Dragonball Evolution: roteirista pede desculpas pelo filme

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Fox

Divulgação. © Fox

Anos depois de seu lançamento, Dragonball Evolution continua sendo um assunto que ainda rende acaloradas discussões entre os fãs da obra de Akira Toriyama. O longa sofreu, e ainda sofre pesadas críticas, seja pela caracterização dos personagens, performance dos atores, e o principal: sua história.

Essa questão em si voltou a ser abordada recentemente agora pelo roteirista do longa-metragem Ben Ramsey, que se desculpou com os fãs através de uma carta enviada para Derek Padula, diretor de Dragon Ball Z: Light of Hope, elogiado live-action feito por fãs que conseguiu ser melhor que DB Evolution.

Além de se desculpar, o roteirista disse que o filme foi parte de um processo criativo não muito bom pelo qual ele passava, e comentou que é muito difícil ver seu nome ligado a algo que é odiado em todo o mundo. Ramsey também menciona que recebe muitas mensagens negativas e que isso o machuca. Por anos evitou se culpar, mas chegou num ponto onde ele precisou se responsabilizar pelo erro e aceitar as consequências por ter deixado os fãs de Goku e sua turma tão indignados.

Ben afirmou que na época aceitou escrever a história por causa do dinheiro e não como um fã da série. Tudo era apenas negócios. “Aceitar um trabalho onde a criatividade precisa estar em alta, mas a pessoa não tem paixão, acaba fazendo com que o resultado seja muito ruim, em resumo um lixo“, descreve.

Ramsey também diz que não culpa ninguém, além dele mesmo pelo fracasso de Dragonball Evolution, e diz que como apreciador de outras franquias entende como é frustrante participar de algo que curte e ver fracassar. Espera algum dia poder compensar os fãs com algo que gostem, e que ele também seja apaixonado. Finaliza a carta deixando claro que agora só aceita trabalhos desta forma.

Quando lançado em 2009, Dragonball Evolution arrecadou US$ 9 milhões  nos Estados Unidos e US$ 57 milhões nas bilheterias do mundo todo.

Em janeiro deste ano, Toriyama mencionou Evolution numa entrevista dizendo ter se aborrecido com o longa.

Comentários
  • Tulius Alves

    “-e comentou que é muito difícil ver seu nome ligado a algo que é odiado em todo o mundo”
    -Agora é.
    “-Ben afirmou que na época aceitou escrever a história por causa do dinheiro e não como um fã da série. Tudo era apenas negócios”

    -E o cara ainda se atreve a pedir desculpas depois de falar essas coisas? na boa acho que ele tem que fazer mais do que isso. Ou pelo menos não se envolver com mais nenhum live-action na sua carreira.

  • Kauã Tavares

    Mesmo com a desculpa,eu ainda vou matar ele quando tiver a chance

  • Davir

    Esse filme e o melhor de todos os tempos nem sei por que os roteirista estão pedindo desculpas deveriam mandar tomar no %$ … kkkkk zuera nem eu consigo mentir para me mesmo Esse filme do Dragon Ball Evolution Foi um verdeiro fracaso, sé fosse apenas uma história boa ai tudo bem. mais tinha que ser um História fraca com o personagem principal sofrendo Bullying e serio isso goku sofrendo Bullying se fosse ele no anime teria acabado com esses fdp. aff esse piloto do Dragon Ball Z: Light of Hope , virou + uma mistura de The Walking Dead e jogos e de filmes de luta, gostei dos efeitos mais sé la parece que falta alguma coisa tipo só vir eles lutando quase não da para ver eles falado na hora da luta. ainda falta muita coisa para ser um filme perfeito do Dragon Ball.

  • gilson

    Eu não desejo mal a ninguém, perdoar eu posso, mas esquecer é impossível demais. E ele fez bem ter admitido. podem me criticar, mas eu sou pessoa erro, mas não desejo mal, pois sou católico, por isso aceito as desculpas do roteirista, mas

  • Nelson Ramos Filho

    Mesmo o filme sendo uma porcaria, pelo menos DBZ tem. Agora cadê o maior anime do mundo? Cadê CDZ? Cadê aquele anime que um certo alguém gosta de enfatizar como o maior de todos? Cadê? NÃO TEM E………. NEM VAI TER!!!

    • Tulius Alves

      E é melhor que não tenha mesmo. Você pensa que DB evolution foi uma dádiva o mérito para DB? não. Os fãs de DB não gostaram,o pessoal que tem curiosidade por live-action também não E nem o próprio Akira toriyama.

      Antigamente achava que o live-action de SF (aquele com jean claude van damme) era a pior adaptação de live-action já feita…hoje não mais.

      Nenhum anime ou game merece um live como DB evolution,nenhum mesmo. Pois só trouxe transtorno para ambas as partes.

      • Bili

        Mesmo assim, o Steven E. de Souza devia se desculpar pelo erro de adaptação do game de luta.

    • jaiden shiba

      CDZ estreou na hora errada nos Eua, quando já estavam acostumados
      com coisas mais bem-humoradas e ritmo mais frenético como DBZ e
      Inuyasha. Saint Seiya era um produto mais típico dos anos 80, quando era
      normal animes para família serem mais dramáticos.Então além de cortar
      a “violência” a Dic tentou fazer os cavaleiros soarem mais como garotos
      mais normais, acabou ficando estranho.

