Dragon Ball Super Broly: 1 milhão de ingressos vendidos no Brasil

Por Nielsen Souza em

Toei Animation / Divulgação

Dragon Ball Super Broly, mais recente filme baseado na obra de Akira Toriyama, continua mantendo sua bem sucedida trajetória nos cinemas brasileiros. A Fox Film anunciou que o longa alcançou a marca de 1 milhão de ingressos vendidos em apenas duas semanas de exibição, o triplo de O Renascimento de Freeza.

Dragon Ball Super Broly já faturou até o momento no Brasil cerca de R$ 13,5 milhões, conquistando com isso o título de filme de maior sucesso da franquia no país.

Comentários
  • Davi

    Será que é pedir demais pra Toei lançar um filme de Saint Seiya com lutas tão bem produzidas quanto as desse filme?
    Sério… O último filme foi uma lástima, e esse live action deve ser mediano no máximo. É só eles adaptarem a novel Golden Age ou criarem um deus filler como Abel que já é o suficiente.

    • Yellow Hair

      Não… Chega de mais desgraças como prólogo do céu ou Lenda do santuário

      • Raimundo Guedes

        Mas prólogo do céu foi bom, apesar de ter um tom bem diferentão.

    • Caio Martins

      um filme da saga de zeus ou lost canvas seria um sucesso fenomenal para aqueles que sofrem ate hoje pelo cancelamento da temporada final de lost canvas .

  • 紫-MURASAKI-

    Bem que isso deveria influenciar a Fox a trabalhar com mais animes por aqui…

    • Com a compra pela Disney vai ser uma surpresa se ela pegar o próximo filme da franquia.

      Ainda acho que em termos de divulgação a Diamond fez um trabalho bem melhor. A Fox me pareceu que se esforçou menos nisto (divulgou bem mais o Renascimento de F), talvez por influência do novo dono, não sei, apenas tive essa impressão.

      Tal sucesso deveria chamar das distribuidoras e até mesmo a própria Toei devia começar a cuidar disso ela mesma com em parceria com uma empresa menor.

      • Matheus Santos Xavier

        A Fox não fez merchan nenhum pra esse filme… Quem fez isso foram as paginas de facebook e canais de youtube como o do próprio Wendel entre tantos outros.

        A Diamond fez de longe um trabalho melhor em 2013.

        • É bem isso mesmo.

        • Pablo Soares

          Não seria esse o motivo para o filme ter sido tão melhor sucedido? :p

      • 紫-MURASAKI-

        Diz que isso pode influenciar a Toei a atuar na distribuição direta de filmes por aqui assim como faz no Japão? Se for o caso já será um avanço e tanto.

        • Eu no lugar dela me juntaria a uma distribuidora menor ou atualmente na América Latina para fazer isso. Explorando até mesmo outros filmes de anime que ela já produziu.

          Obviamente na prática a Toei prefere ganhar vendendo a licença para um estúdio gigante do que fazer isso.

          • Bruno Alves

            O problema de repassar isso pra uma distribuidora menor e a obvia falta de preferencia em salas de cinema. As distribuidoras “mãe” no Brasil São Fox, Paris, Disney, etc, etc. A Diamond Fez si um trabalho excelente em 2013, porém ela tem suas limitações e nao da pra brigar com distribuidoras grandes na hora de alocar salas, elas sempre vao ter preferencia.

          • Isso é verdade. O que poderia acontecer é uma Warner da vida pegar os próximos filmes. Pelo menos estaria quase que “tudo em casa” ( CN por exibir DB super).

          • Akise Aru

            Faltou mencionar o bluray legendado por fansubs, isso foi o que atrapalhou a bilheteria.

    • Yellow Hair

      Não é assim que funciona as coisas…

  • Matheus Santos Xavier

    Que bom que foi um sucesso <3

    E só não foi maior porque algumas salas de cinema estão muito preocupados passando Detetivos do Prédio azul 2 pra meia duzia de gato pingado

  • Muito bom.

  • Rei Salah returns

    Ue Cavaleiros não era o queridinho do Brasil

    • Caio Martins

      cavaleiros tera um live action em breve nos cinemas

      • Rei Salah returns

        Da até medo disso

    • Salem

      Continua sendo

      • Rei Salah returns

        Gosto de Cavaleiros Salem, mas já deu os jovens só pessoas com mas de 30 ainda curtem

    • Arrancar

      Depois de db super broly bater cdz a batalha de abel.
      Vc volta e comenta aqui

      • Rei Salah returns

        Ta atrasado em DBS Broly já passou faz tempo esse filer do CDZ, já tem quase o dobro do valor se convertido os valores para os dias de hj, eu gosto CDZ a saga do santuário feita para a TV, mas esse filers feitos para video e cinema tenho até vergonha de lembrar.

