Fire Force: Sato Company adquire anime para America Latina

Por Matheus Chami em

Kodansha / David Production / Divulgação

Após todo o desenrolar com My Hero Academia nos últimos meses, todos esperavam que a Sato Company fosse levar algum tempo até adquirir outro título de peso para o mercado brasileiro, ou iria medir a receptividade do público para ver o melhor caminho a seguir, mas, não é bem o que parece.

Pegando todos de surpresa, a empresa começou a veicular uma propaganda na edição de maio da revista TV Latina, publicação voltada para o mercado de TV, com os novos títulos licenciados em seu catalogo para a América Latina, onde se destaca Mofy, os live-actions de Death Note e o mais novo anime da David Production, Fire Force, que tem sua estreia programada para a temporada de verão. Confira:

TV Latina / Sato Company / Divulgação

Anteriormente era incerto a chegada dele ao Brasil, visto que a série é um título exclusivo da Funimation e após o termino de relações com a Crunchyroll, teríamos o mesmo caso de Fruits Basket se repetindo e o anime não seria disponibilizado em nenhum serviço de streaming durante a exibição.

Até dado momento, ainda não obtivemos nenhuma resposta da Sato Company tal aquisição, mas é de se esperar que Fire Force seja transmitido dublado ou legendado dentro da Netflix ou da própria Crunchyroll, já que ambas as plataformas tem uma boa relação com a empresa.

Mais detalhes devem ser revelados em breve. Vale lembrar que o mangá é publicado no Brasil pela Editora Panini.

Agradecemos ao leitor com alcunha de DeadFreak no Twitter pela informação.

 

Comentários
  • Yellow Hair

    Isso é meio questionável visto que o anime está sob o direito da Funimation…será que a Funi não tá tentando “usar” ela como que nem a Anime Limited do Reino unido antes de compra-la mês passado?

    • Pedro H. Cruz

      Talvez, se for isso, que bom, a Funi tem vários títulos bem populares, como o próprio My Hero Academia e Shingeki no Kyojin.

      • Eryk Oliveira

        To aru Majutsu no Index… Guilty Crow… Fairy Tail…

        • Petelguese

          Gostaria de Fire Force e Attack on Titan no Rio de Janeiro e Fruits Basket em São Paulo

          • Eryk Oliveira

            Estando bem dublado pra mim pode ser onde quiser.

  • GustavoH

    193 – Bombeiros ao Resgate, um título Sato Company

    • Ayane

      Acho que ‘Heróis contra o fogo” combina também nessa vibe haha

      • Petelguese

        Puxa me lembrou de Chicago Fire kkkkk

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Esse nome me lembra de uma novela da Record

  • Rapaz, totalmente inesperado! Estou muito curioso sobre como está a transmissão do anime, será simulcast mesmo ou irão lançar após a temporada toda se encerrar?

    Se for o simulcast for legendado muito bacana por poder acompanhá-lo oficialmente, mas admito que dublado seria bem mais interessante e inusitado. Vamos esperar pra ver e torcer para o melhor.

  • Boby

    WOW, essa foi de arrebentar a boca do balão! Só esperando nossos amigos do Dublanet criarem uma petição pedindo para Fire Force ir pra Unidub, ou pra Vox Mundi e isso tem altas chances de novamente dar certo, igual a petição do BNHA.

    • Doki

      Minha nossa, rs.

    • カーボンボーン

      Seria melhor melhor ainda se fizessem uma petição para que Shingeki venha a ser dublado na Unidub pois muito provavelmente esse título estará sob posse da Sato aqui no Brasil

      • Petelguese

        Murasaki a Unidub já tem My Hero Academia e muitos outros tá na hora do Rio de Janeiro começar a dublar animes da Funimation com a Sato Company para não ficar tudo apenas em São Paulo

      • Gabriel Hérisson

        Nem, shingeki tem muito mais cara de Rio. Numa Wan Marc da vida seria melhor.

