HappinessCharge PreCure!A grande novidade no ranking de audiência de animes na TV japonesa é a série HappinessCharge PreCure!, que comemora os 10 anos de existência da franquia. O primeiro episódio superou o final de Dokidoki! PreCure.

Também cabe destacar os retornos de Pokémon XY, Crayon Shin-chan e Doraemon, além da ausência de Toriko no top 10. Além disso, One Piece perdeu três posições e ficou apenas em sexto.

Audiência dos animes na TV japonesa de 27/01 a 02/02

  • Sam

    ANMTV, nesta sua postagem diz que o primeiro episódio de “HappinessCharge Precure” superou o ultimo de “DokiDoki! Precure”… mas o primeiro episódio de “HappinessCharge…” ficou em 7, já o ultimo de “DokiDoki…” ficou em 5 :/

    • Erika Tsuha

      A posição no ranking não afeta a audiência. DokiDoki foi 5,1%, já HappinessCharge ficou em 5,8%.

      A perda de posições se deve apenas aos retornos de Crayon Shin-chan e Doraemon.

  • matheus0

    one piece ta uma enrolação do cao os primeiros 7 minutos sao de abertura e um resumo do ep anterior ainda devem ter uns 5min de suspense que ninguem entende o motivo kkk

    • Michael Kyle

      Legal, de fato, não é, mas é forma que encontraram para evitar um excesso de fillers, o que poderia prejudicar muito mais o anime(vide Naruto e Bleach).

      Alguns episódios de One Piece adaptam apenas um capítulo do mangá(a média geralmente é de 2 a 3 capítulos por episódio em séries semanais).

      Enquanto permanecer no top 10 dificilmente essa formula será mudada.

      • Hallyson

        Não sei porque eles não fazem por temporada que seria a média de 25 episódios por ano, eles poderiam até investir melhor nas animações dos episódios e não seria prejuízo pois One Piece já formou uma fanbase “enorme” no Japão e venderia bem de qualquer jeito, sem contar que evitaria a enrolação e fillers.

    • gerson

      ?

      do que vc tá falando? one piece sempre foi assim..

      e a anos que não tem ending, por isso a abertura é o dobro de tempo.

      e claro que tem um resumo, eles fazem 1 capulo do manga = 1 episodio do anime.

      eu acompanho a anos desde enies lobby e sempre esse passo.

    • Murilo

      Concordo, One Piece ta meio lento mesmo mais axo até melhor olhando pelo que Michael falou, parei de acompanhar naruto por causa dos filler, enquanto one piece continuar assim ta otimo ainda mais agora com esta saga, sem filler PLIX.

      • XALEGA

        ninguem vê a open mesmo… nem faiz diferença…
        i é melhor isso q fillers mesmo… naruto tá passando filler di novo…

  • Sogeking

    Mesmo caindo posições,one piece está com boa audiência.:-)

  • henrique

    esses fanboys de one piece,…

  • thiago

    bom gente alguém ja percebeu que Naruto não entra muito no top, então pq a tv tokyo não tira do ar e pq Naruto da mais lucro pra ela por isso não deixa de passar, e sobre one piece não sei não, mais em breve vai cair assim como Naruto caiu!

    • rick

      o que ferra naruto é o excesso de fillers!

      quando antes passava os episódios adaptados dos volumes naruto entrava semana sim, semana não no top 10…

      • Murilo

        Kra vc tem razão Naruto o problema é filler eu passei a odiar naruto por causa disso nunca mais assisti começei a ler mais tbm abandonei ler pq ja passou de filler agora a historia nao ta mais coerrente na minha opnião.

        Ja thiago one piece acredito que nao vai cair tão ja vai ter muito ainda, a saga atual ta um sucesso e mesmo olhando a possição dele veja a % (porcentagem) e olha uns meses atras estava 7 berando 6, agora ta 8. AInda a muito pela frente.

    • walisson fernandes

      Acho que o grande problema de Naruto e ser transmitido em uma Tv de menor porte,por ex,os Simpson tinha um share de 7 pontos percentuais nas manhãs de sábado na rede globo,hoje ele opera em média de 4 pontos na band segundo o ibope,eu tenho certeza que se colocasse Naruto na Fuji TV a audiência dele ficava maior que a de Toriko.

      • Otome-chan

        Pokémon também é exibido na TV Tokyo e nem por isso tem audiência baixa ( Pelo menos na saga XY agora…)

        • walisson fernandes

          Pokemon e uma franquia de mais visibilidade com um publico menos exigente,”fillers e flashback” mas o que eu disse se aplica a ele tambem,se fosse da Fuji TV aumentava uns 3 picos de audiência .

    • Dan Luan

      Com a Saga de Dressrosa One Piece duvido que caia.

