Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

Enquanto os novos episódios não chegam a programação, o Cartoon Network resolveu abrir mais espaço para Dragon Ball Super.

A partir deste sábado, 20, o anime será exibido também nas tardes do canal, no formato de mini-maratona, a partir das 18h com 5 episódios em sequência. Este novo horário não extinguirá o noturno, que permanece às 23h com uma seleção diferente dos episódios transmitidos na faixa da tarde.

Sendo assim, Dragon Ball Super agora vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h30 e 23h, e aos sábados às 18h e 23h (5 episódios).

  • Leonardo Cheiroso

    Só queria saber como esta a audiência das reprises.

    • Fabiano Nascimento

      Deve ta boa.
      Pra colocarem em mais um horário.

    • Bruno Luiz

      Se tão expandindo os horários, tá dando audiência

  • Alexsandro Magalhães

    Se tivessem optado por passar os episódios semanalmente não estaríamos sofrendo de angustia com essas reprises :v

    • Joao Carlos Loyola

      O problema que ia demorar pra porra começar o torneio do poder que vai ser encerrado em março no Japão e com isso teremos uma gama de novos episodio, e eu que parei de assistir simultaneamente pra assistir dublado

      • Matheus Sousa

        Estamos até na frente da exibição americana devido as estreias diárias, é só os fãs apoiarem mesmo a exibição do anime no canal, da maneira que for; e pessoalmente, o CN está ajudando.

        Estão oferecendo horários diversos, aplicando com menos rigor cenas de ”violência” que antes jamais seriam exibidas, e não retirou o programa da grade até que voltassem só inéditos.

        • Ademilson Molotrovik

          Engraçado qu a saga Black tinha tudo pra ser bem censurada em várias cenas e quase não houve cortes. Nas duas primeiras sagas os cortes eram bem visíveis. Tantos nas lutas quantos nas cenas que envolvem o Mestre Kame.

          • João Carlos

            Alguem podia fazer um video mostrando as censuras

          • Ademilson Molotrovik

            Se procurar em páginas no Facebook ou no próprio YouTube mostra os cortes e as duas cenas lado a lado. Os maiores boicotess são em cima das cenas do mestre Kame, que a meu ver é desnecessária no anime.

          • Pederix

            Eu nem imagino como vai ser no episódio que eles vão atrás do Tenshinhan e tem aquela cena do Mestre Kame com a garota lá… Até os pais japoneses devem ter reclamado

          • Newt

            Qual ep mesmo que foi mesmo?

          • Pedro Nobrega

            Na verdade teve vários pais japoneses que foram lá na TOEI reclamar desse episódio kkkk
            Mas eu prefiro que censurem o que for necessário nesse episódio. Nem eu curti muito ele…

          • No nosso face tem 2. Procure la na parte de vídeos :)

    • João Paulo

      Se estivessem escolhido exibir semanalmente ainda estaríamos na saga Freeza, chegaríamos no inicio do torneio do Poder apenas no ano que vem quando o filme que estará no cinema já entregaria todo o seu final e o inicio de uma possível nova saga. Da maneira que estão fazendo e imaginando que a nova leva de eps iniciará logo apos a nova reprise, ou seja, em maio, até o filme já teremos terminado o torneio do poder e não teremos nenhum problema com spoiler no cinema.

  • Vinicius Delacierra

    Então Magiepsadas será exibido unicamente nas quintas :v

  • Eryk Oliveira

    Na boa, eu prefiro essas reprises do que eles reprisarem bem no meio do torneio do poder.

    Isso também ajuda quem quer conhecer o anime. Pegar do começo é melhor, e reprisar desde o começo ajuda e muito.
    E como tem BASTAAANTE episódios, dá para ver bacana.

  • Léwow

    QUEEEEEEEEEEEERO NOVOOOOOOOOOOOS EPISÓDIOOOOOOOOOS DUBLADOOOOOOOOOOOOOS

    • João Paulo

      Provavelmente retornam em maio apos uma nova serie de reprises que inicia em fevereiro e apos o termino da serie que ocorrera em março.

  • carlos eduardo

    ai sim , isso quer dizer que dragon ball super tem boa audiencia e isso quer dizer que vai ter mais eps dublados futuramente , tomara que volte logo os eps dublados por que eu odeio a voz do goku em japones

  • Erivelton Freitas

    “Cartoon Network trata muito mal os animês” – dizem as más línguas!

    • Pederix

      Mas trata mesmo

      • Erivelton Freitas

        Pois sente e chore, porque ele vai continuar usando bota de couro, pisando na cara de todo mundo e dando lapada no lombo até cansar. Afinal de contas, querem vilanizar o canal, então que sofram quando eles resolverem tirar tudo isso aí do ar, o que não deve demorar mais do que uns 6 meses.

