Disney encerra operações da FOX 2000

Por Matheus Sousa em

Fox / Divulgação

A Walt Disney já começou a se movimentar dentro do conglomerado da FOX, decidindo por encerrar as operações da FOX 2000 Cinemaster, divisão de adaptação de livros, via Variety.

Entre alguns dos títulos mais famosos da divisão estão produções como A Culpa é das Estrelas, As Aventuras de Pi, Marley e Eu, O Diabo Veste Prada, Estrelas Além do Tempo e outros. Além disso, é apontado que pelo menos 4 mil funcionários devem ser demitidos com a fusão entre as empresas, algo que, infelizmente, já era esperado.

Além disso, a Disney começou a demitir funcionários da FOX nesta quinta-feira, Chris Aronson – chefe de distribuição da Fox nos Estados Unidos, Andrew Cripps – chefe de distribuição da FOX, Tony Sella – diretor de conteúdo dos filmes da FOX e Greg Meidel, presidente da FOX TV.

Comentários
  • So presta assim acabou a vida de filme ruim, bola pra frente que o futuro promete

    • doko

      O Diabo Veste Prada custou US$35mi, faturou U$326mi (9x mais), concorreu a três Oscars e ganhou um Globo de Ouro.

      O filme foi um sucesso.

      • certo ai te pergunto dos outras bombas só 1 filme não justifica pra não ser fechado

  • Não gostei dessa aquisição da Fox. Só vai servir para tornar os filmes iguaizinhos uns aos outros, e a demissão de toda essa galera aí prova que a Disney vai padronizar as produções da Fox ao seu estilo. Isso é horrível. Menos variedade…

    • Felipe Estrela

      Considerando que a Fox queria ser vendida as demissoes (layoff) eram inevitaveis, lamentavelmente é algo que ocorre bastante toda vez que rola uma fusao. Ia acontecer mesmo se fosse comprada pela Comcast ou pela Sony dado que muitos postos de trabalho passam a ser redundantes. Talvez se tivesse rolado com a AT&T faz um tempo isto pudesse sido menor o evitado. Ainda vai rolar mais demissoes e ja se pronostica que mundialmente vai ser entre 6000 e 10000 postos que vao desaparecer.

  • Leonardo

    A Fox não vinha fazendo nada de muito bom ultimamente. Então, a única coisa ruim é a demissão de tenta gente.

    • Felipe Estrela

      FOX tem muita merda como o filme do Garfield mas tambem teve joias legais tipo Widows, The Favourite ou The Hate U Give. De Bohemian Rhapsody nao falo nada porque qualquer pessoa que sabe de cinema concorda que tem uma edicao porca e nao mereceu o oscar a melhor edicao.

  • Tales

    estou triste pelas demissões apesar de saber q deve vir coisas boas ai sei q muitas ruins também

  • Léwow

    OS CARAS NAO ESPERARAM PASSAR NEM 2 DIAS E JA TAO ASSIM

    ESSE MICKEY E MUITO FDP PRECOCE KKKK

  • Vitor

    Lastimável…

  • Akabane Karma

    Fox 2000 de todos os filmes produzidos, só 15 no máximo são bons mesmo, n entendo como isso fara falta… a unica coisa ruim dessa noticia são as demissões(embora, previsível ate antes da compra)