  • Sogeking

    Cara,dropei Naruto Shippuden no ep 283,mas tenho que admitir que ele tenha tem audiência, se tirarmos os cinco primeiros colocados que são clássicos do Japão(e sempre tem uma audiência monstruosa)e começarmos a lista por one piece,Naruto estaria concerterza no top.
    P.S.:até mesmo quando um ou dois animes que estão sempre no top ficam ausentes é muito comum Naruto aparecer.

    • SaintARMOR

      Detective Conan é tão clássico quanto One Piece.

      E os 2 várias vezes já passaram alguns dos que estão em 4º Lugar.

      • rick

        naruto é clássico também, bleach é clássico também, resumindo, todas as obras que de certa forma marcaram a editora é clássico…

        • rick

          “a mas bleach decaiu muito…”

          Ele não vai deixar de ser clássico só por isso, mesmo que encerre, ele ainda vai marcar a história da shonen jump…..

          “ah, mas não considero naruto clássico”

          ah, mas isso não vai mudar o fato de que ele marcou a história da revista…..

          “ah, mas one piece vende milhões. e por isso é clássico, os outros não venderam tanto assim.”

          ah mas para considerar algo de clássico não devemos olhar o quanto ele vendeu, e sim o quanto foi importante para a revista em si…

          acho que é só isso, como é previsível esses seria os tópicos que você discutiria e já deixei minha resposta aí….

          • rick

            ah mas para considerar algo de clássico não devemos olhar o quanto ele vendeu, e sim o quanto foi importante para a revista em si…

            como você não presta atenção, é capaz de você interpretar dessa forma e dizer…..

            O QUE? ONE PIECE NÃO É UM CLÁSSICO? QUANTA BLASFÊMIA.

            leia atentamente, não afirmei que one piece não é um clássico, eu até concordo contigo, mas mesmo assim, só complementei melhor seu comentário.

            ESTAMOS ENTENDIDOS?

        • Sogeking

          Ótimo comentário Rick,vc conseguiu ser objetivo em expressar sua opinião,sem dar voltas,e mais voltas(ou seja,sem a famosa encheção linguiça).B-)

          • rick

            Obrigado mas mesmo sendo direto no assunto ainda há pessoas que acabam interpretando mal ou até se equivocando e por isso acabo colocando varios comentarios de observacao

        • SaintARMOR

          Naruto é exibido desde 2002 e já teve seu ápice de sucesso.

          Bleach é exibido desde 2004 e também já teve seu ápice.

          Os outros 2 são exibidos desde a década de 1990 e se mantém num nível bem mais alto que Naruto e Bleach, em questão de sucesso, e porque não, de qualidade.

          E não, eu não falaria nenhuma dessas asneiras, como não falei, o previsível aqui é você.

          • rick

            vamos comparar….

            “a mas bleach decaiu muito…”

            Bleach é exibido desde 2004 e também já teve seu ápice.

            se ele já teve seu ápice, quer dizer que alcançou seu limite e decaiu…

            sério mesmo que não falaria essas asneiras? Realmente, você já se foi o seu “ápice” nos comentários.

          • rick

            Os outros 2 são exibidos desde a década de 1990 e se mantém num nível bem mais alto que Naruto e Bleach, em questão de sucesso, e porque não, de qualidade.

            não diria nisso, pois a premissa de naruto e bleach são boas, bleach pode até ter decaído, mas naruto continua o mesmo fato, e até evoluiu como obra, isso porque o autor se preocupa com o personagem, creio que o maior erro de one piece é não ter feito o amadurecimento para os personagens em seu time skip, já que luffy continua um mal capitão, o zoro continua se perdendo e outros integrantes…

            “Ah! mas isso é para manter a piada!”

            pelo fato de one piece ser comédia pastelão, eu nunca vou levar a obra a sério, todo mundo insulta dragon ball por que a história e incoerente e blá blá blá, mas querendo ou não, dragon ball chamou atenção dos fãs pela comédia pastelão, como one piece sempre fez, e isso não torna superior a naruto, bleach entre outros, já que esses shonens são do mesmo nível…

          • Murilo

            vamos comparar….

            “a mas bleach decaiu muito…”

            Bleach é exibido desde 2004 e também já teve seu ápice.

            se ele já teve seu ápice, quer dizer que alcançou seu limite e decaiu…

            ———–

            cara vc sabe oq ta falando?? Tem alguma ideia que siginifica classico apra colocar bleach e naruto entre eles. Concordo são abras boa fantasticas que dão otima historia mais nao chega a isso.

          • SaintARMOR

            “não diria nisso, pois a premissa de naruto e bleach são boas, bleach pode até ter decaído, mas naruto continua o mesmo fato, e até evoluiu como obra, isso porque o autor se preocupa com o personagem, creio que o maior erro de one piece é não ter feito o amadurecimento para os personagens em seu time skip, já que luffy continua um mal capitão, o zoro continua se perdendo e outros integrantes…”

            A premissa de Naruto e Bleach é boa, mas em parte foi jogada no lixo com um desenvolvimento não muito bom.

