Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

A partir do mês de novembro, o Cartoon Network deixará de transmitir novos episódios de Dragon Ball Super dando início assim a primeira reprise do anime na programação, algo que já era em parte esperado pelos fãs.

O último novo episódio será o de n° 67, intitulado “Uma Nova Esperança em Seus Corações, Adeus, Trunks!” que será exibido no dia 7 de novembro, um dos últimos do arco Trunks do Futuro. Já a partir do dia seguinte será iniciada a exibição desde o primeiro episódio.

Dragon Ball Super estreou no Cartoon Network no último dia 5 de agosto, tendo seus episódios inéditos transmitidos pelo canal sem interrupções. É bom lembrar que este primeiro lote do anime conta com 80 capítulos. A estreia do restante deverá ficar para 2018, junto com um novo pacote.

Em relação a Dragon Ball Kai: The Final Chapters, este terá novos episódios exibidos regularmente em novembro, com o último sendo levado ao ar em dezembro.

  • Gabriel Hérisson

    nada fora do esperado

  • Yusuke Urameshi

    Era de se esperar. E o dbkai não tem porque repetir antes de terminar o anime todo, já que ele já tem um fim, diferente do super.

  • agora só vai soltar quando termina lá no Japão

    • Eduardo Jose de Andrade

      ou só em 2019

      • pizza

        2020, quem sabe….

    • Sendo otimista: segundo semestre de 2018.

      • O

        Nada haver, vai ser no começo se com o ep 67 vai fazer 3 meses e 2 dias da estréia
        Deve ficar entre Fevereiro ou Março

    • Nucker Intermatch

      Cara, eles também podem deixar de lado a exibição diária de novos episódios e exibir 1 ou 2 por semana, que nem fazem com outras séries da CN

  • edustarman

    só acho que eles deveriam apenas completar o arco Trunks do futuro

    • Otimos Primne

      Mas vão completar filhão. A partir do 68 começa os arcos ”Fillers”. Se interpretar bem o título do 67 verá que é o último do arco do Trunks.

    • claudio

      Eu acho depois no arco do trunks o CN BR podia exibi semanalmente um inedito na semana de sabado ou domingo ou sexta e as reprises na maioria dos dias da semana.

  • Marcos Fontes

    Acho que eles poderiam pensar num lançando semanal dos episódios inéditos, depois desse último da fase do trunks

    • Alice

      Isso deveria ter sido realizado desde o início da exibição.

      • Nucker Intermatch

        Só que eles sempre fizeram exibição diária desde o Clássico, e quando DBS chegou no Brasil já tinha quase 100 episódios lançados, e se fosse assim não teríamos acabado nem a saga Bills ainda

        • Alice

          É melhor episódios inéditos semanais, com longa duração na programação, do que reprises diárias ou cancelamento temporário do anime, por falta de episódios.

          • Nucker Intermatch

            Cancelamento temporário não vai haver, mas lembro que a saga cell do Kai eles passavam 2 episódios novos por semana, se for assim com o Super já seria legal

  • Eduardo Jose de Andrade

    Agora vai levar um bom tempo pra acumular mais episódios.

    • Nucker Intermatch

      Acho que não vão acumular e sim exibir semanalmente, fizeram isso com o Kai antes.

  • Alice

    Espero que novos animes sejam adquiridos em breve, porque ficar exibindo reprises o tempo todo, não pega muito bem para um canal desse porte.

