The New York Times: Sora yori mo Tooi Basho é uma das melhores séries do ano

Por Gabriel Fernandes em

Crunchyroll / Madhouse / Divulgação

É normal que no mês de dezembro surjam listas dos programas que mais se destacaram durante o ano em diversos aspectos, e recentemente o The New York Times divulgou o ranking das melhores séries de TV de 2018. A lista contem aclamadas produções da Netflix, HBO, Amazon etc. Mas há algo que chama muita atenção este ano, a presença do anime  Sora Yorimo Toi Basho (A Place Further Than The Universe), que aparece no ranking de melhores séries internacionais. Confira:

  1. A Very English Scandal (Amazon)
  2. The Bridge (Hulu)
  3. The End of F***ing World (Netflix)
  4. Babylon Berlin (Netflix)
  5. Detectorists (AcornTV)
  6. Money Heist (Netflix)
  7. Unforgotten (PBS) e The Split (Sundance TV)
  8. Sora Yorimo Toi Basho (Crunchyroll)
  9. Manon 5 Years On (Walter Presents)
  10. Howards End (Starz)

O jornal descreveu  a  série como “um anime alto-astral e divertido sobre quatro jovens garotas que participam de uma expedição à estação de pesquisa japonesa na Antártica, pode soar como um programa para um público bem específico. Mas ‘A Place’, escrito por Jukki Hanada e dirigido por Atsuko Ishizuka, é um divertida e comovente história sobre a chegada à maioridade, que deve se traduzir em todas as idades ou culturas. Nunca maçante ou artificial, é uma representação completamente autêntica de como a amizade pode superar a ansiedade e o sofrimento adolescente.”.

Coprodução do Crunchyroll em parceria com o estúdio Madhouse, Sora Yorimo Toi Basho conta com 13 episódios lançados no Japão no início deste ano.

Comentários
  • Isso mostra o quanto animes deveriam se destacar melhor internacionalmente. Principalmente por aqui onde se concentra a maior população japonesa fora do Japão.

    • SasukeUC

      Falou tudo, e tive o prazer de assistir esse anime, muito bom.

  • Léwow

    Anime gostosinho demais de assistir gostei muito.

  • Eryk Oliveira

    Isso não me surpreende. É um dos melhores animes. Quem ainda não assistiu, deveria. Obrigação de estar na lista de qualquer um.