Doraemon estreia na Netflix

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Fujiko F. Fujio / Shogakukan

Divulgação. © Fujiko F. Fujio / Shogakukan

Doraemon, um dos animes clássicos de maior sucesso do Japão, finalmente fez sua estreia no Brasil. Sem nenhum alarde, a Netflix estreou em seu catálogo os primeiros 26 episódios do anime com dublagem feita pelo estúdio Zastras. A plataforma também oferece opções de áudio em japonês e espanhol, mas não é possível inserir legendas. Futuramente, mais capítulos da série deverão ser inclusos.

Os títulos dos episódios estão todos traduzidos para português e certos termos em japonês foram mantidos (nomes de doces, por exemplo), a única mudança foi na pronúncia dos nomes de alguns personagens, como Nobita que é chamado de Nobi, assim como na versão americana.

O tema de abertura de 1979 (Canção do Doraemon) é interpretado pela cantora Jacqueline Sato, já o encerramento foi limado pela distribuidora. A versão do anime utilizada é a de 2005.

Como a ida de Doraemon para a TV acabou não acontecendo, a tendência é que a maioria dos animes que estão sendo dublados tenham mesmo espaço através da Netflix, que já garantiu Bleach, Naruto Shippuden e os filmes de InuYasha.

Comentários
  • exclusivo

    A netfilx estreou doraemon sem falar nada.

  • Ky

    Que mal, só os ricos poderão desfrutar deste anime, que pena.

    • meganinja

      até pobre pode ter netflix, mais barato que mensalidade de TV a cabo….

      • Ky

        Depende que tipo de pai você tem. :(

      • Bruno Anjos

        Sou pobre e tenho netflix

      • bruno

        Tem nem comparação, cancela sua TV a Cabo e assina Netflix e terá uma ótima economia final do mês, é apenas uma dica.

        • Phillippi Roberto

          Não importa a renda,e sim que serie você realmente gosta

          Mas o Netflix devia trazer muitos animes de robos,algo em que esta acontecendo na Italia(ano que vem,tera Great Mazinger no catalogo italiano)

          • bruno

            Ai vão dos gostos, mas o que importa é que animes estão chegando dublados, não tem porque reclamar, depois vou até assistir uns episódios de Doraemon pra ver como ficou e se eu gostar quem sabe eu não acompanhe? E fazer mais uma tentativa de colocar minha irmã pra assistir outro anime que não seja Sakura Card Captors.

            E relembrar uma coisa que eu sempre costumo dizer, o futuro dos animes no Brasil é o Streaming, PlayTV é excessão, enquanto Crunchyroll traz lançamentos, Netflix ta trazendo novos dublados, como os que chegaram a pouco tempo no serviço como Bleach(que ta precisando das novas temporadas, só a primeira não dá, quem sabe num futuro?), Naruto shippuden, os 4 filmes de InuYasha e Doraemon, animes que estão tendo episódios novos dublados.

          • Claudio

            Na italia tem distribuidora que chama manga que tem vários animes do catalogo deles. E conta mais com um canal de tv paga que passar 24 horas de animes por dia que se chama manga tv nas operadoras de tv na italia.

            Por isso o netflix italiano tem facilidade de trazer animes pra lá e ainda legendados e dublados em italiano por essa distribuidora manga. Acho que essas distribuidoras europeias , amercanas não vem ao brasil pro que nã oquer gasta mais di doblo de contrato e em troca eles lança mais novos titulos de animes nesses países, como italia, frança, eua e outros.

            Com o aqui o mercado brasileiro de animes é abandonado mais por culpa dos empressarios locais não que tornar dsitirbudiores e licenciadores donos dos animes que são produtores do estúdio de animação do japão, não tenta fazer negocios por vontade propria aqu pelo brasil.

            Melhor conviver com os subs, então Philippi Roberto , eu, e mais pessoas do forum se quer tais animes que tanto quer por exibição oficial e de preferência dublados em português, manda recado aos estúdios de animes por atende o mínimo de doação on line em sites confíaveis pra doar, e tem a meta de pagar só dublagem brasileira do anime, e esse titulo dublado está disponível obrigatoriamente mais cedo possível em sites de streams pagos ou gratuito estando sempre as 2 opções dublado e legendado tal anime que participou da doação.

            E se for opcional, pra doar pela dublagem, sou a favor que é obrigado a fazer fansing brs oficiais das músicas completas de abertura e encerramento, por cantores e cantoras sem ser modinhas dos estúdios de dublagem do brasil, que tenha brasileiro e brasileira ou gringo que aprendeu a fala e canta em PT-BR com voz parecida do cantor e cantora japa do audio da musica japonês original , pra o pessoal interessar mais pela doação.

    • brokulis

      20 reias.

    • wallace extremo

      cara netflix e so 16 reais por mes da de brincadeira até pobre pode ter netflix, mais barato que a mensalidade de TV via satelite

    • SaintARMOR

      “Só os ricos”

      Netflix custa menos de 20 reais por mês. Qualquer um da classe C pode pagar isso.

      E na boa, teu comentário cheirou a discussãozinha política de luta de classes, e o ANMTV com certeza não é a melhor opção pra isso.

      • Mariana

        O Netflix infelizmente é ainda para pessoas com características específicas como: internet de qualidade razoável para ao menos assistirem aos programas sem atrasos, além de possuir um cartão de crédito e/ou conta corrente. =l

        Tudo bem que o preço é super acessível mas não adianta não ter os requisitos acima.

