Dragon Ball Super: Toei atualiza título do último episódio

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

O site oficial da Toei Animation atualizou o título do último episódio de Dragon Ball Super, o de nº131: “Uma Conclusão Milagrosa. Adeus, Goku”.

Anteriormente o capítulo estava nomeado como “Goku, até o dia em que nos reencontramos“, deixando em aberto um possível retorno do herói, e que agora sugere um desfecho definitivo.

Dragon Ball Super terá seu último episódio exibido em 25 de março na TV japonesa. Aqui no Brasil, uma nova leva de episódios deve começar a ser transmitida pelo Cartoon Network a partir de maio ou junho.

Comentários
  • Título dá aquela tristeza… não tô pronto pra dizer adeus :(

  • toygame lan

    já vai tarde

  • Yusuke Urameshi

    Tristeza, mas sempre é interessante ver um fim.

  • Léwow

    QUERO VER LOGO NOVOS EPISÓDIOS DUBLADOS MEU DEUS EU ACHO A DUBLAGEM JAPONESA DE DRAGONBALL MUITO RUIM NAO CONSIGO ASSISTIR

    • toygame lan

      não é que a dublagem japa é ruim,é vc que se abtuou com a brasileira.

    • Char

      Não é ruim.

    • A voz do Goku dublada pela Mazako Nozawa é engraçada demais, ela também dubla o Gohan e o Goten.

  • Acompanho DBS desde a estreia em Julho em 2015, vendo 1 episódio por semana por 2 anos e pouco, apesar de seus altos e baixos, pelo menos pra mim o anime cumpriu sua proposta, o mangá eu também acompanho e gosto bastante das mudanças entre as duas versões.

    No aguardo da exibição dos últimos episódios e a conclusão do Torneio do Poder e na esperança do último episódio deixar um gatilho para uma futura saga ou novo anime. Se contar também a continuação da exibição dublada no CN, que com certeza darei uma olhada para ver as novas vozes e rever alguns bons momentos da saga.

  • Son Son

    Tenho quase certeza que eles não vão acabar assim, o filme deve trazer mais opções pra um novo anime ou temporada. O anime vende demais e faz sucesso demais pra encerrar assim.

    Mas, trabalhando com a possibilidade de isso ser realmente o fim, devo dizer:
    “Reviveram” Dragon ball em vão!
    Apenas confirmaram que Dragon ball se trata apenas de poder e nada mais.
    Em menos de 150 episódios eles conseguiram transformar o goku novamente no ser mais forte que há(dessa vez a nível de multiversos).
    É incrível a capacidade deles de se sabotarem, aumentam o universo e criam mais personagens e imediatamente jogam fora tudo isso.
    Reviveram a serie apenas pra deixar o que já era exagerado, ridículo.
    Ainda bem que não sou fã de Dragon Ball, já sofro o bastante com boruto.

    • Mr.L

      Tá aí um ponto que eu concordo,com novos universos e com infinitas possibilidades, eles fazem o Goku ser um dos Top pika da galáxia (de novo). Na minha opinião, só um Reboot estilo Marvel/DC pra dar uma nerfada nos personagens para tocar o barco novamente.

    • Cara… O Filme a que tudo indica se passara no passado da obra!
      O Goku se tornou UM dos seres mais fortes da FRANQUIA (Porquê do “Mundo” dos Anime, NÃO!)… Ele ainda não está no nível dos Anjos, se quer o Daishikan… E trazer DBS foi algo maravilhoso, pois mostrou que nem tudo é poder! Diferente de DBZ, que trazia consigo um carga bem pesada só que levando mais pro lado da força… DBS veio mais calmo e divertido, e começou a utilizar de estrategias e planos, afinal nem tudo era Força Bruta & Transformação gastando energia!
      Eles ainda tem MUITA coisa pra abordar, os Dêmonios são o MAIOR exemplo! Além do próprio Multiverso… Se a TOEI ira voltar com DB algum dia, só o tempo dirá! https://uploads.disquscdn.com/images/b3f58d40f36c6fdfa871e6c0776f3f20014f5d59ce81195db9f05fd397ac0814.png