        • Petelguese

          Verdade Gabriel, Shingeki no Kyojin, Blue Exorcist e Fire Force seriam legais no Rio de Janeiro e até para dar uma variada nas dublagens

        • カーボンボーン

          Os melhores animes merecem ser dublados na Unidub que é o melhor estúdio

        • Petelguese

          Gabriel Hérrisson teu comentário Merece 50 Likes

          Outros animes que merecem ser dublados no Rio de Janeiro na Delart ou Cinevideo e Gramophone :

          Attack on Titan
          Fire Force
          Sword Art Online
          Cowboy Bebop TV
          Devil May Cry

          Fairy Tail
          Chrono Cruzade
          ELEMENTAL GELAD
          Gunjou no Magmel
          The Sacred Blacksmith

    • Petelguese

      Eu até faria uma Petição para Fire Force ir pra Wan Marc, Delart Rio e Fruits Basket para Vox Mundi ou TV Group Digital

      Poxa tem que ter pelo menos 2 Series de TV da Funimation com dublagem Carioca

    • Pedro H. Cruz

      Aquela petição foi um caso isoladissímo, a Sato já tinha posse do filme, e eles iam lançar no Brasil, mas com uma possibilidade de ir para estúdios de quinta linha, então era necessário fazer alguma coisa.

  • Pedro Ribeiro

    muito suspeito isso, será que a FUNI quer por as mãozinhas na SATO KKKKKK

    • Ivanilson Oliveira

      Ou transformar no serviço oficial deles, para transmitir animes por aqui para gerar concorrência junto da cruchy

  • Eryk Oliveira

    É oficial. A Sato Company é a distribuidora direta dos animes da Funimation por aqui.

    • Tiago Spider

      então que mande dublar logo eles porque o demora, como é que vai lançar o filme de boku no hero sem nem ao menos a series esta sendo transmitida no Brasil, espero que não fique na mesma situação que Cowboy Bebop que só o filme foi dublado nas nossas terras.

      • Eryk Oliveira

        Aí já tá pedindo o pouco demais da Sato Company. Dublar um filme é uma coisa, mas dublar vários Eps é outra. Nesse quesito ela é bem pobre. Tem grana para adiquirir os direitos dos animes da FUNIMATION, cara… (coisa que nem os canais pagos de TV conseguiram) mas não se garante de trazer uma dublagem boa.
        Mas uma coisa é certa: se está bem dublado, geral vai assistir. E a Sato Company deveria investir sem medo, como está fazendo agora.

        • SaintARMOR

          A Sato está produzindo um longa do Jaspion com milhões de reais. Dinheiro para dublar a série inteira de My Hero Academia eles tem sim.
          E não é como se os canais de TV quisessem adquirir títulos da FUNimation e não conseguissem. Eles simplesmente não querem.

          • Eryk Oliveira

            Já parou para pensar que a Sato está investindo pesado para o longa do Jaspion, e por justamente isso eles não tem verba para dublar seus animes? Posso está falando besteira, já que não sei os bastidores. Mas tem que lembrar disso.
            E outra, ouvir dizer que os canais tentaram mas não conseguiram porque além da Funimation cobrar caro demais, era difícil encontrar propaganda para patrocínio, e isso deixando de lado a questão da pirataria (no meu caso onde tiver passando animes bem dublados eu vou assistir oficialmente. Só assistia no pirata porque não traziam mais animes para cá.)

            Mas se tivessem passando na TV, aí isso seria evitado. Mas na cabeça deles não era viável por isso pararam.
            Mas agora estamos na era dos streamings, a Crunchyroll que é a Disney dos animes Mita tanto que tem uma hora na TV para nós hehe.
            E com tudo isso a disposição, basta a Sato Company ser esperta. Eu sugiro dublar os animes até a abertura e encerramento, contratando cantores como a Ayu Brazil e bandas como Miura Jam.
            E investir sem medo.

          • SaintARMOR

            Se assim fosse, não estariam comprando as concessões de licenciamento da Funimation, vide o próprio Fire Force, e também Fruits Basket.

            É perfeitamente possível para a Sato dublar a série de My Hero Academia. Pare de torcer contra.

