Divulgação. © Disney

Sem sombra de dúvida o novo filme da Pixar, Viva – A Vida é Uma Festa (Coco), é um sucesso. A animação estreou no fim de semana de ação de graças nos Estados Unidos, e ficou em primeiro lugar, superando até mesmo a bilheteria de filmes como Liga da Justiça. No entanto, nem tudo são flores.

Grande parte do público ficou insatisfeito com o curta de 20 minutos de Frozen que está sendo exibido antes do longa da Pixar. De acordo com o The Telegraph, A Aventura Congelante de Olaf (Olaf’s Frozen Adventure) tem sido motivo de queixa entre o público, além de pedidos de reembolso de consumidores confusos e se imaginando no filme errado.

De acordo com a funcionária de um cinema que se manifestou no Twitter, cerca de 70 pessoas estavam reclamando por acharem ter entrado no filme errado. Alguns cinemas também já estão pendurando avisos nas entradas avisando sobre o curta “interminável” que será exibido. Também existe a desconfiança de que a Disney imaginou que Olaf iria levantar a audiência do filme da Pixar, e de que a companhia não levava fé na produção por si só, acreditando que uma animação sobre a cultura mexicana não venderia.

Servindo como sequência para o filme de 2013, o curta de Olaf foi produzido pela Disney como especial para a TV, com 20 minutos, diferente do tradicional curta da Pixar que abre seus filmes. A grande duração é o que tem deixado o público mais irritado ainda, já que foram ao cinema para assistir a uma produção animada sobre o Dia dos Mortos feita pela Pixar.

Para o público brasileiro, Viva – A Vida é Uma Festa chega aos cinemas apenas em janeiro, um pouco tarde para o curta de Frozen, que estreia separadamente, no Disney Channel e Netflix em dezembro.

  • Achava que era um curta de no máximo 10 minutos, o Froven Fever foi 7.
    A Disney tá com medo do Povo da uma de Donald Trump e não ir no cinema ver mexicanos haha

  • Eryk Oliveira

    Wow! Que loucura! O pior é que até eu achava que esse Viva não ia vender, mas ainda tem o público fiel da Disney, ou aqueles que curtam filmes de mortos vivos e foram assistir para curtir.

    7 minutos para o cinema tava bom até D+, Disney. Mas 20 logo?

    • Victor

      A cultura latina mesmo sendo rejeita pelos “puros” sempre esteve presente no território americano antes mesmo de serem os EUA e hoje em dia ela é bem mais expressiva.

  • Léwow

    AH PELO AMOR DE DEUS TAMBÉM NÉ A DISNEY QUER EMPURRAR UM CURTA DE 20 MINUTOS ANTES DO FILME

    VINTE MINUTOS PELO AMOR DE DEUS
    SE FOSSE PELO MENOS ENTRE 5 E 10

    PAGA PRA ASSISTIR UMA COISA E OBRIGADO A ASSISTIR OUTRA PRA FICAR ESPERANDO POR FAVOR NÉ

    • toygame lan

      20 é um eps e não um curta kkk

    • Anubis_Necromancer

      Pois é né.
      Nem pra pagar um jantar antes XD

  • Kevin de Paula

    “acreditando que uma animação sobre a cultura mexicana não venderia.”
    Os problematizadores da América do Norte conseguem ser muito mais doentes que os do Brasil.

  • GustavoH

    Nossa que ridiculo, 20 minutos é literalmente o tempo de um desenho comum na TV

    Mas o pior é essa invasao da Disney dentro de um filme da pixar, ja é tradicao toda animacao da pixar ter um curta de ate uns 5min (mt bom na maioria dos casos e que os fas da empresa sempre esperam)

    Eai, e esse curta? Nao tera mais so pra passar o Olaf? Era melhor jogar o cara ate em um filme da Marvel que seria menos estranho

  • Zarchary Rabbido

    >Curta
    >20 Minutos
    Disney, vocês se vendem só pelo nome mas tbm não precisava disso ñ

    • toygame lan

      é questoes politicas tbm que estão ocorrendo nos EUA

  • Gabriel Santos

    “Também existe a desconfiança de que a Disney imaginou que Olaf iria levantar a audiência do filme da Pixar, e de que a companhia não levava fé na produção por si só, acreditando que uma animação sobre a cultura mexicana não venderia.”

    Ainda tem desconfiança disso? huahsuhausas, lógico q foi por esse motivos. Esses epeciais de natal sempre vão pra TV. O especial do Frozen vai pra TV do mundo todo (inclusive do brasil), mas só nos EUA que por coincidência vai pra uma sessão de filme de cultura Latina

  • toygame lan

    20 minutos é curta onde mesmo?

    • TadeuGT

      Também gostaria de saber, mas a Disney optou por divulgar como tal ¯_(ツ)_/¯

      • toygame lan

        A disney ta doida na droga kkkkk

  • Anubis_Necromancer

    20 minutos????
    Isso não é um curta, é um média metragem

  • Luana Lordelo

    A Disney vende tão fácil, qual é a necessidade de colocar um curta de 20 minutos antes do filme começar? Às vezes sinto medo do que a marca Frozen vem fazendo na mente ̶c̶a̶p̶i̶t̶a̶l̶i̶s̶t̶a̶ da Disney.

  • doko

    Parece que foi um problema de (falta de) comunicação por parte da Disney.

    Eu gosto de Frozen e sabia que o filme Viva ia ter esse curta. Se ele é longo, melhor ainda: paguei o ingresso caríssimo, quero algum retorno né

  • Juro que se fosse eu no cinema teria feito maior barraco por essa situação, vou com o objetivo de ver um filme e ganho 20min de enrolação de outro filme que detesto (Sim, tenho vários problemas com Frozen, em compensação achei Moana bem melhor).

    Não creio que tinham tanto receio assim que seu peixe não iria vender e para isso tiveram a ideia “genial” de colocar uma animação focado no chato do Olaf.