Fire Force: Panini divulga detalhes sobre o lançamento do mangá

Por Nielsen Souza em

Kodansha / Divulgação

Foi divulgado pela Panini os primeiros detalhes a respeito de Fire Force (Enen no Shouboutai), do autor Atsushi Ohkubo (Soul Eater), novo mangá que começará a ser publicado em breve no Brasil pela editora. A obra terá periodicidade mensal, formato 13,7 x 20 cm, páginas em papel Ofwhite 66g, e cada volume vai custar R$ 21,90. O lançamento está previsto para o mês de julho.

Publicado desde 2015 no Japão pela revista Weekly Shonen Magazine, Fire Force conta até o momento com 13 volumes encadernados. A trama se passa no 198 da Era Solar de Tóquio, onde a humanidade é assolada pela combustão espontânea causada por demônios. Uma equipe conhecida como Fire Force é criada para combater esta ameaça e descobrir a origem por trás deste mal.

A capa da edição nacional ainda não foi revelada pela Panini.

Comentários
  • Luiz Claudio

    pelo jeito vai vir numa qualidade boa
    mas 21,90 num shonen infinito? custoso viu… mais caro que slam dunk.

  • Davi

    É um bom mangá, mesmo que seja simples. Mas 21 reais num mangá desses que deve se estender por um bom tempo ainda é complicado.

  • Just_an_Asian_guy

    21,90 em um shonen mediano?

  • Just_an_Asian_guy

    Eu sei, mas ainda assim. Que aposta.

    Deve ser um teste. Querem saber se uma série mediana vende bem a esse preço.

    • #Green

      Concordo que é um teste/aposta, falta a Panini fazer marketing desse mangá porque Soul Eater é pouco popular no Brasil comparado aos Shonen “comuns” por aqui, nem imagino com Enen no Shouboutai.

      Agora sobre esse preço, discordo com “[…] Querem saber se uma série mediana vende bem a esse preço.”

      Eu acredito que querem apostar um título impopular para trazer mais do gênero Sci-Fi para o país. O preço ficou por conta do papel mesmo, agora ficou estranho essa periodicidade com poucos volumes publicados, acho que mensal é uma aposta arriscada até ficar em hiato.

      • Just_an_Asian_guy

        Sci-fi? Fire force é só mais um shonen padrão. Se a proposta fosse apostar em Sci-Fi mesmo, teriam lançado outro título. Tem 32132 mangás que representam melhor esse gênero.

        Acredito que tanto a falta de publicidade, quanto essa periodicidade acelerada estão aí pra eles terem resultados rápidos desse teste. Acredito que eles já esperam que não vá ser um sucesso, então a tiragem deve ser pequena. Se brincar, eles dropam o título. Eu sinceramente acredito que eles estão usando esse mangá pra testar as vendas de um mangá mensal a esse preço. O papel interfere, mas é muito mais uma desculpa pra vender a esse preço do que uma justificativa.