Funimation: CEO fala sobre o fenômeno dos animes em Hollywood

Por Matheus Sousa em

Sony Pictures / Divulgação

Antes vistos com olhares de desprezo e certo rancor, os animes estão conquistando cada vez mais um nível de aceitação nunca antes visto, por isso, não é estranho que a indústria cinematográfica esteja interessada em embarcar dentro deste conceito, realizando adaptações como as de Alita, Death Note, Shingeki No Kyojin, Sword Art Online, Boku No Hero Academy e mais recentemente, Detetive Pikachu.

Em entrevista a Forbes, Gen Fukunaga, CEO e Presidente da Funimation, falou a respeito deste fenômeno na indústria do entretenimento: “Acredito que o anime ainda tem um longo caminho a percorrer, eu acho que haverá coisas importantes que acontecerão na indústria que farão chegar até lá. Sabe. Teremos uma expansão global“. disse Fukunaga.

Já em relação aos filmes em live-action que vêm sendo produzidos em Hollywood, ele acrescenta: “Para mim, Hollywood está ciente do cuidado de que precisa. Haverá, por exemplo, grandes adaptações, como a Marvel faz com os quadrinhos. Atualmente existem vários anúncios e outros projetos que estão tomando forma.” destaca.

Por fim, o executivo também falou a respeito do fenômeno de Dragon Ball Super: Broly na estreia nos Estados Unidos, onde arrecadou surpreendentes US$ 7 milhões no primeiro dia liderando as bilheterias, valor muito acima até mesmo das melhores expectativas.

Vale destacar que desde o ano passado, Fukunaga vem ganhando cada vez mais destaque após ter vendido a Funimation para a Sony. As declarações do executivo costumam ser bem francas e diretas, com o fim da parceria com a Crunchyroll, o novo acordo com o Hulu, além das polêmicas declarações sobre a Netflix ter conseguido os direitos de Evangelion.

Comentários
  • 紫-MURASAKI-

    Enquanto ele ficar só no falatório e não investir de verdade, ele continuará sendo mal visto pelo público internacional. A Funimation ficou durante anos e anos beneficiando apenas o público norte-americano, e aquela bobeira que ele falou sobre Evangelion na Netflix só demonstrou essa ignorância da empresa durante suas décadas de existência.
    Ao menos com o investimento forte da Netflix espero que com o tempo ele consiga botar na cabeça o quanto o público internacional é importante.

    • Tadokato

      o que eles disseram sobre o Evangelion na Netflix?

      • Clica na frase onde isso é mencionado.

      • Salem

        Disseram que a Funimation faria um trabalho de administração de Evangelion muito melhor do que a Netflix, que o fato de Evangelion estar na Netflix era uma perda pros fãs
        Resumindo, Funimation contou a piada do ano

    • lucas guida

      Mas só nós da América Latina que somos prejudicados pela funimation, já que não temos (digamos assim) empresas grandes para licenciar títulos, ou os europeus também são?

      • 紫-MURASAKI-

        Países como a Alemanha, Espanha e a França de fato possuem diversas distribuidoras de destaque. Mas não são todos os países por lá que são assim, os lusitanos por exemplo se limitam à algumas distribuidoras espanholas mas não conseguem a licença de todos os animes de lá.

  • toygame lan

    Hollywood ainda caga para os animes,alem de versões live action terriveis,quando sai animações pouca coisa sai nos cinemas daqui do ocidente.

    • E ainda são hipocritas, falam em respeita a obra, mais estalão um monte de ocitentais para interpretar personagens japoneses.
      Espero que uma dia, assim como em Pantera Negra, eles respeitem as raizes dos personagens.

      • toygame lan

        Mas nesse caso a culpa é dos japoneses mesmo.Os caras em sua maioria são pessimos atores e não sabem ingles ai complica fazer um filme estilo pantera negra que teve a grande maioria de etinia negra.