            E outra, os personagens de One Piece foram bem desenvolvidos, Luffy não é babá do resto do bando, apenas companheiro, e Zoro se perder é uma característica dele, que não precisa ser mudada.

            Desenvolvimento não é mudar um personagem da água pro vinho.

      • rick

        erro meu, clássico não é a minha ideia, dei uma pesquisada e pelo que vi nem one piece, nem detetive conan pode ser considerado como clássico, porque são obras recentes

        clássico são obras que ultrapassam o seu tempo, persistindo de alguma maneira na memória coletiva e sendo atualizada por sucessivas leituras, no transcurso da história.

        http://educaterra.terra.com.br/literatura/temadomes/temadomes_classicos_2.htm

        resumindo, eu poderia considerar dragon ball clássico, porque mesmo encerrado ainda tem material com seu nome, interessante, sempre utilizei erroneamente a palavra “clássico”

        e Madao, mesmo que hunterxhunter esteja em hiato, é uma obra atual, vira e mexe tem um volume novo sobre esse nome, você poderia considerar um clássico se hunterxhunter estivesse encerrado mas continuasse produzindo outros tipos de materiais, como filmes, jogos, e muitos outros….

        • SaintARMOR

          Eu não afirmei que esses animes eram clássicos, apenas os coloquei num mesmo patamar de “classicidade”, o que não os torna um Mazinger Z/Dragon Ball da vida.

          • rick

            Eu não afirmei que esses animes eram clássicos, apenas os coloquei num mesmo patamar de “classicidade”, o que não os torna um Mazinger Z/Dragon Ball da vida.

            classicidade nem sequer existe, vai estudar primeiro.

          • rick

            Detective Conan é tão clássico quanto One Piece.

            acabou de afirmar dizendo tão clássico

            ou é ou não é? não existe meio termo…

            ainda quer bancar o culto, classicidade, essa é boa.

          • Michael Kyle

            Por isso mesmo ele escreveu entre aspas, apenas um neologismo para melhor compreensão da ideia de comparação que vinha sendo discutida.

          • Lakos

            Rick, Você merece a foto que tem no perfil pq como ele so fes e fala anaira, até agora SaintARMOR, so argumento nao levando em conta seus desejo pessoal, sobre classicos nao citou q one piece era classico ou algo assim. E você parte para ignorancia querendo monstra superior. Como você disse vai estudar cara, saia da 8º serie e vai arumar um emprego ve se consegue ser alguem na vida pq comentarista nao server so da volta no que fala e leva pro lado pessoal tudo.

          • SaintARMOR

            Eu ia responder, mas o Michael e o Lakos já o fizeram por mim :)

    • rick

      podia divulgar o rank inteiro como antigamente, aí poderia saber qual posição ele estava, mas creio que ele esteja colado no top 10 já que as vezes ele aparece no rank..

  • madao

    Dectetive Conan é mais clássico que One piece, na minha opinião One Piece naruto ainda não são clássicos, com o passar dos anos One piece e Naruto serão clássicos, desculpem mas bleach,Ft nunca serão, HunterxHunter é um classico.
    Sobre o Raking de audiencia, naruto desde que entrou no arco da guerra raramente aparece no raking e quando aparece é quando tem aquele personagem como alguns aqui lhe chamam o chuck norris do anime o ” Madara”, mas mesmo assim nem aparece. Ausência notada foi Uchuday Brothers

    • SaintARMOR

      One Piece teve sua exibição iniciada no mesmo ano do 1º anime de Hunter e se mantém até hoje. Os 2 estão no mesmo patamar.

      Naruto está um pouco abaixo desses 2, e Bleach mais abaixo ainda.

    • rick

      você pode até achar que não são, mas são…

      ^^

    • rick

      raramente, pô, não diz isso, as vezes aparecia no rank umas três semanas seguidas, como disse, era uma semana sim, uma semana não, mas aparecia o que indicava que estava próximo do top 10….

    • Heverton Galvão

      Naruto em ranking de audiência é que nem dia 29 de fevereiro…
      Você sabe que existe, você sabe que um dia ele vai aparecer, e depois que vem logo ele some e fica um longo tempo sem ser visto, a gente até esquece dele!!!

      Tenho “pena” da Shounen Jump nos dias atuais, se não é One Piece para segurar as pontas a revista já poderia anunciar decadência… pois depender de Naruto ou qualquer outra obra é impossível.

      Naruto (1.2 milhões) perdia espaço para um mangá mensal chamado Fullmetal Alchemist (1.6 milhões) e que agora vive na sombra de outro chamado Shingeki no Kyojin (2.0 milhões)… karma do mangá (ruim) de Naruto, mangás shounens mensais!!

      O duro é que a Shueisha não consegue emplacar mais séries de sucesso de um tempo para cá, normalmente vem se contentando com vendas “normais” para o padrão da editora, com obras que vendem 300 mil à 600 mil… números que suas concorrentes vem não só alcançando mas também superando.

