Doraemon: filmes e novos episódios na América Latina

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Fujiko F. Fujio / Shogakukan

Divulgação. © Fujiko F. Fujio / Shogakukan

A distribuidora mexicana Rose Entertainment vai oferecer durante a LA Screenings, evento voltado para o mercado audiovisual que acontece nos Estados Unidos, sete filmes de Doraemon. A empresa espera fechar possíveis acordos com canais de TV da América Latina e serviços de streaming.

Doraemon conta atualmente com mais de 1.800 episódios produzidos, sendo 312 em HD. A distribuidora é parceira da Sato Company no que se refere a série, sendo a parceria o principal responsável para que o anime finalmente fosse relançado no Brasil, onde está disponível via streaming pela Netflix.

A Rose Entertainment também confirmou que 104 episódios em alta definição estão atualmente em fase de dublagem tanto em português quanto em espanhol.

Comentários
  • Lonezard

    Só falta o Gloob tomar vergonha na cara, e adquirir esta série, e se possivel redublar este anime no Rio de Janeiro, pois a dublagem da Zastras ficou horrivel e muito forçada…….

    • lucasguidapacheco

      Cara isto é questão de opinião, eu particularmente concordo com todas as vozes dos personagens, não chega a ser um trabalho tão profissional como dragonball ou death note mas na minha opinião a dublagem ficou boa sim e é bem provável que também seja dublado neste estúdio já que a sato company é responsável pela série aqui no brasil.

      • bruno

        Não sei aonde que ficou forçada, assisti todos os 26 episódios já dublados e a dublagem da Zastras ficou muito melhor que muitos estúdios mais conhecidos por ai. A única estranheza que senti foi no primeiro episódio por não ter nenhuma apresentação dos personagens e jogar tudo de uma vez na sua cara, o que também causa uma estranheza na voz por isso, mas no segundo episódio já se consegue assistir tudo normal.

        • lucasguidapacheco

          É que por que eles adquiriram os episódios a partir da temporada de 2007 desta série de 2005 pelo que li por ai. Mas caso você é aquela velha história.

          nobita fica de boa no seu quarto quando doraemon aparece saindo da escrivania de nobita, então ele diz que é um robô do futuro e que seus parentes futuros são pobres então ele fica com nobita e só sem nada de extraordinário, mas os outros personagens como Jaian e shizuka também são apresentados

          • Phillippi Roberto

            Redublagem do atual Doreamon?Você deve ter uma mente fraca

            Ver qualquer episodio da serie sem dublagem é a melhor coisa que ha

    • SaintARMOR

      Não tem que redublar nada. A versão brasileira ficou muito boa.

      Parem de chiar.

  • lucasguidapacheco

    Vai demorar?

    • o jogador

      Pode demorar por conta das dublagens que começou agora.

      • lucasguidapacheco

        obrigado.

  • o jogador

    Falando em Doraemon , onde é que eu acho um site pra assistir os 26 episodios dublados ?

    • faker

      tambem quero saber…

    • lucasguidapacheco

      Não se preocupe, mesmo criando uma conta na netflix eles disponibilizam um mês grátis, eu acho que dá pra assistir tudo num fim de semana se você tiver tempo.

  • faker

    queria muito que algum canal de tv comprase doraemon,discovery ikds,cartoon,disney channel ou disney XD seriam bons lugares

  • Gustavo

    E quanto as dublagens de Naruto Shippuden e Bleach, continuam sendo dublados ou já dublaram até um certo número de episódios?

    • bruno

      A de Naruto lembro de ter visto um dublador falando que já estavam terminando a dublagem do segundo pacote(que vai até o 108) e isso tem bastante tempo. Bleach não vi falando nada, mas sendo que seriam 120 episódios e começou praticamente junto com Naruto e já teve sua “3ª temporada” disponibilizada no Claro Video, chuto eu que já terminou também.

      • Nielsen Souza

        Aparentemente terminaram sim, mas parece que a de Bleach continua. No México atualmente estão dublando uma leva dele.