    • Gustavo

      Concordo,podiam até tentar CDZ Ômega,eu sei que é odiado pela fandom e por grande parte do povo,isso e aquilo,porém é mais infantil e menos violento então provavelmente não teria problema exibir por lá,né?¯_(ツ)_/¯

      • Lucas Vinícius

        Eh só os fanboy do Canvas e quem se vangloria que viu na manchete que odeia o Ômega, mas eu não sei se os direitos a cabo são só do clássico ou eh da obra como um todo

    • Nucker Intermatch

      Eles tem que procurar animes infantis com pouca violência, se Dragon Ball tivesse a violência que tinha antes seria até provável que eles abandonassem os direitos pra passar em outro canal kkk

  • Caio Martins

    Ainda bem q pelo menos vão até o final do arco Black , espero q após a reprise dos 67 episódios já tenham dublado o torneio do poder só espero q o Cartoon não abandone o anime até q seja dublado dragon ball super por completo
    Eu queria q fosse até o 80 pq a partir do 77 tem a nova música de abertura do torneio do poder q eu queria muito ouvir dublada mas tudo bem espero q após a reprise dos 67 episódios o Cartoon lance os episódios do torneio do poder até lá já vai te acabado no Japão .

    • Nucker Intermatch

      Eles não vão abandonar o Anime, Das 15:00-16:00 é a hora com mais audiência no CN, além disso eles fazem isso desde o Dragon Ball Clássico, e eu mesmo presenciei isso com o DBGT e DBKAI, talvez eles exibam 1 ou 2 episódios novos depois desse Hiato

      • Caio Martins

        o q irrita e que o cartoon network exibe mais propaganda de brinquedo e despresa a programação

        • Nucker Intermatch

          Claro que não cara, eles tem que exibir as propagandas para dar exatos 30 minutos de programação,.

          • Caio Martins

            mas nao da pra aguentar nao , nao aguento esperar 10 minutos pra que o episodio volte esses comerciais de brinquedo enche o saco .

  • O 67 É o último episódio do arco Mirai Trunks, o que vem em seguida são os chamados episódios de transição (ou de encheção de linguiça, cai melhor). Torneio do Poder provavelmente só em 2018. CN vai seguir um padrão de exibição um ano depois da original?

    • Nucker Intermatch

      É porque DBS estreou muito tarde aqui no brasil, e como a Toei sabe que a América Latina passa todos episódios de uma vez eles decidiram vender bastante, os dubladores vão ter um tempo pra descansar antes de voltar a dublar.

    • Nucker Intermatch

      Não é como nos EUA que exibem 1 ep por semana, e isso faz com que o processo de dublagem seja bem acelerado, então la no EUA é difícil ter reprise, aqui é quase impossível NÃO ter

  • Thiago Fonseca

    Pelo que eu Li Dragon Ball Super Ja Esta com 133 Eps Confirmados e Provavelmente a Nova Saga Começe no Ep 121

  • Léwow

    AH NÃO :( EU QUERO VER A SAGA DO BLACK DUBLADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mas vai ver ué, o episódio 67 acaba a saga e a partir do 68 ao 76 são episódios de transição de saga.

      Somente no 77 começa o arco do Torneio.

  • Fico bem feliz de terem exibido tantos episódios novos em sequência, ao contrário de Pokémon Sun & Moon que reprise os mesmos 5 episódios a semana inteira até vir mais 5 de novo….
    E que bom que pegaram para reprisar bem no fim de um arco. É um saco de quando param no meio de uma saga e precisa esperar meses até continuarem de onde pararam.

  • Nucker Intermatch

    Eu sabia que isso ia acontecer, aconteceu o mesmo com o Kai saga saiyajins-cell, só não vai acontecer com a saga Boo porque levaram 1 ano pra estrear depois de finalizado kkkkj
    2° Semestre de 2018 agora

  • Paulo Romário Bezerra

    Pra falar a verdade, DBS corre sério risco de ser cancelado! Se bem que o risco é bem menor em comparação aos Reboots de Ben 10 e Meninas Super Poderosas e o novo arco de Pokémon que não está agradando muito alguns fãs. No site em inglês, estudam passar a continuação de Stiven Universe, e vi que em 18 tem exibição do novo Power Rangers, e será esse que mexe com os signos que tá vendendo muito no Japão e todos sabemos que é a versão norte americana! Num canal do YouTube, um cara falou que a CN tá trabalhando pra lucrar com DBS.

