Dragon Ball Super: novo horário nas tardes do Cartoon Network

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

Enquanto os novos episódios não chegam a programação, o Cartoon Network resolveu abrir mais espaço para Dragon Ball Super.

A partir deste sábado, 20, o anime será exibido também nas tardes do canal, no formato de mini-maratona, a partir das 18h com 5 episódios em sequência. Este novo horário não extinguirá o noturno, que permanece às 23h com uma seleção diferente dos episódios transmitidos na faixa da tarde.

Sendo assim, Dragon Ball Super agora vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h30 e 23h, e aos sábados às 18h e 23h (5 episódios).

Comentários
  • Leonardo Cheiroso

    Só queria saber como esta a audiência das reprises.

    • Fabiano Nascimento

      Deve ta boa.
      Pra colocarem em mais um horário.

    • Bruno Luiz

      Se tão expandindo os horários, tá dando audiência

  • Alexsandro Magalhães

    Se tivessem optado por passar os episódios semanalmente não estaríamos sofrendo de angustia com essas reprises :v

    • Joao Carlos Loyola

      O problema que ia demorar pra porra começar o torneio do poder que vai ser encerrado em março no Japão e com isso teremos uma gama de novos episodio, e eu que parei de assistir simultaneamente pra assistir dublado

      • Matheus Sousa

        Estamos até na frente da exibição americana devido as estreias diárias, é só os fãs apoiarem mesmo a exibição do anime no canal, da maneira que for; e pessoalmente, o CN está ajudando.

        Estão oferecendo horários diversos, aplicando com menos rigor cenas de ”violência” que antes jamais seriam exibidas, e não retirou o programa da grade até que voltassem só inéditos.

        • Ademilson Molotrovik

          Engraçado qu a saga Black tinha tudo pra ser bem censurada em várias cenas e quase não houve cortes. Nas duas primeiras sagas os cortes eram bem visíveis. Tantos nas lutas quantos nas cenas que envolvem o Mestre Kame.

          • João Carlos

            Alguem podia fazer um video mostrando as censuras

          • Ademilson Molotrovik

            Se procurar em páginas no Facebook ou no próprio YouTube mostra os cortes e as duas cenas lado a lado. Os maiores boicotess são em cima das cenas do mestre Kame, que a meu ver é desnecessária no anime.

          • Pederix

            Eu nem imagino como vai ser no episódio que eles vão atrás do Tenshinhan e tem aquela cena do Mestre Kame com a garota lá… Até os pais japoneses devem ter reclamado

          • Newt

            Qual ep mesmo que foi mesmo?

          • Pedro Nobrega

            Na verdade teve vários pais japoneses que foram lá na TOEI reclamar desse episódio kkkk
            Mas eu prefiro que censurem o que for necessário nesse episódio. Nem eu curti muito ele…

          • No nosso face tem 2. Procure la na parte de vídeos :)

    • João Paulo

      Se estivessem escolhido exibir semanalmente ainda estaríamos na saga Freeza, chegaríamos no inicio do torneio do Poder apenas no ano que vem quando o filme que estará no cinema já entregaria todo o seu final e o inicio de uma possível nova saga. Da maneira que estão fazendo e imaginando que a nova leva de eps iniciará logo apos a nova reprise, ou seja, em maio, até o filme já teremos terminado o torneio do poder e não teremos nenhum problema com spoiler no cinema.

  • Vinicius Delacierra

    Então Magiepsadas será exibido unicamente nas quintas :v

  • Eryk Oliveira

    Na boa, eu prefiro essas reprises do que eles reprisarem bem no meio do torneio do poder.

    Isso também ajuda quem quer conhecer o anime. Pegar do começo é melhor, e reprisar desde o começo ajuda e muito.
    E como tem BASTAAANTE episódios, dá para ver bacana.

    • SaintARMOR

      Tenho curiosidade de saber quantos episódios a UniDub vai dublar desta vez. Provavelmente irão até o 131, já que será o último exibido em 2018 no Japão.

