Dragon Ball Super: novo filme está em desenvolvimento

Por Matheus Sousa em

Toei Animation / Divulgação

Com o fenômeno mundial de Dragon Ball Super: Broly, era apenas questão de tempo para que um novo projeto fosse anunciado, e ao que parece, um novo filme para a franquia já está em desenvolvimento, via CBM.

Em entrevista para os extras do Blu-ray de Dragon Ball Super: Boly lançado recentemente no Japão, Akio Iyoku, diretor da Dragon Ball Unit, revelou que o projeto está acontecendo. “Agora, para os próximos passos, estamos nos preparando para o próximo filme. Broly era tão forte que o próximo deverá ser totalmente diferente. Eu superei vários obstáculos com Broly e sei que não vou me cansar. Dragon Ball continuará e os fãs devem esperar ansiosamente por isso.” disse o executivo.

Em todo o mundo, DB Super: Broly faturou pouco mais de US$ 114 milhões.

Comentários
  • Yusuke Urameshi

    Espero vilão inédito e legal.

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Seria legal fazerem o msm q fizeram com Broly, pegar um vilão de alguma filme de DB e fazer umas mudanças nele, um ótimo seria o Coola/Cooler.

  • pg

    Será que teremos Cooler? A deixa tá perfeita pra fazerem com o Cooler o que fizeram com o Broly

  • Léwow

    ATE PARECE QUE A TOEI VAI DEIXAR DE FAZER COISA NOVA DESSA GALINHA DE OVOS DE OURO QUE ELA TEM EM MÃOS

    E QUANTO MAIS MELHOR PORQUE O FILME DO BROLY FOI MARAVILHOSO rs

  • ChrysMonkeyQuest

    Por favor que este novo filme continue explorando o Broly, ele é um SAIYAJIN, o crescimento do poder dele não conhece limites. Esse novo Broly se tornou tranquilo um dos meus personagens favoritos do anime até hoje.

    Mas com certeza a trama vai ser com um vilão “ainda mais forte que Broly” que Goku e Vegeta vão precisar ir “além dos seus atuais níveis” para poder bater de frente…

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Espero q ocorra uma trilogia de filmes sobre o Broly, ia ser legal explorar mais ainda da mitologia Saiyajin no filme trazendo o grande Yamoshi, tbm seria fod@ mais do Freeza Clan com o aparecimento de Coola.

      • ChrysMonkeyQuest

        Se alguém desenvolver um aparelho como o do Paragas para controlar Broly dá para fazer fácil mais sequências.

        • UM_GAROTO_QUALQUER

          Freeza ou Androide 21 facilmente encontrariam uma forma de ter um aparelho como o de Paragas.

  • Tales

    isso ja era esperado 2 filmes depois a serie

  • Zarchary Rabbido

    Espero um novo Goku mais poderoso

  • Gabriel Diomar

    mais um filme?poh@ e eu aqui esperando que fosse uma nova temporada do anime com Shintani como characther designer e uma produção decente ao invés da merda que foi o anime do super

    • Carlos Neto

      Até parece que vão fazer isso, animação ruim é muito mais barato né

      • Gabriel Diomar

        não exatamente,tem casos que o orçamento do anime é alto mas a animação sai ruim ue ‘-‘ dinheiro é essencial na produção de um anime mas não é o crucial

    • Eduardo Jose de Andrade

      Bem cara, produção decente feita pela Toei animation não existe, só algumas cenas de luta ficam bem feitas, e DBS também achei merda no geral.

      • Gabriel Diomar

        produção decente da toei não existe,então o filme do broly,o arco whole cake de one piece,Digimon tri entre outros são inexistentes pra você?pq pra mim a toei consegue acertar quando é pressionada e se o filme do broly foi uma boa produção não vejo pq não podem repetir isso com uma nova temporada do anime sem repetir os erros do super

        • Tori

          vamos por parte.

          Produção de filmes com a TOEI no comando sempre existem estúdios terceirizados no processo (ou você acha que eles fazem tudo?)
          Em Digimon Adventure TRI e Broly tiveram mais de 20 terceirizados na produção, como WHITE FOX (Akame Ga Kill!), Anime Koube, GONZO, Studio Zaendou e muitos outros como Key Animation.
          Juntando isso a um diretor decente para substituir key animations e in-between animations com suas próprias mãos, a qualidade fica de ponta.
          Juntando com os freelancers internacionais é claro!

          Agora, se vc for colocar One Piece (TV) e Dragon Ball que tem animações contínuas e semanais, a quantidade de estúdios “bons” diminui e a mão de obra vai para estúdios chineses.
          Tem um estúdio da TOEI nas Filipinas para esse trabalho.

