Globoplay: plataforma planeja ter catálogo do tamanho da Netflix

Por Gabriel Fernandes em

Grupo Globo / Divulgação

Nessa última terça-feira (4), o serviço de streaming da Globo, Globoplay, realizou um evento para apresentar suas metas a curto e médio prazo. Entre os destaques no planos de crescimento apresentados pelo diretor-geral da Globoplay, João Mesquita, está o fato de alcançar um catálogo tão vasto quanto o da concorrente Netflix em 2019, tanto em termos de produções originais quanto em produções internacionais de sucesso, como informa o Tecmundo.

Mesquita comentou que a plataforma começou apenas como um método “catchup“, que é ter disponível o programa para o espectador ver caso tenha perdido a transmissão original na TV. Mas o serviço cresceu e agora também possui conteúdo original e exclusivo, séries e filmes internacionais, e um catálogo cada vez maior de programação antiga e atual da Globo.

Atualmente, a plataforma possui cerca de 20 milhões de acessos entre assinantes e usuários não-assinantes com acesso limitado, e um catálogo com 15 séries internacionais (como The Good Doctor), cerca de 100 filmes e seis séries brasileiras exclusivas. Por isso a Globoplay está cada vez mais investindo em tecnologias e em oferecer o acesso mais personalizado em diferentes plataformas e sistemas. Além disso, investiram no Cloud DVR, permitindo que a Globo seja assistida ao vivo, e o espectador podendo pausar ou retornar quando quiser.

Para as metas de curto prazo, Mesquita prometeu grandes anúncios nas próximas semanas, o que faz parte do plano de lançar mais de 100 séries até o fim de 2019. Além disso, o diretor-geral revelou que eles irão lançar pacotes, que oferecerão Premiere, Combate ou Telecine, trazendo uma maneira mais em conta de possuir os serviços combinados. Mesquita diz que reconhece a popularidade dos serviços de streaming hoje, e que vê na Rede Globo, um forte meio para publicidade da plataforma e obtenção de conteúdo de qualidade.

Comentários
  • Acho difícil. Não considero o catálogo desse serviço “assistível” se comparar à outros.

    • SasukeUC

      Com tanto strem como da Disney, Warner, Netflix, CR, provavelmente da Sony(q são 100x melhor q esssa GP), q já sairam ou vão sair. Quero ver quem vai ligar para essa GP, nem no meu sonho colocaria um serviço desse!

    • Eduardo Jose de Andrade

      Eu só assino Netflix e vou retomar o Crunchyroll, o resto é no piratão mesmo.

  • João Carlos

    Se for tudo de programas duvidosos do Brasil, eu dispenso… E se a Globo quiser gente na sua plataforma, vai ter que sair da zona de conforto dela.

  • GustavoH

    Juntar tudo num único serviço, ponto positivo

    Agora ter catalogo nível Netflix em 2019? Acorda pra vida e bota esse meta pra 2025 isso sendo ultra otimista. Lembrando que pra dar certo tem que ter uma boa intercionalizacao disponibilizando os originais em ao menos 3 idiomas e seria bom se tudo que a globo comprou no passado pra deixar na geladeira ficasse lá, visto que agora encaixar horário não é problema

    • Pela ambição deles, não me espantaria a aquisição de animes ou parcerias com estúdios japoneses para produção, tal como a Netflix já faz. Mas antes, como é comum, vai priorizar o mercado de animação nacional provavelmente. Mais cedo ou mais tarde vão precisar ter conteúdo infantil forte, e para isso terão que adquirir muita coisa e produzir, como animação japonesa.
      A Globo tem planos de internacionalizar o serviço, e para isso vai precisar seguir a mesma linha de aquisição do concorrente se quiser vender o produto. Se a arrogância for maior, o Globo Play vai seguir os mesmos moldes do Gloob em relação a animes, ou seja, violência não entra, mas acredito que por ser streaming eles vão ser mais abertos a ideia.

      • Andre TR

        Não acho que a globo, (justo esse lixo imundo que acabou com a tv globinho :, ( ) dará atenção aos animes. A globo foca somente em satisfazer a audiência dela com p#rn*grafia, tipo big brother e as novelas, e mais nada

        • Se querem enfrentar a Netflix desta vez não vai ter jeito. A Televisa do México lançou uma plataforma chamada Tiiin e mesmo com o catálogo lotado de produções dela e outras (animes também) não conseguiu superar a Netflix. Segundo dizem, o serviço é visto como um grande fracasso por lá.

