Heidi ganha nova série em CGI

Por Marcela Isabela em

Divulgação. © Studio 100 Animation

Divulgação. © Studio 100 Animation

O canal alemão ZDF estreia no dia 6 de abril uma nova versão de Heidi (Alps no Shojo Heidi) em formato CGI. A série é baseada no anime de mesmo nome criado por Isao Takahata e Hayao Miyazaki, produzido nos anos 70 pela Nippon Animation.

A primeira temporada contará com 39 episódios de 26 minutos de duração cada. Essa nova versão estreou no dia 11 de janeiro no canal TF1. A ideia dos produtores é adaptar Heidi aos padrões atuais e com isso conquistar as novas gerações. Confira o trailer:

A produção é do estúdio francês Studio 100 Animation, que possui os direitos da versão original de 1974 e contará com a coprodução dos canais ZDF e TF1 (França). A trama é baseada nos conhecidos livros da escritora Johanna Spyri, e narra as aventuras de Heidi, uma garotinha orfã dos Alpes Suíços.

O anime de Heidi foi transmitido no Brasil nos anos 70 pela Rede Tupi, Record e SBT. Em Portugal a série foi ao ar pela RTP tornando-se muito popular nos países lusófonos. O estúdio Studio 100 Animation também produziu Abelha Maia – O Filme (Maya the Bee Movie) em CGI, cujo lançamento ocorreu em Portugal no dia 8 de janeiro e na França em 4 de fevereiro.

Data de estreia confirmada em Portugal

A série estreará no mês de junho no Canal Panda.

Comentários
  • leidianellady

    Ah não! essa onda agora de transformar classico em 3D (e um não tão bom) já deu!
    Sério, em 2D dos anos 70 é bem melhor, se for pra estragar assim é melhor nem fazer. :(
    Que fique bem claro, se for fiel ao original a história vai ser boa, agora com 3D desse nivel, aí não.

    • Thyago Santos

      “A ideia dos produtores é adaptar Heidi aos padrões atuais e com isso conquistar as novas gerações.”

      Me desculpe,mas a criançada de hoje é acostumada com 3D,eles querem ver 3D e apesar de já ter assistido Heidi (minha mãe me fez ver o desenho que ela assistia,que segundo ela,nem sabia que era anime),uma crianças de 8 a 13 não vai se interessar no anime dos anos 70….

  • jaiden chiba

    Em breve no gloob.