Gloob: confira as novidades do canal para 2014

Por Nielsen Souza em

gloob vincantados-tronquinho e pão de queijoO Gloob finalmente revelou a lista de atrações que vão compor sua grade do no próximo ano. Apesar de o canal seguir apostando em animações produzidas na Europa, algo que não chega a ser mais uma surpresa, também vai dar ainda mais prioridade a séries animadas feitas no Brasil.

Este ano o Gloob lançou Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma, seu primeiro projeto original neste campo, e em 2014 virão mais três: Paper Port, Vincantados e Tronquinho e Pão de Queijo (as últimas duas séries ilustram a imagem acima). Confira abaixo tudo que chegará a tela do canal no próximo ano:

Vincantados: Narra à história de uma garota que passa por um treinamento para se tornar uma fada madrinha. Por ainda não ter nenhum tipo de experiência ela vai criar uma série de confusões e erros à medida que vai aprendendo mais e mais. Contos infantis clássicos serão utilizados para o desenrolar da história. Vincantados conta com 26 episódios e é uma coprodução entre o Gloob, Boutique Produções e o estúdio de animação Lightstar. A série também já foi exportada para a Argentina onde será transmitida pelo canal público infantil Pakapaka.

Tronquinho e Pão de Queijo: Conta a história de um garoto chamado Tronquinho, que possui um QI abaixo da média e não entende como funciona o mundo. Seu melhor amigo é Pão de Queijo, um cachorro muito inteligente que está sempre tirando seu dono de problemas. Antes de deixar este mundo, o avô de Tronquinho, Tancredo, fez com que seu neto prometesse ir atrás da felicidade, mas infelizmente não conseguiu contar onde ela vivia. Tronquinho e Pão de Queijo decidem embarcar numa viagem a procura da felicidade. A animação conta com 26 episódios de 11 minutos cada e é uma coprodução entre o canal e a Gava Produções.

Paper Port: Mostra a história de uma menina de 10 anos chamada Inês, que se muda para um lugar chamado Paper Port. Lá ela acaba fazendo novos amigos, Carlos, um skatista, Matilde, que ama a natureza e Hector, que é apaixonado por Matilde. Inês possui um segredo que mudará para sempre a cidade de Paper Port. A série produzida em stop-motion com personagens feitos de papel é uma coprodução internacional feita pelo Gloob em parceria com estúdio chileno Zumbástico.

Jamie’s Got Tentacles!: Apresenta a história de um príncipe alienígena chamado Jamie, que foge de seu planeta em direção a Terra. Chegando aqui ele se disfarça de ser humano, mas tem problemas para esconder os tentáculos de seu corpo. Jamie faz amizade com Erwin Walsh, um menino solitário que vai ajudá-lo a escapar de seus perseguidores, uma vaca mutante e um robô, que foram enviados a nosso planeta para levá-lo de volta para casa. Jamie’s Got Tentacles é uma produção francesa do estúdio Samka Productions (I.N.K – A Rede Invisível), e conta com 52 episódios de 11 minutos de duração cada.

O canal estreia também a série Funnymals, onde vídeos da vida selvagem se tornam histórias divertidas, o programa de pegadinhas Junior Hidden Camera, onde crianças se tornam o alvo das brincadeiras. O Gloob ainda confirmou a exibição de outras produções como Robin Hood, Ladybug, Secret KidVenture Club, o live action Baxter, 1001 Noites, CJ a DJ, além das novas temporadas de Detonadores, Spike Team, Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma (2ª temporada), Click (3ª temporada), D.P.A – Detetives do Prédio Azul (5ª temporada) e Tem Criança na Cozinha (2ª temporada).

Durante o decorrer do próximo ano, outras novidades também serão adquiridas pelo canal.

Comentários
  • amanda

    não vai te uma nova temporada de d.p.a.?

    • Nielsen Souza

      Eu esqueci de incluir a 5ª temporada no texto, mas já coloquei.

  • Mateus

    Depois da primeira fatia do pão de forma… temos o Pão de Queijo,
    parece que o Gloob quer fazer uma padaria.

    • Sávio

      Concordo Mateus Mas o Gloob Ta Dando uma Melhorada FORA os Desenhos que são um pouco infantis.

      • Andeer

        Vc não entedeu q o Gloob é um canal super infantil, na estreia do canal o diretor do Gloob disse “não iremos fazer uma canal para jovens e sim para criançans e no Gloob não terá series como Hannah Monatana e iCarly” eles vieram para bater de frente com o Discovery Kids.

  • Mateus

    Esse é um completo lixo, o único canal Pré-Escolar que se salva é o Discovery Kids
    se eu ainda fosse criança eu não sairia da frente dele.

    • Mateus

      Para mim o que salva o Gloob, são os Live-Actions, e por sinal, deveriam retirar mais esses desenhos bobos e aumentar a exibição de Anjo da Guarda, Gaby Estrella poderia ser tipo 1 hora, 1 hora e 15, mais insistem em colocar várias vezez: Angry Birds, Tem Criança na Cozinha(que só tem receita que até gente de 2 anos sabe fazer), Osmar, davincibles

      #QueremosMaisAnjoDaGuarda

      • Gabi

        concordo mateus…. os unicos programas bons e q eu gosto são Gaby Estrella e Anjo da guarda e só tem meia h cada um……
        #QueremosMaisAnjoDaGuarda

    • Mariana

      O Disney Junior pra mim é o melhor canal pré escolar por aqui. :o Bem que o ANMTV poderia começar a postar a programação (caso a Disney forneça) porque o canal é muito bom.

      Principalmente os filmes Disney que sempre passam às 17:00. Desde Cinderela, passando por Pocahontas à Toy Story 3.

