Gloob conquista o 1º lugar de audiência entre os canais infantis

Por Nielsen Souza em

Globosat / Divulgação

O Gloob se tornou atualmente um dos orgulhos da programadora Globosat por conta de seu desempenho de audiência, que a cada mês vem se destacando. O canal infantil anunciou que ficou em primeiro lugar de audiência entre os canais infantis no mês de outubro, desbancando até mesmo um concorrente internacional, o Cartoon Network.

Como é de costume, o canal conquistou tal feito graças a atrações de sucesso como Miraculous – As aventuras de Ladybug, a produção original D.P.A. – Detetives do Prédio Azul e Escola de Gênios, série inédita que transmite em sua programação.

Os números compreendem o público de 4 a 14 anos durante o horário nobre dos infantis. Segundo o Ibope, tal feito é algo inédito na história do Gloob desde que foi lançado em 2012.

Comentários
  • GustavoH

    estranho visto que ele sequer estava proximo do DK antes, segundo colocado…

    • Erivelton Freitas

      Não é estranho, se esqueceu que é um canal da GloboSat? Ou seja, é claro que ele teve competência de chegar aonde chegou, não teve nada a ver do instituto ter sido agraciado ($$$) pela GloboSat, ou mesmo de terem usado uma estratégia desonesta (pedir para trocar o sinal da Disney pelo Gloob nos pacotes de entrada) para alcançar isso.

      • GustavoH

        to por fora de como sao os novos pacotes agr kkk ate pq msm qnd mudam se eu n atualizar o plano mantem aqui na NET mas isso coom certeza muda bastante

      • Bruno Luiz

        Partindo da Globo, acredito é em nada do que dizem

  • lucas guida

    Com essa notícia, já prevejo comentário de certo alguém.

    • Yellow Hair

      Já dei block nesse certo alguém(Everton)

    • Eduardo Jose de Andrade

      Erivelton Freitas? nossa tribo tá pequena mesmo hein…..

    • Bruno Luiz

      Mas é sério, tem cara de Fake News mesmo, ninguém mostra os dados, nem uma planilhazinha, só dizem que tá na frenre e cabou-se, Dizem ter aí 3 programas de sucesso, mas na internet só se vê Ladybug, mas mesmo assim, é duvidoso demais

      • lucas guida

        Mas tu acha que o Globo é o único canal que não revela o número exato de telespectadores? Aqui no site já teve várias notícias dizendo que o Cartoon network é lider entre crianças de 4 a 11 anos mas não mostrava o número de telespectadores, a única vez em que o CN e a Turner revelou a quantidade de telespectadores pelo que foi divulgado pelo anmtv foi justamente na estreia de dragon ball super, que teve uma audiência de mais de 2 milhões de telespectadores. O canal já mostrou a audiência de outro programa por acaso?

  • Victor Aparecido

    Espero que com isso tenha mais conteúdo.

  • Blu3s

    Não sei direito o porquê mas não acredito que essa conquista seja legítima. Acredito só no sucesso de Ladybug, porque mesmo sem esse troço ir ao ar em TV aberta, vejo produtos sendo comercializados em lojinhas de importados, artigos para festas de aniversário e até fantasias (e não estou falando de cosplays em convenções).

  • Erivelton Freitas

    Adoro esses índices em que o IBOPE diz apenas o público e a posição, mas não diz o número do vencedor e nem dos perdedores. Como é mesmo aquele termo que se polularizou nas eleições? Fake News? É assim que fala? Hummmm

    • Tori

      Você não cansa de passar vergonha, deus me livre.

  • Enquanto isso os animes da Band não tem nem 1% disso… vai entender

  • nikrobrilebr

    sabe quando é que o gloob vai perder o primeiro lugar? nunca mais!

    se não vejamos:

    o discovery kids que tem exatamente a mesma programação que o gloob tá começando a desidratar.

    o cartoon network perdeu totalmente sua essência como casa dos desenhos e animes,mesmo se o gloob tivesse sido criado o cartoon ainda assim teria mantido a liderança que um dia já teve se não

    a nick tá investindo mais em shows live action/novelinhas teen e assim como CN também se esqueceu dos desenhos que fizeram sua fama,até mesmo o bloco nick@nite foi abandonado.que era exatamente aonde esse tipo de desenho era exibido,e o seu substituto nessa faixa horária,o the splat não é exibido no brasil.

    disney xd e channel são inexistentes.

    a globo se aproveitou desse vácuo,lançou seu canal infantil e chegou a liderança pra possivelmente só sair de lá em outra dimensão ou pós vida.

    • Nero ZeroX

      Isto fora o fato que muitos abandonaram o canal fechado e a bagunça que è ou era a CN…assisti o canal fechado até o início deste ano e depois disso só acompanho a situação via comentários….Off.: Ladybug é mais fácil ir pro streaming (se é que já não foi e se for irá pro GloboPlay) do que pro canal aberto, a não ser que a Chátima, o Mal Estar, a Ana Maria Brega ou È de Cagar não deem audiência….

  • Léwow

    Sei não hein

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Isso significa que os canais infantis chegarão ao fim?! Kkkkkk..

  • Erivelton Freitas

    A MENTIRA DA GLOBOSAT REVELADA NA CARA DELA: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2018/11/09/ameacada-de-extincao-tv-brasil-bate-recorde-de-ibope-desde-sua-fundacao.htm

    Nesse link possui o ranking dos canais mais vistos da TV Aberta e Paga no mês de outubro, e pasmem, GLOOB ESTÁ ATRÁS do Cartoon Network e Discovery Kids.

    Resumindo: A GloboSat mentiu para os jornalistas e COMPROU o IBOPE!