    • Nucker Intermatch

      Cara, eles não vão cancelar o Super, esse negócio de reprise sempre aconteceu desde o Clássico, eu peguei o GT E o Kai, e se eles não cancelaram nem o kai porque cancelariam o Super? Eles estão lucrando bem só que muito abaixo do esperado, pois a estréia fez com que o canal bombasse, mas eles não vão cancelar.
      Só uma coisa, você é gringo e digitou isso no Google Tradutor? Seu texto tá muito difícil de entender

  • Ligeiro

    Do jeito que DB anda, provavelmente termina entre 130 a 150 capítulos. Já estamos no clímax da última saga, agora é esperar os capítulos seguintes… aí vai uns 10 capítulos para o Goku terminar a última fase, e mais 5 de fillers explicando onde cada um vai. E quem sabe, ligar DBS a DB GT

    • Nucker Intermatch

      Duvido que vão ligar DBS ao GT, eles já descartaram o GT além disso não faria sentido pois no GT há SSJ4 e nenhum God, então o GT foi abandonado lá kkk

      • Gabriel Cabral

        Não precisam descartar até porque GT existe nos jogos oficiais.
        É só separar o GT numa timeline alternativa, e criar um OVA/especial que mostrasse como ocorreu essa divisão de timelines,
        Seria muito bacana, além de não jogar fora o conceito do SSJ4.
        Mas eu sou realista, sei que isso não vai acontecer, infelizmente…

      • Ligeiro

        Não duvide de nada. Se botaram uma Arale no meio do caminho :p

        • Nucker Intermatch

          Mas a arale é criada pelo Akira e vem do mangá do Dr.Slump feito pelo Akira, o GT não foi feito pelo Akira.

          • Ligeiro

            Mais ou menos mito. GT é uma ideia da produtora, mas Akira interferiu nas seguintes condições:
            – Plot principal (a base para a criação de roteiros): A história se concentraria na jornada de Goku em achar as novas esferas do dragão. A única condição é a diminuição do poder dele, virando uma criança de novo.
            – Design base geral: ele que desenha os personagens, títulos e cria também a base para os locais.

            É fácil usar GT como história pós-Super pois até agora não se fechou alguns detalhes da fase Z. Na verdade, com o “festival Doc Brown de paradoxos temporais”, tanto pode se considerar GT como um universo alternativo quanto parte do plot original.

      • João Vitor

        Dragon Ball GT é tipo o Fullmetal Alchemist ele é uma história que não condiz com a original, mas mesmo assim não significa que ela é abandonada. Pra mim Dragon Ball GT é uma linha do tempo em que o Bills nunca apareceu na terra, pense bem se o Bills não tivesse aparecido na saga o Goku não conheceria os deuses e muito menos o poder deles.

        • Nucker Intermatch

          Lá nem exite o conceito de Deuses da destruição, anjos e coisas do tipo

      • Akira

        No mangá ele estava no 3 e disse que ia pra próxima fase e foi pro Deus(Vermelho)(Torneio do Poder)

  • SaintARMOR

    Com erros extremamente amadores de sonoplastia, metade do elenco trocado e reações da versão americana sem dublagem é que melhor não estava.
    A única coisa que estava melhor eram os diálogos, que foram traduzidos direto do mangá, enquanto na fase Buu usaram os scripts da Funimation, que nem são ruins mas não diria que funcionem tão bem em outro idioma que não o inglês.

    • Noir Fleurir

      Tem vários erros de tradução também, não só coisa de tradução literal. E o elenco trocado também tem na Fase Boo. O negócio é que os dubladores substitutos da BKS interpretavam melhor que os da Sigma

      • SaintARMOR

        O elenco trocado na maior parte dos casos é sim culpa do estúdio. E a quantidade de vozes trocadas na Fase Boo é muito menor que nas anteriores feitas na BKS.