      • Son Son

        O filme abordará o passado, eu vi isso. Mas nada impede que algo seja introduzido no anime.
        Sim, obviamente da franquia. E eu já acho ridículo ele ter ultrapassado os DEUSES da destruição, imaginar que o proximo passo será os anjos é demais pra mim(por quê não exagerar mais e faze-lo superar o zeno?)
        “E trazer DBS foi algo maravilhoso, pois mostrou que nem tudo é poder! ”
        Desculpe, não entendi isso. A reclamação é justamente ele ter alcançado um nível(em tão pouco tempo) que literalmente não tem mais pra onde ir por falta de desafios. Em DBZ ele “ganhava”(na verdade só despertava algo que teoricamente é da raça dele) poder o suficiente pra vencer os vilões que apareciam na terra. Agora ele ganhou poder pra vencer quase tudo no MULTIVERSO da série!
        Isso de estratégia e planos eu realmente não vi no torneio, não o suficiente pra dizer que era uma estratégia minimamente interessante.
        Eu não acho que irão explorar demônios, mas o multiverso não tem mais material(assumindo que Dragon ball se trata de lutar e ficar mais forte que o inimigo)

        • 1° Mals, eu entendi errado sua colocação, xD… Achei que você acreditava que o Filme se passaria como sequela!

          2° Então… Eu estou vendo diversos comentários de pessoas alegando que o Goku agora pode vencer todos os Deuses da Destruição… Mas quero saber de onde tiraram isso? SÓ foi afirmado que Goku superou os Deuses da Destruição por conseguir Ficar sobre controle no Migate no Goku´i… Ou seja, ele conseguiu passar na frente dos demais, mas desde quando Superar significa necessáriamente VENCER? Não é porquê ele os superou que ele poderia Facilmente derrotar os Deuses, quem dirá todos… “Ah, mas ele vai vencer o Jiren que é mais forte que até o Belmold”… Belmod nem é o Hakaishin mais forte/poderoso! E mesmo assim, todos os Hakashin conseguem usar o Migate no Goku´i, só (Até onde sabemos) não tem dominio da Tecnica! Ou seja, podem dominar… E como eu já disse, tem o Reino dos Dêmonios, que pelo DBHeroes dá a entender que são tão fortes quantos alguns Deuses menores, e alguns de Alta Patente podem se equiparar aos Anjos!

          3° O Goku no Z só ganhou poder pra vencer uma vez, que foi contra o Freeza… Pois mesmo com Kaio-ken ele não venceu o Vegeta (Palavras do próprio); Contra os Androids nem se fala; Na Saga Cell morreu e contra o Buu precisou da ajuda de Toda a Terra!

          4° Zenn´Oh-sama é provavelmente só um ser Onipotente, ele só tem o cargo, mas dificilmente sabe lutar, já que (Como foi mostrado no Anime) ele se quer consegue enxergar a Velocidade da Luz!

          5° As estratégias estavam lá em varios episódios, recomendo rever e analisar! O Multiverso tem nada mais nada menos que o próprio Multiverso a explorar, ué… Mesmo que não façam, ainda tem o Universo 6 com a Promessa do Vegeta!! Os Dêmonios, como eu disse, é se a TOEI querer ou não!!! Ah, DBS veio aí pra mostrar que nem tudo é superar o Inimigo… Afinal, SÓ agora o Goku conseguiu tal falto, em todo os resto do Super, ele só foi superado… E o Arco do Black Mirai então!

          #OBS ↔ Eu espero não ter sido grosso, é que dessa forma é melhor pra mim para responder, rss

          • Son Son

            Não precisamos nos preocupar com o tom da discussão.

            2- Não é uma questão de vencer, isso seria algo como uma grande batalha entre os deuses e Goku. É sobre o nível de poder mesmo. O bills é a referência que tenho, já que teoricamente ele é o mais forte.
            Eu realmente não sei sobre esses demônios, ou se irão abordar ele na próxima série, mas as sinopses dos últimos episódios já mostraram que o goku não vai ganhar do jiren, disso eu gostei.
            4-Sobre o zeno, era apenas brincando.
            5- as “estratégias” que vi no torneio não foram elaboradas o suficiente pra chamar assim. Claro que é uma opinião, mas eu não consegui enxergar estratégia ali.(pode me dar um exemplo?).
            O universo tem o multiverso, ok. Mas levando em conta que geralmente todo o enredo gira em torno de existir um vilão forte o suficiente pra dar trabalho, treinar, possivelmente ganhar um Power up, não sei como esses universos seriam explorados sendo que o goku já superou a grande maioria.(só se eles passassem a usar outra fórmula nas próximas série).
            A promessa do vegeta não é algo que possa durar varios episódios(ao menos que eles façam algo em torno disso, o que acho bem difícil).