          • Eryk Oliveira

            Não estou torcendo contra. Beseado na movimentação da Sato Company até agora, é mais fácil acreditar que a Sato firmou algum tipo de parceria com a Funi do que ter simplesmente ter comprado o seu maior sucesso para exibir My Hero, para dublar, ter o Filme e tudo.
            Agora se não foi isso, as exibições de AJF e de Terror também devem ter rendido alguma grana para eles.
            Mas lembrando que a Funi também trouxe o Filme de My Hero no México(?) e o site de Fruits Basket da Funi também está em Português, ao invez da Sato criar um site Br só do anime, diferente do site do anime da Funi.
            Sacou?
            Mas eu não estou jogando contra nada. Tudo que eu estou falando é especulação baseado nos movimentos da Sato e quem está conectado a eles.
            Mas se a Sato e a Funi dublarem direitinho o anime de My Hero será um Marco. E se dublarem inclusive as aberturas e encerramentos de cada anime que resolverem trazer, aí será uma Mitada dos envolvidos.

      • Eryk Oliveira

        Mas se o Filme for um sucesso, aí sim trazer o anime será possível.
        Por isso quanto mais gente ir para o cinema melhor.
        Recomendo você avisar para todo mundo que gosta de animes. E também levar amigos e parentes com você para o cinema. Já que o Filme merece.

        • Luis Fernando

          “Recomendo você avisar para todo mundo que gosta de animes. E também levar amigos e parentes com você para o cinema”
          Ou seja ,junte umas 15 pessoas e pague 30 de ingresso para cada mais os lanches !

          • Eryk Oliveira

            Isso aí já não é comigo haha!

            Se vai levar uma galera tem que combinar direitinho antes para não ter problema de assistir o Filme no cinema.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Mas boku no hero foi transmitido e ainda tá na Crunchyroll pro Brasil,mas quem gosta da dublagem ou não viu antes como DBSuper verá dublado se quiser.

  • Alisson Gomes

    Estaria a Funimation medindo a força da Sato Company no BR para uma possível parceria, ou talvez compra? Nunca saberemos.

    • Yellow Hair

      Se for, talvez vai acabar com as queixas de alguns no quesito de só usarem SP pra dublar… Não que eu reclame mas pode ser que com uma possível compra vai haver uma maior variedade

      • Pedro H. Cruz

        Ah ah ah, a Sato também só usa praticamente SP para dublar, mas recentemente usaram estúdios de Miami e Curitiba, então que bom se continuarem assim, até a Lexx é melhor que esses estúdios, mas é melhor que eles começem escolher bons estúdios para as dublagens dele, como a própria Unidub, ou a Vox Mundi.

        • Petelguese

          A Sato Company já dublou na Audio News Rio os filmes do Ultraman e este seria um ótimo estúdio carioca para as futuras dublagens de Fire Force e Blue Exorcist

          Como falei não sou contra SP dublar animes mas a Sato agora deveria ver que o RJ existe como um polo de dublagem e claro escolher bons estúdios cariocas

    • Stefhany Minimundos

      Deve querer medir o desempenho dos animes por aqui, caso valha a pena, devem vim ao brasil seja comprando a Sato ou não.

  • カーボンボーン

    Que ótima notícia! Espero que seja dublado na Unidub

    • Pedro H. Cruz

      Parece que só conhece esse estúdio, como boa parte dos otakus; eu acho que a Unidub é quem tem a melhor média de qualidade de dublagens no Brasil, mas ficar em só um estúdio vai ficar meio cansativo, talvez até para o próprio estúdio, e as outras casas precisam de trabalho também.

      • カーボンボーン

        Mas qual o problema nisso? O público ama a Unidub muito também por conta do Wendel ser o dublador do maior ícone da animação japonesa e por ser o estúdio responsável pelas melhores dublagens de animes da Crunchyroll. Ñ adianta se queixar por isso pois os fãs de anime irão sempre querer que as animações japonesas sejam dubladas lá.

