George Takei lidera movimento contra atores ocidentais em Akira

Por Lucas Souza em

Não são apenas os fãs que estão preocupados com a adaptação americana de Akira. O ator George Takei, (Hikaru Sulu em Star Trek), está liderando um movimento na internet contra a escalação de atores “caucasianos”, não somente para o filme em questão, mas em toda e qualquer produção de origem asiática feita no ocidente.

Takei, descendente de japoneses, já pediu publicamente aos executivos da Warner Bros. reconsiderar qualquer decisão antes de torná-las oficiais. Na indústria de filmes, é muito comum atores ocidentais tomarem posse de papeis destinados a outras etnias. No caso de Akira, o ator pede que, pelo menos, mantenham o ar japonês da franquia.

Em seu Twitter, George Takei postou a seguinte mensagem: “Akira epic fail–todos os atores cotados para Kaneda & Tetsuo são brancos? Assine & RT a petição aqui: http://ow.ly/4ALY4“, e utilizou a hashtag #quevergonhawarnerbros (#shameonwb). Vale lembrar que Robert Pattinson não deve ganhar o papel, conforme mencionado anteriormente. O estúdio fará o anúncio oficial dos escolhidos em breve.

Robert Pattinson (Crepúsculo), Andrew Garfield (A Rede Social) e James McAvoy (O Procurado) receberam a proposta para interpretar o personagem Tetsuo. Já para o papel de Kaneda, os atores Garrett Hedlund (Tron: O Legado), Michael Fassbender (X-Men First Class), Chris Pine (Star Trek), Justin Timberlake (A Rede Social) e Joaquin Phoenix (Traídos pelo Destino) analisam o roteiro. Tetsuo e Kaneda devem sair destes dois grupos.

Comentários
  • Kira Yamato

    Ele esta certisimo , nada atores ocidentais ridiculos estragar uma obra original e japonesa , pelo amor de deus , eles nao se tocam .
    Aff ainda pior , aquele babaca do Robert Pettison , isso gera revolta ¬¬

  • Gabriel Arruda

    Finalmente um aliado de peso na nossa cruzada e o George Takei tá certo Akira não pode ter atores americanos porque é uma história japonesa a menos que os produtores queiram mais um fail como foi em Dragon Ball evolution máximo que podemos tolerar são descendentes de japoneses nos papéis

    • alexHarima10

      ou botar uma pohada de chineses e dizer que são japoneses ‘–

      • Dri

        Que triste! Erro deles pq qualquer um percebe a diferença entre um chinês e um japonês…

        • na verdade a maior parte das pessoas acham que todos os asiáticos são iguais, e isso não é novidade nenhuma.

          (deixando claro que eu sei muito bem as diferenças :D)

  • Kanta

    japonês é um povo feio..

    acho certo que o filme não era em tokyo, do q adianta ser em se o povo não irá ser japonês..

    • KAKARAOKE

      uhauhahuauhauhauhauh

  • @Doz!

    Apesar de eu achar que Akira deva ser feito com o mínimo de mudanças possíveis, achei a opinião desse cara até um pouco racista, sei que ele quer preservar a identidade cultural da obra e tal mas acho que ele se expressou mal, sei lá

    Acho que na verdade ele tá e querendo fazer algum papel porque ele e descendente de japones xD

  • Flavia

    Hehe, já assinei lá de manhã… Finalmente uma utilidade para o Facebook xD

    Ele tem razão, eles querem impor a cultura norte-americana como unica que vale a pena ter visto. E localização não é desculpa, lembrem de Memorias de uma Gueixa, O Ultimo Samurai, Velozes e Furiosos desafio em TOKYO e etc…

  • Pingback: George Takei lidera movimento contra atores ocidentais em Akira … | iComentários()

  • El Barto

    provavelmente os ocidentais vão acabar com akira. Mas os atores ocidentais do orientais.

  • HollyChaan

    O Justin Timberlake? *————-*’
    Bom, de qualquer maneira, se fosse ele não iria sair legal…

    • Kei chan

      Ele vai eh começar a dançar no meio do filme…vai vira high school musical ._.

  • Katougantz

    Ele está certissomo e tem o meu maior apoio. Esses merdas querem destruir uma grande obra-prima e só impor a ideologia tosca deles. Dragonball e o Último Mestre do Ar foram uma droga e quem fazer mais uma. Não – Não.
    O Povo japones é feio? E daí? Não se julga um livro pela capa. Né mané!!

  • Albino

    Achei isso meio racista também.

    Todo mundo tem direito de adaptar uma história da forma que quiser. Exigirr que a produção tenha atores de origem asiatica é desnecessário, afinal é uma adaptação não é, não da pra ser igual.
    Só por ter uma grande produção adaptando outra história já gera um interessa pela obra original. O que vai ter de gente querendo saber o que é Akira já vai ser suficiente para que busquem e possivelmente se interessem pela cultura do país.