          Os planos da Globo são ainda maiores e se querem atraír a atenção do mundo, vão ter que fazer coproduções com estúdios de outros países, e isso não se resume apenas anime, mas também séries.

      • O canal Multishow que já exibiu alguns animes nos anos 90, até teria tempo pra exibir algo do tipo hoje, mas eles simplesmente não vão atrás. Isso já é uma pedra no meio do caminho.

  • Zarchary Rabbido

    Tamanho conseguem mas coisas atrativas conseguem tb?

  • Leandro Amaral

    “oferecerão Premiere, Combate ou Telecine”

    Tv a cabo cada vez mais perto do fim…

    • MeGaNiNjA

      Premier já oferecem desde Setembro, Telecine desde do mês passado

  • Andre TR

    Eu juro que eu tive uma crise de risos quando eu li o título dessa matéria, e outra coisa que me chamou a atenção é esta parte: “obtenção de conteúdo de qualidade”, isso a globo ta precisando e MUITO, a única coisa que a globo tem são suas novelas de gosto duvidoso e filmes nacionais chatos demais

    • Eduardo Jose de Andrade

      Acho que a última coisa boa que vi da Globo foi o remake de Gabriela em 2012…….

  • Tales

    vamos esperar pra ver más não estou otimista quanto a isso a Globo não tem nem uma experiência com esse tipo de serviço as chances deles fazerem besteira são muito altas

  • SasukeUC

    Kkkkkkkkkkkkkkkk nível Netflix kkkkk, rindo até 2024. Na real, eu quero q grupo globo entre em falência logo!!!

    • Eduardo Jose de Andrade

      Bem, infelizmente vai demorar, mas com o nosso presidente Bolsonaro a boquinha vai diminuir ou sumir de vez pras emissoras de TV, aos poucos eles podem cair, ou continuar vivos mas até na TV eles tão com o c% na mão e estão economizando como podem.

  • Yellow Hair

    Hilário e original

  • Anthoni Vedovato

    Vai um Catálogo Sem Sal e Nem Açúcar pois só tem a chatice da Globo…….não vai mudar nada

    • Kevin de Paula

      E você acha que eles não tem dinheiro pra comprar conteúdo internacional? Vocês comentam cada coisa, parece que se fazem de burros…

      • O problema não é não ter dinheiro, o problema é não querer investir o suficiente.

  • Nero ZeroX

    Não levo fé…pois a Globo é iniciante no serviço, isto fora o fato de querer empurrar e priorizar seus programas “goela abaixo” do consumidor…e outra a marca gerenciada pelos Marinhos ficou muito queimada e desgastada de uns tempos pra cá, principalmente devido ao seu posicionamento político, ideológico e afins….Off.: A única que teria peito de se igualar o NF seria justamente a Disney….com seus estúdios, suas franquias e agora com os conteúdos da Fox…Off.: Vide o que deu este ano…os programas da mesma mendigando por audiência, a irresponsabilidade e falta de ética de vários profissionais que não assumem a própria culpa pelos seus próprios fracassos, a falta de heroísmo,caráter e afins de uma Seleção Brasileira que teve a coragem de jogar anos de tradição na lama e que era patrocinada por esse grupo, a pregação do medo, negativismo e afins, o desrespeito para com o público, famílias,professores e afins e favor do benefício próprio….eu não assistiria qualquer produto referente a mesma ou qualquer outra que tivesse tal comportamento…desculpe o desabafo….Off.: mas este vi coisas que a tempos nunca imaginaria que iria acontecer…e foi o ano que mais fiquei indignado com a mídia televisiva e seus apoiadores, e percebi que a era do pão e circo moderno está em vias de acabar….ou amenizar…não apoio nenhum grupo político, religioso e afins…apoio minha família, os que mais me deram apoio quando precisei no inferno que foi minha vida ano passado…

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara penso muito semelhante a ti, quem sabe com o Bolsonaro agora a globo fique mais apertada com menos grana governamental.