        • Pedro H. Cruz

          O problema? Bom:
          As outras empresas enfraquecem e não tem chance de melhorar.
          Dubladores que não trabalham muito na Unidub não tem chance de mostrarem o que podem fazer.
          Várias pessoas que pedem a Unidub, só fazem isso porque não conhecem nada de dublagem, e só conhecem a Unidub, o Wendel Bezerra e o Guilherme Briggs.
          E, por fim, para você ela pode ser a melhor empresa de dublagem, para outras pessoas isso não é verdade.

        • Petelguese

          Não sei se notou mas além de Dragon Ball Super , a Unidub já está com praticamente todos animes e series de Campinas o que acho Ótimo embora a Netflix deveria dividir com RJ também estes animes e series coisa que ainda não vi e gostaria de Fate Apocrypha e Sirus The Jeager REDUB na Gramofone ou Delart por exemplo…..

      • Petelguese

        Sim Pedro exatamente por isso que para Fire Force eu sugeri a Sato Company aqui que seja dublado no Rio de Janeiro e outros animes como Fruits Basket em outros de São Paulo tipo Tv Group Digital , Grupo Macias e Wan Marc e Visom Digital do RJ para outros futuros animes tipo Blue Exorcist ehheeheh espero que entenda e não vamos ficar de treta aqui e sim se unir para melhorar e variar com qualidade as dublagens dos animes

      • Petelguese

        Além da Unidub a TV Group , Delart ,Wan Marc , Gramophone e Visom Digital entre outros do RJ também se encaixam em estúdios de Qualidade para dublar animes da Funimation e outras

  • Ivanilson Oliveira

    Então realmente tem chances de ter dublagem?

  • SaintARMOR

    Poderíamos sonhar com uma simuldub em português? Violet Evergarden e Captain Tsubasa (2018) foram os mais próximos disto que já tivemos até hoje. Nos EUA, a FUNimation já transformou simuldubs em realidade para várias séries, e provavelmente Fire Force será mais uma destas por lá.

  • Tori

    esse desenho no ronaldinho no meio kkkkkkkkkkk
    perdi tudo

    • Gunz

      foi dibrado ? kkkkkk

  • Petelguese

    Espero que este seja o primeiro anime TV da Sato Company a ser dublado no Rio de Janeiro já que My Hero Academia foi para Sampa.

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Você se esqueceu de Bayonetta Bloody Fate?

      • Petelguese

        Não esqueci Não, só que Bayonetta é Filme e ali eu Sugeri Fire Force e Attack on Titan para serem os Primeiros Animes Serie de TV a serem dublados no Rio de Janeiro se a Sato Company ou a Funimation fazer milagres kkkk

        • Um Carinha Qualquer e Só

          Mais é um filme em anime,então conta.

          • SaintARMOR

            Ele falou de série de TV de anime, e não de filme de anime. Normalmente eu não concordo muito com ele, mas desta vez você distorceu o que ele falou.

          • Um Carinha Qualquer e Só

            Mais conta ainda,por que é um anime(apesar de ainda ser um filme),mais sobre a Sato dublar anime mesmo,não,pelo que eu me lembre ela não dublou nenhum no Rio de Janeiro.

          • Pedro H. Cruz

            Você não concorda muito com ele, porque não é fácil concordar com ele, eh eh.

          • Petelguese

            A Sato Company só dublou Bayonetta e alguns filmes de Ultraman no Rio de janeiro anime no formato série de TV atual ainda não, por isso torço que Fire Force e Shingeki no Kyojin sejam os primeiros ….

  • Vinicius Berger

    Aliás, que fim levou os LA de Death Note? Há mais de 10 anos, quando eu acompanhava no blog do Briggs a dublagem do anime, ele dizia que os filmes seriam dublados também. Porém, mais de uma década se passou e ninguém mais fala sobre isso. Alguém sabe se foi dublado mesmo? E, se foi, por qual motivo nunca foi disponibilizado em lugar nenhum?

  • Petelguese

    Tomara que a Funimation veja o Rio de Janeiro como pOlo para as Dublagens dos seus animes e que as dublagens sejam feitas nos 2 Pólos assim como a Cruncyroll e Netflix faz

    Gostaria de algo assim para as dublagens da Funimation :

    Fire Force – Gramophone
    Attack on Titan – Cinevideo
    Steins Gate – Visom Digital
    Demon Slayer – Unidub
    Fruits Basket – TV Group Digital

    • Uma correção: Demon Slayer é da Aniplex USA, e quase nenhum anime deles ganhou dublagem fora do inglês (uma exceção foi Sword Art Online,que foi dublado em espanhol).