      • rick

        um mangá que está há mais de dez anos no mercado é notável que venda tão pouco em relação há uma obra que foi lançada recentemente, o que mostra que não é toda a obra que consegue se manter firme por tanto tempo…

        em contrapartida, naruto é um sucesso fora do japão também, o que traz um lucro generalizado para shonen jump, dizer que depender só de naruto iria custar a falência da empresa é loucura, principalmente porque não é só naruto que está sendo publicado por lá, tem muitas outras obras que trazem capital do exterior para a revista…

        mas quem sou eu para discutir, já que sua arrogância trata minha observação insignificante….

      • Cojiro

        Queria saber de onde vem esse número… Naruto vender apenas 1.2… Hum… Desconheço.
        Dizer que ele vive a sombra de qualquer outro título é muito ilógico, é hater demais. Não entendo.
        Qualquer mangá que venda 2 milhões, sendo shounen ou não, não vai apagar Naruto, pode apenas desviar atenção por tempo limitado. são coisas diferente, patamares diferentes.
        Queria saber por que as pessoas tem esse defeito ridículo de não conseguir admirar calmamente o que gosta, sem tentar denegrir outra coisa/obra.

        Enfim…

        • Heverton Galvão

          Naruto vende 1.2 milhões, estes dados vem do Oricon, mesmo lugar da onde vem os números de Fullmetal (1.6 milhões) e SnK (2.0 milhões) que eu citei…

          Oricon, sabe aquele site que mostra as vendas de TODOS os mangás de forma imparcial!? De lá que também vem os BDs e DVDs mais vendidos… sabe!?

          Aquele site que mostra que nos últimos lançamentos Naruto vem sofrendo para chegar a 1 milhão enquanto SnK pega esta quantia em vendas logo na primeira semana (e olha que os últimos volumes estão com vendas “quebradas” por causa dos volumes especiais que lançaram, que venderam 300 mil cada um).

          Fullmetal roubou a “atenção” de Naruto até ser finalizado, e o mesmo vai valer para SnK… que provavelmente irá ir embora no volume 20.

          Uma coisa interessante, você sabia que o mercado internacional de mangás e animes representa um lucro apenas de 1% à 12% (depende do titulo) comparado ao mercado interno japonês, que normalmente tem lucros de várias formas possíveis e um público consumidor mais fiel.

          • Cojiro

            Okay, você conhece um Oricon diferente do que eu conheço, ou então, está contabilizando as vendas do PRIMEIRO ano de lançamento da cada volume, porque Oricon que eu conheço, em maio do ano passado, disponibilizou dados das vendas de alguns de seus títulos e curiosamente as vendas MÉDIAS de Naruto ultrapassavam os 2 milhões. Éh, tem algo errado…

            FMA não roubou a atenção de Naruto. Durante muito tempo eles brigaram entre os volumes mais vendidos, apenas os últimos volumes de Full Metal Conseguiram se sobressair de fato. Números de 2005 a 2008 provam isso (Sendo que em 2008 os dois volumes de Naruto venderam mais que Full Metal.) Se quiser, eu posto números aqui, mas espero que não seja preciso.

            Mesma coisa agora, Shingeki venceu esse ano passado e provavelmente vencerá esse ano também, mas isso se dá pela crescente vendagem dele e não diminuição de Naruto. Já disse aqui e repito: As vendas de Naruto NÃO caíram, ela sempre é estável, as vezes demora mais a chegar a sua média, isso chama-se desaceleração e não diminuição. Ano passado e trasado, alguns volumes chegaram facilmente a 1.1 milhão antes de sair do top 50. Talvez as vendas dos volumes antigos tenham diminuído, isso é normal pra todo título muito longo, mas apenas isso.

            Quanto ao que você falou do mercado Japonês e mundial… Bem, isso é relativo. Depende da série, certo? Tire pelo anime de Naruto que, segundo alguns, não é super popular no Japão e mesmo assim é o mais lucrativo da emissora (Acima de Pokémon! pois é… ).

          • Heverton Galvão

            Hum… 2008, aquele ano em que Naruto ficou atrás de One Piece, Nana e Nodame Cantabile né!? Com vendas MENORES que 1.2 milhões… acho que fui generoso ao dizer que Naruto vendia 1.2 milhões, me esqueci que algumas vezes a série nem chega a isto antes de sair do ranking.
            Estes aqui que você cita?
            8. Naruto #43 – 1.188.881
            9. Naruto #42 – 1.092.295

            É, sem Nana a coisa está fácil para SnK seguir em frente… já que de 2008 para cá estes números de Naruto nem mudaram.
            De 2007 ou antes isto os dados são todos incertos, nada é concreto e números não existem, resumindo, toda a sua base se apoia sobre apenas 1 ano, 2008, e só… mas 2009 e 2010 sobrou FMA a frente de Naruto, 2 anos contra apenas 1… e Naruto vem mantendo as mesmas vendas, 1.2 (pff) ou menos.