        • Arrancar

          Ata vai nessa cdz em 95 com filme de abel 1.400.000 espectadores informação estado de sp na epoca (procure na net),isso em 95 onde poucas cidades tinham cinemas no brasil, não tem nem comparação com os dias de hoje, onde praticamente todas cidades tem cinemas.

          • Edward

            CDZ não teve 1 milhão e 400 mil de bilheteria. O Database do portal Filme B confirma o número de ingressos vendidos do filme de Abel. O filme de CDZ de Abel vendeu um total de 1.048.203 ingressos.

            Esse número de 1 milhão e 400 mil virou um mito que nunca foi comprovado por fontes oficiais de apuração de Box Office. Até o site JBOX já apurou a fonte do Filme B e confirmou em suas notícias. O Filme B é a fonte mais confiável e especializada do mercado para contabilizar bilheterias. Eles possuem registros oficiais de vários filmes dos anos 90 e até mesmo anos 80.

            O filme do Broly teve mais bilheteria do que o filme de CDZ em todas as facetas possíveis, vendeu 759.623 ingressos em apenas 8 dias, alcançou a marca de um milhão bem mais rápido do que o filme CDZ de 1995. Esta semana provavelmente já superou o número de ingressos totais vendidos do filme de Abel de CDZ.

            Vou postar a fonte do Filme B em outro post (geralmente o Disqus bloqueia alguns links).

            Sobre o número de salas, CDZ foi lançado em mais salas do que qualquer concorrente na época e mesmo assim teve menos bilheteria do que Batman Eternamente, Pocahontas e Gasparzinho. Com o filme do Broly foi o contrário, subestimaram o número de salas (em comparação com a concorrência de hoje) e mesmo assim teve uma bilheteria estrondosa.

            Se você prefere o filme de CDZ ou de Dragon Ball, pouco importa. O que me interessa aqui são fatos. Estou aqui apenas para esclarecer a realidade.

            Obs.: Caso queria pesquisar o total de ingressos vendidos do filme de CDZ por conta própria, digite algo assim no Google:

            Filme B Database Brasil

            Você poderá encontrar todas as informações de bilheteria de filmes dos anos 90 (e até anos 80) por lá.

          • Edward
          • Arrancar
          • Edward

            Fonte repassada por site de fãs sem detalhamento de bilheteria não configura fonte confiável. Esse número de 1 milhão e 400 mil foi um número ventilado por um colunista, esse artigo nem sequer pode ser encontrado mais no jornal O Globo. Sem contar que o colunista CLARAMENTE confundiu 1 milhão e 40 mil (ou 48 mil) com 1 milhão e 400 mil. Erros assim são bastante comuns. Ele confundiu os algarismos.

            O portal Filme B tem TODOS OS REGISTROS de bilheterias dos anos 90 e até dos anos 80! Eles registraram a bilheteria EXATA do filme de Abel de CDZ até o último dia exibição. Eles registraram até as últimas centenas de ingressos de maneira detalhada. Não foi um número arredondado e meramente especulativo, foi o número final de bilheteria com cada ingresso computado! O Filme B tem até detalhes de arrecadação e dados sobre número de semanas em cartaz dos filmes de 1995. O banco de dados deles é detalhadíssimo. Eles apuram todos os dados possíveis. Acha mesmo que dados ventilados por sites de fãs possuem mais credibilidade do que o maior banco de dados do Brasil para bilheterias e estatísticas de cinema?

            O Filme B é uma referência nacional e internacional. Caso queira discutir dados de bilheteria, discuta de maneira honesta. O número total verdadeiro de ingressos do filme de CDZ de Abel (1995) é de 1.048.203.

            Obs.:

            O site JBOX já noticiou que Dragon Ball Super: Broly superou todos os outros filmes de animes em bilheteria, exceto o primeiro filme de Pokémon.

            O ranking de bilheteria ficou assim:

            1. Pokémon: O Filme – 1.809.124

            2. DBS: Broly – 1.176.786

            3. Pokémon: O Filme 2000 – 1.058.086

            4. CDZ: A Lenda dos Defensores de Atena – 1.048.203

            5. Pokémon 3 – 583.997

            6. CDZ: A Lenda do Santuário – 513.416

            7. A Viagem de Chihiro – 422.813

            8. DBZ: A Batalha dos Deuses – 400.987

            9. DBZ: O Renascimento de Freeza – 338.507

            10. Yu-Gi-Oh! – 254.447

            11. Pokémon 4: Viajantes do Tempo – 253.426

            12. O Castelo Animado – 100.737

            13. O Conto da Princesa Kaguya – 87.760

            14. CDZ: Prólogo do Céu – 77.073

            15. Naruto: The Last – 69.071

            Crédito ao usuário Sphinx pela elaboração do ranking e pelas informações obtidas através do portal Filme B.