  • Pederix

    O desenho do Ronaldinho pretendem distribuir em outros pontos da América Latina? Porque no Brasil já passou com uma dublagem ruim no Gloob

  • Ω ω Φ Fernando Φ ω Ω

    A Funimation querendo o seu próprio distribuidor para a América do Sul isso é uma boa notícia, espero que a Funimation acorde mesmo é veja que esse mercado aqui também compensa e compre a Sato Company ou faça parceria para distribuir os animes deles aqui.

    Que BHMA filme e Fire Force sejam os primeiros conteúdos de muitos que estejam por vim.

  • Blu3s

    Da Turner né? Porque acabou indo parar naquele canal obscuro, o I-Sat.

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Ou FIRE FORCE no Cartoon

    • Um Carinha Qualquer e Só

      DEUS ME LIVRE!Esse anime só iria passar 1:00 é olhe lá.

    • Caua Silva

      fire force nao ia passar do primeiro episodio la um animes onde pessoas sao carbonizadas vivas e demais para a CN

  • Yusuke Urameshi

    Não sei nada desse título ai. Mas que bom. Que façam uma boa dublagem aqui.

  • Luan Kayro

    Isat é tipo um “lixão” da Turner tudo que eles não dão valor vai parar lá, até a última temporada de samurai Jack passou lá sem nenhum aviso de madrugada e legendado ainda mais.

    • Petelguese

      Pois é a Turner deveria transformar o Lixo do I-Sat no Toonmai Channel ou Adul Swin na América Latina

  • 村崎葵

    Engraçado ver com quem a Funimation tá trabalhando lembrando do que o CEO falou sobre a Netflix. Agora quero só ver se ele vai continuar reclamando.

  • Gabriel Arruda

    Eu gostaria de ver Fire Force dublado na Netflix.

  • shikamaru

    gostei da noticia tomara que chegue dublado e que a sato se anime e dublem os outros animes do seu catalogo como Devil my Cry e Highschool of the Dead .

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Bem,isso é meio impossível de acontecer no momento

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Ok,eu acho que concordamos em algo nessa questão de dublagem,mais tem um problema,estúdios de dublagem em Rio de Janeiro são mais caros que os de São Paulo,isso seria muito arriscado para as empresas as vezes.

    • SaintARMOR

      Hoje em dia já não é mais tão assim não. O mercado de dublagem em São Paulo é muito mais aquecido que o carioca. Uma All Dubbing da vida com certeza não é mais cara que uma TV Group ou Unidub.

      • Um Carinha Qualquer e Só

        É,mais ainda sim,é mais viável as distribuidores preferirem São Paulo do que Rio de Janeiro.

        • Petelguese

          Só que tá na hora deste vírus dos anos 90 das distribuidoras mudar e elas começarem a fazer as dublagens do Rio de janeiro ficarem junto com as de São Paulo para ficar tudo Equilibrado

          Por isso que eu posto tanto para que outras distribuidoras que trazem animes pro Brasil invistam na dublagem Carioca de animes assim como a Netflix , Sentai Film e Cruncyroll fizeram agora é a vez da Sato Company, Funimation e Aniplex começar com Fire Force e Blue Exorcist com sorte ….

          • Um Carinha Qualquer e Só

            Quem sabe num futuro distante ser humano que nem eu.Mais falando sério,a Sato Company precisa de dinheiro para fazer o filme do Jaspion,ela não pode gastar seu dinheiro ainda com muitos animes.

        • claudio

          Por que dublam mais em sp, e seja porque a maioria distribuidores tem sua sede filial local mais em SP e não estão no RJ. O certo os estudios do RJ pra não perder demanda instala escritorio na cidade de sp pra ser atendidos lá em outro estado por parte dos distribuidores.