      • Eryk Oliveira

        Eu tenho certeza que vão dublar isso tudo mesmo para exibirem o Torneio do Poder inteiro dublado no CN.

        E com os episódios que temos até mais o Torneio do Poder, dá para recomendar para a galera que não sabe ou não conhece Dragon Ball. Outro dia mesmo falei para um amigo meu que tava passando e ele foi lá assistir.

  • Léwow

    QUEEEEEEEEEEEERO NOVOOOOOOOOOOOS EPISÓDIOOOOOOOOOS DUBLADOOOOOOOOOOOOOS

    • Coyot3

      ainda estão dublando os novos episodios

    • João Paulo

      Provavelmente retornam em maio apos uma nova serie de reprises que inicia em fevereiro e apos o termino da serie que ocorrera em março.

  • carlos eduardo

    ai sim , isso quer dizer que dragon ball super tem boa audiencia e isso quer dizer que vai ter mais eps dublados futuramente , tomara que volte logo os eps dublados por que eu odeio a voz do goku em japones

  • Erivelton Freitas

    “Cartoon Network trata muito mal os animês” – dizem as más línguas!

    • Pederix

      Mas trata mesmo

      • Erivelton Freitas

        Pois sente e chore, porque ele vai continuar usando bota de couro, pisando na cara de todo mundo e dando lapada no lombo até cansar. Afinal de contas, querem vilanizar o canal, então que sofram quando eles resolverem tirar tudo isso aí do ar, o que não deve demorar mais do que uns 6 meses.

        • pablo souza

          Não é vilanizar o canal, é falar a realidade. O Cartoon network não tem um tratamento muito bom com os animes. O canal mal divulga eles, e aqui eles chegam com muitos cortes, muitas vezes por coisas idiotas. Até mesmo com as produções originais isso ocorre. A divulgação também é um dos elementos essenciais para um produção se dar bem, não é todo mundo que vai em sites de noticias sobre séries. Tudo colaborou com dragon ball super. Houve uma boa divulgação, todo mundo sabia o dia da estreia, a dublagem ocorreu com as vozes clássicas e com boa direção, e a censura foi pouquíssima, além de ser uma franquia conhecida e passar num bom horário e durante a semana. Mas pense agora numa franquia nova vindo pra cá. Se ninguém sabe o dia de estreia,passa num horário onde a audiência é mais baixa, no meio da semana, cheio de censuras (e com uma dublagem duvidosa), quem se interresaria em assistir?. Assim as pessoas ficam desmotivadas a continuar dando audiência. E isso leva prejuízo ao licenciamento de produtos relacionados as séries, que ficam pouco populares.
          Se o cartoon desse um tratamento melhor as produções,não haveria esse descontamento do público.
          E sobre os “pais cristãos”, a responsabilidade sobre o que os filhos veem é deles. Os canais pagos não tem a vinculação horária, até na tv aberta conteúdos com classificação maior estão passando de tarde. Pra que existe classificação indicativa então? Não que eu ache que, por exemplo, tenha que exibir um estripamento de manha cedo(não sou doido) . Mas outras produções mais “leves” não vejo problema , e as mais pesadas em horários mais afastados(lá pra noite).
          Resumindo, o cartoon network também é culpado, e as pessoas tem razão em reclamar.

    • lucas guida

      Ah tá! Se esse canal trata “”””BEM””””” os animes, por que ele não divulgou beyblade burst, pokemon sun and moon, digimon fusion e DBZKAI the final chapters no youtube e nas redes sociais como fez com DBS?
      Se esse canal trata bem os animes por que ele não coloca beyblade burst e pokemon sun and moon em mais de um horário por dia como faz com DBZKAI the final chapters e DBS?
      Se esse canal trata bem os animes, por que beyblade burst é exibido em um único dia da semana e em um único horário (sexta, 16:00) diferente de pokemon sun and moon, DBS e DBZKAI the final chapters que são exibidos de segunda a sexta?
      Se esse canal trata bem os animes, por que pulou dois episódios de digimon fusion e nunca os exibiu?
      Se esse canal trata bem os animes, por que digimon fusion nunca teve uma página oficial no site do canal e pokemon sun and moon, beyblade burst e DBZKAI the final chapters que estão sendo exibidos no canal até hoje não tem e o único que tem é DBS (também tem duas de pokemon, mas nenhuma delas é referente a saga atual do anime, é da geração passada, pokemon xy e xyz)?
      Se esse canal trata bem os animes, por que Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica estreou primeiro no itunes e o canal só exibiu o longa depois da estréia de DBS (o mesmo aconteceu com DBZKAI the final chapters)?

