Gloob: atrações deixam o canal em segundo lugar

Por Nielsen Souza em

Zagtoon / Method Animation / Divulgação

Além das vitórias conquistadas ao longo dos meses com a exibição de Miraculous, As Aventuras de Ladybug, o Gloob também está comemorando o segundo lugar de audiência entre os canais infantis mais assistidos nos últimos 30 dias durante o horário nobre.

Segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope Media, a produção original do canal, Detetives do Prédio Azul, a novela colombiana Chica Vampiro e Ladybug, foram os responsáveis pelos resultados positivos conquistados.

A exibição da 10ª temporada de DPA foi a mais assistida pelas crianças ente todas já transmitidas pelo Gloob, liderando no Rio de Janeiro e São Paulo, e ainda chegou ao Top 3 entre os assinantes.

O Gloob também já se prepara para ver seu ibope aumentar ainda mais a partir de outubro, quando começa a transmitir episódios inéditos de Miraculous, As Aventuras de Ladybug.

Comentários
  • Kaio Honorato Rodrigues

    Sorte do Gloob!
    E ainda teve audácia de dublar às músicas de Chica Vampiro em português ao invés de mantê-las em seu idioma original: espanhol!
    Além de podre, a Globo ainda é xenofóbica!

    • Gabriel Campos

      kkkkk. Xenofóbica porque traduziu a canção? É produção infantil colega, e lamento informar, não é de hoje que essa estratégia existe!

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Tá mais pra juvenil, isso sim!

    • João Carlos

      WTF, o Gloob não tem nada a ver com a dublagem de musicas. falou pouco mas falou bosta

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Eu quis dizer a Globo, não o Gloob!

        • João Carlos

          Continua não tendo nada a ver

    • Tadokato

      KKKKKKKKKKKKscrmano

      (vou encarar como uma piada hein)

    • Willians Alves

      Dragon Ball,Hora de Aventura e quase todos cartoons e animes sofreram xenofobia então ?

    • Fernando Oliveira

      Então já sei que estão praticando xenofobia com pokémon há mais de 20 anos kkkkk
      As vezes o camarada pode estar louco nas “dorgas”

    • Anderson S.

      KKKKKKKKKKKKKK?????????????????

  • Erivelton Freitas

    Ta bom, vou fingir que não existiu uma estratégia baseada em sabotagem da concorrência para conseguir esse resultado. Quero ver essas atrações darem a mesma audiência se esse canal estivesse no mesmo nível de distribuição do Tooncast/Disney XD. Mas como a Globo sempre apronta, jamais esse canal estaria nessa situação. Afinal, é mais fácil pedir para as operadoras com rabo preso substituírem um canal bom, por um ruim, do que deixar esse ruim crescer sozinho (se é que conseguiria).

    • Gabriel Campos

      A comparação correta é com CN, Disney Channel e Nicklodeon, que estão no mesmo patamar de distribuição, apenas aceite que o canal é popular!

      • Erivelton Freitas

        Canais como o Gloob em seu estágio inicial, podem ser considerados os Disney Junior e Nick Jr que conhecemos. A própria Globo admitiu que ele foi criado para brigar com o Discovery Kids. Agora pense na distribuição e alcance dessas emissoras? Pois pronto. Como o Gloob cresceu tão rápido?

        1. Olha, não gosto de ficar nesse pacote, poderia me colocar num mais acessível.
        – Cara, mas teu canal não tem audiência e é caro.
        – Ah, damos um desconto de $0,05 centavos e você muda. Tira aquele Disney XD. Nem vão perceber e depois dá uma desculpa pra Disney dizendo que é porque o canal tem baixa audiência.

        2. Foi pro patamar da Nickelodeon e Boomerang: Cara, ainda não gosto desse pacote, queria estar no pacote básico.
        – Cara, mesmo com distribuição melhor, teu canal ainda não tem audiencia. Como vai ser isso?
        – Ah, dou mais alguns centavos de desconto. Me coloca no lugar no Boomerang. E diz pra Turner que é porque o canal deles tem baixa audiência.

        3. Chegando no patamar da CN, DK e Disney: Cara, tem muita concorrência aqui. Manda o sinal do Disney (que tá mais fraco), pro intermediário, e me deixa só com os líderes.
        – Cara, como assim? Tu tem menos audiência e não tem atração significativa para competir com a Disney, né?
        – Ah cara, mas eu dou o canal de GRAÇA por um ano, e tu diz pra Disney que foi porque ela caiu muito na audiência.

        Eis o fenômeno do crescimento do Gloob.

        Visibilidade que gera audiência forçada (por falta de opções) nos pacotes básicos conseguidos a base de boicote a concorrentes. Sim, a Disney vai falir antes deu aceitar a popularidade do Gloob por meritocracia.

        • Salem

          Voce tem fontes que comprovam essas afirmações?

          • Erivelton Freitas

            E ainda lhe digo mais…

            De 2012 a 2014, eu trabalhei vendendo assinatura da SKY em hypermercados, e sei como era a situação.

            No treinamento, éramos ensinados a deixar a TV do Stand ligada sempre em canais da GloboSat. Sempre na GloboNews, Multishow, Off, Viva e afins.

            Todos os panfletos e material de divulgação vinham com destaque para os canais da GloboSat. Meus banners eram todos do Telecine, e dificilmente vinha algo da HBO (leia-se Game of Thrones) para a gente mostrar.

            No treinamento de vendas, falavam para focar na oferta de Esporte, falar do Brasileirão, destacar o SporTV e o Premiere. Pra falar das novelas antigas do Viva, dos filmes do Telecine, que ele tinha mais estúdios e blá blá blá.

            Muito dificilmente se falavam em canais ou programação de outros. Só mesmo em alguns vídeos de demonstração que eles rodavam nas reuniões mensais de conteúdo é que aparecia as vezes os canais da Discovery (Discovery Kids, Discovery Channel e Home & Health), a HBO, o AXN e etc…

            Nem parecia que eu trabalhava na SKY, parecia mais que eu tava na GloboSat mesmo. Então não duvido nada que o que falavam no VCFaz.TV, até porque, esse fórum está aí desde muito tempo, era a mais pura verdade. Porque o que eu presenciei dentro da empresa, foi exatamente esse domínio e excesso de visibilidade que eles davam para a GloboSat.

  • Clelson Medeiros

    fico imaginando se a globo decide voltar com a tv globinho e passa Miraculous, As Aventuras de Ladybug

  • Fabio Oliveira Da Silva

    eu não consigo levar esse canal a sério,eu sei que gosto é gosto e cada um tem o seu mas eu não consigo acreditar que um canal que passa novelinha infantil e desenhos com pinta de pré escolar possa ser citado na mesma vizinhança de cartoon network e nickelodeon,só existe uma explicação pro gloob ser tão popular mesmo tendo uma programação retardada,e eu acho que vocês sabem muito bem que explicação é essa,tá na cara.

    • João Carlos

      A outra explicação é que agora osp ais são muito mais controladores com relação a programas de TV, ai preferem que o filho veja programa retardado

    • João Carlos

      A outra explicação é que agora osp ais são muito mais controladores com relação a programas de TV, ai preferem que o filho veja programa retardado

    • Willians Alves

      mas a Nick também passa novela, mas concordo com você a programação do Gloob é muito fraca, eu não conheço ninguém que assiste

    • Kaio Honorato Rodrigues

      Por causa da Globo?!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    O Gloob já exibiu alguma produção britânica?! Se sim, eu vou dar sugestões do que poderia exibir!

  • Blu3s

    Não sei como essa animação ainda não foi parar no Globo Play com sua “nova proposta”…