          A TOEI não acerta quando é pressionada e sim quando há budget o suficiente por trás do committe do anime (Que contém empresas que fazem marketing, empresas de TV (TV Fuji, Tokyo), uma empresa mãe que cuida de games e etc (BANDAI como exemplo) e entre outros.)
          Quanto maior dinheiro envolvido no committee, mais estúdios “renomados” podem chamar para a produção e maior qualidade o anime pode ter.

        • Eduardo Jose de Andrade

          Whole Cake de OP arrastou demais o anime sendo que o capítulo dava uns6 minutos de episódio mas a Toei faz virar uns 20, infantilizaram mais o whole cake sendo que no mangá n]ão tem isso de cantoria por exemplo,filme do Broly só não curti as partes em 3D mas até relevava pensando que eles tavam tão poderosos que tavam quebrando dimensões, Digimon Tri eu adorei mas teve sim erros de hierarquia de poder, no OVA 2 o gomamon do nível rookie/criança leva uma patada do IMPERIALDRAMON DRAGON MODE QUE É UM MEGA, O NÍVEL MAIS FORTE DE DIGIMON NOS ANIMES, e nem desmaiou “_”, fora que no OVA 4 (o da phoenixmon) um ATAQUE DO MEGA MUGENDRAMON/MACHINEDRAMON empatou com ataque do agumon ou gabumon! um rookie conseguiu empatar/repelir um ataque de um mega!!!!! rapaz e nos animes anteriores mostrou cenas que nem digimon champions/adultos infligiam dano por ataques de energia em ultimates/perfeitos como a bola de fogo do Greymon no Andromon! meus 2 animes favoritos, 1-Digimon adventure e 2-CDZ, são da Toei, mas eu reconheço que ela muitas vezes faz uma produção bem mediana pra ruim na maioria dos trabalhos dela, mas por isso também ela não força os animadores dela a se matarem de trabalhar igual a MadHouse faz.

  • George Andreas

    Como normalmente se está sendo feito um filme, um anime não está sendo feito, uma vez que é assim que o japão trabalha com todas as suas obras, podemos portanto assumir o fato de que ma nova temporada do anime só lá pra 2021, 2022 se vier, o que é bom para dar um tempo para o anime e super não foi lá essas coisas.

    • Eduardo Jose de Andrade

      DBSuper só a partir de Zamasu ficou mediano, antes tava ruim, torneio do poder não achei a oitava maravilha do mundo nem a p#u.

      • Zarchary Rabbido

        Torneio do Poder não é a oitava maravilha do mundo mas é o que o povo espera de Dragon Ball, bastante porradaria sem parar e ação desenfreada (pelo menos eu) nem ligo pra história em Dragon Ball

        • Eduardo Jose de Andrade

          Sim, foi o que mais se aproximou do que DBZ foi, aquele torneio do universo 6 e 7 p#ta que p#riu! os caras que são deuses brigando por COMIDA DA TERRA, mas se bem que o motivo de ter acontecido o torneio do poder né, apesar dos personagens não sangrarem e sim só baba transparente, foi um arco mais sincero e divertido em relação ao resto que DBS teve.

  • Queen J Soyeon

    Seria legal adaptar o arco do Moro

    • Gabriel Diomar

      isso não rola em filme,só numa nova temporada do anime msm

      • Queen J Soyeon

        Nada que um bom diretor e roteirista não consiga fazer em uma hora e meia de filme.

  • Yellow Hair

    O irmão do vegeta tem que aparecer agora… (Não me refiro ao filler que o DB Kai introduziu)

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Vão adaptar o Mangá do Moro ou teremos reciclagem de Vilão de Filme (PS: Jamenba)?

  • 村崎葵

    Tô começando a achar que a Toei tá querendo economizar com filme já que One Piece tá de certa forma impedindo a produtora de investir melhor nas outras produções deles…

  • Eduardo Jose de Andrade

    “Broly era tão forte que o próximo deverá ser totalmente diferente” então o vilão sera´mais fraco? mas quem conhece o mínimo de Dragon Ball sabe que o novo vilãozão é sempre mais forte que o anterior, e então com esse novo filme vai se distinguir do mangá? olha a bagunça que tá ficando maior! rs, é rir pra não chorar hein.

  • Everton Luiz

    Sabia, vão fazer 2 filmes e aí um ano depois refazem os filmes em animação igual foi o anime Dragon ball super

  • Zen Ryo

    Tomara que o Gohan lute nesse.
    Toda essa história de fica só no Goku e Vegeta o tempo todo ja ta cansanda.

  • Gokum Dragon

    Alguma noticia, quando vai lançar a versão digital de dragon ball super broly no brasil?

  • Cesar Augusto Grillo

    Tomara que eles não façam um filme com essa saga atual do mangá (igual fizeram com os ultimos filmes de dbz, que depois foram adaptados pro super)

  • Dukke

    Agora é a vez do Cooler de ser estragado. Provavelmente vai virar um zé ruela sentimental também.

  • Lucas Pasion

    Primeiro indício de uma nova temporada