Emmy 2018: confira as animações indicadas

Por Gabriel Fernandes em

Cartoon Network / Divulgação

Nesta quinta-feira (12) a Academia de Televisão revelou a lista de indicados ao Emmy Awards 2018, que marca a 70ª edição da premiação. Pela primeira vez, a Netflix lidera o número de indicações e tira o reinado da HBO, com um total de 112 do serviço de streaming contra 108 do canal premium.

Na categoria de Melhor Série Animada estão indicadas: Operação Big Hero: A Série, Bob’s Burgers, Rick and Morty, Os Simpsons e South Park. Já na categoria de Melhor Série Animada de Curta Duração estão indicadas Hora de Aventura, pelo episódio Anéis Sobre o Fogo, Frango Robô pelo especial lançado esse ano, Steven Universo pelo episódio Lua Selva, Os Jovens Titãs em Ação! pelo especial episódio 200 e Ursos Sem Curso pelo episódio Hurricane Hal.

Em melhor dublagem Seth McFarlane tem indicações tanto por Stan e Roger Smith em American Dad, como por Stewie e Brian Griffin em Uma Família da Pesada; Alex Borstein é indicada pela voz de Lois Griffin na mesma série animada; Dan Castellaneta é indicado pela voz de Homer Simpson em Os Smpsons; e Russi Taylor é indicada pela voz de diversos personagens, incluindo a Minnie no especial de Halloween do Mickey.

Dentre outras animações indicadas, aparecem Viva – A Vida é uma Festa (Coco) pelo programa interativo Coco VR e Star Wars Rebels em Melhor Trilha Sonora Original e em Melhor Programa Infantil, onde concorre com destaques como Fuller House e Desventuras em Série, da Netflix.

O Emmy Awards 2018 acontece no dia 17 de setembro, com transmissão no Brasil pela TNT.

Comentários
  • Léwow

    Rick & Morty merece

  • Kaio Honorato Rodrigues

    E a Nickelodeon nem tá aí!
    Lamento pelos fãs do canal laranja! {:(

    • GustavoH

      bem, de la so Loud House é sucesso (nao sei como vai indo Aventuras de Kid Danger e Capitao Man)

      Acho que audiencia la proximo a isso so Harvey Beeks e Bob Esponja

  • Bruno Pereira de Macedo

    Mais do mesmo é isso todo ano…..

  • Carlos Dimitrís

    hora de aventura é piada. deve ta na lista pela serie ter acabado o ano passado. So tem essa explicaçao. frango robÔ nao e surpresa alguma ta no emmy. ocntudo rick morty merece levar mais o emmy que o frango robô esse ano.

  • Dio Brando

    Rick & Morty e Steven Universe merecem ganhar. Uma pena que Adventure Time não esteja mais no seu auge… Queria que acabasse com tudo.

  • doko

    Como sempre, essas premiações aí acontecem fora das câmeras.
    A cerimônia dos Emmys em Setembro é só p/ categorias adultas / vip, como melhor série dramática, ator e atriz etc.

    Pena, pq eu gostaria de ouvir o que os criadores desses desenhos teriam a dizer num discurso de agradecimento

  • Erivelton Freitas

    Os Jovens Titãs em Ação foi indicada. Wow! Olha só… Uma categoria inteira dominada pelo Cartoon Network, sendo que os demais concorrentes nem tiveram chance de colocar alguma animação no páreo. E ainda tem gente que crítica o CN pelos desenhos de hoje.

  • GustavoH

    Reunidos de Steven Universo pode competir na edição ano que vem? PORQUE QUE EPISODIO SENSACIONAL