        • pablo souza

          Não é vilanizar o canal, é falar a realidade. O Cartoon network não tem um tratamento muito bom com os animes. O canal mal divulga eles, e aqui eles chegam com muitos cortes, muitas vezes por coisas idiotas. Até mesmo com as produções originais isso ocorre. A divulgação também é um dos elementos essenciais para um produção se dar bem, não é todo mundo que vai em sites de noticias sobre séries. Tudo colaborou com dragon ball super. Houve uma boa divulgação, todo mundo sabia o dia da estreia, a dublagem ocorreu com as vozes clássicas e com boa direção, e a censura foi pouquíssima, além de ser uma franquia conhecida e passar num bom horário e durante a semana. Mas pense agora numa franquia nova vindo pra cá. Se ninguém sabe o dia de estreia,passa num horário onde a audiência é mais baixa, no meio da semana, cheio de censuras (e com uma dublagem duvidosa), quem se interresaria em assistir?. Assim as pessoas ficam desmotivadas a continuar dando audiência. E isso leva prejuízo ao licenciamento de produtos relacionados as séries, que ficam pouco populares.
          Se o cartoon desse um tratamento melhor as produções,não haveria esse descontamento do público.
          E sobre os “pais cristãos”, a responsabilidade sobre o que os filhos veem é deles. Os canais pagos não tem a vinculação horária, até na tv aberta conteúdos com classificação maior estão passando de tarde. Pra que existe classificação indicativa então? Não que eu ache que, por exemplo, tenha que exibir um estripamento de manha cedo(não sou doido) . Mas outras produções mais “leves” não vejo problema , e as mais pesadas em horários mais afastados(lá pra noite).
          Resumindo, o cartoon network também é culpado, e as pessoas tem razão em reclamar.

    • lucas guida

      Ah tá! Se esse canal trata “”””BEM””””” os animes, por que ele não divulgou beyblade burst, pokemon sun and moon, digimon fusion e DBZKAI the final chapters no youtube e nas redes sociais como fez com DBS?
      Se esse canal trata bem os animes por que ele não coloca beyblade burst e pokemon sun and moon em mais de um horário por dia como faz com DBZKAI the final chapters e DBS?
      Se esse canal trata bem os animes, por que beyblade burst é exibido em um único dia da semana e em um único horário (sexta, 16:00) diferente de pokemon sun and moon, DBS e DBZKAI the final chapters que são exibidos de segunda a sexta?
      Se esse canal trata bem os animes, por que pulou dois episódios de digimon fusion e nunca os exibiu?
      Se esse canal trata bem os animes, por que digimon fusion nunca teve uma página oficial no site do canal e pokemon sun and moon, beyblade burst e DBZKAI the final chapters que estão sendo exibidos no canal até hoje não tem e o único que tem é DBS (também tem duas de pokemon, mas nenhuma delas é referente a saga atual do anime, é da geração passada, pokemon xy e xyz)?
      Se esse canal trata bem os animes, por que Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica estreou primeiro no itunes e o canal só exibiu o longa depois da estréia de DBS (o mesmo aconteceu com DBZKAI the final chapters)?

      E só para acrescentar, se e esse canal trata qualquer desenho que não é original deles “”””BEM”””””, por que a netflix passou na frente deles e estreou novos episódios de sonic boom antes deles? Não deveria ser o contrário?
      Por que nunca exibiu a sombra do batman já que no CN americano o exibiu?
      Por que cancelou exibições de animações da DC em março de 2016?

      http://anmtv.xpg.com.br/dc-cartoon-network-cancela-animacoes/

      Me explica aí.

    • Victor

      Animês não Dragon Ball.

    • Zarchary Rabbido

      Mas Trata, Dragon Ball e Pokémon são excessões msm que as vezes eles deslizam

  • Matheus

    Foi anunciado um anime para abril que ira passar no mesmo horário de DBS no Japão,ou seja a obra pode tanto trocar de horário,quanto ser encerrada o que é mais provável,pois nenhum programa do canal tem data para acabar em abril.

    • Ademilson Molotrovik

      Não é novidade pra ninguém que Toiyataro falou em entrevista que o mangá iria ultrapassar o manhã , então acredito que DBS vai entrar em Hiato e eles vão focar no novo filme. Assim o mangá vai ser bem desenvolvido, eles não vão encerrar do nada o anime do personagem embaixador das olimpíadas.

  • Raimundo Guedes

    Com o fim de Dragon Ball Super marcado para março desse ano, foi bom o CN esperar e lançar logo tudo de uma só vez. Sobre a série: A série não tem mais para onde expandir, Dragon Ball já chegou em níveis muito elevados e sua qualidade caiu com o passar dos anos. Espero um final digno e emocionante, assim como foi o Z e GT.

  • Caio Martins

    Q notícia boa fico tão contente q o Cartoon tá dando valor pra dragon ball super espero q a dublagem do torneio do poder já esteja em andamento

  • Caio Martins

    Eles vão começar do final da saga Freeza

  • Andre TR

    Seria ótimo se o CN adquirisse animes novos para colocar no lugar das reprises de Dragon Ball Super

    • Newt

      Acharia melhor se fosse pra substituir o Kai,esse já acabou mesmo.

  • Pablo Soares

    em qual área do CN vc trabalha?

    • Erivelton Freitas

      Na área que lida com os chatos reclamões!

  • Lucas De Sousa Moura

    Estão?achei q eles iam esperar acabar o anime no japao

    • Newt

      Ainda vão, o Wendel já falou isso no canal dele

  • Caio Martins

    é muito bacana o cartoon network dar bastante importancia a dragon ball super dando a ele o direito de exibir 10 episodios todo sabado mas o que encomoda é que o cartoon network deveria exibir uma programaçao com mais variedades , pq ontem antes de dragon ball super começou jovens titans e depois de dragon ball super jovens titans foi exibido de novo . um canal sem variedades exibindo sempre os mesmos desenhos enjoa rapido demais. seria bom se coloca-se pokemon sol e lua tambem ele tambem merece o direito de te um horario no sabado .