  • Thiago Calligopoulos

    Isso é bem estranho, a Sato trazer esse anime e não trazer o anime de My Hero Academia, é estranho pelo fato de lançarem o filme de My Hero Academia para ver se tem publico para poder investir no anime, e adquirem fire force que nem estreou ainda sem testar a popularidade dele primeiro, no que faz achar que a própria Funimation está trazendo ou seja a Sato é uma intermediária (tercerizada), tipo como a Televix com a Viz Media, ou seja a Sato pode ter virado a Televix da Funimation, tipo representante, e quem tem que correr atrás para fortalecer o catálogo é o Netflix já que vai ter concorrência pesada com a Disney+. Ah já sobre a Funimation ter criado birrinha com o Netflix, é coisa dos americanos no que se refere aos EUA por ter perdido os direitos mundialmente e principalmente por lá tbm de Evangelion, isso não quer dizer que a Funimation não vai deixar os animes dela irem pro Netflix da América Latina, eles querem é tentar lucrar aqui vendendo os direitos pq nem tem interesse da parte deles de trazer o streaming deles, ou seja os americano estão pouco se lixando pra gente, eles querem é vender mesmo graças por ser a Sony que adquiriu a empresa e parece estar liberando negociações facilmente pra cá.

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Bem,desde que a Sato não demore um ano(e também deixar de trazer a série completa),para mim pode ser uma ótima parceria.

  • Diego Larievilo

    Que bom, que mais empresas invistam em animes no Brasil

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Bem,isso é verdade,mais vai saber como vai lá dentro.

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Isso SE a Aniplex saber que o Brasil existe

    • Pedro H. Cruz

      Saber sabe, só não dubla para outra língua que não inglês.

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Também,tem um vídeo do elenco de fruit basket traduzido em português no canal da Funimation,então podemos esperar muita coisa vindo ai.

    • Caua Silva

      Alem de estar traduzido em portugues no começo do video os dubladores falam um negocio em portugues

      • Um Carinha Qualquer e Só

        Pois é,mais infelizmente o vídeo não está mais disponível.

  • Zarchary Rabbido

    RJ

  • toygame lan

    será que a Sato Company vai lançar animes tbm no seu canal do youtube?

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Quem sabe

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Eu sei,mais eu estou falando que,o anime além de ter censura,a Cartoon Network vai jogalo de qualquer jeito.

    • Petelguese

      Pois é por isso Fire Force não vale apena cair lá e sim seria melhor na Netflix ou até mesmo na Cruncyroll

      • Um Carinha Qualquer e Só

        Enquanto não tiver toonami aqui no Cartoon Network BR,Eu não quero que vá para lá,e sim para uma Netflix mesmo.

  • カーボンボーン

    Não é eu que digo e sim o público

    • Petelguese

      Não parece com outros animes

  • A “Aniplex of America” é supostamente uma subsidiária da Aniplex JP para todas as Américas, mas os caras só focam nos EUA porque lá o mercado é forte.

    • Petelguese

      Já fiz minha parte e pedi para GloboPlay trazer animes da Aniplex ao catálogo agora o jeito esperar, pois os estúdios de dublagem deles para as séries são os Melhores

  • Caua Silva

    deus me livre delart rio dublou steven universe eu fiquei traumatizado com aquela dublagem

    • Pedro H. Cruz

      Aquilo foi UMA dublagem da Delart, e ninguém nega que todo estúdio grande tem dublagens ruins; a Delart não é considerada a maior empresa, do Brasil, nessa área sem motivo.

    • Petelguese

      A dublagem de B – Daman CrossFire e Captin Tsubasa também

    • Petelguese

      Voxe pelo visto nunca deve ter visto Little Witch Academia dublado para falar uma coisa dessas!

  • Luis Fernando

    Poderia ser dublado em Miami

  • shikamaru

    a sato teve a wow play que não deu certo talvez a intenção da Funimation e criar um streaming em parceria com a sato para competir com a Crunchyroll,talvez com animes dublados.

    • Petelguese

      Na minha opinião seria Melhor trazer ano que vem o Funimation Now a América Latina e ao Brasil Logicamente eheheh