Gintama: mangá chega ao clímax em fevereiro

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Hideaki Sorachi / Shueisha

Foi anunciado pela revista Shonen Jump que o mangá de Gintama, de Hideaki Sorachi, vai chegar a seu “climax” no arco final, intitulado Silver Soul, cujo próximo capítulo será lançado dia 7 fevereiro. O uso da palavra clímax pelos japoneses significa geralmente o fim de uma obra, mas isso ainda foi oficialmente confirmado. Silver Soul começou a ser publicado em 2016.

Gintama é editado desde 2003. O anime estreou em 2006 e contou com 201 capítulos. Uma segunda temporada foi produzida em 2011 chegando a 51 capítulos, e uma terceira começou a ser transmitida em 2012 totalizando 13 episódios, enquanto que a quarta foi lançada em 2015. A quinta adapta o arco Silver Soul e estreou este mês no Japão.

A série também conta OVAs, dois longas para o cinema, além de uma adaptação para live-action que agradou ao público japonês, levando a produção de um segundo filme que será lançado ainda este ano.

Comentários
  • Marcos

    Ha não , uma pena , é uma historia que não cansa nunca , os arcos mais serios como dos Devas , Farewell , e agora Silver Soul são show de bola…

  • Matheus

    Gintama já está na sétima temporada.

  • Seto Kaiba

    Vou sentir saudade dos arcos non-sense de Gintama!

  • Léwow

    MAIOR ANIME DE COMÉDIA QUE EU JÁ VI <3 E VI TUDO ATÉ OS OVAS, ESPECIAIS E OS FILMES <3 TRISTE DEMAIS QUE VAI ACABAR POR MIM AINDA DAVA PRA EXPLORAR MUITO MAIS rs

    • S Y N T H W A V E + L O V E R

      Por que você só fala gritando? Fica difícil de ler.

      • Léwow

        quem tá gritando meu deus eu nem sequer to falando eu to digitando

        • S Y N T H W A V E + L O V E R

          Comentários em caixa alta são considerados gritos. É rude, falta de educação na Internet e as pessoas não gostam. Se quer chamar atenção, que não seja gritando, faça comentários lógicos e concisos, bem fundamentados.

  • toygame lan

    tudo que é bom um dia acaba.

  • eduardo lima

    triste e feliz ao mesmo tempo, Gintama é uma obra que eu simplesmente n tive sequer uma ressalva, gostei da serie do começo ao fim, seja em arcos dramáticos e sérios, ou engraçados e totalmente descompromissados de noção, são incríveis!

    acho que ainda poderia render boas historias, mas se for terminar, que bom que seja em um ponto alto, é triste quando uma obra boa se definha e termina por cansaço da obra.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Ainda não vi Gintama (vou terminar de ver dbz e Yugioh arc-v) mas vou ver sim, já sei que tem as partes super cômicas e sérias.