Fox Channel estreia série Bia do Disney Channel

Por Nielsen Souza em

Disney Channel / Divulgação

Após assumir o controle dos canais Fox em todo o mundo, não demorou muito para a Disney começar aos poucos a fazer mudanças na programação, começando pelo principal, o Fox Channel, que além de veicular propagandas dos demais canais do grupo, como a ESPN, vai começar a exibir conteúdos do Disney Channel.

A novidade da grade do canal é a estreia de Bia, mais nova série original do Disney Channel produzida na América Latina, que passa a ser transmitida também pelo Fox Channel de segunda a sexta, com dois episódios seguidos, às 16h.

Esta “surpresa” é apenas uma das muitas mudanças que a Disney deve promover nos canais Fox nos próximos meses, o que pode incluir a descontinuidade de alguns e o reposicionamento de outros.

Comentários
  • Eduardo Jose de Andrade

    Será que pode ocorrer uma ressureição do Jetix ou quiçá do mítico Fox Kids?

    • O Disney XD já não serve pra isso?

      • Eduardo Jose de Andrade

        Não, pelo menos a programação atual do DXD tá uma porr#, prova disso é a baixa audiência que o canal tem na América Latina (exceto México).

  • Xaviniesta

    O FOX Channel virou um canal “Family Friendly”, tanto é que agora exibem o Programa da Maísa e esse novo bloco chamada Sábados de Animação. Ou tudo isso pode ser uma tática da Disney para promover séries do DC, e Bia pode ter sido a primeira.

    • Pedro Henrique

      …ah, tá bem explicado agora.

    • Jvsp

      Na verdade esse bloco Sabados de Animação é para exibir desenhos do Nat Geo Kids

  • Vilmar Batista

    Bem que eles podiam ressuscita o jetix no
    lugar do Fox Channel ou de outro canal Fox ?

  • Guilherme Alexandre

    Eu já acho que o Fox Channel vai virar Freeform, o FX continua com o mesmo nome.

    • Marcos

      Faria mais sentido virar ABC , e o FX freeform.

  • Tales

    por mim não acabando com os canais fox chanel e fx ja esta valendo porem o que eu quero mesmo e o hulu no
    brasil com Os Simpsons Futurama Family Guy e American Dad! não acho que o Disney+ sirva para esse tipo de conteúdo

  • Rael Coelho

    ABC Family é o atual Freeform. Telecine pertence a Globosat, a única ligação com a FOX/Disney são os contratos para distribuição de filmes.

  • MeGaNiNjA

    Fox Sports vai ser vendido pra DAZN certeza, é o único interessado e não tem outra maneira, só tão fazendo drama por que não se sabe se o DAZN vai querer ficar com os canais (eles são um serviço de streaming e querem só o conteudo e o material (seja ele humano ou não) e a Disney ta de birra com isso

    • Kaique Batista

      Seria bacana se houvesse uma empresa hibrida. Que ofertasse alguns eventos em streaming , outros em tv fechada e outros em tv aberta. O Esporte Interativo fez isso. A CNN Brasil quer fazer isso. O lado bom de uma empresa assim é ; estar em todos os lugares e para mais pessoas.

      Seria bacana se a DAZN , comprasse o Fox Sports para passar eventos ao vivo e vts pelo menos , sem debates. E comprasse a tv Eldorado(ex- Ei) ocuparia um vazio que ficou e estaria em todos os lugares.

  • MeGaNiNjA

    FX vai continuar, pelo menos lá nos estados unidos eles tão mantendo o FX

  • Krafta

    O Telecine pertence somente a Globosat, não sei da onde você tirou que o Grupo Fox tem 40% dele.

    • Sr. WB

      O Telecine é uma Join-Venture entre 20th Century FOX e Telecine. Qualquer um que saiba MINIMAMENTE sobre TV paga sabe disso.

  • Sr. WB

    Wikipédia! Que lindo isso!

    A Telecine é uma joint-venture entre FOX e GloboSat. Inicialmente a GloboSat tentou parceria com a HBO, mas o acordo não foi pra frente, porque na época, a HBO assegurava apenas a exclusividade com a Warner. A FOX queria trazer para o Brasil a rede MovieCity (FOX Premium hoje), e com isso, já traria a Universal, MGM e Paramount. A GloboSat firmou uma Joint-venture com a FOX. Ela entraria com a estrutura e a FOX com o conteúdo. No acordo de Joint-Venture as empresas são SÓCIAS no negócio, e não meramente parceiras. A GloboSat então ficaria com a distribuição do Telecine e com 60% da participação. E a FOX ficaria com 40% sendo repartido a receita obtida em partes iguais a da proporção. E é isso até hoje.