      E só para acrescentar, se e esse canal trata qualquer desenho que não é original deles “”””BEM”””””, por que a netflix passou na frente deles e estreou novos episódios de sonic boom antes deles? Não deveria ser o contrário?
      Por que nunca exibiu a sombra do batman já que no CN americano o exibiu?
      Por que cancelou exibições de animações da DC em março de 2016?

      http://anmtv.xpg.com.br/dc-cartoon-network-cancela-animacoes/

      Me explica aí.

      • Erivelton Freitas

        Certo, deixa eu te dar uma aula de administração empresarial e você compreenderá. Imagino eu que esteja falando com uma pessoa cujo a idade permite compreender certas coisas, então vamos lá.

        Primeira coisa que temos que entender é que o Cartoon Network não é um playground, ele não é um paraíso para que crianças, adolescentes, jovens adultos e fãs de animação possam viver felizes e em paz, o Cartoon Network nada mais é que uma empresa, e como tal, ele está interessando em converter números em $$$$$.

        O Objetivo dele não é agradar você enquanto telespectador simplesmente para deixa-lo feliz e satisfeito, isso é apenas uma consequência ao qual eles não se importam. Eles querem apenas saber o quanto você, enquanto telespectador, pode render de $$$$ para eles.

        Se o Disney XD, que tem um alcance 10x menor devido a péssima distribuição não quis mais invesitr na franquia Beyblade, o erro do CN foi simplesmente ter tomado o cavalo manco para si.

        Beyblade não é de hoje que não rende o mesmo que rendia antigamente. Está acabado a franquia, e não será uma exibição insistente, regular e em vários horários que mudará isso. Se a audiência da série não corresponde aos padrões do canal, então ela pode muito bem ser colocada na programação de uma forma que venha a minimizar os danos. Você assiste Beyblade constantemente para reclamar da exibição em mais horários?! As pessoas assistem Beyblade na mesma proporção de DBZ para exigir do canal mais horário?! A Hasbro anda vendendo Beyblades na mesma proporção que vendia antigamente, na época do Tyson, Max e C&A?! Quantas crianças você vê comprando e brincando de Beyblade hoje em dia?! E quanto de % o Cartoon ganha com cada venda por ser a ‘vitrine’ da marca?!

        Se a marca não vende, o $$$$ não chega, e se nem mesmo a audiência corresponde a exibição atual, porque aumentar essa exibição arriscando derrubar o IBOPE em outros horários?! É uma simples conta matemática empresarial de 2+2.

        Mesma coisa com Digimon Fusion. Cadê os produtos?! Ta se vendendo muito?! Onde tem produtos licenciados de Digimon por aqui?! A audiência correspondia como correspondia a Pokémon e DBZ? Sim, houve uma falha nos últimos episódios, mas e daí?! Para uma audiência que sempre tava se lixando para a exibição do animê, mas que adorava criticar o canal pela forma como ele era tratado, como se o CN alcance números maiores que a Globo quando exibia aquilo, é meio que hipocrisia e falta de vergonha na cara reclamar.

        DBKAI não teve divulgação… Certo, com a divulgação de DBS acontecendo o tempo todo, e o animê sendo exibido colado ao DBS, você achou mesmo que precisava?! Você teve dificuldades para descobrir sobre essa exibição?! Acho que não, né?! Porque saiu na mídia 2 meses antes. E se o pessoal passa mais tempo lendo matérias de animês do que vendo o restante da programação do CN, então não consigo imaginar o porquê não houve divulgação por lá e sim por aqui.