            Comparar isto a SnK atualmente é até infame, já que antigamente os rivais eram mais “alcançáveis” e mesmo assim deslizava, mas tentar passar de 2 milhões somente no Oricon é difícil para o Ninja Gari.
            Eu não sei se o mesmo Oricon que eu falo é o mesmo que o seu, mas o que eu comento é este aqui:

            2011
            http://www.shoujo-cafe.com/2011/12/mangas-mais-vendidos-de-2011-por-volume.html

            2012
            http://anmtv.xpg.uol.com.br/os-50-mangas-mais-vendidos-de-2012-por-volume/

            2013
            http://anmtv.xpg.uol.com.br/os-50-mangas-mais-vendidos-de-2013-por-volume/

            Naruto vende 2 milhões por volume, segundo suas contas, por fora do ranking da Oricon, mas a questão já levanta por mim uma vez com você é que QUALQUER mangá vende da mesma forma (por fora), mas nem todas as editoras revelam estes dados… Se SnK já dá uma surra dentro dos números do Oricon, imagina fora… o que garante que a coisa não seja maior do que vemos!? Ou até mesmo menor!? NADA.

            Por isto trato apenas de dados imparciais e gerais do Oricon… pois nem toda editora é igual.
            Fica ai somando seus dados “extraoficiais” do Ninja Gari mas não venha levantar falso comentário já que você não tem a mesma base de dados extraoficiais fornecida pela editora de SnK, seja imparcial.

          • Cojiro

            As editoras divulgam de vez em quando números, se você não os vê, não é problema meu. Eu tenho números da Shueisha, Kadokawa, Shôgakukan, Kodansha… Todos divulgados por fontes confiáveis (Como o maior site francês sobre mangás, será que você conhece?)

            É engraçado que você sempre faz a mesma coisa, muda o foco do que estamos falando. O que NANA e Nodaime tem a ver? Se Naruto perdeu pra os dois em 2008, então Full Metal perdeu pra os dois e ainda mais pra Naruto, não é pior?

            E outra, quando se refere a fontes, fale por você. Se as suas não garante números antigos, as minhas garantem, afinal, se só porque não existia oricon não da pra confiar nos números, então como podemos dizer que Dragon Ball vendeu tudo aquilo? Hum? Editoras divulgam dados. Varejistas também.

            2005: Os volumes 10 e 11 de Death Note vencem NANA e One Piece. Bleach aparece em 22º, FMA 23º e Naruto 24° (Sendo que o próximo volume de FMA aparece apenas em 34º, e todos os de Naruto ficam no top 30)

            2006: Naruto em 4º e FMA em 5º

            2007 e 2008: Naruto. (E os dados não são incertos, aqui já temos oricon, sabe?)

            2009: FMA

            2010: FMA

            Nas minhas contas 3 x 3. E ai?

            Não estou dizendo que Naruto vende mais que Shingeki, não sou cego. Você está apenas pastelando isso.
            E está muito errado quando diz que todo mangá vende “isso” quando sai do ranking. Pouquíssimos conseguiram isso (Quase dobrar as vendas do volume, isso quando vende mais de 1kk) atualmente, menos de uma dezena e se for contar só os que não estão em hiato, cai pra metade ou menos, sendo que shounen são apenas 3.

            Pra você ter uma ideia, nem Kimi ni Todoke consegue.

            Não estou trabalhando parcialmente, estou te falando o que é registrado e oficial. Não sei porque você tem esse pensamento de que qualquer mangá que venda mais que Naruto tira seu mérito, não faz sentido.
            Full Metal NÃO foi mais popular que Naruto em termos gerais, assim como Shingeki ainda não é. Vende mais? Lógico, isso em mangás, mas sabemos muito bem que não se resume a isso.

            Mas te deixo uma pergunta sobre FMA e SNK Será que se fosse semanal venderia assim? Qual a tendência?

          • Heverton Galvão

            2006 e 2007, me mostre os ranking das vendas POR VOLUME que você tem aí, já que você afirma ter… mostre, onde estes dados estão no Oricon???

            Você mencionou vendas por titulo em geral, ou seja, está comparando vendas gerais de um mangá mensal (FMA) contra um mangá semanal, um que lança apenas 2 ou 3 volumes ao ano enquanto Naruto lança 4 ou 5… seu raciocínio lógico está bem longe.
            2006 e 2007, me mostre os ranking do Oricon em vendas por volume… depois vem falar comigo.

            Outro ponto, já que todas as editoras disponibilizam números de mangás assim a vontade, me mostre então quanto SnK vendeu até o ultimo mês?? Não quero saber de títulos em circulação, quero ver os que já venderam… números que a editora revelou, e claro, mostre a fonte.

