Gloob adquire a série animada nacional Nilba e os Desastronautas

Por Nielsen Souza em

Gloob - NilbaUma das metas do canal Gloob para este ano é dar espaço as animações produzidas no Brasil. O primeiro projeto nessa linha foi Osmar: A Primeira Fatia do Pão de Forma, coprodução entre o canal infantil da Globosat e a TV Cultura.

O canal anunciou a chegada de mais uma produção brasileira a sua grade. Trata-se de Nilba e os Desastronautas, série animada criada pela 44 Toons (responsável por Osmar) em parceria com a Fundação Padre Anchieta. A animação, voltada para crianças de 6 a 8 anos, é exibida desde 2010 através do TV Rá Tim Bum, e já conta duas temporadas que totalizam 39 episódios com sete minutos de duração cada.

A série também possui mais de 50 animações para iPad. Recentemente, Nilba e os Desastronautas foi vendida para o canal americano Starz, que programou seu lançamento para o mês de abril. Além do Gloob, Nilba também será exibido na TV aberta pela TV Brasil.

Na história, um garoto de 8 anos chamado Nilton Bawsk, mais conhecido com Nilba, está sempre mudando de ideia o tempo todo, e nunca consegue terminar aquilo que começou, seja um jogo, um filme ou uma história. Um dia ele encontra um molonito que lhe concede 3 respostas, mas o que poderia ser tornar um grande presente acaba se transformando em uma missão complicada.

Nilba acaba indo parar na misteriosa Lua Ervilha, e para poder voltar a Terra, sua tripulação terá que confiar nas absurdas decisões tomadas por ele, que terá que enfrentar perigos intergalácticos e desafios malucos com muito humor.

Comentários
  • Juliano Bueno

    até quando esse canal vai por essas porcarias na programação, aff deixe queto vou assistir o CN que é muito melhor.

    Obs: A Unica coisa que gosto nesse canal é Anjo da Guarda.

    • hampeira

      Trata-se de uma lei federal que obriga as tvs a terem uma porcentagem de conteúdo criado no Brasil ( e existe uma clausula só pra animação )

      • Coderman4000

        Não deve ser o caso do Gloob, já que ele já possui muitas animações brasileiras. E também se vc reparar no começo da matéria tem escrito:
        “Uma das metas do canal Gloob para este ano é dar espaço as animações produzidas no Brasil.”

      • sinneslochen

        O pior é que, nada contra as cotas, mas contra os cartunistas desleixados que criam essas animações toscas, imbecis. Droga, nós temos cotas pra programação brasileira, pra incentivar a mídia nacional. Canais como o History ou Discovery se adaptaram muito bem, mas canais de desenho são obrigados a passar esse tipo de lixo! Desenhos malfeitos, com alguns dubladores chatos e massantes, toda aquela lavagem cerebral, uma coisa muito infantil e chata. Precisam aprender que precisamos de coisa no nível de, no mínimo, Vida Moderna de Rocko, feita pra crianças, mas que um adulto consegue assistir, rir, sem forçar. Precisamos de coisa melhor…

    • Erick

      Você nem assistiu ainda,como sabe que é tão ruim assim?

      • Juliano Bueno

        Eu já assisti, na TV Rá Tim Bum

    • Rafael m

      Bom o canal não é para mim, até porque sou mais velho que a faixa de idade do canal, mais sou daqueles que ficam feliz pelo canal cologa , desenhos criados no brasil, o que as pessoas esquecem é que para se fazer um desenho ou animação vai dinheiro , no brasil ainda na temos grandes investimentos nessa area

  • Eduardo

    Quem são os gênios por tras desses nomes tãããão…… “criativos”?

  • Luiz Felipe

    Porque desenhos nacionais encistem em coisas de astronauta?

  • Chris Animes

    O Gloob desse jeito não vai chegar nunca perto do Discovery Kids.

  • Ayrton

    se eu fosse eles eu cancelava esse gloob, nao vai dar certo.

  • sinneslochen

    Esse desenho parece melhor… que desenho de embalagem de biscoito.

  • camila

    O desenho ñ parece ser tão ruim assim

  • Pingback: Gloob estreia em março Gawayn e Nilba e os Desastronautas | Anime, Mangá e TV – ANMTV()