        E outra… Filmes de Pokémon… Cara, o canal sempre exibiu os filmes com exclusividade na TV paga e antes do todo mundo. Acha mesmo que Streaming é o mesmo que TV, não é! Não é com eles que a Cartoon Network compete. É a mesma coisa de reclamar que o filme chegou primeiro em Home-Vídeo que no canal. Tipo, não há uma obrigação nisso, há?! Houve uma época em que o Cartoon Network demorava 8 meses para exibir um filme de Pokémon se comparado a exibição nos Estados Unidos, hoje em dia, ele exibe um mês depois, no máximo com dois. Mas devo lembrar, o acordo entre Pokémon Company e Cartoon Network antes era exclusivo, porque a TV era o único player. Hoje, com Netflix, Amazon Prime, e os Streaming em geral, duvido que um acordo renovado por períodos de 5 a 10 anos tenha englobado alguma coisa do tipo quando foi firmado.

        E só pra constar, filmes da DC e Sonic Boom não são animês. Detalhe, qual a audiência de Sonic Boom? É alta para eles se preocuparem tanto?! Quando o canal ganha por produtos licenciados?! Existe muita coisa do Sonic sendo vendida por aí?! Como eu disse, TV e Streaming são acordos diferentes. Nem dá pra chamar o CN GO de Streaming, sendo assim, a distribuidora tem liberdade para negociar com a Netflix quando quiser, e diferente da TV, a Netflix só adiciona, enquanto a Cartoon estuda o melhor horário de exibição e a viabilidade para exibir.

        Filmes da DC e Batman em CG. Não foi esse o desenho do Batman que teve disparo de arma de fogo?! Filmes da DC feitos para um público muito adulto, com sangue demais.

        Não foi por causa de um processo que o Toonami acabou no Brasil?! Processo conduzido pelos pais, que são quem paga a assinatura da TV?! Processo envolve em perda de dinheiro por parte do canal, e o objetivo é o contrário. Processo envolve ouvir a quem realmente paga pelo serviço, e não o público alvo. Se criança não tem que querer diante da decisão dos pais, o que elas podem fazer?! Pirraça dizendo que querem ver o espancamento com muito sangue?! Existem muito poucos filmes da DC adequados ao CN atualmente. Não viu o que aconteceu com Festa da Salsicha na HBO?! Imagina Liga da Justiça Sombria?! O que os pais cristãos diriam?! E Liga da Justiça: Trono de Atlântida, o cara matando a própria mãe, e aquelas cenas com sangue?!

        O Canal está absolutamente certo em se proteger. DC é deles, eles terão o direito de exibir quando bem quiserem. Acha que isso é um problema?!

        VOCÊ COBRA, SEM TER RAZÃO ALGUMA PARA TAL, MUDANÇAS QUE DEPENDEM UNICAMENTE DE VOCÊ. Quando Beyblade, Digimon e Sonic tiverem, ao menos, a mesma audiência de Pokémon e DBZ, aí você poderá reclamar da exibição que o canal faz. Mas até lá, tá totalmente sem moral para exigir melhores condições, sendo que você mesmo não corresponde a isso.