            Aproveita o embalo e me mostra as vendas gerais de Zetman, Oyasumi Punpun e Terra Formars… estou louco de curiosidade para saber, adoro estes mangás.

            E parei de ler seu comentário quando você diz:
            “Só Naruto vende o dobro fora da Oricon, ninguém mais consegue, só ele pode… porque eu quero.”
            Foi isto que eu interpretei antes de para de ler…

          • Cojiro

            Então vamos voltar pra escola e aprender interpretação textual? Porque se de tudo que eu falei você entendeu isso, você tem uma séria deficiência. Um analfabetismo funcional grave.

            1º Eu não disse que as editoras liberam frequentemente resultados, falei que “As editoras divulgam de vez em quando números”. Leia 3 vezes, lição básica de hoje.

            2º Antes da oricon divulgar números de vendas, varejistas e atacadistas (como a Nippan, a Taiyosha, Tohan…) divulgavam semanalmente seus títulos mais vendidos.

            3º Vamos aos seus dados:

            2007:
            http://comipress.com/news/2007/12/31/3055

            2008:
            http://www.animenewsnetwork.com/news/2008-12-19/2008-yearly-japanese-comic-ranking-no.1-25 (Foi aqui que eu disse ter números da oricon)

            Não vou te dar números de Shingeki, você deve conhecer os últimos que saíram, não é? Você deve ter visto aquela notícia da própria editora (Que OBVIAMENTE saiu na revista que ele é publicado).

            Terra Formars – Shueisha – 6 – 5,050,000 (ATÉ (leu?) o volume 6 (SEIS))
            Zetman : 16 volumes : 3 500 000 (ATÉ (leu?) o volume 16 (DEZESSEIS))

            Infelizmente, Oyasumi Punpun vende muito pouco, até onde sei, os volumes mal passavam de 100 mil em vendas (pena). Não tenho números TOTAIS dele.
            E fontes? Vou ficar devendo. Se quer mais números, procure. Quem procura acha.

          • Heverton Galvão

            Arregou legal hein Cojiro…
            Pedi os dados de 2006 e 2007, que você afirma Naruto estar a frente de FMA… e voce não deu.

            Ao contrario, você voltou a divulgar a lista GERAL de 2007, ou seja, está comparando vendas gerais de um mangá mensal (FMA) contra um mangá semanal, um que lança apenas 2 ou 3 volumes ao ano (FMA) enquanto Naruto lança 4 ou 5… seu raciocínio lógico está bem longe.
            Eu pedi a lista de volumes mais vendidos, VOLUMES… eu sei que não tem… para de ficar dando voltas, como falei:
            2007 ou antes disto não existe este tipo de listagem, só de 2008 em diante, você só tem um ano para ter como base sua especulação, que é fraca demais por sinal.

            Você deu os números de Zetman, mas estes números voce foi lá e somou por conta propria dos ranking da Oricon, quer dizer que Zetman não vende NADA fora da Oricon, ou será que é apenas coincidencia!? Muito conveniente para voce né?!
            Mostra o site japones que diz que ZET vendeu isto até o volume 16, estou curioso, quero ver (pois sei que não tem).

            Malé má voce tem alguns dados de mangás shounens que poucas editoras (se avaliarmos a quantidade dentro do Japão) divulgam de vez em quando. Nem a editora de SnK vem divulgando seus números atualmente por causa da alta procura do mangás, nos últimos tempos só vem dizendo os volumes em circulação.

            Resumindo, seja imparcial e para de ficar dizendo que tem dados que não tem. Quando se trata de vendas, fontes tem aos montes, se voce não as tem… há algo errado aí.

            PS: Cade os dados de Punpun!? A editora não revelou!? Mas voce falou que sempre revelam de vez em quando… né?!

        • Cojiro

          Ahm.. Eu penso que você não notou que o que ta listado aí são os volumes mais vendidos de cada mangá. Bem, acho que esperei muito de você, desculpe.

          Heverton, Para de coisa, eu não somei nada, quem faz isso é você (Não lembra e nossa última discussão? Você fez isso com Shingeki…) e não vou discutir minhas fontes, já disse, acredita se quiser. (Até hoje, ninguém provou que estou errado…)

          Só porque eu não tenho os dados de um título, não quer dizer que a editora não tenha revelado, certo? Ou você me respeita tanto ao ponto de achar que eu tenho o número de todos mangás do Japão? Que honra… Mas, infelizmente, não tenho de todos, mas tenho bastante.

          E, quem começou a comparar mangás mensal com semanal foi VOCÊ. Se houver qualquer injustiça, a culpa é sua. Apenas :)

          • Heverton Galvão

            Até hoje ninguém provou que você está errado!? Você nem tem fontes de mangás de 2005, 2006 e 2007 e vem dizer que tem fontes, sendo que não tem nada.

