Dragon Ball: franquia faturou mais de US$ 1 bilhão em 2018

Por Matheus Sousa em

Toei Animation / Divulgação

A franquia Dragon Ball continua na ativa e rendendo lucros extraordinários ano após ano, e em 2018, a marca arrecadou mais de US$ 1 bilhão para a Toei Animation e Bandai Namco, via CBM.

O montante foi conquistado pelo impulso do final de Dragon Ball Super, o lançamento de Dragon Ball Super: Broly, mangá, títulos como FighterZ e todo tipo de mercadoria da franquia.

O relatório financeiro da Toei, que compreende o período de abril de 2018 a março de 2019, formalizou US$ 1 bilhão de receita. Em números totais, Dragon Ball rendeu à Bandai Namco pelo menos US$ 293 milhões no último trimestre de 2018, que corresponde a 17% do total de vendas, superando franquias como One Piece, Naruto e Gundam; Toei Animation somou US$ 49 milhões, um terco dos lucros da companhia.

Entre janeiro a dezembro de 2018, Dragon Ball somou à Bandai US$ 1,1 bilhão e US$ 171 milhões para a Toei Animation.

Comentários
  • Léwow

    MERECIDÍSSIMO

  • Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン

    Agora só é pegar um pouquinho deste dinheiro e fz o SSJ3 para Gohan e Vegeta, ou estão um spin off de Goten e Trunks, já q os dois ñ tem mais utilidade para franquia!!!

    • Olha, na verdade foi o SSJ 3 que perdeu utilidade hahaha E Goten e Trunks não tem o mesmo nível de atratividade pro público japonês que Goku e Vegeta pra isso, acho que um derivado deles fracassaria.

    • Andre

      fod@ demasi , mas acho q seria fod@ cada um dos 3 principais sayjins terem uma forma exclusiva, goku instinto, vegenta com berseker se igualando ao isntito pq seria tipo nessa forma ele ataca sem pensar e tal ai seria dificil sair dos golpes deles emfim e gohan com outra e uma serie so contando toda a historiaa do futuro de trunks e gohan seria foda

  • Eduardo Jose de Andrade

    Por isso Dragon Ball será infinito, it prints money!!!!

  • William Vaz

    Imagina se fosse bom

    • Rei Salah returns

      kkkk coitado do fã de Naruto, seus filmes flopan no cinema, e o anime nenhuma emissora que passar.

  • Ademilson Molotrovik

    E ainda falam que uma franquia dessa deveria se encerrar . kk

  • Joao Carlos Loyola

    É por isso que eu falo, f#@$_$# as criticas, no dia em que encher o saco eu largo, até lá, pode vir muito mais!! VIDA LONGA A DRAGON BALL!!!

  • E que agora eles invistam mais em qualidade nas animações.

    • Bitterman

      Vai tudo para toei company fazer os tokusatsu, o one piece ganha bastante dinheiro no japão com animação de chorar.

  • Caio Martins

    merece pq o filme é tao bom que ainda ta em cartaz no cinema. o cinemark nao vai tira esse filme tao cedo ja que eles estao enriquecendo com os ingressos dele.

  • Matheus Santos Xavier

    ”Franquia morta” segundo alguns.

  • Bitterman

    Como isso pode acontecer uma franquia com mais 30 anos.

  • Sphinx

    Como que a Toei divulgou um relatório financeiro de abril até março de 2019 se ainda estamos em fevereiro de 2019?

  • Thomas

    Quando se vê um valor desses com uma franquia que os caras sugam até a última moeda é a prova que o que menos importa é a qualidade da animação e do roteiro, mas o saudosismo shounen embutido nas pessoas desde pequenos.

    Uma verdadeira aula para as empresas japonesas. Querem vender bem ? Diminuam o valor para o licenciamento de seu título, invista forte em um marketing eficiente tanto no Japão quanto no exterior, não se preocupe com a qualidade da animação tanto assim, só não deixe chegar a nível Imo-Imo, já que o mais importante é o marketing, daí é só colocar uma história que seja 50% luta, 40% diálogos clichês e 10% roteiro meia-boca e voila, aí temos um sucesso de vendas, mas não se esqueça que a franquia deve ser sem um fim à vista.

    • Nucker Intermatch

      O choro é livre

      • Thomas

        Pode não parecer, mas não estou reclamando. O sucesso de Dragon Ball é pela competência da Toei, queria era eu que minha franquia favorita tivesse esse tratamento e durasse e rendesse tanto. Eu sou um dos que mais criticam a incompetência do marketing e modelo de vendas da maioria dos estúdios de animes.

  • Hellian

    “Franquia Morta” kkkkKkkkkkk

  • Caio Martins

    dragon ball é eterno em nossos corações, que viva por muitos e muitos anos. 806 episodios é pouco pra ele, ele merece muito mais do que isso. um anime que marcou gerações que continuara marcando muito mais.