Dragon Ball Super: Toonami Asia anuncia data de estreia

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Akira Toriyama / Toei

Divulgação. © Akira Toriyama / Toei

O Toonami Asia finalmente anunciou a data de estreia de Dragon Ball Super em sua programação. Os assinantes do Sudeste asiático e Índia vão poder assistir a série a partir do dia 21 de janeiro, mas um pouco antes, dia 17 de dezembro, o canal vai exibir uma pré-estreia do primeiro episódio. O anime terá dublagem em inglês e lengendas nos idiomas locais. Confira abaixo a prévia da dublagem que está sendo veiculada pelo Toonami:

O curioso nesta história é que o Toonami Asia havia sido o primeiro canal fora do Japão a anunciar a aquisição de Super em novembro do ano passado, mas por alguma razão, possivelmente ligada a dublagem, a estreia atrasou por meses e só agora vai acontecer. Outros canais ao redor do mundo saíram na frente e já estão exibindo o anime.

Atualmente, alguns países da Europa e Ásia já exibem Dragon Ball Super ou anunciaram sua aquisição, como foi o caso de Espanha e Itália, enquanto que nos Estados Unidos e Canadá o lançamento vai acontecer em 2017. Como já falamos em diversas ocasiões, a chegada da série ao Brasil ainda é uma grande incógnita.

Comentários
  • Haha. Percebo o quanto enrolaram bastante para finalmente anunciarem a data de estreia. No mesmo dia que anunciaram isso pela primeira vez, lembro que a PlayTV falou sobre a possibilidade de exibirem novos animes este ano, o que não aconteceu. Espero que também ocorra o diferente nesse canal em 2017 :v

  • no brasil temos a exibição de dragon ball kai aos domingos as 4:00 na band e dragon ball z de segunda a sexta as 20:30 na rede brasil. um deles tera que exibir dragon ball super eu torço pra que a rede brasil que o exiba , por causa da maravilha de exibição que esta tendo.

    • jaiden shiba

      Mas por enquanto só CDZ teve um pequeno aumento na audiência , que é
      satisfatória para os padrões da RBTV mas não é o bastante para renovar
      o interesse pelas duas sagas.

  • Luiz Guilherme

    Espero viver pra ver a notícia assim: “Dragon Ball Super: Data de estreia no Brasil”.

  • Leonardo Sasaki

    “ÁSIA, ÁSIA, ÁSIA”

    tem pouco anime pra lá, entao vamo criar um toonami channel afff igual a sony com o animax só tem pra lá agora a gnt ta cagado

    • João Carlos

      animax tem na asia e na alemanha :v

  • Aleksandro

    Realmente é estranho essa demora e no fim acho que nem a versão Kai da saga do majin boo foi exibido por la.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Uma dúvida pessoal do ANMTV:a dublagem do DBS que vai passar no toonami asia é a dublagem da funimation? ou com os mesmos dubladores da versão pros EUA?

    • Eu acho que é diferente porque a deles ainda está por começar.

    • acho que é diferente porque a dos EUA ainda está por começar.

    • SaintARMOR

      Será uma dublagem também produzida nos EUA, mas não será a mesma da Funimation. O estúdio responsável por dublar Dragon Ball Super para o Toonami Asia é o Bang! Zoom Entertainment, que fica em Los Angeles, enquanto a dublagem em inglês de Dragon Ball encomendada pela Funimation é feita num estúdio no Texas chamado OkraTron 5000, que pertence ao Chris Sabat, o dublador do Vegeta e do Piccolo de lá.

      • Bruno

        Então provavelmente havéra 3 dublagens em inglês. Da FUNimation, Bang Zoom! e da Ocean Group que dubla pro Canadá. Essa dublagem da Ocean Group é conhecida pela voz do Vegeta do IT’S OVER NINE THOUSAND por manter o mesmo dublador até a saga GT nessa versão.

        • gregoryluis09

          A Ocean não dublou o GT, a versão canadense do GT foi feita pela Blue Water Studios (que também dublou o DB Clássico) com outros dubladores.

          • Bruno

            Realmente, equívoco meu.

          • SaintARMOR

            Sem contar que o Ocean Group não deverá dublar Dragon Ball Super. Eles fizeram uma dublagem em inglês de Dragon Ball Kai há alguns anos que ainda não viu a luz do dia. E talvez nunca veja. Mas não há previsão de que dublem Dragon Ball Super.

            A versão da Funimation deverá ser comercializada na América do Norte(EUA e Canadá) e também no Reino Unido, enquanto a encomendada pela Toei e feita pela Bang Zoom! deverá ser distribuída para outros países que falem inglês além desses, como os do sul asiático e talvez alguns africanos que venham à exibir a série, como a África do Sul por exemplo.

            P.S.: agora só falta comentarem sobre as dublagens de Kuromukuro e Sinbad no Bouken para o Netflix.

          • gregoryluis09

            Sim, eu já sabia disso, a dublagem de Dragon Ball Kai da Ocean tá na mesma situação dos últimos episódios de Inuyasha dublados na Lexx, foi feita mas parece que nunca ninguém as verá.

  • É aqui nada, tá pior que Hiatus de Hunter.

  • SaintARMOR

    A Funimation já dublou a Saga do Majin Boo em Dragon Ball Kai. Logo ela começará à dublar Dragon Ball Super também. No entanto, a versão exibida no Toonami Ásia não está sendo produzida pela Funimation e a OkraTron 5000, mas sim pela Bang! Zoom Entertainment, que também fica nos Estados Unidos, mas utilizará outro elenco. O dublador do Mr. Satan nessa prévia por exemplo, não é o mesmo que dubla o personagem na versão da Funi.

  • Lucas Dias Domingos

    O que houve com a toonami no brasil?

    • Resumo da história: executivos do canal acharam que o CN estava se perdendo com a violência dos animes e deixando as crianças de lado, fora outros problemas por causa do Adult Swim em alguns países, resultado, o bloco foi extinto.

      É uma história longa, mas acredito que isso resume tudo.

      • rose

        então é por isso que o Cartoon Network faleceu.
        o Adult Swim não serviu para nada no Brasil.

        • Lucas Dias Domingos

          o adult swim passa no tbs agora

  • Erivelton Freitas

    Resta saber quando o Cartoon Network irá exibir, porque, né?! Só tem ele!