            Eu somo números sim, do Oricon, e apenas deles… não fico com isto de pegar um ou dois títulos que apenas uma outro editora revela e fico dizendo que ele vende 2 milhões como se ele fosse o único a vender fora do Oricon.

            Se One Piece parasse de vender hoje as vendas da Shounen Jump cairiam pela metade, pois a revista dependeria apenas Naruto para tentar vender semanalmente… depender de Naruto / cair pela metade.

            Eu comparo mangás semanais com mensais por volume, e não em vendas gerais… como você faz, não sou do seu patamar para cometer esta burrice.

            Frase patética do dia:
            “Não vou discutir minhas fontes.”
            O que significa, que não tem…

            “Só meu Narutiz vende fora do Oricon, o resto eu somo do Oricon e vale aquilo ali mesmo…” by Cojiro.

          • Cojiro

            Que isso, Heverton? Apelando pra insinuações? E o nível ó…

            O próprio ANMTV postava ranking de vendas dos mais vendidos em 2007:

            http://anmtv.xpg.uol.com.br/os-10-mangas-mais-vendidos-de-2007/ (Aqui são os títulos e não volumes)

            Mas você num vê, pq será? Seu lado hater é mair que sua visão imparcial. Que dó.

            Naruto quase dobra as vendas quando sai do Oricon, aceite. E tudo isso é simples, quando sair a lista dos mais vendidos da JUMP (Como ano passado) já que você gosta de fazer continhas, faça uma simples: Divida o total pelo número de volumes.

            Não discuto minhas fontes porque já disse várias aqui e em outros comentários. Mas mesmo se eu hackear a Oricon ou qualquer editora e e mostrar os números, você não acreditará, tudo porque nunca admitiria que não tem razão… Mas eu entendo, já que você continua com o analfabetismo funcional. Espero sinceramente que o investimento no PNE nos ajude…

          • Heverton Galvão

            Oh… desculpe-me, não havia reparado que este ranking de 2007 era de volumes, acabei vendo de forma superficial pois tinha poucos títulos, mas agora vi os números referentes aos volumes do lado.

            Mesmo assim, você afirmou os anos de 2005 e 2006, eu cobrei e você nada mostrou… se afirma, faça que nem a 2007, mostre.

            Eu não nego que Naruto venda mais fora do Oricon, só não aceito que uma pessoa que nem voce venha fazer comparações de vendas dizendo que Naruto vende mais que 2 milhoes sendo que nem sabe quanto SnK vem vendendo por fora.

            Se SnK vende 2 milhões apenas no Oricon, pegue os números de Naruto dentro deste mesmo ranking… se quer compara com os quase 2 milhões de Naruto, então pegue os dados de SnK fora também, coisa que voce não tem neste momento, já que a editora não revelou.

            Não aceito o fato de voce dizer bobagens dizendo que editoras liberam números de vendas a todo instante, sendo que são apenas um ou duas que fazem isto e apenas sobre alguns títulos… você não sabe quanto vende Zetman, Oyasumi Punpun, Billy Bat, Akame ga Kill, entre outros.

            O Oricon mostra os números de vendas destas obras, por isto trabalho apenas observando eles (dados do Oricon)… isto é ser imparcial. Quando pedi os dados de Zetman voce foi lá e somou do Oricon, nem teve a cara de pau de adicionar algumas vendas a mais para dizer que o mangá vende uns 1 mil volumes por fora do Oricon… seja mais racional.

            Meu ponto inicial é:
            Naruto vende apenas 1.2 milhões dentro do Oricon enquanto SnK vende 2 milhões… voce discordou disto e gerou toda a discussão.
            Disse que eu estava errado e que o ranking que vejo não é o mesmo que voce… por favor, me poupe de besteiras, se vai dizer que seu Narutiz vende quase 2 milhões fora do Oricon, venha com os números de SnK fora do ranking também, coisa que a editora não vem revelando, apenas os volumes em circulação, o que é bem diferente.

            Suas “fontes”, que você diz ter, são tão imaginarias quanto seus argumentos.
            Eu tenho como fontes mais de 8 sites japoneses confiáveis, e sei quanto uma editora revela as vendas de algumas de suas obras.

            Vamos, lá… ranking por volume de 2005 e 2006 que voce afirma Naruto estar a frente… vamos, já que começou vai até o fim oras.
            Vendas de mangás por fora do Oricon, me mostre ai no mínimo umas 4 editoras japonesas dentro deste enorme mercado que tem mais de 25 editoras.

          • Cojiro

            Eu procurei, sério, juro que tentei encontrar onde eu disse que Shingeki não vendia fora do Oricon… Não achei. Pelo contrário, em um dos comentários, assumi que Shingeki vende mais e até disse “não sou cego”. Eu só respondi seu comentário lá em cima porque achei injusto você dizer que Naruto vende apenas 1.2. Da forma que falo, fez parecer que era apenas isso.
            Mas é algo simples, quando a editora divulgar quanto o mangá vendeu, é só você dividir pelos volumes lançados até a a tal data, eu já disse que é isso que eu fiz com Naruto. Tem algo errado aqui?

