipo assim “Disney No SBT” sempre que o horário for o que a Disney Comprou :D

    E espero que alem dos desenhos clássicos, as series mais atuais do Disney Channel também apareça no horário comprado :D

  • Apo

    Bom, só quero lembrar que no final dos anos 90 o SBT tinha contrato com a Warner, Disney e Televisa. Não é um cenário impossível.

    • Fernando Antonio

      Agora e warner,viacom e disney.

      Dizem que embreve terá contrato com a sony também.

  • Ricardo A. Santos

    Bem que eu achei estranho o SBT passar dois episódios do Avatar: Lenda de Korra por dia ! Bem, acho que esse é o único jeito de sobrevivência da programação infantil na teve aberta, só espero que venha exibam produtos interessantes desse acordo !

  • Lucas Pasion

    Acham mesmo que Silvio Santos vai vender uma parte da sua própria emissora?? Muitas outras empresas tentaram (Televisa, Eike Batista) e o Silvio nunca aceitou qualquer proposta. O que a Disney tá fazendo é simplesmente alugando um horário no SBT, da mesma forma que outros canais alugam para as igrejas. Quanto ao contrato da Globo com a Walt Disney, esse contrato não é de exclusividade como era entre o SBT e a Warner, mas sim contrato de prioridade. Aquilo que a Globo descarta a Disney tem o livre direito de vender para qualquer outra emissora. Lembrando que foi com o término do contrato de exclusividade do SBT com a Warner que a emissora do Silvio pode firmar parcerias com outras empresas como a Viacom (Nickelodeon) e agora com a Disney assim enriquecendo sua grade de progamação

    • Fred Spósito

      concerteza Lucas

  • João Augusto Dantas

    E o Bom dia e Cia? Vai acabar?

    • Fred Spósito

      Não ele só mudou de Horario passa ser das 10h30 ás 14h

  • Charles Ribeiro

    Pra mim oque sei e que vo ver mais desenhos e seres legais da Disney e o que vale pra mim

  • Gabiella

    Nao concordo acho que Disney deve está na onde ela ta

  • Fred Spósito

    Mas é um Sucesso O Canal Disney na Tela do SBT em 2 Horas
    Tomara que o sbt compre 100% de direito do Produto Disney com as Séries de sucessos que estão na gaveta da Globo