Dragon Ball Super no Cartoon Network: maratona e novos episódios

Por Nielsen Souza em

Shueisha / Toei Animation Divulgação

Se no começo a exibição de Dragon Ball Super no Cartoon Network fez os fãs de animes voltarem a ficar apaixonados pelo canal, e despertando aquela sensação nostálgica da época que o Toonami existia por aqui, as coisas agora tem sido bem diferentes.

Erros nos episódios, travamentos, censuras, desnecessárias (ou não), substituição de palavras do diálogo por momentos sem som, entre tantos outros problemas que tem deixado enlouquecido o público que acompanha as aventuras de Goku na programação. Todos levantaram as mãos e fizeram uma “Genkidama” de críticas contra o CN, que tem sido pressionado nas redes sociais por explicações.

Tudo começou com a decisão de reprisar os novos capítulos do anime, algo que gerou protestos dos telespectadores, tanto no Brasil quanto América Latina, e após repensar, o canal decidiu voltar a exibição de inéditos, mas a alegria durou pouco após uma nova transmissão confusa da série. Com tantos problemas, descritos, o ANMTV decidiu falar diretamente com o canal, que não comentou sobre os eventuais contratempos citados no começo do texto, mas destacou que no dia 29 de dezembro haverá uma maratona de Dragon Ball Super com duração de 4 horas, a partir das 20h, onde irão ao ar os episódios 109 e 110, além da estreia de seis capítulos inéditos (111 a 116).

Agora, resta aos fãs torcerem para que nenhuma mudança de última hora aconteça e que o Cartoon Network consiga exibir Dragon Ball Super de uma forma decente, e que agrade a todos os que o acompanham.

Comentários
  • Orlando Naninho

    A questão agora é, Mas e depois do 116, volta a reprise? O_o

    • Boa pergunta.. rsrs.

      Previsão: retorna depois da estreia do filme no Brasil?

      • Orlando Naninho

        Bem isso, mas do jeito que vai, é capaz do canal depois dessa maratona ou continuar a reprise da onde ela vai estar, ou voltar novamente pro EP 68. Claro existe a possibilidade de no dia seguinte continuarem no horário normal a partir do 117, mas do jeito que vai, acho muito difícil isso acontecer.

  • William Vaz

    eh mole

  • Luciano Gomes

    Se tiveram dificuldade para transmitir os episódios 109 e 110 em sequência… O que dirá uma maratona com 8 episódios!
    Espero estar errado mas não duvido nada, que no dia 29, dê algum “M” na transmissão, como já têm sido recorrente.

    O ideal era não ter inventado essa palhaçada de uma “nova mini reprise”, para tapar o buraco da M**** que eles fizeram na transmissão dos eps 109 e 110, e ir tentando transmitir esses episódios nos dias seguintes… Até sair 100%, depois ia avançando normalmente com os eps novos.

    Daqui a pouco, o filme do Broly estreia aí no Brasil e a CN ainda “pensando” o que fazer para transmitir decentemente, o Dragon Ball Super.

  • Marcelo Kirito

    Qual que é a dificuldade né. Se bem que já reparei que alguns episódios das série “originais ” deles passam um episódio aqui e outro lá na frente meio fora de ordem.Vai saber o porquê. Mas tomara que façam uma exibição decente dessa vez.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Agora a resposta da enquete demorou!

  • Léwow

    DESSA VEZ VAI MESMO OU AINDA VAO FICAR DE PALHAÇADA COM A NOSSA CARA???? PQ TA DIFÍCIL MANO

    POR CULPA DESSES INCOMPETENTES DO CARTOON NETWORK O FILME DO BROLY VAI SER EXIBIDO ANTES DO ANIME ACABAR NA TV QUE RIDÍCULO

    QUERO SÓ VER SE VAO ATE O FIM DESSA VEZ

    REPRISAR DIA 29

    PQP TBM NE VSF FINAL DO ANO

    A TURNER E RIDICULA

    • Robson

      A volta de blocos e os animes e de todos os cartoon e os todos clássicos e audit swim de volta ao cartoon network do Brasil e em todo planeta em 2019!

  • Caio Martins

    agora sim estamos nos entendendo com o cartoon network, nao resistiu a pressao de todas nossas reclamações e finalmente entenderam o quanto essa serie é importante para todos nos e para a audiencia do Canal. dia 29 nao vo nem ve rbtv vo fica colado no CN BR pra assistir aos episodios mais emocionantes do torneio do poder que tanto quis ver na TV com dublagem brasileira.

  • José GOS

    Vai estrear o Filme e não vai ter acabado a exibição no Cartoon, bem que do dia 29 e diante eles poderiam dar uma corrida e ficar fazendo maratonas com vários episódios pra ver se consegue acabar antes do filme estrear.

    • alex

      Só com maratona pra termina antes o filme kkkk porque dia 29 vai sair até o 116 e vão faltar 15 e no ritmo normal vai levar 3 semanas se não tiver reprise e o 116 é justo o epi da luta da Kefla vs Goku instinto superior

  • Noir Fleurir

    Ninguém vai ver reprise depois que o filme passar. Então pode apostar que eles estão aproveitando a onda do filme pra chamar atenção pros novos episódios. Antes do filme parar de passar nos cinemas, DBSuper não acabará no CN

  • Marcos

    Deve ter dedo da TOEI , por causa do adiantamento do filme devem ter dado um puxão ( Ou exibe ou oferecemos a outro canal… )

    • Pedro Nobrega

      Não tem isso não, rapaz. Se a Toei cancelar o acordo com a CN, eles vão ter que pagar uma multa por não manter a palavra

    • Nucker Intermatch

      Vocês acham que o Cartoon Network e uma caixinha de papelão qualquer como a rede Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Jose de Andrade

    Mas que merd# hein, já não basta a tortura do anime DBS ser mais ou menos como sequência canônica de DBZ/DB Kai, e o CN c$ga no p#u assim? se censuram o mestre Kame tar#do entendo, mas censuram mais o que? o anime já foi fabricado adequado ao politicamente correto*, tô vendo que terei que ver pelo CR as vezes hein…..reassisti os FMA clássico e Brotherhood legendados pela Netflix mesmo amando a dublagem BR deles
    *lá pelo 90 e poucos, o Kame bolinou uma figurante, e até os pais japoneses reclamaram, mas fora isso, o anime segue sim o politicamente coreto.

  • Eles já fizeram tanta m***da com a exibição de DBS ultimamente que nem consigo ficar mto empolgada com essa notícia…mas vou dar uma olhada quando passar. O pior que não ia nem saber disso se não fosse a internet, eles NUNCA passam nada do DBS nos intervalos.

  • Yusuke Urameshi

    A censura mais desnecessário foi no episódio do Mestre kame enfrenta aquela guria que tenta “seduzir” ele, cortaram 1 minuto do episódio se bem me lembro, nada a veeeer.

  • Caio Martins

    e que os episodios continuem sequencia de segunda a sexta nos dois horarios normais as 15:30 e 23h , pra que possamos assistir logo todos os episodios de dragon ball super pra que nao passamos mais dor de cabeças com o canal que seja completado o mais rapido possivel .

  • Pessoal ao invés de rexlreclama aqui ou se expressar aqui vamos fazer isso lá na Cartoon Network Brasil é encher há caixa deles de comentários expressar tudo lá unidos somos mais fortes. Deveria ter não so o DBS mas outros títulos de animes.

  • Nucker Intermatch

    O sonho durou muito pouco