    • Robotmonster

      Mais ele tambem tem direito de reclamar, os fans podem, porque ele não pode?

      Interesse do povo pela cultura japonesa e obra original por ser mega produção? Foi a maior besteira que eu ja li, quem não conhece a obra não vai perder 10 min fazendo comprarações por curiosidade, so faz isso quem ja conhece ela. Se o filme for ruim pro espectador leigo, ela xinga no twitter e passa pro proximo.

      O maior Fail do Filme é manter os nomes originais com atores não asiaticos. Se nem isso voce quis perceber, meus pesames.

    • Sou

      claro, igual dragon ball que beleza, dps do filme fiquei louco para ver a obra original.

  • marcos prado

    ISSO É BABOSEIRA, QUERER QUE TODOS OS ATORES SEJAM ASIATICOS. NÃO SEI SE PERCEBERAM MAS TODOS OS PERSONAGEMS DE ANIMES TEM APARENCIA OCIDENTAL. NÃO SEJAM TÃO DRAMATICOS. SE ELES PELO MENOS MANTEREM A FIDELIDADE EM RELAÇÃO A TRAMA JÁ É UM ALGUMA COISA.

  • Samurai

    Como muitos disseram isso é somente um adaptação do original.
    Se ele não gostou que procure atores orientais e faça seu próprio filme idêntico ao original.

    fikdik

  • Fabio_gatts

    Apoiado!

  • apoiado também!
    dependendo do personagem e da historia os atores tem que ser de uma determinada etnia.
    é ridículo se usar atores caucasianos em uma historia onde todos os personagens são japoneses e a historia se passa no Japão, só eles quiserem mudar a historia pra alguma cidade estadunidense (coisa que eu não duvido muito).

  • Manolo

    Isso é preconceito!

  • Suikun

    O Takei tem razão

    Eu tbm sou contra, seria rorrivel se o fil fosse lançado, como Dragon Ball Evolution será ‘ovelha negra” e todos esqueceria e o filme exste e ficaria maior trash de todos os tempos.

  • Alexander

    Pra mim, caso houvessem atores “brancos” ou o que quer que fosse, não haveria problema algum.

    Por exemplo, se lançassem filmes BONS de Street Fighter ou Fatal Fury onde alguns personagens como o Ken ou o Terry são originários dos EUA, eu pensaria:

    Ok, eles(os personagens) são americanos, a escolha do ator tal está dentro do contexto da obra original.

    Agora descaracterizar uma obra de tal forma como fizeram no filme do The King of Fighters já é demais.Foi a “cereja do bolo” de m#$!# colocar um Kyo “branco” naquele filme.

    Isso não é preconceito, apenas a indignação de alguém que entende a importancia e a qualidade de um trabalho que será jogado novamente no triturador de Hollywood.

    Se há preconceito, com certeza é da parte daqueles que preferem modificar obras estrangeiras “adaptando-as” ao seu mercado.

    Não acredito que nos EUA não ajam atores asiáticos capazes de interpretar ao menos de forma razoável.

    • Robotmonster

      O mesmo tipo de revolta que tivemos quando colocaram porto-riquenhos pra interpretar Brasileiros em filmes antigos, e isso não é discriminação.

      Mais fazer o que, tem gente que prefere julgar o cara por reclamar usando contra medidas, discriminar é dizer que japones é feio demais pros padrões de holywood.

    • Flavia

      Eu não teria problemas com a nacionalidade dos atores, se pelo menos, eles fossem parecidos com os personagens. Eu já conheci um cara que era IDENTICO ao Kyo Kusanagui, mas ele não tinha nada de japones.

      Qualé, não deve ser tão dificil assim achar atores parecidos com o elenco de Akira…

      • Robotmonster

        Em Memorias de uma Gueixa, a protagonista era uma Chinesa, so os orientais reclamaram e os mais xiitas, a maioria dos ocidentais nem ligou porque pra muitos não faz nenhuma diferença.

        Agora imagine Robert Patterson e Taylor Lautner (lol) fazendo o papel de Kaneda e Tetsuo, pqp. Não tem sentido nenhum, so na cabeça dos diretores malucos da Warner.

        Os caras não vão virar “Paul” e “John”, ainda são Kaneda e Tetsuo. Adaptação droga nenhuma.

  • roy mustang

    Ja imaginou se Takei enlouquece e invade
    o estudio de espada em punho,como no
    Star Trek jurassico?

  • Daieny

    O problema não é colocar brancos no filme, é tirar os japoneses dele.
    Se o filme é de anime, não tem nada que dar mais espaço para chatos Hollywoodanos que todos estão de saco cheio de ver.
    A história é no Japão com japoneses. Se não tivesse nenhuma referência, vá lá. Mas tem.

  • Pingback: YOpinando Shinbun #3 « YOpinando…()

  • Vinícius Brito

    Nova Tóquio (Japão) ou Nova Manhattan (EUA)? É xenofobia mascarada.