Harry Potter tem valor comercial de 25 bilhões

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Warner Bros

Um levantamento realizado pela Coinage, do financeiro da Time (via EW), revela que a franquia Harry Potter tem valor comercial astronômico de US$ 25 bilhões, quando combinados os inúmeros produtos relacionados a marca.

Os números levam em consideração os 160 milhões de exemplares dos livros de J.K. Rowling, vendidos somente nos Estados Unidos, os oito filmes para o cinemas da Warner Bros. (US$ 6,5 bilhões), o derivado Animais Fantásticos e Onde Habitam, os parques Wizarding World of Harry Potter e as demais marcas da série.

Em moedas mágicas, a franquia Harry Potter vale exatos 52 milhões de galeões, 11 sicles e 15 nuques, valor que tende a subir ainda mais nos próximos anos. Nunca uma franquia fora tão lucrativa.

Comentários
  • Clayton Fischer

    E pensar que “moedas mágicas” valem mais que os comparáveis do mundo real. Claro, as moedas do Harry Potter são de metais preciosos maciços.

    A Disney deve se arrepender amargamente de não ter aceitado fazer o primeiro filme (se bem que eles estão “melhores” que a Warner quando se trata de franquias de sucesso).

  • Eduardo Jose de Andrade

    Esse bruxinho ainda faz mágica hehe,uma das melhores sagas de filmes pra mim.

  • Felipe K7M

    O Filme foi muito bom, e olha que não sou poterhead, ansioso para os próximos