  • E um numero de salas menos do que os filme americanos

  • Yusuke Urameshi

    Incrível! Merecia muito mais. Mas falta muito fa ir ainda.

  • Carmmando Alves

    falta pouco para superar a bomba do evolution que faturou mundialmente 57 milhões, atualmente DBSuper Broly esta com 53 milhões, mas a prova que os fans ainda não respeitam a obra e não foram assistir ao filme e isso é lamentável…

    Ps: moro no interior da Bahia e o Cinema mais próximo fica a 600km de distancia ( ida e volta ) somente em algumas vezes sai do interior para ver um filme e estas vezes foram: Star Wars a Ameaça Fantasma, O Senhor dos Aneis o Retorno do Rei, Man of Steel, O Hobbit, Liga da Justiça, Guardiões da Galaxia Vol 2 e Aquaman e agora DBSuperBroly.

    • SaintARMOR

      O Brasil foi um dos primeiros países fora do Japão que exibiram o filme, mas em vários lugares isto ainda não aconteceu. Querer que ele já ultrapasse 57 milhões com pouquíssimo tempo de exibição em poucos países é pedir muito.

    • Filipe

      Tambem sou da Bahia. (Feira de Santana) E uma coisa que percebi em relação a exibição no filme aqui na minha cidade era que mesmo na estreia e apos a mesma, os horários das sessões eram horríveis 13:00 , 15:00 , 18:00, meu deus velho só horario que o pessoal ta no trampo, fora que na area de divulgação do filme colocaram um pedaço de papelão bem escroto, em comparação a detona ralph e bumblebee.

      • Carmmando Alves

        por isso que leis que impedem a criação de novos cinemas impedem que o investidor invista no que o publico quer assistir e até mesmo instalar novos cinemas no interior da Bahia, devido ao auto custo de se manter alem dos impostos, na década de 60 e final dos 90 havia cinemas no interior da Bahia como em Central e Irecê e hoje é completamente inviável ter um em nossa região e tudo isso devido aos custos que impedem e uma lei que limite a exibição de filmes, por que somos obrigados a ver filmes que não temos interesse.

        Queria mesmo que aqui um dia Chegasse uma Sala de Cinema :(

    • Caio Martins

      muitas pessoas nao foram assistir pelo simples fato de que nao tem cinema na região deles. se nao fosse por isso , esse filme ja teria faturado muito mais do que isso.

    • Pablo Soares

      e vc ainda diz que saiu poucas vezes haha

  • Ademilson Molotrovik

    Pra Fox e os cinsmci tomarem vergonha no proxipr filme e mandar várias salas de cinemas nas estréia e também lançar quase que simultaneamente com o Japao ajudou , aí a pirataria nnã teve vez, e quem assitiua a versão vazada foi no cinema também. Mas o sucesso já era esperado.

  • Disney, Toei e Dragon Ball numa mesma frase chega a dar medo.

    Vai entender a empresa. Todos os animes que produziu com heróis da Marvel ficaram restritos a Japão e Ásia, mas no Japão o grupo precisou se render a anime re até teve animações originais para conquistar o público.

    No resto do mundo o posicionamento é outro.

  • Caio Martins

    quero muito que esse filme seja comprado logo pelos canais telecine, fox e cinemax . pra eu pode assistir todas as reprises do filme em paz e silencio na minha televisão.

  • jonas dos yuri

    O Dragon Ball é o melhor Anime do mundo fato, quem discorda não tem vida.

    • Arrancar

      Kkkkk DB está bem mas bem longe de ser o melhor anime do mundo.
      Sem fanboysismo aqui pf.

      • jonas dos yuri

        Fanboy aonde, que eu estou falando é um fato, mesmo digo pra Zombieland Saga, que é melhor Anime de 2018.

  • Léwow

    QUE FAÇA MUITO MAIS

  • Thiago Romanini

    A fox poderia voltar a ter um canal dedicado a animes no Brasil. Faz falta um canal assim por aqui.
    Tem saido ultimamente varios animes interessantes para comercializar aqui. Desde que não censurem os animes
    estragando a essência deles, Tipo censura que teve no filme de DBS Broly aonde não tem sangue nenhum.
    Eles gospem água e naum sangue.

  • Matheus Santos Xavier

    O triplo de salas disponíveis. É o minimo rs