        Ghost in the shell foi o caso bem tosco colocaram ali atores japonese e suas falaram eram em japones e o resto do elenco falando em ingles. kkkkk

      • João Vitor Candido da Silva

        Okay, mais quantos atores e atrizes orientais bons nos conhecemos para escalar para esses tipos de filmes? Além disso, nem todos os personganes dessas obras possuem traços orientais como todo mundo fica dizendo. Por exemplo, olha para o Naruto, ele claramete tá longe de ser um personagem com traços orientais, tanto que existe uma informação vinda do próprio Kishimoto onde ele diz que caso o personagem fosse real ele seria Americano. Entaõ, não dá para ficar com essa coisa de fidelidade, sendo que sabemos que nem tudo do cinema é feito igual a sua base original (Ex:livro).

  • Dark Leon

    Quero que a Funimation se expanda para toda América Latina e que seu catálogo restrito esteja disponível e que venham com dublagem em português e de preferência no Rio de Janeiro para My Hero Academia e Attack On Titan.
    Que venha o Funimation Now ao Brasil com um bom catálogo

    • 紫-MURASAKI-

      Se depender do Fukunaga, ainda deve demorar bastante. Se depender da Sony Pictures, também é complicado, porém a situação é diferente. O fim do Crackle no Brasil só dificulta a possibilidade de quererem investir em algum outro streaming, no entanto teriam que negociar com algum streaming diferente senão a Netflix, ou já era.

    • Yellow Hair

      Ih cara… Muitos reclamam que a interface é uma merda como a do crunchyroll

    • Zarchary Rabbido

      Com Briggs fazendo a voz do Midoriya

      • Matheus Chami

        Mesmo ele sendo um ótimo dublador, ele não teria voz para fazer o Deku. Teria de ser alguém com a voz mas jovial e menos caricata, como a do Pedro Alcântara.

        • e o All Might imagina ele dublado ele

          • Gabriel Hérisson

            Ele não combina no ali might

          • se e louco se ele fazer aquele tom de Mewtwo com Suzaku um pouco mais forte ele consegue fazer um baita de um trabalho

      • ele tem que fazer o All Might isso sim

        • SaintARMOR

          O All Might tem que ser dublado pelo Affonso Amajones, e não pelo Briggs.

      • Dark Leon

        Eu nem disse isso cara , larga a mão de ser idiota e para de ficar puxando treta com os outros, aprenda a ter respeito!
        Eu nunca recomendaria o Briggs pro Midorya a não ser pro All Might

      • Salem

        kkk Márcio Simões na Uraraka

  • Léwow

    A EMPRESA MAIS CHORONA DOS EUA

    SEMPRE UMA FALAÇÃO PIPIPI POPOPO SE TIVESSE MESMO PREOCUPADA COM OS ANIMES NAO TERIA MIRADO SÓ O MERCADO DOMESTICO E FECHADO E TERIA SE EXPANDIDO PRO MUNDO

    MAS NAAAAAAAAAAO É DIFICIL DEMAIS NE

    AI QUANDO PERDE OS DIREITOS DE QUALQUER COISA E UMA CHORADEIRA DESGRAÇADA MAS QUANDO SAO ELES QUE FAZEM ISSO TAO CERTINHOS NE PFF

    • toygame lan

      que revolta é essa jovem kkkk

  • Gedravinsk

    Eu não consigo confiar na Funimation…

  • King Implacavel

    Fora Gen Fukunaga você e um lixo que só atrapalha a Funimation chegar na América do sul seu imbecil implicante, egoísta e arrogante.

    E agora com a Sony pé de chinelo e que piora mesmo.

    Odeio os dois.

    Prendem os animes que mais a gente gosta como Boku no hero academia e Shingeki no Kyojin.

  • Eduardo De Castro

    Mega Man O Filme da Fox Produtor Masi Oka Vai Ser O Filme Live Action Pelo Personagem Mega Man Feito Computatorização Robô Menino Criança Feito CGI Pelo Gravação Cenas Direto Lá do Japão

  • Sonic Eevee

    A sony e dona da Funimation e da Animax que tem um monte de anime dublado guardado, pra acelerar estratégia da vinda mundial temos que ficar com rolinhos crocantes ( ͡° ͜ʖ ͡°) “Stay Crunchy!”

  • Eduardo Jose de Andrade

    “Para mim, Hollywood está ciente do cuidado de que precisa” como é? todos os que vi foram de ruins a lixos como DBE e Noteflix, só a vigilante do amanhã GITS que foi um colírio, mas espero que façam adaptações decentes de shingeki no kyojin e Boku No Hero.