  • Phillippi Roberto

    Uma hora o Stand By Me pode chegar por aqui e superar os filmes de DBZ,CDZ e Naruto – os piores já feitos

    Doreamon tem mais carisma do que personagens destas três series

    • SaintARMOR

      Não são os piores já feitos não. Há melhores produções japonesas, mas há muitas piores.

      E dificilmente Stand by Me passará nos cinemas.

    • lucasguidapacheco

      Cara o filme de Stand By Me doraemon não é um filme tããão bom assim a ponto de superar esses filmes e se chegar nem deve ser nos cinemas mas sim via streaming. O filme trata-se apenas de um resumo dos principais capítulos do mangá de doraemon em cg, estou falando isso porque assisti ao filme online em espanhol e sim posso dizer que é um filme bom. Mas infelizmente DBZ,CDZ e Naruto são séries mais populares aqui no brasil e no resto dos países latinos, nem mesmo nos outros países latinos onde a série é popular estreou e também poderá vir via streaming

      • Phillippi Roberto

        Como eu disse,Doreamon tem mais carisma

        E gostar de uma coisa de demanda não é bom e existem milhares de produções japonesas desconhecidas mas muito mais interessantes

        • lucasguidapacheco

          Mas mesmo assim não se deve que esses filmes são piores, os filmes de cdz e dragon ball por exemplo tirando o roteiro apressado são bons filmes sim e naruto the last ainda não assisti mas também deve ser bom já que esses dois deram certo aqui então acredito que naruto the last vai dar certo aqui também. E também é compreensível ter dúvida em relação a outros fatores mas prefiro acreditar que vai dar certo sim por aqui.

          E em relação a ter mais carisma, eu acho que todos tem tanto carisma quanto os outros. Aliás, na minha opinião, doraemon mostrou que animes não precisam ser exibidos primeiro nos eua para fazerem sucesso pelo mundo e podem me julgar a vontade mas é meu anime preferido.Claro que a coloquei a foto do armin arlert mas isso porque eu acho essa expressão dele engraçada e
          também tô conseguindo ver um bom futuro para o mercado de animes no brasil ( pelo menos via streaming e pela play tv).

          • Phillippi Roberto

            Não se depende dos EUA para que um anime faça sucesso mundialmente(pelo contrario,estariamos perdidos,porque o que os americanos mais fazem é retalharem uma serie qualquer):qualquer serie pode ir ser mostrada em outro pais antes

          • SaintARMOR

            Batalha dos Deuses não tem enredo corrido. Isso foi um problema apenas de Lenda do Santuário.

          • MRV pregos

            batalha dos deuses tem enredo corrido sim

    • meganinja

      Stand by Me foi massa que só, e por ser de mais de 2 anos, provavelmente n vai pros cinemas

  • Kibou-Sensei

    Comento en Español. Agradecería la traducción al PT-BR
    Mientras tanto aquí en Chile, el canal ETC TV ya está promocionando la nueva temporada de Doraemon versión 2005 sin indicar todavía una fecha de estreno. Actualmente se emiten los episodios clásicos de lunes a viernes de 6:30 a 7:30 am (2 ep. diarios) y los sábado de 6:30 a 9:00 am (5 episodios)

    Aqui no Chile, o canal ETC.TV já está anunciando a estreia da nova temporada de Doraemon (versão 2005), mas ainda não tem data. Atualmente são transmitidos os episódios clássicos de segunda a sexta 6:30 a 7:30 am (dois episódios) e aos sábados de 6:30 a 9:00 am (5 episodios)

    Nota de ANMTV de la nueva temporada
    http://www.anmtvla.com/2015/05/chile-etc-tv-anuncia-nueva-temporada-de.html?m=1

    Promo Doraemon nuevos episodios por ETC TV

    https://youtu.be/wu8eisetTM8

  • Carlos Dimitris IV

    doraemon anime easy de dular afinal sao apenas 1800 episodios kkkkkkkkkkkkkk