        E mesmo desconsiderando isso, só a péssima mixagem de som da BKS é suficiente pra desconsiderar aquela dublagem. A versão da Sigma não é perfeita mas é muito superior por default.

        • Noir Fleurir

          Fui inconsistente no meu comentário anterior.

          Eu sei a fama que a BKS tinha no passado, mas ao que parece muita coisa mudou por lá, tanto que o Wendel Bezerra até topou refazer o Goku. Porém não sei conheço o estúdio o suficiente para opinar se realmente mudou. O fato é que parece mesmo que a má fama permanece até hoje, por isso muitos dubladores pararam de trabalhar lá.

          Quanto à dublagem, minha opinião se baseia mais na interpretação dos atores e na mudança mesmo, por isso discordo que a dublagem da Sigma seja melhor. Até fui incoerente: os substitutos mandaram muito bem na Sigma também, com exceção do substituto do Kame.

          É o elenco que me incomoda. O fato de os dubladores na BKS serem diferentes é que para mim dava algum apelo para Dragon Ball Kai, que, convenhamos, se é pra desconsiderar algo, podemos desconsiderar Dragon Ball Kai inteiro, que é inferior em todos os sentidos à série original (por diversos motivos, não por nostalgia), com exceção da parte de ter retirado as cenas fillers. Uma redublagem com os dubladores originais numa série repetida, porém piorada, não tem muito apelo para mim. Sem contar a piora na interpretação de alguns dos dubladores originais, os erros de tradução e os diálogos americanizados.

          Ver uma interpretação nova e uma tradução diferente (e melhorada) é que me fazia ter algum interesse pelo Kai. Sem contar que, querendo ou não, o fato de chamar os dubladores originais, apesar de ser o certo, é uma mudança no elenco da franquia Kai. A menos que fossem redublar tudo com os originais, manter a consistência no elenco teria sido melhor.

    • Noir Fleurir

      Sem falar que o elenco trocado não foi culpa do estúdio, então não levo isso em consideração

  • Pedrk

    A cartoon já recriou já tá com o Goku ssjb e o dragon Ball Z Kay até!!!

    • Nucker Intermatch

      O Kai vai até o final pois já terminou de ser dublado a 1 ano

  • yan jim

    Pelo menos existe um viés forte para a continuação da exibição do anime pelo CN. Sem dúvidas influenciado pela audiência e pela vontade da Toei em introduzir o anime por aqui. Será que se Dragon Ball não fosse amplamente conhecido e adorado, mesmo e (arrisco à dizer) majoritariamente pelo público adulto, o mesmo aconteceria? É possível engajar novamente os jovens e fazê-los trocar a internet pelo anime na TV? Olhando para o futuro, a perspectiva não parece ser das melhores.

    • Nucker Intermatch

      Se o anime não fosse tão aclamado ia ser o mesmo caso de Pokémon Sun & Moon…

  • Nucker Intermatch

    Masako Nozawa disse que haverá cerca de 200 episódios

  • Nucker Intermatch

    Que cara mais engraçado

  • Nucker Intermatch

    Vai lá assistir seu Dragon ball sem mixagem todo fodido então.
    Tá muito melhor no estúdio Sigma

    • Noir Fleurir

      Com que objetivo, se já existe um trabalho de qualidade feito pela Álamo, na versão original da série, que também é muito superior à franquia Kai?

      Kai é uma franquia diferente mesmo, e até a trilha sonora da fase Boo é mais podre. Isso não ajuda a valorizar o trabalho de mixagem da Sigma.