    • Riccardo Tassoti

      Com certeza ainda vão fazer, Saint Seiya sofre um processo de Homossexualização maior que Dragon Ball. Por isso, um filme bem gay com atores seria uma ótima pedida pra completar com o Ômerda, CGay e Alma de Latão. E um hentai deles homossexuliazando na praia, também!!! ;)

      • Arrancar

        tu viaja tio não existe anime mas homossexual que OP, vários andrógenos e travecos e o povo só pega no pé de SS

    • seiya

      mi mi mi, o anmtv deveria proibir comentários igual a esse, e cdz só não tem porque o kurumada vetou, pois já tiveram interesse em fazer filme live action, se você pesquisasse poderia ter evitado essa vergonha.

      • Nelson Ramos Filho

        Ainda bem que eu não ti levo a sério.

        • Tulius Alves

          Kurumada não vetou nada. Até porque ele é do tipo que da permissão para tudo com uma canetada(omega,LOS e SOG são as provas mais recentes disso).
          Oque aconteceu é que não houve mais interesse, tinham até listado alguns possíveis autores,mas o projeto não andou,graças a Deus,porque iria vir algo no nível de DB evolution.

          • seiya

            Bem, segundo o site que vc também frequenta relacionado a cdz, eles deixaram CLARO que foi o Kurumada que vetou, eu confio mais nas notícias dele do que de um hater como você…

          • Tulius Alves

            Olha senhor capado.Não, eles não disseram nada disso. Mas falaram do live na época. E eu confiaria em muitas pessoas menos em um ser com TPM que pensa que realmente é o Seiya……………..tá na hora de você brincar de crescer não?

          • Tulius Alves

            Não eles nunca disseram isso. O live de CDZ sempre foi só mísero boato,com especulações,pois a velocidade com que as informações surgiram e esfriaram foi rápida. Se você senhor “capad” realmente lê-se algo de lá,não diria metade das besteiras que diz.

            E já ta na hora crescer porque…..já deu para perceber que não dá para ser um personagem fictício,né?

          • jaiden shiba

            Na verdade dizem que a Legend of Sanctuary foi inicialmente
            pensado como live-action, e o estilo das armaduras no
            longo parece ter sido pensado para algo assim.

          • Tulius Alves

            Bem….teorias e boatos existem…mas em estágio inicial tudo é possível.

  • Phillippi Roberto

    Tudo que é de Dragon Ball tem que ser mesmo uma droga. Akira Toriyama devia ter criado mais series únicas do que desenvolver três series de um mesmo universo e que tenha lutas que durem 20 ou mais episódios na TV. E este filme então?Na verdade é uma produção fanservice que só quem gosta desta abominagem gosta.

    No meu ponto de vista,fazer uma serie com culturas da China precisa ter muita pratica;mas Dragon Ball foi bagunçado em todas as series(os novos filmes de DBZ e a serie Super prosseguem a porcaria que é esta marca)

    • Lucas Leal Lopes

      Sai daqui cara, se vc não gosta de Dragon Ball não precisa vir aqui falar mal de uma obra q metade do planeta gosta. Se fosse uma porcaria nem filme teria saído e essa marca não estaria ai ate hoje.

      • Phillippi Roberto

        Ha o lema “Tudo pelo dinheiro”,mas nem todos os acordos são 100% viáveis. Entenda ao invés de ir para aonde a vaca esta.

  • seiya

    esse filme não é ruim, pois pra ser ruim ainda faltava muito, esse filme é PÉSSIMO, de dragon ball só tem o nome, aliás, TODOS os live-actions baseado em anime fica HORRÍVEL, tem alguns razoaveis, mas nenhum é bom de verdade.

    • Stivie Sena

      Teve o Rurouni Kenshin.

  • santos

    Eu fico triste em Saber Que isso vai levar o nome ‘Dragon Ball’ para sempre

  • Christian

    Ta perdoado, mas não me faça isso de novo,,,u_ú

    xDD

  • Flavia

    Que exagero. Por mais bosta que tenha sido o filme, ainda é só um filme. A existência dele não tira o valor da série original, pelo contrário, faz a gente a admirar mais.

    Não sei pq insistem em mencionar esse filme, quando ele deveria ser esquecido de vez. Enterrem.

  • Marck Antenado

    SE FOSSE O STEVEN SPIELBERG O FILME SERIA FANTÁSTICO.

  • sujou a imagem do goku, estragou totalmente a personalidade dele. e ainda pede perdão ? nunca sera perdoado!

  • GustavoH

    Gente que não gosta é só esquecer mds pra que tanto drama, e sempre tem alguém pra ressucitar o assunto. Só falta daqui uns anos começarem um xororo pelo filme do Quarteto Fantastico

  • acha que merece perdao , voce nao é fa da serie e fez essa porcaria por dinheiro? voce merece uma surra no meio da sua cara.

    • gilson

      e é por essa razão que não gosto de comentar, pois só tem gente que não entende nada. Eu realmente odiei e ainda odeio, todos merecem mesmo não querendo e se não puder perdoar saiba que nunca estará em paz.