E3 2018: resumo da conferência EA

Por Matheus Chami em

E a EA começou a conferência com um vídeo em realidade aumentada do Anthem que foi bem divertido, pena para quem estava lá não deve ter sido muito legal. Logo após ela já veio com Battlefield 5 mostrando o que você poderá fazer dentro do jogo como customização dos personagens, destruição de cenários, utilização de tanques para quebrar tudo dentro de um modo Battle Royale que promete ser diferente de tudo que foi visto. Um trailer de longa duração foi prometido para a conferência do Xbox One.

Indo para a parte de esportes temos a Champions League voltando para o FIFA 19, que terá trilha sonora do jogo sendo composta pela grande Hans Zimmer e todas as versões do FIFA 18 terão um conteúdo exclusivo da Copa do Mundo e você pode testar ele através do Free Trial no Xbox One, PS4 e PC através do Origin.

E querendo fazer frente ao Xbox Game Pass nos computadores, ela vem com o serviço “Origin Access Premium”, prometendo fazer um crossplay entre PC, consoles e mobile. Indo para a Respawn, que finalmente veio com um anúncio de Star Wars, intitulado Jedi Fallen Order, que se passará em um momento entre o episódio 3 e 4 onde há uma caça aos Jedi remanescentes com o lançamento previsto para o final de 2019. Porém sem nenhum trailer.

O desenvolver da DICE veio ao palco logo em seguida esclarecendo o ocorrido com Battlefront II, conteúdos adicionais vigentes do filme do Han Solo e do Episódio II para as guerras clônicas para apresentar novos heróis e vilões como Obi-wan, general Grieveos, Conde Dooku e Anakin Skywalker, todos dessas episódio.

E o já vazado Unravel Two foi confirmado e seguirá os passos de A Way Out com uma cooperação entre dois jogadores podendo se jogar em dupla ou forever alone. E ele já está disponível para você jogar e conferir a mais divertida aventura da lã humanoide que tenta resgatar as memórias da sua família.

O EA ORIGINALS deste ano é Sea of Solitity ou SOS, onde veremos o que acontece quando os seres humanos passam a ficar tão solitários que se transformam em monstros e como podemos nos recuperar. E está previsto para 2019. Madeen 19 foi anunciado e será o 1° título que será levado aos PC’s da franquia.

Chegando ao finalzinho da conferência tivemos um gameplay de um jogo exclusivo dos móbiles Command and Conquer – Rivals que será um RPG aos moldes de Plants vs. Zombies. E ao final tivemos um merchan sobre o play to give a organização beneficente da EA e um novo trailer de Anthem com pouso de super-herói, explosões e tudo que um trailer de triple A tem de direito. Prometendo ser um jogo procedural tendo conteúdos sendo adicionados periodicamente com o decorrer do tempo, Anthem tem sua data de lançamento para 22 de fevereiro de 2019.

Com uma conferência de ritmo cadenciado entre “momentos empolgantes”, entrevistas e gameplays a Eletronic Arts tinha a difícil missão de limpar sua imagem depois das microtransações que ocorreram no Battlefront II, e apresentou uma conferência mediana e sem nada muito chamativo (ainda mais se você for fã de Star Wars). O jeito é aguardar para ver se ela preparou alguma outra coisa para ser exibida durante a conferência da Microsoft, Sony ou até da Nintendo.

Você pode assistir a conferência logo abaixo:

O que você achou da apresentação? Diga nos comentários. E não se esqueça de conferir vídeo com resumo de todas as conferências que vamos trazer para vocês em breve.

Comentários
  • Gostei da ideia de vocês falarem das conferências da E3, parabéns man!

    1- Vocês vao fazer com todas as conferências (incluindo Nintendo e Bethesda ate)?
    2- Infelizmente essa conferência da EA foi bem triste, Infelizmente
    3-MATARAM COMAND CONQUER

    • Yellow Hair

      EA vai ser a pior empresa americana de novo pela 3 vez pelo jeito

  • Rafael Nogueira

    Battle Royale definitivo vai ser o do Battlefield pelo visto, pois não aguento mais Battlegrounds e sua versão mais tosca (Free Fire) sendo considerados jogos bons e o pessoal defendendo com a bunda cada um deles.

    Fora isso, muito bom o resumo. Achei que ia ter um vídeo pra cada conferência, assim as novidades não são ditas ”tarde demais” pra quem não acompanha, mas acho que um resumão no final salva mais tempo e quanto a conferência dessa EA… Vergonha, só Anthem salvou e um possível anúncio de Skate 4 poderia ter melhorado bastante o evento.

    • Matheus Chami

      Bem que eles poderiam ter lançado um trailer mostrando esse modo…Mas, é da EA que estamos falando neh.

      Nós cogitamos fazer vídeos para cada conferência, porém não vou estar com tempo hábil está semana hehe, então achamos melhor colocar cada resumo em formato de texto e futuramente lançar o vídeo completo, assim nenhum dos dois públicos fica descoberto ;)

      Agora falando como fã, cara, eles tem a faca e o queijo na mão e não me anunciam nada de relevante?! Cadê Skate4? Cadê um jogo diferente, que não seja o raio do Battlefield, de Star Wars? Poxa, nem dos jogos de esporte nos tivemos um trailer direito…

      Não acho que fazer um evento separada está ajudando muito a empresa.

  • Anderson S.

    Cadê Need For Speed? Depois do fracasso retumbante do Pay(back), eu já não esperava muito mesmo.

    • Matheus Chami

      Tava achando que eles iriam, pelo menos, anunciar uma DLC para ele.

  • Sim

  • Anubis_Necromancer

    Triste ver aonde foi parar Command and Conquer…
    Triste uma grande franquia terminar em mobiles…