    Esse foi o motivo da 20th Century FOX não ter saído do Telecine para o FOX Premium. Não era um simples acordo de parceria como Disney e as outras tinham. A FOX também era dona do Telecine. Agora que foi comprada pela Disney, a Disney passa a ter essa participação.

    Entendeu? Ótimo!

    • Krafta

      Tem fontes para essa afirmação? porque se tiver eu acredito, fora isso continuo acreditando que a Globosat é dona 100% do Telecine.

      • Sr. WB

        No Brasil, a Fox é sócia do grupo Globo na Rede Telecine desde 1994, quando a Globosat firmou uma joint-venture com quatro grandes estúdios (Paramount, MGM, Universal e Fox) para concorrer com a HBO Brasil líder na época na oferta de canais Premium n… Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/colunas/2015/12/13/globosat-pode-perder-exclusividade-nos-filmes-da-fox-no-telecine-94928.php

        O Telecine – joint venture entre a Globosat e os estúdios Fox, MGM, Universal e Paramount – acaba de anunciar a formalização de contrato com a Disney Media Networks, e passa a oferecer, com exclusividade, a partir de 1º de outubro, os filmes do estúdio na programação dos seis canais Telecine.

        https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2011/08/09/20110809telecine-formaliza-acordo-com-disney.html

        https://www.tvmagazine.com.br/tvid/entrar?servico=talktvforum-p&post=610710 (Nesse aqui tem que se cadastrar pra ler)

        A Rede Telecine é uma joint venture entre a Globosat e o estúdios Paramount, MGM, Universal e Fox.
        http://propmark.com.br/midia/tva-e-telefonica-tv-digital-incluem-rede-telecine-na-programacao

        Agora, meninxs, vamos aprender o conceito de Joint-Venture:

        Joint Venture é uma associação econômica (um acordo comercial) entre duas ou mais empresas, de ramos iguais ou diferentes, que decidem reunir seus recursos para realizar uma tarefa específica, durante um período determinado e, portanto, limitado. (Aí está a impressão de que o Telecine pertence somente a GloboSat)

        Importante ressaltar que operações de Joint Venture não trazem apenas o compartilhamento de benefícios e lucratividade. Para entender melhor, basta analisarmos separadamente o que é Joint e o que é Venture: as duas palavras são de origem inglesa, sendo que Joint significa junto e Venture, risco. Portanto, nessa associação temporária são compartilhados também riscos, prejuízos e custos.

        https://www.treasy.com.br/blog/joint-venture/

        Entendeu agora? 21st Century FOX tem participação no Telecine e divide com a GloboSat custos e lucros porque o acordo não é uma simples parceria, mas sim uma Joint-Venture! Já em relação as porcentagens, esses números estão disponíveis em fóruns da Internet como TV Magazine e VCfaz.TV onde precisa se cadastrar para ter acesso. Sendo assim, não dá pra colocar aqui, mas se bem me lembro, é 60-40 mesmo a divisão.

        Agora que eu não vou responder mais, porque eu estou certo! E não quero mais saber dos futuros e possíveis ‘mas…’, ‘porém…’, ‘só que…‘, porque eu tô certo e acabou o show!

    • Kaique Batista

      Aliás , o Telecine tem se fortalecido ainda mais. Agora que filmes da Warner e Sony , tem aparecido em 2a janela na rede Telecine. A dúvida fica , quanto aos filmes clássicos(anos 80 , 70 ,60 ,50) da Warner , Sony se vão para o Telecine Cult ….

  • Pederix

    Eu preciso da Net Geo Kids pra continuar rindo das dublagens de Miami que aparecem por lá

  • Kaique Batista

    Os canais que eram da Fox , assim como outras empresas como Turner , etc . Precisam , urgentemente , reduzir canais e aumentar os atrativos de cada canal. Isso sem falar , que o vasto acervo de séries clássicas , desenhos clássicos , filmes clássicos é nada ou quase nada explorado por essas empresas. Poderiam colocar em determinada faixa horária

  • Gabriel M. Santos

    Com uma exibição tão apressada eles vão chegar no episódio 21 ao mesmo tempo q o Disney Channel. Mas aí devem mudar o horário para a Fox não exibir primeiro q o canal original e apenas um episódio por dia.

  • Douglas

    quem tem que mudar são os filmes do Disney XD, sempre os mesmos filmes repetidos ( tá na hora de passar umas animações da Blue Sky e outros filmes da FOX, como Percy Jackson, Alvin e os Esquilos e Uma Noite no Museu )