Godzilla: produtor revela planos de Universo Compartilhado

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / Legendary Pictures / Toho

Seguindo a tendência de Hollywood na criação de diversos Universos Compartilhados, o produtor da Toho, Keiji Ota, revelou os planos da empresa em conceber o próprio universo em torno do Godzilla no Japão, após 2021 (via CBM).

Estamos pensando em várias estratégias de potencial no lançamento de filmes do Godzilla de maneira ininterrupta após 2021, ainda que tenhamos o interesse em lançar um por ano. Estamos concentrados no conceito de ‘universo compartilhado’ para o desenvolvimento futuro de diversos projetos. O Godzilla, Mothra, King Ghidorah e os outros monstros cruzando a mesma visão de mundo, como em um filme da Marvel onde o Homem de Ferro e o Hulk cruzam o caminho um do outro.” disse.

No entanto, a Toho possui um acordo de produção com a Warner Bros. e a Legendary Pictures, que concebeu o MonsterVerse com Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017), o vindouro Godzilla: O Rei dos Monstros (março de 2019) e Godzilla vs Kong (2020), deixando tanto a Warner Bros. como a Legendary de fora deste projeto. A ideia é fundamentar o universo com o lançamento de Shin Godzilla 2.

Contudo, com o sucesso de público e crítica de todos os filmes lançados até agora, tanto a Warner como a Legendary não devem querer abrir mão tão facilmente dos direitos sob o Godzilla.

Comentários
  • ace cooper

    Mas o universo compartilhado é uma caracteristica dos filmes da Toho desde os primeiros confrontos de Godzilla com king Kong e Mothra(e chegaram a cogitar Godzilla vs Batman naquela época).

  • Eduardo Jose de Andrade

    E a Toho pode fazer esse universo compartilhado brilhar como o MCU fez, só que é só investir bem em efeitos especiais.