            Eu não somei números de oricon pra Zetman, Heverton… Como eu faria isso? Não perderia meu tempo indo em todos os rankings procurando ele e somando. O número que eu coloquei ali é real, eu o tenho há bastante tempo. Fontes como twitter de editoras, sites confiáveis japoneses e Frances me forneceram esse número e de muitos outros títulos (Mas não todos, ainda).

            Você quer números de Billy Bat? Eu tenho, revelo pra você se quiser…

            Infelizmente, não tenho dos outros dois, mas posso dizer que não são tão altas. Duvido que qualquer volume tenha passado de 500 mil, mas não tenho como afirmar.

            Sobre 2005, infelizmente o site que eu peguei os dados há algum tempo, saiu do ar, vai ficar a seu critério acreditar ou não. Mas aqui está 2006:
            http://mangazone.livejournal.com/67429.html#cutid1

            Concordamos que: Vendas de Naruto se mantém na média (Com subidas e descidas, mas sempre estabiliza.) Ele vende 2kk por volume, Shingeki vende basicamente a mesma coisa no oricon e quando sai dele, aumenta, mas não sabemos quanto; FMA brigou com Naruto entres os mais vendidos, mas só venceu, de fato, nos últimos dois anos de publicação. Algo mais? E por favor, sem insinuações…

    • DD

      Bleach : Mangá no Top 10 dos mais vendidos da Jump , anime : Sucesso de crítica e público dentro e fora do Japão ….. é claro que Bleach não está no mesmo nível de Naruto, One Piece ou Hunter x Hunter mas isso não quer dizer que a obra não tem importância , ao contrário …… é um verdadeiro sucesso que no seu auge marcou muitas pessoas .. e por isso vai acabar virando um clássico com o passar dos anos

      • rick

        Isso, apesar de que muita gente considere a obra um “lixo” pois não agradou sua observação critica.

      • Murilo

        Queria saber se os japoneses descuti tbm por umas coisa tão furteis como essas, que diferencia isso faz. aquilo não passa de uma tabela de que o japas assisti,

        Oque importa é oq vocês gosta não oque eles assiste, enquanto passar os animes que eu gosto e os mangas que leio, está otimo mesmo q seja o ultimo no Rank.

        • XALEGA

          Bleach é melhor q naruto e one piece… tem q voltar o anime… sem aqueles malditos fillers claro…

          • SaintARMOR

            Bleach é um lixo, e o pior mangá da Jump atualmente.

            Está muito provavelmente fadado ao fracasso, e é quase certeza que não será o que foi antes.

          • XALEGA

            Sobre o mangá eu não sei pq eu não leio, só assisti o anime e era foda, melhor q naruto com certeza…

  • luis

    yokai watch pela segunda vez no top de animes assistidos, um otimo anime.

    • Rafael M.

      tambem fiquei supreso em ver isso o anime em geral é bom porém na minha opinião ele não seria digno do top 10, foi criado para vende o jogo da franquia deve esta ai por causa da alta midia que fizeram para vende.

  • Sogeking

    Heverton,qual a ultima série que emplacou na shounem jump?

    • Heverton Galvão

      Naruto, e é justamente ai que mora o perigo… eu já parei de ler faz anos de tão ruim que ficou.
      Quem tentou uma reação nos últimos tempos foi Kuroko no Basuke, mas ainda não é tão expressivo, perde em vendas por volume para Ao no Exorcist por exemplo…
      Bleach e outras até tentaram mas fracassaram, e vem perdendo publico com o passar dos tempos.

      O único titulo que ainda leio de da Shounen Jump é HxH, mas está em hiatus… outra prova de que a Jump está perdendo qualidade é que nem os animes da revista conseguem me chamar a atenção para ler seus mangás:

      Nisekoi até parece ser legalzinho, mas não me deu vontade ir ver o mangá, diferente de Gin no Saji, que me mostrou muito mais conteúdo e me incentivou a ir ler o mangá.

      E pude provar que a galera exagerava demais ao dizer que Nisekoi era tão bom quanto Love Hina, comprovei com os próprios olhos que nem chega aos pés, Love Hina é muito superior a Nisekoi.

  • Sogeking

    Bem,sobre mangás shounen não opino muito(já que prefiro os animes mesmo),pois prefiro mesmo é mangás seinen feito 20CB,TOKYO GHOUL,etc.
    Bem mas um shounen que eu pretendo ler é Akame ga kill,que pelo que eu ouvi falar… é super foda!

  • SS

    Boa Tarde! Sabem quando conseguem colocar as audiências das últimas semanas, ou por acaso está no site e sou eu que não encontro?

    Cumps

  • hta

    mano cade o naruto por que não aparace mais