            Nem tudo é superar inimigos, mas minha reclamação era que isso iria acontecer. Logo agora vi que o jiren ganhará. Claro, o tema ainda é o mesmo. Só o que mudou foi o resultado.

  • Luan Kayro

    Prometemos despedirmos. Sem dizer “adeus” jamais.

    • Matheus Gouveia

      Aquela referência que vc respeita kkkk.

  • Yellow Hair

    adeus… até o ano que vem…os que acham que isso é o fim são mesmo bestas porque DB sempre foi uma mina de ouro pra toei!

  • Blu3s

    Supondo que esse episódio seja o fim definitivo a minha pergunta vai ser: para que inventaram Dragon Ball Super??

    Mas espero que não, não só por ainda gostar do anime como por querer um final que possa ser melhor desenvolvido e uma saga um pouco mais coerente, que mostre alguma evolução de personagens ou história e não abuse de tanto fanservice.

  • Zarchary Rabbido

    Vai acabar nunca kk

  • Caio Martins

    Só pode começar em maio no Cartoon pq em abril vai tá na saga zamasu. Q título lindo esse episódio final vai ser demais

  • Eduardo Jose de Andrade

    Me engana que eu gosto, vai ter uma pausa só isso, é tipo Togashi com Hunter x Hunter, quando o mangá tá progredindo muito ele para e só Deus sabe lá quando ele voltará a fazer o mangá, mas acho que eles deram essa pausa pra DBS pra desenvolver melhor o roteiro/animação, visto que a franquia foi ressuscitada com tudo (mesmo com um roteiro sem coerência com a história de DBZ e deixaram os personagens bem mais overpowers que eram….).

  • Essa foi a pá de cal na serie.

  • Luiz Carlos

    Já vai tarde.

  • Cecília Lima

    Não sei como será esse final, mas duvido muito que seja melhor que o final de DBGT.
    Não vou dizer que não gostei de DBS, gostei (exceto saga do Zamasu pois não curti esse vilão) mas acho que podia ter sido melhor.
    Ainda prefiro o GT como futuro alternativo ao “canon”, que apesar dos defeitos me cativou mais que o Super.

    • Raava

      Sim velho, a galera cai matando no GT, mas não consigo ver essa atrocidade toda, me cativava mais também

  • andré pereira

    Mas no final é uma hiato ou acabou de vez

  • Joseph Hughes De Lucca

    Pela decepção que essa continuação “canônica” foi, não vou ficar triste se for um final definitivo. Depois de ver o Super, eu mudei meu ponto de vista, era melhor nem mexerem mais com a franquia.

  • Raava

    Mano, a dublagem do Goku, Gohan e Goten são ruins mesmo, em qualquer circunstância

  • Ainda acho curioso quererem encerrar justo agora…

  • Eddy Tram P

    Tenho quase certeza, que quem vencer o torneio, vai pedir para que todos os universos apagados, voltem. Até aqueles que foram apagados antes do torneio. E é nesses universos que vão surgir as novas historias para DB, que por mim pode continuar por mais 30 anos, mesmo que a historia fique desgastada, e os que tem síndrome do velho rabugento, vão pirar, kkkkkkkkkkkk

  • Sonico Augusto

    Tenho certeza que nāo será o fim, se confirmaram que Dragon Ball Super terá o mesmo final do Z, só que refeito, então como esse 131 pode ser esse final refeito do final do Z? O final do Z foi divido em 3 episódios, e não dá pra refazer 3 episódios só em 1! Só se realmente acontecer isso, se tentarem refazer o final do Z, os 3 episódios ficarem em 1 episódio de 22 minutos, ou se o episódio 131 for um episódio especial de 70 minutos.

  • Deixe me pensar…
    ADEUS GOKU! ATÉ 2019