Gravity Falls: Universo dos Livros anuncia novos títulos da franquia

Por Matheus Chami em

Disney / Divulgação

Para celebrar o mês das crianças, a editora Universo dos Livros anunciou dos novos lançamentos da sua série de Gravity Falls para adocicar o final do ano e colocar novos volumes na coleção de vários fãs da franquia, trazendo Feliz Summerween, A loja de conveniência… do Horror e Cuidado! Este livro é amaldiçoado. Confira os detalhes:

Disney / Universo dos Livros / Divulgação

Começando pelos dois primeiros, Feliz Summerween e A loja de conveniência… do Horror será uma edição conjunta, batizada de vira-vira, onde duas histórias com capas diferentes estarão no mesmo livro sobre o Halloween em que Dipper e Mabel passaram com seus amigos.

Disney / Universo dos Livros / Divulgação

Além do vira-vira, também teremos um livro de colorir da franquia, mas como tudo de Gravity Falls sempre envolve um mistério, ele é amaldiçoado e só é possivelcolorir certas partes e locais se quiser ajudar nossos heróis à sobreviverem nessa aventura.

Os dois títulos serão lançados em algum momento de outubro e já se encontram em sua pré-venda na Amazon para quem quiser adquirir ou presentear alguém nesta época do ano.

Comentários
  • Luiz Felipe Matos

    São edições muito lindas. Passei na Saraiva dia desses e tinha vários (alguns que eu nem sabia que existiam). Fiquei babando.

    • doko

      Se você viu dentro, sabe me dizer, é uma recontagem das histórias dos episódios né? Dá pra reconhecer o episódio da loja de conveniência, e o episódio do Summerween.

  • Vou colocar na minha lista de compras futura, por motivos de gravity falls, mas queria que eles trouxessem as novels de Over the Garden Wall tbm :(

  • Cebolover

    As edições dessa editória são maravilhosas pena que o preço é bem alto ://

  • John Wick

    Eu comecei a assistir a animação a algumas semanas e estou gostando muito vou fazer questão de compra esses livros, uma pena Gravity falls ter só 2 temporadas :| podia ter mais que nem Hora da aventura e apenas um show tiveram, ou pelo menos um filme

    • ChrysMonkeyQuest

      Gravity Falls foi feito para ser curto. Diferente dos desenhos do CN, ele tinha começo, meio e fim planejados. O autor preferiu não expandir demais por medo de isso desgastar a série.

      • JKG

        Foi uma decisão bem duvidosa, na minha opinião. Eu acredito mais na teoria de que ele estava sobrecarregado pelo trabalho de desenvolver uma animação inteira com mistérios e uma mitologia própria, e queria também seguir para outros projetos.

        Se você observar os últimos episódios (spoilers à frente pra quem não viu), dá pra ver que ainda havia muita coisa a ser abordada e desenvolvida antes de finalizar. Inclusive, caso os roteiristas tirassem um tempo a mais para mostrar a relação entre os personagens (principalmente entre Stan e Ford), o final seria muito mais impactante.

        Eu digo isso sempre, porque achei Weirdmageddon foi a coisa mais broxante do mundo. Construíram toda uma atmosfera para aquele momento por todo o desenho e, quando chega a hora, é algo cômico, que acaba sem ter nenhuma consequência real e deixa pontas soltas que não foram amarradas. Uma terceira temporada com poucos episódios ou um filme ajudaria a fechar a história de uma forma melhor.

        • ChrysMonkeyQuest

          Eu também achei o final meio wtf, porém, foi bem emocionante até, contou até com referência a uma cena de Digimon. E considerando que ele não teve outros projetos ainda só a série da Netflix anunciada, não acho que ele estava com tanta pressa assim de seguir adiante para outra coisa.