      • Rodrigo

        Tamo junto mari o/
        Vi Toy Story 3 no canal esses dias :)

  • Edgar

    Aposta em desenhos brasileiros é um tiro no pé,a gloob erra na minha opinião

    • Wallasson Martins

      não acho um tiro no pé, o cartoon apostou em animação nacional e viu Historietas assombradas ter 15% de audiência superior aos “tesouros da casa” como Apenas um Show e Hora de Aventura!

      • Shai

        Mas acontece que Historietas Assombradas tem um visual mais agradável e um humor feito para todos os públicos. Essas além da sinopse fraquinha tem gráficos que parecem do mesmo carinha que fez o Fudêncio, meu deus!

  • Shai

    Aff, não fui com a cara desse Pão de Queijo, coisa feia!! Porque não investem num desenho que preste ao invés dessas tosqueiras.

  • roy mustang

    Lady Bug pode ser confirmado mas
    vai demorar no minimo o ano inteiro,
    por que se não se lembram no lançamento
    do canal disseram que todos, todos os DESENHOS
    japoneses eram violentos demais pro gloob !

  • Nona

    Que desenhos horríveis eles estão produzindo. Agora caiu as minhas esperanças disso aí se tornar um bom canal. Se eles querem bom desenho que peguem o meu:

    “Os Pilhos – Conta a história de Sê-Lá um muleke fusão de Goku com Ash, Naruto e Ben 10 que foi lançado do seu planeta pelos pais serem muito vagabundo e ir parar na Terra onde é adotado por um casal de gays chamado Torrão e outro (esse é o nome do cara), porém certa noite os dois morrem menos Sê-Lá e ele é mandado para casa da velha Mestra Fixa que tinha uma discoteca num porão com uma aranha DJ. Ele encontra um mapa do tesouro e sai numa jornada e por lá encontra Jujuba (um anão altamente armado de 18 anos que parece muleke de 10), Chukichu (um Punkmon roqueiro que é guardado num dispositivo colar chamado Homomitrix) e Maicon Diequison (famoso cantor que ajuda eles na jornada e morre no último episódio). Porém um vilão alienígena conhecido como Chicão tenta pegar Sê-Lá antes que ele atinja o nível de Super Ciroula Jeans e manda Amanda, uma menina suspeita que segue Sê-Lá na jornada.”

  • Christian Animes

    E ainda espera fazer sucesso.

  • Mateus

    Enquanto as novas temporadas de Anjo da Guarda(Melhor série do Gloob “para mim”), É isso aí, Javali
    Meus Amigos Monstros

    E os últimos capítulos de Gaby Estrella(que por sinal está sendo uma grande produção para o canal).

    E serão confirmados os rumores de uma nova novela teen produzida pelo Gloob e Globo?

    • Juliano Bueno

      Anjo da Guarda já foi exibido por completo no Gloob do 1° Episódio até o último.

  • pokechaos

    Vincantados e tronquinho e pão de queijo parecem ser muito bons. Adorei a ideia de correr atrás da felicidade, é bom que as crianças tenham noção desse valor. Também estou ansioso pelo dia que decidirão estrear Lady bug.
    ainda tenho esperança de ver Hamtaro ou mirmo Zibang nesse canal. são séries ótimas, pena que existe esse preconceito a respeito dos animes :c

  • Matheus Sousa

    Nosso Discovery Kids parece estar indo bem (mal) das pernas, sucesso (oi?) define este canal, que ainda tem a proeza de estar atrás dos finados Boomerang e Sony Spin … Mas como a Globosat parece ser como a Turner (não se admitem erros ‘-‘), vamos ver no que este canal vai se tornar .. Mas quem sabe, agrade os pais super-protetores e desbanque meia-duzia de crianças!

    Só na espera de Ladybug..

  • SÁVIO

    não gostei desse paper port mas vamos aquardar pra ver por que clay kids e de massinha massa de modelar e e muiito legal se eu fosse roberto marinho investiria mas um pouco em anime e algumas series de adolecentes iria ficar tudo junto e misturado mas como ele quer compertir com o dk e so aquardar globosat…..

  • Eronston

    Só na espera de Ladybug…

    • roy mustang

      Vai demorar muito e vai ser exibido
      por um tempo longo ! Deve ter sido adquerido
      por engano ! Aposto que so tinham imagens
      da heroina em 3d quando o negocio foi fechado !

      • roy mustang

        Acima eu errei, queria dizer que não
        devem passar por muito tempo !

  • Eronston

    E quem bota esperança nesse JUNIOR HIDDEN CAMERA aí, pode esquecer, esse programa é so um Just Kidding do Disney XD só que com pegadinhas infantis e sem graça.

    • Sávio

      Eu Tenho esperança nele pelo video pareçe ser legal

  • LTF

    É tão dificil fazer desenho br igual a historietas?

    • Shai

      Seria difícil, pois a Cartoon mesmo com todos dizendo estar sendo infantil nos últimos anos nota-se que só exibe desenhos agressivos, inclusive nacionais como Turma da Mônica e Gui e Estopa. Já o Gloob é o contrário, só pega desenhos bobinhos sem a menor agressividade o que deixa bem óbvio como irão ser os desenhos deles daqui a alguns anos.

  • Giovannabolo

    E cadê Ladybug????
    Foi pro bréjo?

    • roy mustang

      Já falei, foi uma aquisição indesejada
      pelo gloob. E ainda é pior por ser dirijido
      pra meninas , pois aqui as “princesinhas ” são
      treinadas pelos pais para odiar os monstros de
      olhos grandes e seguem o treinamento a risca,
      prontas pra perseguir aquela que desobedecer
      a lei e apreciar essas aberrações !