      • Nero ZeroX

        Interessante…Off.: o fato é que muitos profissionais desta e de outras emissoras,etc querem impor suas ideologias políticas,religiosas e afins e não respeitam os que tem pensamentos contrários ou são neutros os chamam de conservadores, hipócritas, ….o fato é que muitos cansaram desta “doutrinação” do desrespeito…fora que ficam formentando o caos nas redes sociais e outros…o ideal agora é nos unir, independente de quem saiu vitorioso para construir um país, um mundo melhor para nós e nossos futuros descendentes, pois esse caos não é restrito ao nosso país, está no mundo inteiro…Off.: Séries como Jiban, Wispector e outros já estavam alertando sobre isso, ” (…)o ser humano ficou mais rico materialmente e empobreceu espiritualmente, (…) daí aumentou a criminalidade (…)” palavras de Ryuma Kagawa, Fire/Knight Fire/ Winspector/Solbrain, “(…) tempos cheios de maldição e segurança, todos querem amor no coração, alguém para nos salvar desse mundo louco, e que use com sabedoria, sua força (…)”….é por isso que as temáticas de muitas sentais, kamen riders e afins visam buscar o respeito as famílias, aos antecessores e outros…tem coisas lições que aprendi na vida, com meus saudosos pais e com várias fontes de entretenimento, como livros, games, animes e afins…e uso constante no meu dia a dia…pra mim foi duro perder a minha cachorrinha e depois a minha mãe vítimas de câncer, há 1 ano atrás, fora o meu pai que faleceu de causas naturais…mas luto como um guerreiro pra superar o luto e cumprir as promessas que fiz, luto pra ajudar os que ainda amo….uso tudo o que aprendi com estas fontes (vida,entretenimento e outros)…por isso quando vejo uma apresentadores,autores e outros atacando uma série japonesa, anime ou afins ou desrespeitam é como se maculassem minhas lembranças de meus saudosos pais ….desculpe esse desabafo…

        • Eduardo Jose de Andrade

          Que isso cara, que aprendizado lindo que tu aprendeu e absorveu.

          • Nero ZeroX

            O que desejo é um país melhor, um mundo melhor e que essa geração tenha o amor, o respeito e afins aos pais, a família, aos professores e afins….e que essa geração cresça imune a essas influências negativas e outras…o verdadeiro herói não luta com super-poderes, luta com o coração, com alma e mente…o verdadeiro herói é aquele que defende aqueles que mais ama acima tudo…meus heróis foram meus pais…eu gostei de vários Kamen Riders e afins por tocarem nesse assunto…

          • Eduardo Jose de Andrade

            Te recomendo a ler o novo testamento, assim entenderá um pouco melhor de como e porquê os caminhos errados são mais chamativos e numerosos que os corretos, são umas 300 páginas, se ler 10 por dia termina num mês, só o apocalipse que é o diferente e mais complexo de entender.

  • Blu3s

    Não sei é como nesse meio tempo, conteúdos de sucesso do Gloob como Ladybug, não tenham parado nesse serviço de maneira a torná-lo atrativo para o público infantil. Já imaginou se desse a doida na Globo e eles firmassem parceria com a FUNIMATION para bater de frente com a Netflix, colocando um Boku No Hero ou Shingeki no catálogo…

    • Dinheiro pra isso eles até tem. Só não tentam investir.

    • Eduardo Jose de Andrade

      kkkkkkkkkkkkk vai demorar isso acontecer, se a globo tentar colocar animes não infantis né.

    • Thiago Silva

      Não firmarão até por que a FUNIMATION já está fechada com o Hulu, que agora visa a expansão global. A pergunta que fica é: Quando o Hulu virá para o Brasil?

      • Como o Hulu está disponível apenas nos EUA e Japão, não influenciaria em nada por aqui. A Funimation pode firmar parceria com algum outro streaming por aqui, isso se sentirem vontade de investir melhor internacionalmente…

  • Eduardo Jose de Andrade

    KKKKKKKKKKKKKKKKK o filhote mal saiu do ovo e já acha que é adulto? vai demorar pra poder parecer uma netflix BR, isso se der certo, porque se tentar usar os programas da tv globo dela como maior atrativo, vai naufragar.

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Depois do Acordo com a Televisa sobre o Chaves (para o Multishow e Globosat Play), eu não duvido mais de nada…

  • Carlos Dimitrís

    como vao conseguir isso. nenhum estudio vai querer fechar com a globo no streaming. Só pode ser piada isso. Vai ter um monte de programa mofado exibido pela globo. vai ser tipo um viva 2.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    A Globo vai ter que ralar muito pra isso!
    Pelo visto, ela tem mais fome por quantidade do que de qualidade!