        • lucas guida

          Aí, começou. Mais uma vez você escreve um textão para contra argumentar, mais uma vez você se faz do dono da verdade como se soubesse de tudo e os outros usuários não soubessem de nada, mais uma vez você da uma de especialista de economia e merchandise. Tá, beleza, não vou discutir com você.
          Mas só você se lembrar, as chances da quinta temporada de samurai jack e a terceira de young justice estrearem na netflix (que você tanto odeia) são bem altas. No caso de samurai jack, eles podem não ter as temporadas anteriores, mas eles possuem rick and morty que é exibido nos EUA pelo adult swim, que é foi o caso da quinta temporada de samurai jack; e young justice eles possem as duas primeiras temporadas, e eu duvido que o CN vá querer exibir pois, como você falou, tem um tom mais sério.
          E também sobre pokemon, quer dizer que para você a franquia NUNCA perdeu força, para você franquia pokemon é ATÉ HOJE um fenômeno, para você mudar os dubladores não afeta em NADA na franquia no país, para você a audiência é exatamente a mesma no começo dos anos 2000s? Você falou que a audiência beyblade burst e digimon fusion não é como pokemon e dragon ball; a ÚNICA VEZ que esse canal revelou o numero de telespectadores foi com DBS e não com pokemon. Você acha mesmo que a maioria dos telespectadores que assistiram a estréia de DBS era composto por crianças. Por que eles não divulgam a audiência de pokemon sun and moon já que como você disse é maior do que beyblade burst e digimon fusion. E você ainda não me respondeu uma coisa, eu acabei de verificar a programação do canal para ver em que dias pokemon e as séries de DB e os horários são:

          Pokemon sun and moon é exibido de segunda a quinta as 16h (sexta não é exibido por que quem ocupa este horário é beyblade burst)

          DBZKAI the final chapters e DBS são exibidos de segunda a sexta que começa 15h (primeiro começa DBZKAI e depois DBS). E a noite tem outro horário para os dois que começa as 23h (nesse caso primeiro vem DBS e depois DBZKAI)

          Já nos sábados ocorre uma maratona com cinco episódios de DBS que começa as 23h e vai até 01h.

          Por que o canal não faz o mesmo com pokemon? Por que não o exibe em dois horários de segunda a quinta? Por que ele também não o exibe aos sábados como DBS? E como Pokemon Sun and Moon ainda não tem uma página no site deles mas DBS e as temporadas da saga xy tem?
          E outra, se a franquia beyblade está baixa como você disse, por que o canal exibe comerciais dos peões nos intervalos do canal? Por que o canal também não exibe comerciais de brinquedos derivados de pokemon (como na época de pokemon go)? Você não disse que a audiência de pokemon é maior?
          E também você falou que os filmes da DC tem um tom mais sério, é verdade. Mas os filmes no qual a canal cancelou a exibição não tinham NADA DISSO, estavam de acordo com a politica do canal, pois a classificação indicativa deles é LIVRE, os filmes foram estes, Vou até deixar o link dos dvds:
          Batman Unlimited – Instinto Animal
          https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjhsruVxuTYAhVEfZAKHZrXDBgQFgguMAE&url=https%3A%2F%2Fwww.saraiva.com.br%2Fbatman-unlimited-instinto-animal-dvd-8882428.html&usg=AOvVaw0kJ1VeWmy2EVFFLrTLuqrs

          Lego Liga da Justiça – Ataque da Legião do Mal
          http://www.videoperola.com.br/dvd-lego-liga-da-justica-ataque-da-legi-o-do-mal.html

          E aí. Por que o CN cancelou se a censura era LIVRE? E outra, em 2016 ele cancelou a exibicões dessas animações, mas no ano passado o canal exibiu animações da DC que também estavam de acordo com a política do canal e não tinham nada extremamente violento:
          http://anmtv.xpg.com.br/liga-da-justica-ganha-especial-este-fim-de-semana-no-cartoon-network/
          e então, me explica.

          Você é sempre assim, se faz de especialista, mas não passa de um hipócrita, e eu não estou apenas te chamando de hipócrita, tem comentários seus nesse site que mostram que tu é de fato um hipócrita como por exemplo: tu sempre fala que o CN tem os melhores originais, que nunca te decepcionou, que são todos de alta qualidade mas no post que falou que clarencio foi cancelado, você disse que o desenho era RUIM:
          http://anmtv.xpg.com.br/clarencio-o-otimista-e-cancelado-pelo-cartoon-network/
          você não fala que são todos de qualidade?
          E outra, neste post você falou que a culpa saida do bloco toonami era dos fãs por causa dos fansubs:
          http://anmtv.xpg.com.br/toonami-ganha-nova-duracao-no-cartoon-network-dos-eua/
          E agora tu me fala que a culpa é dos pais???