      • Nucker Intermatch

        Trabalho de mixagem é outra coisa, e na Sigma está totalmente perfeito, assim como na Unidub, na BKS que tinha efeitos e falas atrasadas e colocadas por cima da outra, além de que algumas vezes nem abaixavam o som em inglês, vi uma cena da Bulma lá em Namekusei que ela falava inglês e português ao mesmo tempo pois não retiraram o som original, dá vergonha de assistir isso.
        mas eu gosto da voz do Vegeta do Piccolo e do Cell

        • Noir Fleurir

          Nunca ouvi nada disso. Talvez eu tenha visto DBKai de menos

        • Detor

          Nada haver
          O Z/GT/Clássico foram traduzido do espanhol só o Kai foi traduzido do inglês

          • Nucker Intermatch

            E o que tem haver ?

  • Nucker Intermatch

    Eu acho bem provável de comprarem um box de cada vez para dublar, visto que cada um tem uns 20 episódios

  • Caio Martins

    so quero que o cartoon network pare de interromper a programaçao com 20 minutos de propaganda de brinquedo e 10 minutos de programaçao, isso esta atrapalhando a programação. eles despresam a programaçao 20 minutos pra fica passando comercial repetido de brinquedos chatos. eu nao vejo o cartoon falando de um desenho do canal, so passa comercial de brinquedo nunca vi um canal tao despresivel q nem esse q nao da valor pra nenhum de seus desenhos nao exibe horario dos desenhos so passa comercial de brinquedo.

    • moa

      concordo isso é ate de madrugada coisa que lá nas antigas não tinha, ate no horário das 23h tem muito propaganda de brinquedo e demoram muito para começar a passar esse programa

    • Matheus R.

      Para de reclamar, quanto mais propaganda é pq os anunciantes tambem estão apostando no anime
      Alias, são 2 comerciais por episódio, cada um tem mais ou menos 4 minutos, nem é muito

      • Caio Martins

        mentira sao 18 comerciais por episodio eu contei muito bem

      • Caio Martins

        reclamo mesmo ta pensando o q q eu sou obrigado a aguentar ouvir de barbie,little mommy e hot wheels o dia inteiro dalicença

  • esperando anciosamente pelo ep 76 por causa a abertura 2

  • João Vitor

    É tipo aquela vez que o Freeza furou o peito do Kuririn e ainda lambeu o sangue, aquilo não passaria na Tv hoje em dia nem ferrando.

  • Paulo Catende

    Gostaria de saber todos os episódios de Dragon Ball super sera dublado? Ou apenas uma parte? Como fizeram com Yu-Gi-Oh GX (a 4ª temporada foi deixada de lado e nao foi dublada).

    • Samuel Soares Santos

      Vai depender da audiência. Se a audiência continuar bem, os eps serão dublados assim q a Toei liberar o pacote pra CN comprar para transmitir.

  • Thiago Fonseca

    O Super ta Confirmada a Reprise?

    • Matheus Sousa

      Yes.

  • ????

    q ódio da cartoon network cara dragon ball super começou na cartoon a maior tempão ai ela vai e reprisa tudo de novo, todos os sites de animes tem o dragon ball super dublado agora vou ter q ver legendado >:( agora n tem mais por q eu ficar ansioso pra dar 23:00 vou ter q ver o freeza, bills, zamas, torneio, tudo de novo q ódiooooooo.

  • Alguém de sei lá onde

    O foda é você ser fã do anime e não ficar ligado nas notícias ao redor, daí quando a tragédia acontece… Foda

  • Willian Serpa

    Eu boto fé eles mudarem esse horário pôh 23:00 hrs, ta de sacanagem com qm trabalha no outro dia, podia passar umas 20:00 manow

  • kayo

    realmente aconteceu o que eu temia, agora só em 2018 putz grila

  • Delaneide

    Que raiva! Ansiosa pelo Torneio do Poder…

  • Onofre Cicutiano

    Estratégia equivocada. Com a internet, muita gente vê os novos episódios que estão passando no exterior através do Youtube e outros sites de streaming, fazendo com que a audiência do Cartoon Network seja menor do que poderia ser quando ela finalmente resolver transmitir os novos…