        • SaintARMOR

          Uma internet razoavelmente decente pra ver vídeos de Streaming da maneira mais minimamente decente possível não é algo impossível de se ter, mesmo pra classe C.

          • bruno

            Apenas uma suposição minha, mas acredito que com uma internet e 1 MB tendo o roteador do lado de onde for assistir o Netflix funciona de boa, Netflix não é muito difícil de rodar, ainda mais se tiver algum aparelho que tenha o aplicativo, um videogame acredito que pelo menos a maioria aqui vai ter.

          • Claudio

            Bruno ainda tem os portáteis tablets e smart phone com wi fi internet sem fio tem softt aplicativo do netflix pra instalar o player oficial do stream.

            E mais as smart tvs leds com web aceita o netflix, sem precisa liga o ps2, 3 e xbox 360, one pra economizar energia nos consoles desses games.

          • bruno

            Sim, tem esses também, nem veio na minha cabeça na hora, mas citei um videogame por eu assistir no meu PS3, e não sou muito fã em assistir em portáteis, acho a tela muito pequena. E tem as tvs também, mas no meu caso é só pelo PS3 mesmo, tv aqui em casa só é trocada quando não tem mais jeito MESMO, pra você ver que ter Netflix não é muito difícil, exstem vários meios que você pode usar.

      • Ky

        Você sabe o que é ter pais que se negam a fazer assinatura do que vier independente se ela custe 20 ou 200 reais? Quanta ignorância! Internet já é difícil pagar, vê se acrescenta serviço de streaming aí.

        • SaintARMOR

          O ponto não são os pais que se negam a assassinar algo, mas o alcance econômico deles.

          E o Netflix é algo viável sim.

          • Ky

            Chega que não adianta conversar que nem um ignorante que nem você, se não aceita que não tendo condições de pagar Netflix o problema é o seu, mas não venha querendo impor limite do que eu posso comentar pois eu vejo até palavrão neste site. Não é que eu não posso pagar assinatura que preciso ser forçado a aceitar o que você quer mesmo que o resto do povo tenha criado manha de comentar e querer discordar da minha opinião cara.

            Eu não posso pagar Netflix e PRONTO! Isso não me faz diferente de quem pode assinar

          • SaintARMOR

            Eu sou ignorante?! HAHAHAHAHAHAHAHA.

            Quem começou falando sobre ricos e pobres foi você, eu só rebati a besteira que você falou.

            Aí você não contente em ser rebatido, vem mudar de assunto e ainda me ofende.

            Você é o errado aqui. Netflix é menos de 20 reais por mês e mesmo a Classe C pode pagar. Se seu papaizinho e sua mamãezinha não querem pagar, é porque provavelmente eles não querem mesmo, mas poderiam se quisessem.

            Agora sem choro. É a sua chance de pensar na besteira que falou.

          • LEANDRO

            O que seria, exatamente, a tal da “Classe C”?

    • Nura

      Como assim???
      Tenho alguns familiares meus q são BEEEEEEM pobres(desculpe o termo),q tbm tem o Netflix de boa….

      Como diz o ditado…quem procura acha….

    • Majima Goro

      Sou rico e não tenho netflix
      D:

  • meganinja

    ta explicado por que o anime não foi pras TV , logo no primeiro episodio uma das personagens bate em um dos personagens pensando que era seu filho…

  • cecil

    já o encerramento foi limado pela distribuidora.

    isso é prática de TVs aberta e paga,canal online fazer isso é um mau sinal

    • Caiohy2011

      Nesse caso foi a própria distribuidora que limou, não precisamos nos preocupar.

    • SaintARMOR

      PELA DISTRIBUIDORA.

    • Nura

      leia direito…que limou foi a Distribuidora….não o Netflix…

  • Tikaman

    Sempre quis ver esse Doraemon e como eu esperava, gostei xD a abertura ficou ótima *—-*

    • samuel

      a dublagem ta boa?

      • Tikaman

        Ah aí só você assistindo pra saber xD na minha opinião ficou boa.

  • jaiden shiba

    Se o preconceito e paranóia com heróis de
    olhos grandes continuar, logo até o Netflix vai
    diminuir suas aquisições nesse gênero.

  • XD

    Sabia…

  • SaintARMOR

    “Os títulos dos episódios estão todos traduzidos para português e certos termos em japonês foram mantidos (nomes de doces, por exemplo), a única mudança foi na pronúncia dos nomes de alguns personagens, como Nobita que é chamado de Nobi, assim como na versão americana.”

    Bem, Nobita é o sobrenome do personagem. O nome dele mesmo é Nobi, Nobi Nobita. Nada de mais nisso.

  • Mariana

    Eu sabia que ia ser para Netflix kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a-do-ro

  • Vanderlei

    Ainda não foi liberado.

    • Caiohy2011

      Sim, eu assisti.

  • jaiden shiba

    No episódio 3, uma personagem foi rebatizada
    de Jaqueline Sato, por “pura coincidência “.

  • jaiden shiba

    Engraçado que Dragon Ball Z, bem mais politicamente
    incorreto que Doraemon para essa época de “paz ”
    ainda conseguiu ser licenciado para novos chicletes
    Buzzy .

  • Anderson

    Nobi em vez do nome original Nobita os nomes pelos menos tem que ser mantido igual no original e de perverencia sem adaptação de dublagem.

    • Caiohy2011

      O nome do personagem é Nobi Nobita, Nobita é apenas o sobrenome.

  • alan

    legal esse anime doraemon
    so rico pode ter netflix essa foi boa demais