          E o caso do HBO em relação ao filme “festa da salsicha” sobre quando o ANMTV falou que o canal foi processado, só aconteceu no brasil, nos países hispânicos não aconteceu nada, foi normal a exibição por lá. E tu acha mesmo que o canal vai pagar 2 milhões pro Procon sendo que, como eles disseram, foi tudo de acordo com as normas do canal?

          E aposto que agora que você está pensando em me responder aqui embaixo, mas tudo bem, eu só queria lembra-lo sobre isso que acabei de escrever. Seja o que for o que tu escreva aqui embaixo, não vou ligar, não vou ficar discutindo assim como você já fez com vários outros comentaristas. É só isso que queria dizer.

      • Fabiano Nascimento

        ….lucas guida.O que fazem com Beyblade Burst é sacanagem.
        Eu tenho que me dobrar pra não perder os episódios e o CN exibiu os episódio errados. Teve um erro na transmissão e exibiram um episódio que já tinha passado a umas 4 semanas atrás e a transmissão ta atrasada.Voltaram umas 4 semanas .Sacanagem.

    • Victor

      Animês não Dragon Ball.

    • Zarchary Rabbido

      Mas Trata, Dragon Ball e Pokémon são excessões msm que as vezes eles deslizam

  • Matheus

    Foi anunciado um anime para abril que ira passar no mesmo horário de DBS no Japão,ou seja a obra pode tanto trocar de horário,quanto ser encerrada o que é mais provável,pois nenhum programa do canal tem data para acabar em abril.

    • Ademilson Molotrovik

      Não é novidade pra ninguém que Toiyataro falou em entrevista que o mangá iria ultrapassar o manhã , então acredito que DBS vai entrar em Hiato e eles vão focar no novo filme. Assim o mangá vai ser bem desenvolvido, eles não vão encerrar do nada o anime do personagem embaixador das olimpíadas.

  • Raimundo Guedes

    Com o fim de Dragon Ball Super marcado para março desse ano, foi bom o CN esperar e lançar logo tudo de uma só vez. Sobre a série: A série não tem mais para onde expandir, Dragon Ball já chegou em níveis muito elevados e sua qualidade caiu com o passar dos anos. Espero um final digno e emocionante, assim como foi o Z e GT.

  • Caio Martins

    Q notícia boa fico tão contente q o Cartoon tá dando valor pra dragon ball super espero q a dublagem do torneio do poder já esteja em andamento

  • Caio Martins

    Eles vão começar do final da saga Freeza

  • Andre TR

    Seria ótimo se o CN adquirisse animes novos para colocar no lugar das reprises de Dragon Ball Super

    • Newt

      Acharia melhor se fosse pra substituir o Kai,esse já acabou mesmo.

  • Pablo Soares

    em qual área do CN vc trabalha?

    • Erivelton Freitas

      Na área que lida com os chatos reclamões!

  • Lucas De Sousa Moura

    Estão?achei q eles iam esperar acabar o anime no japao

    • Newt

      Ainda vão, o Wendel já falou isso no canal dele

  • João Paulo

    Como assim…, seleção diferentes de episodios? Nos das 23h são, desde agosto, os mesmos que passaram durante a semana, com este novo horario, qual horario tera as reprises da semana? 18h ou 23h?

  • Caio Martins

    é muito bacana o cartoon network dar bastante importancia a dragon ball super dando a ele o direito de exibir 10 episodios todo sabado mas o que encomoda é que o cartoon network deveria exibir uma programaçao com mais variedades , pq ontem antes de dragon ball super começou jovens titans e depois de dragon ball super jovens titans foi exibido de novo . um canal sem variedades exibindo sempre os mesmos desenhos enjoa rapido demais. seria bom se coloca-se pokemon sol e lua tambem ele tambem merece o direito de te um horario no sabado .